O novo Honda Fit apresenta uma evolução em seus principais atributos como espaço interno aprimorado, versatilidade dos bancos traseiros, economia no consumo de combustível e design renovado com aspecto mais esportiva – além de uma motorização mais eficiente.
O modelo será comercializado em quatro versões, todas com motor 1.5L i-VTec FlexOne. As duas de entrada (DX e LX) contam com a transmissão manual de cinco velocidades e a nova CVT (Continuously Variable Transmission) geração Earth Dreams, enquanto as top de linha (EX e EXL) dispõem exclusivamente da transmissão CVT.
A previsão é de que o veículo comece a ser comercializado no início do próximo mês (maio/2014), com expectativa de vendas para o mercado interno de cinco mil unidades mensais.
Design
O novo Fit 2015 inaugura uma nova identidade visual que será aplicada para os futuros lançamentos da Honda, com o conceito “Solid Wing Face” bem evidenciado na parte frontal dos veículos. O conceito se compõe basicamente do conjunto óptico e a grade frontal.
Nas laterais, a carroceria tem linha de "cintura alta" e um vinco levemente angulado para baixo, da porta dianteira até o início das lanternas traseiras. Destaque ainda para o refletivo que passa a acompanhar a linha da coluna traseira. O conjunto forma linhas harmônicas de grande modernidade e confere maior personalidade e estilo.
Os retrovisores estão equipados com repetidores para as setas (EXL). O para-choque traseiro também possui novo desenho e defletores de ar dispostos com o aerofólio, que conta com um novo local de posicionamento do break light. O visual se completa com a adoção de novas rodas de liga leve de 15” ( LX) e de 16” (EX e EXL).
Interior
O novo Fit 2015 ampliou a área de cabine quando comparado à segunda geração. Suas dimensões : a largura foi mantida (1.695mm), distância entre eixos passa a ser de 2.530mm, 30mm a mais que o modelo anterior. Comprimento passou de 3.900mm para 3.997mm. A distância entre passageiros aumentou 80mm em relação à geração anterior, assim como o espaço traseiro para as pernas dos ocupantes, que agora é 122mm maior.
Para o revestimento dos bancos foram adotadas padrões em tecido (DX, LX e EX) e couro (EXL). O modelo passa a contar com o sistema ULTRa-Seat, nas versões LX, EX e EXL , e contam com o novo modo Refresh, onde o encosto dianteiro alinha-se ao assento traseiro, em um encaixe que aumenta a capacidade de acondicionamento do veículo.
Além disso, o interior do monovolume conta com espaços de armazenamento, com porta-luvas, porta-copos, porta-objetos, porta-revistas e porta-bebidas.
O porta-objetos localizado ao lado esquerdo do motorista traz uma maior conveniência ao contar com um flip retrátil, que comporta tanto um celular de forma ajustada até um copo grande.
O Honda Fit 2015 ainda vem equipado com ar-condicionado, vidros verdes com filtro UV, travas e espelhos elétricos (LX, EX, EXL), entre outros itens.
Painel de instrumentos
O painel de instrumentos também foi redesenhado. Na versão EXL predomina a cor azul e conjunto é composto por tacômetro, indicador da posição da manopla (CVT), velocímetro, relógio, hodômetros total e parcial, consumo médio e instantâneo (em km/l) e medidor de combustível.
A versão EXL ainda conta com indicador ecológico e indicador de consumo de combustível instantâneo. Nas demais versões, a iluminação azul é substituída pelo âmbar.
Sistema de Áudio
Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN, é composto por Rádio AM/FM com um visor de LCD de 5” e Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. O sistema HFT (Hands-Free Telephone) posicionado junto ao volante, possibilita o atendimento de uma ligação através da conexão sem fio juntamente com a função de viva-voz.
A versão LX dispõe de Rádio AM/FM 2DIN com Bluetooth e entrada USB, enquanto a DX disponibiliza todo o cabeamento para a instalação de sonorização.
O novo Honda Fit é equipado com o EPS (Electric Power Steering), um sistema de direção eletricamente assistida. O esforço ao esterçar é reduzido por meio do auxílio de um pequeno motor elétrico comandado por um módulo eletrônico, que atua sobre o pinhão na caixa de direção. As versões DX e LX oferecem o ajuste de altura da coluna da direção e nas versões EX e EXL, a coluna de direção também pode ser ajustada telescopicamente. A qualidade e o baixo nível de ruído no interior do Novo Fit foi mantido, proporcionando e mantendo o bem-estar dos ocupantes.
Motor e Transmissão
Toda a linha conta agora com o motor 1.5L i-VTEC FlexOne, equipado com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, que gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol.
A transmissão CVT (Continuously Variable Transmission) está disponível no modelo, agora na nova geração Earth Dreams. A principal novidade é que o sistema apresenta conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. Com isso, a força do motor principalmente em subidas mais íngremes é ampliada.
