A Ford já confirmou a produção em série do SUV derivado da pick-up média Ranger, que atenderá pelo nome de Ford Everest. Por enquanto o modelo tem produção confirmada na Tailândia e também na Argentina, onde será produzido na fábrica de Pacheo para abastecimento do mercado sul-americano, e do Brasil.
As imagens que tinham sido divulgadas até então do Everest eram do modelo conceitual (veja aqui). Estas imagens que ilustram este artigo, porém, antecipam as linhas do modelo de produção, e foram feitas com exclusividade para o Car.Blog.Br pelo J.K.Amaral.
Especula-se que o Everest chegue ao mercado brasileiro entre o final de 2015 e começo de 2016, para brigar com Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Dakar, e adotando os motores 3.2 turbodiesel e 2.5 flex, podendo estar associados com câmbio manual ou automático.
Novo Ford Everest: imagens antecipam o modelo de produção
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bem mais bonita do que a Trailblazer, hein?
ResponderExcluirEu gostei!
Será que vai ter 07 sete lugares. E o preço????
ResponderExcluirDeverá ser mais cara que a Sw4????
Mto melhor q a trailblazer e a sw4. Sua única concorrência será com a Pajero Dakar.
ResponderExcluirMto melhor q a trailblazer e a sw4. Sua única concorrência será com a Pajero Dakar.
ResponderExcluirBonita, mais bonita que as concorrentes atuais. Resta ver como será o preço e também os dados técnicos.
ResponderExcluirOutra coisa, blog corrige aí: "...para abastecimento do mercado sul-americano, e do Brasil."
Brasil faz parte da América do Sul.
Será bem vindo ao nosso mercado, pois no Brasil, os consumidores de 4x4 off-road gostam muito de SUVs com esse estilo. O que eu temo é o preço, porque as montadoras gostam muito de abusar dos preços para esses carros, como acontece com a Hilux SW4 e com o Trailblazer da Chevrolet.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.