O veículo, que é vendido nas versões Essence e Absolute, tem novos para-choques, novas grades frontais e nova tampa do porta-malas. As rodas são novas, com 16 e 17 polegadas - dependendo da versão, com desenhos específicos para cada configuração de acabamento.
O para-choque dianteiro ganha um novo elemento estético em “V” cromado que envolve a parte frontal do veículo. O para-choque traseiro também ganhou novo desenho - mais robusto, enquanto a tampa do porta-malas foi totalmente reformulada, ganhando um novo desenho que agora incorpora o porta-placa.
A versão Absolute traz originalmente rodas de 17 polegadas, enquanto a versão de entrada, a Essence, também pode vir com rodas de maior diâmetro, 16” e 17”, opcionalmente.
Interior
O painel frontal é novo e chega com três opções de acabamento. Os painéis das portas têm suas linhas combinadas com o desenho do painel frontal.
A versão Essence traz painel e acabamento das portas na cor preta mais aplique nas portas e maçanetas internas na cor prata. Como opcional essa versão oferece painel frontal e de portas com texturas na cor bege Golt, aplique nas portas na cor preto brilhante e maçanetas internas na cor prata.
A versão Absolute chega com painel frontal e portas na cor bege Sand, aplique nas portas na cor cobre, mais maçanetas na cor preto brilhante (opcional também para a Essence).
Para os bancos, novos tecidos para a versão Essence, e revestimento parcial de couro com costuras bege e logomarca micro perfurada para a Absolute.
O console central apresenta um novo desenho e traz porta-objeto em formato de rede na lateral, porta-copo e objetos e tomada 12 V. Na versão Absolute ele conta também com apoia braço com porta-objeto e saída do ar condicionado para os ocupantes do compartimento traseiro (itens opcionais na Essence).
O novo quadro de instrumentos tem serigrafia e iluminação exclusivas e todas as versões do Linea 2015 terão iluminação branca para os comandos internos ― quadro de instrumentos, comandos dos vidros elétricos, rádio, ar-condicionado.
A versão 2015 também vem equipada com o “Welcome Moving”. Todas as vezes que a chave de ignição for acionada os ponteiros dos marcadores realizam um movimento que checa se todos estão funcionando adequadamente e, também, para dar uma saudação ao motorista. A iluminação do quadro de instrumentos se acende e apaga gradativamente acompanhando o movimento dos ponteiros.
Outro destaque do interior é o Night Design. Trata-se de uma luz guia (LED) que está presente no painel frontal e nas portas. O Night Design é de série na versão Absolute e opcional na Essence. O novo pomo da alavanca de mudanças do câmbio Dualogic Plus vem com acabamento em prata na versão de entrada e em preto brilhante na Absolute (opcional na Essence).
Há também um novo sistema de áudio que vem integrado ao painel com design mais moderno, funcional e acabamento predominante na cor preta. Seguindo o padrão estabelecido para o carro sua tela também apresenta iluminação branca - em harmonia com o quadro de instrumentos do painel.
Motorização
O motor fica inalterado: bicombustível 1.8 16V da família E.torQ, o qual desenvolve 130 cv de potência máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo é de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol).
Itens que foram incorporados:
• Sinalização de Frenagem de Emergência (ESS): acionamento intermitente das luzes indicadoras de direção ao frear bruscamente. Alerta aos demais motoristas do acontecimento de uma situação de emergência. O sistema é acionado na ocorrência de todas as seguintes condições: desaceleração maior que 7m/s²; velocidade igual ou maior que 50 km/h; e pisca alerta desligado. A função permanece acionada até que a desaceleração atinja 2,5 m/s².
• Regulagem elétrica dos faróis: funciona com a chave de ignição na posição “MAR” e com as luzes dos faróis baixos acesas. Para situações de grande volume de carga no porta-malas quando a inclinação da traseira do veículo provoca a elevação do facho luminoso. Nesse caso, é conveniente a efetuar a regulagem dos faróis. A regulagem é feita por meio dos comandos do My Car, e o quadro de instrumentos indica a posição escolhida.
• Sensor de estacionamento com visualizador gráfico: o sensor de estacionamento do Novo Linea traz no quadro de instrumentos um visor gráfico indicativo da distância e da posição do obstáculo, além do aviso sonoro. O gráfico traz áreas definidas de 1 a 4, que mostram e sinalizam por meio de pulsação de luz, a distância do obstáculo ― entre 1,5 m até 30 cm ou menos.
• Lane change: função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do motorista. Não há necessidade de retornar a alavanca para a posição inicial.
• Travamento centralizado das portas: a novidade proporciona maior conforto e segurança para os integrantes do veículo.
O que é de série, o que é opcional.