Desempenho
- Aceleração de 0 a 100 Km/h: 10,9 s
- Aceleração de 0 a 400 m: 17,9 s
- Retomada de 40 a 80 Km/h: 5,6s
- Retomada de 80 a 120 Km/h: 7,7s
Consumo (Km/l) | Transmissão Automática CVT | Transmissão Manual | |
Etanol | Cidade | 8,3 | 8,3 |
Estrada | 9,9 | 9,5 | |
Gasolina | Cidade | 12,3 | 11,6 |
Estrada | 14,1 | 13,65 |
O conjunto de freios, a disco na dianteira e tambor na traseira, é dotado de ABS, que evita o travamento das rodas. O modelo também conta com sistema de duplo airbags frontais, aviso de uso de cintos de segurança, airbags laterais frontais (EXL) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, além de pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH para todas as versões.
O Honda Fit 2015 também traz recursos antifurto, sistema de abertura e fechamento das portas com alarme (LX, EX e EXL) e imobilizador na chave (em formato canivete nas versões EX e EXL), além de trava de segurança nas portas traseiras.
A linha conta com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores:
- Azul Netuno Metálico (novo)
- Vermelho Rally Sólido
- Preto Cristal Perolizado,
- Cinza Barium Metálico (novo)
- Cinza Iridium Metálico,
- Prata Global Metálico
- Branco Taffeta Sólido.
- Novo Honda Fit 2015 EXL CVT R$ 65.900
- Novo Honda Fit 2015 EX CVT R$ 62.900
- Novo Honda Fit 2015 LX CVT R$ 58.800
- Novo Honda Fit 2015 LX MT R$ 54.200
- Novo Honda Fit 2015 DX CVT R$ 54.500
- Novo Honda Fit 2015 DX MT R$ 49.900
Cadê o ar digital? Cadê os comandos touch-screen? A Honda atualiza rápido os seus modelos, mas aprendeu a despir os seus modelos como todas as marcas que atuam por aqui.
ResponderExcluirsem porta copos laterais, sem ar digital, sem borboletas no volante, bancos sem sistema prático na versão de entrada, vidros mais altos e menores que as crianças não alcançam pra ver a rua, preço atualizado....
ResponderExcluirsem porta copos laterais, sem ar digital, sem borboletas no volante, bancos sem sistema prático na versão de entrada, vidros mais altos e menores que as crianças não alcançam pra ver a rua, preço atualizado....
ResponderExcluirNew Fiesta Titanium PS agradece!
ResponderExcluirNew Fiesta agradece, só quem não agradece são os ocupantes do "Mini Fiesta" que vão parecendo sardinhas enlatadas.
ExcluirUm lixo de câmbio do Fiesta!! Sem comparação, Honda pelo menos anda sem engasgar trepidar morrer ou dar pane.
ExcluirUm lixo de câmbio do Fiesta!! Sem comparação, Honda pelo menos anda sem engasgar trepidar morrer ou dar pane.
ExcluirSem GPS na versão mais cara! Fail!
ResponderExcluirVersão mais cara por 65k? Compre um golf comfortline e seja feliz, muito feliz!
ResponderExcluirah me diga aonde vc encontra tal mosca branca?
ExcluirSe fosse 65k realmente é a melhor escolha o GOLF. PQ esse FIT aí não tá valendo. Até o Focus tá valendo mais. Como diz um ditado: Dava 60k no máximo pra fazer um favor rsrs
Excluir"Muito feliz", pagando uns 10 mil de seguro.
ExcluirAcho que as versões EX e EXL não valem a pena, pois já estão com preços semelhantes ao Civic LXS. O carro é ótimo, ficou muito bonito, e todos que têm ou já tiveram é só elogios para o carro, mas fico pensando que mesmo com a realidade do nosso mercado, acho o (belo) carrinho muito caro, mas aí é chover no molhado.
ResponderExcluirApesar do preço sugerido pela Honda para o Fit ELX ser de R$ 65.900,00, a única concessionária da marca, em Recife, está cobrando R$ 69.800,00, ou seja, ágio de R$ 3.900,00 para um carro que já é muito caro pela tabela da Honda. Exploração absurda e mercenária !!!!.
ResponderExcluirAlém do mais, perdeu ar digital, apoio para o braço do motorista e do passageiro, sofreu redução do porta-malas e por aí vai....
Isso é muito simples de resolver, é só ninguém comprar que o preço cai. Aliás brasileiro só sabe reclamar!!! As montadoras muda o farol de um carro fala que ele é novo e as vendas vão lá em cima, governo tira 1% de IPI e lá vai o povo comprar novamente.
ExcluirVAMOS FAZER UM PROTESTO DE VERDADE PAREM DE COMPRAR CARRO. É um absurdo os preços dos carros no Brasil. A versão top desse carro aqui, la fora só seria a de entrada e custando uns 30 mil no máximo.
0-1000m em 17s? Corrige aí porque tá errado.
ResponderExcluirEu gostei bastante desse Fit.
