A Renault do Brasil lançará ao longo dos próximos doze meses dois novos utilitários derivados do Duster: uma pick-up e o SUV compacto Captur - ambos fruto de um investimento de R$ 500 milhões.

Renault Caputur

A pick-up chega primeiro, já no segundo semestre de 2014, enquanto no primeiro semestre de 2015 chega o Captour nacional, também construído sobre a plataforma do Duster (o Captur europeu é feito com base na plataforma do Novo Clio).

Renault Caputur

A pick-up estava sendo estudada pela Renault há algum tempo, sendo que os planos iniciais previam um modelo derivado do Logan, mas estudos da empresa identificaram que um modelo maior e com imagem de robustez seria mais adequado, o que levou à escolha pelo Duster.

Renault Caputur

No caso do SUV Captur brasileiro, terá linhas similares ao europeu, comprimento ligeiramente maior e menor conteúdo tecnológico, quando comparado com seu irmão francês, para se adequar à realidade de custos do mercado brasileiro.

Renault Duster Pick-up

O aspecto interessante em relação ao Captur brasileiro é que ele tende a concorrer no mesmo segmento do EcoSport, mercado onde a Renault já tem o próprio Duster. De qualquer forma, como o Captour tem uma imagem mais sofisticada, é provável que sua precificação fique acima do Duster.

Fonte: Automotive Business

25 Comentários

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  1. "menor conteúdo tecnológico, quando comparado com seu irmão francês, para se adequar à realidade de custos do mercado brasileiro."

    traduzindo a parte do "mercado brasileiro", merecemos menos por um valor maior.

    ou seja brasileiros, vocês valem bem menos que um europeu...

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    1. Falou a verdade Lindenberg. Captur europeu é bem mais equipado tecnologicamente. Brasileiro vai pagar mais caro e vai levar a versão pelada ainda.

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    2. A culpa disso não é da empresa, mas do Governo brasileiro, que impõe uma carga tributária descomunal. Pior que esse bando de incompetentes petralhas que estão no governo federal arrecadam bilhões de dólares dos brasileiros e torram tudo sem dar nada em troca para a população.
      A culpa disso é do incompetente governo petralha brasileiro.

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    3. Pelo menos no quesito política o Carlos é coerente

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    4. O que adianta trazer um carro igual ao europeu?
      Brasileiro não dá valor ao que é bom e que tenha qualidade, nem está disposto a pagar mais por isso!
      O up! é o melhor exemplo disso

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    5. Infelizmente é assim mesmo... Pra que melhorar se o brasileiro compra qualquer lixo?
      Essa notícia é no mínimo revoltante, a Renault está se superando na cretinice, mas eles nunca verão um centavo meu.

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    6. Eu não vejo problema algum no fato de a Captur brasileira ser adaptada da Duster.
      A realidade é que temos uma país com renda percapita de 25% da europeia.
      Então não tem como fazer carro com preço de europeu para vender para brasileiro.
      Não dá, porque aqui ficaria muito caro, e não vende nada.
      Agora, a Duster já tem uma plataforma testada no Brasil, adequada às vias brasileiras. Coloca uma casca bonita e voi-á-lá! todos serão felizes.
      Não adianta querer carro igual ao europeu e não ter estradas e ruas iguais as europeias e povo sem dinheiro.
      As empresas estão certas, tem que adaptar.
      Observem o Golf que está indo para os EUA, é muito menos refinado tecnicamente que o europeu que é vendido no Brasil.
      Então o fato é que a Renault está certa. Vai fazer uma SUV bonita sobre uma plataforma confiável.
      A Toyota faz isso há 20 anos com o Corolla e dá super certo.
      Não sei porque reclamam da Renault.

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    7. Pensar que os carros aqui são caros por culpa do governo é tudo que as montadoras querem. Os impostos têm sim sua parcela de culpa, mas um Altis custar R$ 92 mil não é culpa do governo. Um New Fiesta aumentar R$ 3 mil em um ano, não é culpa do governo.

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    8. Nossa, nunca pensei que eu fosse dizer isso....rs.....Parabéns Carlos, muito bom o post logo acima.

