A Volkswagen planeja lançar toda uma gama de modelos baseados no Fusca, conhecido como Beetle nos EUA e em alguns países da Europa - estratégia similar à adotada pela Fiat com o Fiat 500, que gerou uma série de variações.
Os novos derivados do Fusca teriam um aspecto mais "retrô", mas com carrocerias diferentes do hatch. Em 2018 chegaria a primeira variação, que seria um Fusca SUV.
Sendo assim, alguns desses modelos chegariam ao mercado em antecipação à nova geração do Fusca, prevista para chegar ao mercado em 2019, já baseado na plataforma MQM do Golf de 7ª geração.
Além do SUV, estuda-se também um Fusca coupé com estilo que faria alusão ao Karmann Ghia, além de um monovolume.
As novas versões do Fusca serão possíveis graças aos custos reduzidos de desenvolvimento de novos veículos propiciados pela plataforma modular MQB adotada no Golf 7 e Audi A3 (foto acima).
Volkswagen planeja Fusca em versões SUV, cupê e minivan
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
alusão ao karmann ghia??? aí sim....
ResponderExcluirefeito FIAT 500?
A VW sempre imitando a Fiat.
ResponderExcluirPodem até falar em.imitacao mas aquele lixo do Fiat 500 não chega nem.no chinelo do beatle
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.