Linea Essence (R$ 55.580): volante em couro com comandos para o áudio, sinalização de frenagem de emergência (ESS), Lane Change, Welcome moving, regulagem elétrica dos faróis, mais airbags frontais, freios ABS, computador de bordo, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, Follow me home, ar-condicionado, apoia-braço central traseiro, desembaçador do vidro traseiro, My Car Fiat, controlador automático de velocidade, travas elétricas, retrovisores externos elétricos, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros/traseiros com one touch e sistema anti-esmagamento, volante com regulagem de altura/profundidade, chave canivete com telecomando, rádio CD com MP3 integrado ao painel e porta USB, porta-óculos, rodas de liga leve 6.0 x 15", ponteira de escapamento cromada, kit parafusos antifurto para as rodas.
Opcionalmente a versão Essence pode contar com os seguintes opcionais: Night Design, sensores de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, de chuva e crepuscular + retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado automático digital, apoia-braço central dianteiro com porta-objetos, saída de ar para o banco traseiro, bancos revestidos parcialmente em couro ou em tecido Baltic com faixas exclusivas, Blue&Me, Blue&Me Nav, câmbio Dualogic Plus + alavanca de seleção das marchas tipo borboleta no volante (R$ 3.390), sidebags dianteiros, windowbags, mais rodas de liga leve de 16” ou 17”.
Linea Absolute (R$ 66.450), reúne todos os itens da Essence mais: câmbio Dualogic Plus com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta no volante, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, ar-condicionado automático digital, bancos revestidos parcialmente de couro, Blue&Me, cortina para-sol no vidro traseiro, volante de couro com comandos do rádio e telefone com oito botões, rodas de liga leve 6,5 x 17" e tapetes com bordado Absolute.
Para a versão Absolute, o consumidor ainda pode pedir os seguinte opcionais: sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, Blue&Me Nav (Blue&Me mais navegador GPS integrado ao quadro de instrumentos com operação por comandos de voz), som Hi-Fi com subwoofer, sidebags dianteiros e windowbags (R$ 2.589 reais).
Cores
Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano (sólidas), Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio (metálicas).
Garantia
O Novo Linea conta ainda com a garantia contratual de três anos sem limite de quilometragem e a assistência 24 horas Confiat.
Tabela de preços
Versão | Preço |
Fiat Linea Essence 2015 | R$ 55.850,00 |
Fiat Linea Absolute 2015 | R$ 66.450,00 |
Fiat Linea Essence Dualogic 2015 - completa | R$ 70.586,00 |
Fiat Linea Absolute 2015 - completa | R$ 72.121,00 |
72k em um Fiat Linea ? Hahahahaha !!!
ResponderExcluirEsse preço faz ate o novo Corola parecer barato, e mostra que o novo Sentra tem o melhor CxB do mercado nessa categoria.
a fiat tinha que melhorar os modelos de entrada pois são eles que dão lucro e liderança de mercado. não tem jeito mesmo a fiat não acerta a mão no segmento de médios.e tem sempre aquela historia;70 mil num fiat ?! "tem coisa melhor no mercado....." essa e a realidade fiat e sempre a ultima opção.
ResponderExcluirSerá que a Fiat vai mesmo fabricar a Absolue de 72K ou é mesmo de mentirinha?
ResponderExcluirAliás, Sedã médio com cambio automatizado de mono-embreagem?
Quem vai querer comprar um Linea se tem Jetta Comfortline Automático por 72K?
Ééé... sou obrigado a concordar com essa afirmação!!!
ExcluirPodem até falar o que quiserem e me crucificarem, mas é até covardia c o Linea fazer essa comparação...
Pode vender pouco, ter motor fraco ou o q quer q normalmente afirmem, mas sou mais o Jetta! Muito mais carro e mais lindo!
E a Fiat pode até oferecer um monte de coisinhas no painel, pacote isso, pacote aquilo, etc. Mas, se o carro parece ser de plástico ou lata velha, q começa a bater e fazer barulho c 1 ano de uso, não dá, né?!!
Comprei um Punto em nov/12, p nunca mais querer nem colocar a Fiat como última opção p o próximo carro!! Já não vejo a hora de me livrar dele...
- É painel vibrando (pRástico c pRástico);
- Embreagem parando de funcionar c 6 meses;
- Maçaneta do carona parando de funcionar (pela terceira vez);
- Lâmpada de alerta do tanque ascendendo só pq o carro faz curva p a esquerda (e os atendentes da css dizem q é normal... e olha q ando c o tanque cheio, heim?!);
- Silencioso frouxo, batendo com som de lata sob o carro, quando passa em qualquer irregularidade...
Deus me livre!!
É um belo carro, mas a própria Fiat nivela o carro por baixo ao declarar que pretende roubar compradores dos sedans pequenos top de linha...
