O termo médio porte se ajusta ao comprimento de 4.597 milímetros do veículo - menor que um Passat e praticamente o mesmo que o Jetta. Mas é mais largo que os outros dois, exibindo, portanto, proporções esportivas.
O Volkswagen NMC tem linhas musculosas, com seções fortemente moduladas e grandes rodas de 20 polegadas - característica de carros esportivos de categoria superior. A pintura em Vermelho Dragon - um vermelho brilhante que contrasta com os elementos em preto no teto, reforçando o aspecto esportivo.
A frente tem um visual bastante agressivo, mais baixa que o normalmente encontrado nos Volkswagen, com um longo capô e balanços dianteiros curtos. A mudança de proporções em relação ao Golf, do qual deriva, é um exemplo das possibilidades da plataforma MQB (Transverse Matrix Modular).
Faróis em LED
O grade do radiador é composta por três lâminas transversais e o emblema VW, que separam os faróis de LED que também contam com luzes diurnas de LED, os quais carregam para dentro de seus elementos a continuidade da lâminas. Entretanto, se na grade do radiador, estes módulos executam uma tarefa puramente visual, no interior dos faróis eles agem como elementos de arrefecimento - com uma função ativa, portanto.
Entradas de ar
Abaixo da grande do radiador temos uma faixa de para-choques pintada na cor do carro, e, descendo, encontramos a entrada de ar inferior central. Em seus lados, a entrada de ar é limitada por dois elementos aerodinâmicos diagonais que correm para as bordas externas e formam entradas de ar menores na frente das rodas dianteiras, que têm a função estética de alargar a frente.
Apesar do efeito estético, elas contam com elementos indicadores em LED.
Lateral
Na lateral o destaque é marcada por dois vidros laterais e a coluna C bastante inclinada - reforçando o aspecto de cupê. Outro traço esportivo é o fato de a cabine de passageiros ter se deslocado para traz, enfatizando o longo capô e o porta-malas proporcionalmente curto.
Traseira
Como a frente e as laterais, a parte traseira mescla as formas de um coupé com as de um sedan. O desenho nítido da tampa do porta-malas tem um spoiler traseiro que é uniformemente integrado no projeto e termina com uma borda dupla.
Na parte inferior, há uma borda de refração de luz que reduz o centro visual de gravidade da porção traseiro. Acima, há uma outra linha no meio da tampa do porta-malas, no auge do emblema VW, que se estende até as luzes traseiras e enfatiza a largura do New Midsize Coupé.
Luzes traseiras de LED
O design 3D das luzes traseiras de LED com seus elementos integrados de alumínio é especialmente proeminente. Dentro desses componentes de alumínio temos superfícies LED que formam as luzes traseiras que formam um trapézio em direção ao exterior, formando os indicadores de direção. Uma faixa oposta no meio implementa a luz de freio.
Difusor com ponteiras duplas
A parte inferior do pára-choques traseiro do NMC termina em um difusor preto de alto brilho, que ostenta saídas de escape duplas, com um cromado que as conecta visualmente . Pouco visíveis quando não em uso são os refletores integrados acima dos escapamentos.
Motor
O motor é o 2.0 TSI do Golf GTI, com 220 cavalos capaz de acelerar o NMC de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos. Nas auto-estradas alemãs ou uma pista de corrida ele é capaz de atingir uma velocidade de 244 Km/h. Graças à eficiência do motor turbo, a caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades, um peso ainda menor do que o Jetta ou Passat e um valor Cx de 0,299, o consumo fica 15,5 Km/l.
Interior
No interior temos o painel do Golf, bancos esportivos em couro. Segundo a VW, ele oferece um amplo espaço para até cinco pessoas. O acabamento interno desta versão conceitual é composta por revestimentos em Alcântara tanto nos bancos quanto no teto. O porta-malas tem capacidade de 500 litros.
Conclusão
O Volkswagen NMC é um sedã com formato de cupê derivado do Golf. Com conceito, aponta as tendências de estilo que estarão presentes nos próximos modelos da marca.
NAO GOSTO DE VW
ResponderExcluirMAS ESSE AI ME SERVE...RSRS
Frente de CC e traseira de Passat. Ficou bem legal, diferente e bonito e esses bancos me lembram o banco da Audi RS6.
ResponderExcluirFinalmente a Volkswagen acertou. Vou trocar de carro o ano que vem e se esse viesse a ser fabricado seria a minha primeira opção de compra.
ResponderExcluirMuito bonito! A impressão que dá é a de que se trata de um híbrido entre o Jetta e o Golf. Se for isso, e como a VW o conceitua como sedã médio, acredito que o Jetta está com os dias contados. Se tiver o espaço entre-eixos do Jetta, com conforto para os passageiros de trás ( a matéria diz que é mais largo, porém não fala do espaço longitudinal ), seria uma ótima pedida pra mim, que estava esperando o "facelift" do Jetta pra trocar de carro. Bem que podia ser esse aí pro ano que vem, não, rs!? Aí eu esperava de bom grado, dependendo do preço, claro...
ResponderExcluirIsso é um Jetta.
ResponderExcluirMistura de VW com Hyundai , ficou muito bonito,parece estar pronto para produção em série.
ResponderExcluirNão vejo nada de Hyundai. As linhas lembram mais os carros da Audi.
ExcluirMeu avô já dizia: compre um VW.. o NMC está conceitualmente fantástico! !
ResponderExcluirGolf sedan!
ResponderExcluirÉ a nova geração do Jetta...
ResponderExcluirSóbrio, discreto e elegante, como de praxe nos VW´s.
Eu curti.
A VW tinha que trocar esse símbolo, toda vez que olho eu lembro da kombi, não a carro bonito que de status com esse símbolo. Mas essa traseira de voyage ficou legal nele.
ResponderExcluirnão a carro bonito que de status com esse símbolo.
ExcluirVocê gosta de carro que dá "statis"? Uma pena que um carro que dá "statis" não ensina a escrever...né?
Putz:
ExcluirPessoal, "FAVOR NÃO ASSASSINAR A LÍNGUA PORTUGUESA"!!!!!
Pelamordedeus, ajuda aí......
Apesar de ter enormes diferença, essa frente me lembra o Toyota Celica 1993, dos bons tempos de Gran Turismo 2.
ResponderExcluirFinalmente um VW com um design decente, lindo lindo!!!
ResponderExcluirA volks sabe q não esta na melhor fase de design em seus carros. Esse papo de sóbrio, elegante e etc é tudo blá blá blá pra boi dormir. Um design que vai ditar "as tendências de estilo da marca" e só muda os desenhos e layouts dos faróis do carro em relação à antiga filosofia é mto fraco. Tipico do walter de silva.
ResponderExcluirIsso deveria ser o facelift do jetta e de todos os outros volks que se vestem na atual filosofia de desing da marca.
ResponderExcluirShow! Se vier assim e com esse motor... o problema é a questão do preço...
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