A Toyota Corporation apresenta o novo Camry 2015 - carro que chega ao mercado americano totalmente reformulado, com desenho mais esportivo, e que tem como missão manter-se onde está - como o carro mais vendido dos EUA.
O novo Camry 2015 foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova York e é muito mais que um facelift, já que a mudança foi bastante profunda no que respeita à estética e à mecânica.
O novo Camry 2015 é quase cinco centímetros mais longo, sobretudo em função da nova frente saliente. Ele está cerca de 1.5 cm mais largo também, o que contribui para melhorar a estabilidade.
A direção com assistência elétrica foi afinada para permitir que transmita com maior precisão o que acontece na pista para o motorista. As portas têm pontos de solda adicionais para fornecer uma melhor rigidez torcional. A montadora disse que 2.000 novas peças foram usados na linha 2015, que chega às concessionárias norte-americanas ainda neste semestre.
No que respeita à estética, a Toyota optou por uma abordagem mais ousada, com linhas mais recortadas e um desenho mais agressivo, porém mantendo a plataforma atual.
A frente tem o mesmo DNA aplicado no Corolla norte-americano. Na lateral, observa-se um novo friso que envolve toda a área envidraçada. Segundo a Toyota, todas as chapas metálicas que formam o carro foram alteradas, exceto o teto.
A linha de capô quase plana ostenta vários recortes, para oferecer maior personalidade, enquanto na traseira temos um visual bastante similar ao adotado no Lexus ES 350 - modelo de luxo com o qual o Camry compartilha diversos componentes.
No interior, o Camry 2015 tem materiais melhorados, um novo layout da porção central do painel, e um console reestilizado.
O painel de instrumentos agora possui uma tela de informações de quatro polegadas.
Vedações de portas e janelas foram melhorados, e os tapetes têm 30 por cento mais material isolante, melhorando o isolamento acústico.
Na parte mecânica, o Camry continuará a ser oferecido com quatro cilindros 2.5L ou o V6 3.5, ambos gasolina e associados com a transmissão automática de seis marchas. Há também um quatro cilindros 2.5L ciclo Atkinson em sinergia com um propulsor elétrico e uma transmissão E-CVT.
Vídeo
Conclusão
A geração atual do Camry chegou aos EUA em 2011 e três anos depois a Toyota aplica uma reformulação importante, que muda o visual do carro em sua totalidade, conferindo atributos para continuar a disputar a liderança entre os carros nos EUA - algo que tem sido ameaçado pelo Honda Accord e Ford Fusion.
Novo Toyota Camry 2015: fotos, vídeo e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Camry do Brasil vai vir com uma frente de trem igual ao novo Corolla?
ResponderExcluirEta carro feio, não tem um ângulo que este Camry tenha harmonia de traço.
ResponderExcluirEsse sim é um bom carro,tem um motor de arrebentar ...americano sabe escolher carro mesmo!
ResponderExcluirO diferença do nosso Brasil!
Não gostei da grade e do detalhe da coluna C . Agora em todas marcas tem que ter bocão na frente ?
ResponderExcluirJá eu achei legal o design... =D
ResponderExcluirEstá definitivamente comprovado: Essa montadora não sabe fazer carros, é ruim em todos aspectos, que vai desde material usado, acabamento, até o desenho do projeto em si... eles não tem um (01) carro pra falar: "esse carro é mais ou menos"... Mas em um quesito são líder absoluto: RECALLS!
ResponderExcluirDefinitivamente comprovado aonde ?
ExcluirMe mostre.
Você dever andar de UP ou com qualquer carrinho da VW, e acha o que ?
...
Um exemplo mesmo é o corolla o carro mais vendido do mundo em 2013, e não venha falar que blá blá.. que carro não presta.
Gosto mundial vale mais que o seu, que eu saiba.
Hater que não intende de nada.
esse sim vale 90k
ResponderExcluirfrente inspirada nno Veloster da Hyundai
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.