ExcluirAí, pronto. O carro já não vende bem, desvaloriza MUITO (é normal encontrar seminovos 2013 por R$ 37K à venda) e a própria marca cuida de enterrar o modelo com uma declaração dessas...
E sobre o Jetta 2.0 Comfortline, só diz que o carro é fraco quem nunca dirigiu ou é piloto de autorama, que só se baseia em números... O carro anda bem sim, não deixando impressão de que "falta motor" nas arrancadas e retomadas.
Claro, em altas rotações, ele não rende como um 16v, mas também não passa vergonha. Tanto é que pretendo comprar um Jetta... Na minha opinião, ele e o Novo Corolla são os melhores sedans médios do mercado.
Ah, eu esqueci o Civic depois de andar no Jetta. O Jetta tem acabamento e construção melhores e é mais esperto na cidade. O Civic LXR 2.0 eu achei meio "amarrado" pelo motor que tem. Não parece que tem 19 mkgf de torque e 155 cv de potência mas nem que a vaca tussa... Não anda mal, mas o câmbio dele parece que limita um pouco o motor.
O Jetta não é fraco...é fracote...tanto que é um mico no mercado...as vendas vão de mal a pior...você tá comparando o jetta fraquinho com o civic?....tá de brincadeira....acha o civic meio amarrado...só você...esclarece para os demais leitores desse blog: você ganha para elogiar a VW? Escrevendo as barbaridades que escreve...
ExcluirAndré Nascimento, tive um Linea Dualogic por quatro anos e meio e nunca, eu repito, nunca fez barulho ou teve coisa soltando. Você teve azar com teu Punto.
Excluirconcordo com o Luiz Guilherme ou e azar ou o andre nunca teve um punto r muito menos um linea e por falar em jetta deixei um pra tras com meu linea na castelo branco e o linea absolut custa 66k e e mais completo que muitas versors de corolla e cias.
ExcluirO Linea tem os defeitos que alguns apresentam, e o Jetta tem o motor fraco, isso é em todos, a não ser o TSI. as proprias concessionarias VW alertam para compra somente se for o TSI. O Jetta não anda com Linea, nem aqui, e nem na estrada.E tem um bocó aí em cima que caracteriza a FIAT por um punto. o punto é o palio da Europa. carrinho comum. O Linea é um carro para se comprar usado e realizar um excelente negócio. Mas se fizer questão de comprar o km, compre o COROLA e perca pouco dinheiro. Com o novo corola não sei, mas o Linea absolute 2010 deixa o corola 2010 muito, muito atras na estrada. Enfim, cada carro tem sua vantagem, na hora da compra deve-se pesquisar e analisar os pontos mais comentados em favor e desfavor de cada carro. Pois o que serve para mim pode ser lixo para alguém, e o que pra mim não serve, pode ser a maior conquista de outra pessoa.
Excluirfalou tudo....
ExcluirVerdade... sem falar que é um face lift
ResponderExcluirUma vergonha o linea custar 70 mil
ACORDA BRASIL....
Uma pena que a Fiat não acerte a mão em certas reestilizações e principalmente no segmento de hatchs e sedãs médios. Baita carro, mas um mico futuro. Hoje em dia se acha Fiat Stilo e Marea bem baratinho aí nos lojões de usados.
ResponderExcluirO "antigo" Linea era mais bonito na minha opinião, Linea custando 72K? Prefiro um Sentra ou um Civic.
ResponderExcluirAté mesmo o corolla GLI!
ExcluirClaro, não pago 72K nesse Linea nunca!
ExcluirLourenço.. Corolla GLI não dá... 70 mil Dilmas e não vem nem com farol de neblina.. mesmo sendo um "Corolla" o basicão não vale... Não vou nem falar do controle de estabilidade, suspensão traseira por barra de torção... vidros sem "one touch" que não vem.. por 70 mil acho que faltaram alguns detalhes... Depois que sofri um acidente com um Sentra (PT) vejo o quanto esses detalhes são importantes para essa categoria de carro (Controle de estabilidade, suspensão multilink traseira e ate mesmo um farol de neblina) Já que vai pagar 70 mil Dilmas é o mínimo!
ExcluirEu não gostei. Se o modelo antigo já não tinha apelo nenhum, imagina esse...mas, fazer o quê? a Fiat tinha que fazer alguma coisa, só acho que poderia ter caprichado melhor na maquiagem.
ResponderExcluirVai micar. O negócio da Fiat é vender Uno e Palio, não adianta insistir no segmento dos médios, pois nessa categoria o cliente procura qualidade, coisa que a Fiat não tem. Quem comprar esse Línea de 72mil terá um ótimo matrimônio e se quiser se livrar da bomba, depois de 1 ano de sofrimento, terá de repassar por 49mil e ainda demorará 6 meses para vender. Nem os vendedores da Fiat querem o Línea, a conversa é mais ou menos essa: "Venda para particular, é mais negócio, se eu pegar esse seu carro tem que ser por uns 30% abaixo da Fipe, pois ficarei com um mico nas mãos".