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    9. FALTA UMA PICK UP MÉDIA NO PAÍS, MAIOR QUE AS IMPROVISADAS STRADA, SAVEIRO, GM, PEUGEAUT ETC E MENOR QUE AS ENLATADAS, BOMBADAS, ESTORVADAS E PERDULÁRIAS FORD/GM/MITSUBISHI, AMAROK, NISSAN, ETC.., E QUE SEJA DE USO, UMA EVOLUÇÃO DAQUELA PEUGEAUT 1995 DIESEL QUE ANDOU POR AQUI E A DIESEL.IMAGINEI UM CHASSI DO DUSTER COM A PICKUP ACIMA. QUANTO AO RESTO É O DE SEMPRE, ESTAMPARIA VELHA, MOTOR MAIS BEBERÃO, CHASSI SUPERADO, MAQUIAGEM NOVA COM PREÇINHO BRASILEIRO. NADA DE NOVO E BOM. SERÁ AMIS UAM VEZ UM DESCARREGO E UMA CARA MEIA BOCA.

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  2. Meu próximo carro lá pra 2016 será um SUV, se tiver condições quero um CAPTUR, se não, quero um TAIGUN pelo tamanho. Se é que o TAIGUN sairá do papel, pq desde 2012 e só se vê conceito de um carro que ja foi apresentado PRONTO! Enfim...

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    1. Essa Captur com plataforma do Duster será uma carroça insegura... Se você não compra carro por metro quadrado o Taigun seria uma melhor escolha.

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    2. Carro por metro quadrado foi boa. rsrsr

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    3. O mais interessante desse site são os comentários, já dei boas risadas :p

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  3. Agora esse investimento de 500 milhões de reais é conversa para boi dormir. Só para justificar futura facada que a Renault vai dar.

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  4. Mas eu duvido, duvido mesmo que a Captur vem sobre a base do Duster...

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  5. Reduza a carga tributária a zero que pagaremos mais tendo acesso a menos do mesmo jeito. Além do mais na Europa os tributos sobre as empresas que faturam alto são até mais altos.

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    1. O Problema são os tributos que incidem diretamente na mercadoria, mas para se reduzir isso é necessário aumentar a alíquota máxima do imposto de renda, a do Brasil é inferior a dos EUA, e neste último, como na maioria dos países desenvolvidos, quando se sonega se vai preso, aqui não. Por isso que nossa elite não quer uma reforma tributária séria e justa como a dos países europeus. Só para constar, a carga tributária na França equivale a 43% do Pib e no Brasil é de 35%. Não sei pq essas grandes empresas reclamam tanto visto que quem paga altos valores em relação a renda é o trabalhador, e ainda tem que se contentar com péssimos serviços

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    2. A questão não é o IR e sim a quantidade de outros impostos que se paga no Brasil.

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  6. O Sandero já teve aquele péssimo resultado no LatinNCAP, imagina um trambolhão bonitinho com a mesma segurança, tá louco, aqui se paga pra levar um Renault mas leva um Dacia pra casa, só vendem isso porque tem mulambos mal informados que compram, compra pelo estético e esquecem da segurança.

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  7. A chamada da reportagem informa que Duster e Captur chegam este ano, o texto informa que o Captur em 2015. Qual está errado???

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  8. Concordo com nosso amigo Durow, parem de comprar estas carroças, t#b* na Renault e pagamos preço de 2 carros Americanos/Europeus por um e qdo financiado ainda pagamos mais um carro (carroça) para o banco, parem de achar que é culpa do Governo, as montadoras aqui instaladas obteem lucros de no mínimo 70%, pagamos pelos carros mais caro do Planeta, combustivel mais caro e ainda pagamos pedágio, êta povo "rico" ou burro.

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  9. Náo acredito que seja feita como uma adaptação ao Duster....esse é carro para competir em outra faixa de preço... Por outro lado tenho um Suster tecnhoroard e acho que o custo beneficio aqui para o Brasil é excelente.. Estou muito satisfeito

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  10. e quanto custa essa nova picaup????????????????????

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