A Ford dos Estados Unidos lança o Novo Focus Sedan 2015 - carro que chega com reformulação estética, sendo que, na frente, temos a mesma alteração já aplicada ao modelo hatch (veja aqui).

Novo Focus Sedan 2015

O Novo Focus Sedan 2015 tem também novas lanternas traseiras, que rementem ao estilo do Fusion, da mesma forma que a grade dianteira, em estilo Aston Martin.

Novo Focus Sedan 2015 - interior

O interior também foi alterado, com novos revestimentos e painel com melhor acabamento, novos comandos de ar-condicionado e novo sistema de som.

Novo Focus Sedan 2015

O sistema multimídia SYNC também é de nova geração, sendo oferecido em duas versões, com tela de 4.2 polegadas e de 8 polegadas nos modelos mais caros..

Novo Focus Hatch 2015

Novas tecnologias de assistência foram introduzidas, como piloto automático adaptativo, sistema de frenagem de emergência em cidade e o sistema BLIS, que utiliza radares que identificam quando um veículo entra na zona de ponto cego e aciona a luz indicadora no espelho lateral correspondente , fornecendo um aviso de que um veículo está se aproximando.


Outra funcionalidade é o sistema de aviso de troca de faixa. Se o motorista muda de pista sem que a seta seja ligada, o sistema de manutenção de pista fornece um aviso através de uma série de vibrações no volante, avisando o motorista de alteração não intencional.



No contexto mecânico há como novidade, nos EUA, o motor 1.0 Ecoboost turbo de 1.0 litro e 125 cv associado com transmissão manual de seis marchas.

Novo Focus Hatch 2015 - traseira

Além da nova versão sedan, a Ford apresenta também oficialmente nos EUA o novo Focus Hatch 2015 (imagem acima), em antecipação ao lançamento oficial do carro no próximo Salão do Automóvel de Nova York.


A Ford também apresenta uma nova versão Sport SE, que inclui entre seus itens de série os paddle shifters no caso dos carros com transmissão automática, que permite a troca sequencial de trocas de marchas. Além disso, essa configuração dispõem também de rodas de alumínio com pintura em preto de 17 polegadas, montadas em pneus P215/50 HR- 17 pneus.


Outra inovação é a inclusão do sistema MyKey - que permite o ajuste de configurações do carro como velocidade máxima e volume do sistema de som em uma chave de acesso específica, permitindo aos pais entregarem o carro aos seus filhos com mais segurança. O recurso está disponível para todos os níveis de acabamento. Um novo volante aquecido estará disponível, bem como 10 novos desenhos de rodas de alumínio.


O Novo Focus 2015 também oferece um menor nível de ruído interno, resultado do uso revestimentos internos de maior espessura, além de vidros com melhor isolamento.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A versão do Brasil acaba de sofrer uma desvalorização enorme.

    Choradeira dos fãs boys da Ford em 1....2....3...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a Ford lança no Brasil um Focus com 3 anos de atraso e da geracao anterior, a VW coloca no mercado dois carros totalmente atuais em relação à Europa e à frente dos EUA: Golf e up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Polo e totalmente atual também né?

      Excluir
    2. Temos também o GOL COPA, que lá nem chegou ainda....

      Excluir
    3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA...

      Excluir
    4. O Focus mesmo com 3 anos está deixando o Golf super novo para trás comendo poeira em vendas. Cada dia o Golf desce mais. Não adianta, o Golf não decola. Os maiores problemas do Golf são o estilo e o principal, a Volkswagen

      Excluir
    5. Bunker, vender mais agora significa ser melhor? Vendas não vão apenas da qualidade dos carros, o Golf tem um seguro altíssimo e ainda é bem mais caro que o Focus. Não vejo porque o problema é da VW, a Ford é pior ainda, tem menos redes de concessionária, pós-venda sofrível e por aí vai

      Excluir
    6. Bunker10000. Compra Focus quem não entende, por paixão ou simplesmente por que é bem mais barato que o Golf.

      Excluir
    7. De boa... A Ford demorou muito para lançar o Focus MK III por aqui.

      Demora por demora, porque não esperou mais um pouco pra lançar essa versão já reestilizada por aqui?

      Parece até que é pra aproveitar o ferramental antigo que não é mais usado na Europa e EUA aqui no Mercosul...

      Lamentável. Quem comprou o "Novo" Focus, estará em breve com um modelo já desatualizado com pouquíssimo tempo de uso...

      Quanto respeito com o consumidor, hein Ford? Tá pisando muito na bola ultimamente...

      Excluir
    8. O mercado brasileiro esta mudando agora, tendo novos avanços e fabricação de carros globalizados, que na ford teve inicio com o novo wcosporte. Agora é ter paciência, pois já foi bem pior.

      Excluir
  3. Este sim ficou lindo, mas o atual Focus 3 do Brasil... O problema que se fosse para boicotar as vendas do Novo Velho Focus, só sobraria como opção de hatch médio o Golf, por que o resto.

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem bonitão. Se a geração que a FORD tá empurrando ja não era lá essas coisas, agora virou negócio de risco!

    ResponderExcluir
  5. Taí um carro bonito! Pena que só vai aparecer por aqui na véspera da Copa... de 2018.

    ResponderExcluir
  6. Falta de respeito. Quem comprou e acompanha notícias sobre carros, deve estar muito de cara. Eu ficaria certo.

    ResponderExcluir
  7. Esse Focus "novo" ainda fica devendo para o Golf o freio de mão com acionamento elétro-hidráulico, a função Auto Hold, a tela do sistema multimídia com acionamento por aproximação, diferencial XDS, sete airbags, direção com desmultiplicação variável, transmissão automática de sete marchas, far´pis com facho direcional, entre muitos outros itens que estão no Golf e não estão no FOCUS americano, que dirá o brasileiro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Carlos, sedo um Focus americano, não deveria ser comparado com o Golf americano?

      Digo, aquele sem freio eletrônico, sem câmbio DSG, sem motor 1.4 turbo, sem....

      Excluir
  8. E quem comprou esse atual se ferrou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo. Eu comprei o atual e não fiquei nem um pouco preocupado. Achei o "velho" mais bonito que o novo. Tem algo nessa frente do novo que diz "essa frente não me pertence". Se perde valor, todos perdem. Estou gostando tanto do carro que isso nem me vem a cabeça.

      Excluir
  9. Se já era campeão de vendas ,agora e que não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  10. E a desvalorização da versão atual, oóóóóóóóóóóóóóó, pequenininha mais ou menos do mesmo nível do Ibomba.

    ResponderExcluir
  11. 2.0 aspirado ou 1.0 turbo?

    ResponderExcluir
  12. Esse azul é muito PHOOOOOODA!!!!!!! Pena que não terá por essas bandas!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Troca de versão não é mais motivo para desvalorização há algum tempo. O carro desvaloriza por outros motivos. Hj a desvalorização é muito gde, lógico que alguns modelos um pouco menos.

    ResponderExcluir
  14. Nossaaa, fico muito bonito, até parece ser de categoria supeiror ao Gol bombado!

    ResponderExcluir
  15. Todos reclamam da mudança do carro, mais o que mudou mesmo? Um facelift na frente do carro e só. Todo o resto é o mesmo. Esse focus atual vai ficar 2 anos no mercado (2014 e 2015) e vai mudar como acontece com todos os carros de todas as marcas. Nesse caso o resultado é q é bastante perceptível. O problema é mudar ou saber q vai mudar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem