O lucro operacional do Grupo Volkswagen no primeiro trimestre de 2014 subiu 22% quando comparado com o mesmo período de 2013. A lucratividade da Porsche e da Audi compensou uma queda na rentabilidade da marca núcleo VW do conglomerado.
Em termos absolutos, a gigante alemão lucrou 2,86 bilhões de euros, o que corresponde a 3,97 bilhões de dólares. No mesmo período de 2013 o lucro tinha sido de € 2.34 bilhões de euros. A receita do primeiro trimestre subiu quase 3 por cento para 47,8 bilhões de euros.
As vendas de veículos do grupo no primeiro trimestre da VW aumentaram 6%, para um recorde de 2,4 milhões de unidades, ajudado pela recuperação da demanda na Europa. O volume de vendas da Audi saltou 12%, para 412.800 unidades vendidas, enquanto a Porsche viu suas vendas subirem 5% para 38.700. As vendas da marca núcleo VW subiram 4 por cento para 1,48 milhões de veículos. As entregas da Skoda subiram 12%, para 247.200 unidades e a Seat subiu 7%, para 93.400 veículos transacionados.
O lucro operacional da marca núcleo VW foi de 440 milhões de euros, enquanto o lucro da Audi foi de 1,3 bilhão de euros. A Porsche sozinha lucrou € 698 milhões de euros, enquanto a Bentley auferiu uma lucratividade de € 47 milhões de euros.
A margem de lucro operacional do grupo VW ficou em 6,5%, abaixo da margem da Toyota, de 8.8% e Hyundai, com 9% de margem de lucro.
A VW afirmou em março que pretende vender mais de 10 milhões de veículos pela primeira vez em 2014 , contra 9,7 milhões no ano passado. Ele previamente tinha planejado vendas acima de 10 milhões de unidades apenas em 2018.
A empresa pretende lançar 100 novos carros ou renovações no próximo ano, como parte de uma estratégia para ultrapassar a Toyota como líder mundial em vendas de automóveis em 2018.
Fonte: Automotive News
Volkswagen: receitas e lucros sobem em 2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Isso. Brasileiros, podem comprar o Up. Comprem o simplório carrinho por preço absurdo e ajude o grupo VW a bater novo recorde de lucros.
ResponderExcluirAbarrotem os bolsos deles.
No entanto, parece que estão aprendendo(consumidores) o real valor do produto. Resultado: vendas abaixo da média.
A VW não sacrifica o lucro pelo maior volume de vendas e participação no mercado e isso explica os seus resultados. Por isso faz tempo que no Brasil VW era sinônimo de qualidade, preço baixo e durabilidade.
ExcluirEra ,não e mais?
ExcluirA Volkswagen nunca foi sinônimo de preço baixo.
ExcluirÉ política interna da empresa ter os preços mais elevados.
Isso faz parte do marketing: o carro Volkswagen é mais caro, pois é o melhor.
Milad Kalume Neto, gerente de negócios da consultoria Jato Dynamics, afirma que a mudança de postura das revendas VW em tão pouco tempo – dar desconto – sugere o equívoco de posicionamento do up! dentro do segmento de automóveis de entrada.
ExcluirJAC não fale em equívoco de posicionamento que o Carlos surta, porque segundo Carlos a fabrica da VW é melhor, os carros são melhores, os Executivos são melhores e nunca jamais cometem erros, não existe equívoco e sim um erro de escolha dos consumidores brasileiros que estão preferindo as demais marcas.
ExcluirFica tranquilo que o JAC não fala nada. Ele não consegue formular uma opinião própria. A única coisa que ele sabe fazer é copiar e colar a opinião dos outros. Ou escrever "..kkk.."
ExcluirO que ele escreveu acima sem aspas é apenas plágio do texto da Auto Esporte, o qual ele se apropriou sem dar os devidos créditos:
Excluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/04/recem-chegado-lojas-vw-ja-tem-desconto.html
Isso que ele faz, diga-se de passagem, é um crime contra os direitos autorais tipificado pelo Código Penal.
Isso são os haters: incapazes de formular uma opinião própria. Capazes apenas de repetir como papagaios a opinião dos outros.
Que vidinha medíocre...
Renato,não alimente os Trolls.
ExcluirEsse Troll pelo que já vi entende de tudo é um sabidão, é matemático, é mestre em línguas, é engenheiro, Doutor, Advogado entre outros, o mais comum e mais árduo na minha opinião acredito que seja a situação onde ele tem que justificar o injustificado.
ExcluirGeralmente se justifica o injustificado, não?! kkkkkk
ExcluirJAC, como você bem entendeu, a VW 'era', muitos anos atrás, sinônimo de carro barato, com mecânica confiável e que duravam uma eternidade. Isso fenceu por volta de meados dos anos 90. O carlos4carros deve ser muito jovem e não testemunhou essa época, e também não deve ter acesso a leituras das revistas especializadas da época - por isso afirma 'cegamente' que a VW nunca foi sinônimo de preços baixos....imagine, será que ele pensa que vendendo Fusca, Brasília e Variant a VW podia cobrar o que queria?
ExcluirPerfeito, sei você entendeu a razão da minha indagação.
ExcluirJustificar o injustificado é hilário.
ExcluirEu também entendi a indagação, e o que o Carlos automotivo disse é verdade, VW era sinonimo de carro do povo, carro confiável e durável e esse conceito ficou enraizado, e agora eles querem mudar esse conceito, o UP é um exemplo, resultado disso foi o desempenho muito mas muito longe do esperado.
ExcluirNão é surpresa nenhuma a VW se consolidar na 3ª colocação e que fique feliz nessa posição, por que daqui a pouco Ford, Toyota e outras montadoras vão chegar e se a VW continuar com essas estratégias errôneas logo logo pode cair ainda mais.
é, 'haja o que hajar' ou digam o queiram, esse Golf 7 é muito máquina... polêmico ao extremo, mas muito máquina...
ResponderExcluirO Golf 7 não tem nada de polêmico. Ele sendo 20 mil reais mais caro que o Focus vende quase tanto quanto.
ExcluirNão tem polêmica sobre o Golf 7. Tem inveja pura e simples, de gente que não tem competência para ter o carro. Inveja, só isso.
O golf 7 é o único Volkswagen que pode ser mencionado como melhor em sua categoria. O resto são carros que devem ser classificados como normal ou regular. A vw tenta construir uma reputação com base em um único carro (o golf).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.