Ficou muito bonito. O carro é bom, mas o preço......
ResponderExcluirParece um mosquito. Igualzinho o HB20, ...
ResponderExcluiré bem a cara do Brasil. Um carrinho desse por um preção.....
ResponderExcluirE tb não tem freio a disco nas quatro rodas...
ResponderExcluirCadê o resto dos HP's. Parece que na versão americana são 130.
ResponderExcluirPrefiro o hb20x
ResponderExcluirmuito dinheiro pra pouco carro.
ResponderExcluirmuito dinheiro pra pouco carro.
ResponderExcluirA famosa conectividade para o Honda Fit, prometida pelo presidente da Honda não chegou no Brasil.
ResponderExcluirBrasileiro continua trouxa comprando carro zero a preço de Luxo. Fico no meu corolla SEG 2005, 100.000km, com ar digital, piloto aut, computador, GPS, câmera de ré, sensor est, freio abs 4 rodas, completo, faz 13,5 na estrada andando na boa e 8,5 na cidade (acidentada), 1.300 de seguro.
ResponderExcluirAi eu vj vantagem.
ExcluirAi eu vj vantagem.
ExcluirCADE O AR-DIGITAL??? BÁSICO NO TOP DE LINHA! PIADA.......
ResponderExcluirO DX 2015 não tem mais: Retrovisores elétricos na cor do veículo, Banco do motorista com regulagem de altura, Iluminação interna do porta-malas, Porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro, Bancos traseiros reclináveis, bipartidos (60/40) - com sistema ULTRa SEAT, Vidro do motorista com função 1 toque (subida e descida) e anti-esmagamento, Alarme. Porque eu trocaria um Fit 2014 por esse modelo? Vai encalhar!!! É só procurar notícias sobre a quantidade de carros que estão parados nos pátios das montadoras. E o pessoal de marketing da Honda comprando matérias em revistas, blogs entre outras mídias, fiquem ligados. Dizem que tem fila de espera para pegar esse Fit 2015, engraçado que eu só vi um na rua até agora. O vovorolla com aquele preço escroto já andei vendo até que bastante na rua infelizmente porque também abusam nos preços e não oferecem nada a mais. Motor do Fit 1.5 nos EUA e Japão gera 130cv e aqui é o mesmo 1.5 de 116cv de sempre. A VW, GM, Nissan, Fiat poderiam oferecer melhores produtos nessa categoria.
ResponderExcluirCara,claro, os Carros quando Chegam aqui o Brasil os Gerentes tiram tudo que ele têm e atualizam p Preço,na Europ ele chegou agora e vem c tudo isso + Teto Solar + Ar Digital Touch Screen +Partida a Botão+ Modo Econ + Keyless
Excluiro Menos Pelado leva as Vendas
Me respondam o que beneficiou para o consumidor brasileiro essas montadoras virem para cá, com todas as isenções oferecidas pelo nosso governo?
ResponderExcluirAlguém ai me empresta 3 mil para comprar um um golf.
ResponderExcluirDepois vai ter que vender a Alma Pagando Peças e Seguro porque esse Carro esta sendo Muito Roubado
ExcluirDepois vai ter que vender a Alma Pagando Peças e Seguro porque esse Carro esta sendo Muito Roubado
ExcluirA Honda só acertou mais ou menos no facelift desse carro, veja onde está o buraco da chave, abaixo da maçaneta do motorista enquanto vários carros é na propria maçaneta ou nem tem porque é eletrônico, outro erro é motor 1.5 pelo peso do carro ao que se propõe um carro familiar se lotar ele não anda, deveria ter um motor no mínimo 1.8 ou 2.0...fui ver o modelo básico na concessionaria é pior que um gol por dentro, carro feio..acho que o modelo em couro é mais bonito, mesmo assim não vale 65mil...
ResponderExcluirmeu colega tem um EX consumo álcool 6.5 gasolina 8. Longe do divulgado. A frente dele é muita baixa pega em qualquer guia, mesmo rebaixada se tiver canaleta na rua pega. Primeira semana foi para concessionária fazer encaixe do para choque devido aa raspadas. Fora estar arranhado em baixo. GPS integrado faz falta . Deve ser um carrão lá fora onde as estradas são descentes e não deve ter desnível nas ruas.
ResponderExcluirmeu colega tem um EX consumo álcool 6.5 gasolina 8. Longe do divulgado. A frente dele é muita baixa pega em qualquer guia, mesmo rebaixada se tiver canaleta na rua pega. Primeira semana foi para concessionária fazer encaixe do para choque devido aa raspadas. Fora estar arranhado em baixo. GPS integrado faz falta . Deve ser um carrão lá fora onde as estradas são descentes e não deve ter desnível nas ruas.
ResponderExcluirquanta comparacao boba quem tem um honda fit e por que gosta nada a haver quem tem sivic gosta de sivic uma coisa nao tem nada a ver com a outra gosto e gosto ok galera
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.