ResponderExcluirBoa sorte para quem comprar!!!
Outro que comete sardinha e arrota caviar!
ExcluirVocê troca de carro todo ano, certo ?
Achei feio... mas por 55 mil a versão de entrada parece "justa" pelo que vem... lembrando que tem popular que chega a esse valor...
ResponderExcluirGARANTIA CONTRATUAL DE TRES ANOS !!!!!! A GARANTIA DO LINEA É DE UM ANO E O RESTO DA LINHA FIAT TAMBEM, É UM ANO DE GARANTIA E NADA MAIS.
ResponderExcluirA garantia da Fiat passou a ser de 3 anos para os modelos fabricados a partir de 1/1/2014
ExcluirFiat amplia garantia de fábrica para 3 anos
Tá falando m... Meu Linea era 2009 e teve garantia de três anos.
ExcluirVai ser desonesto assim lá no inferno!
O carro fico até legal e tem um painel bonito, pena ter esse motor fraco e esse cambio automatizado...
ResponderExcluir55 mil no de entrada não ta nada mal, já que temos carro popular nesse valor!
O motor nao e fraco nao
ExcluirA única coisa que ele não tem é motor fraco. o carro é um tiro, ando também em um corola, e o linea e mais forte.
Excluirse acha o motor fraco nessa categoria é só comprar uma ferrari rsrsr
Excluira fiat podia e retira esse linea de mercado ele nao vende bem, ja e um modelo desatualizado em comparacao das outras marcas, a fiat podia fazer um lancamento de um seda medio pra bater de frente com as concorrencia, e esse novo ai ficou com a traseira horrivel muito plastico o interior de palio , e ainda 72k e o pior q ainda tem gente q compra em!!!!
ResponderExcluirE quem vende bem com exceção de Corolla e Civic ? Diga-me.
ExcluirNenhum carro do segmento médio depois deles vende o que suas montadoras esperavam. Por outro lado, o que número de vendas tem a ver com qualidade do produto em si ? Mac vende bem menos que PC. Alguém vai dizer que Mac é um lixo ?
Lancer vende quase nada. É ruim por isso ?
Interior de plástico ? Você fala sobre o que não conhece! Quer ver interior de abundante plástico duro sendo vendido a preços exorbitantes ? Entre então em um City, em um Sentra do novo modelo ou no Cruze, só para começar.
ExcluirGosta de rasgar dinheiro, jogar no lixo, tá ai uma boa dica, comprar carro de luxo da FIAT, acorda BRASIL, estes italianos só pensam neles, comprei um lixo desse em 2011 e praticamente vendi a preço de banana, me esqueci das lições aprendidas com o MARES, fui pelo visual bonitinho mas ordinário !
ResponderExcluirPois eu tive um Linea e só tenho elogios para o carro. Nunca me deu problemas, tinha bom acabamento (superior até a modelos mais novos recém-lançados na categoria de sedans médios) e satisfazia muito bem a quem deseja um bom carro, bonito, discreto e sem exageros.
ExcluirBurro é quem ve as experiencis dos outros e compra carro 0 para revender. Os carros da fiat nesse segmento sempre desvalorizam, mas dizer que são ruins é injustiça, e chamar de lixo fica parcendo que as prestações do financiamento fizeram um rombo no orçamento. Compre um 2010 a vista, faça um excelente negÓcio, tenha uma MÁQUINA NAS MÃOS!
ExcluirLinea custando mais de R$ 70 mil ? Ainda não vi esse carro. O que um consultor da Fiat me mostrou foi um Essence 2015 por R$ 53 mil. Disse-me também que estava para chegar um Absolute por R$ 62 mil e o que os mais equipados sairiam por R$ 66 mil.
ResponderExcluirAcho estes preços da reportagem muito estranhos.
Bom, de qualquer forma, se tem alguém achando caro um Linea Essence por R$ 53 mil ou um Absolute por R$ 62 mil, que dizer, então, do City de entrada, manual, peladaço e com estofamento digno de Fiesta Rocam por R$ 57 mil ? E o Civic defasado com painel, console e portas de plástico duro por R$ 75 mil ? Isto sem falar do C4 Lounge absurdamente caro e do Corolla ,manual chegando às revendas por R$ 68 mil ?
Pessoal fala as coisas sem medir.
Me lembro até hoje quando entrei num Linea em uma css há uns 2 - 3 anos atrás... vi um monte de rebarbas!!!
ResponderExcluirFiquei até revoltado... como podiam querer vender um carro caro com a qualidade de popular???
E enganando os consumidores, dizendo que era um carro da categoria de médio, sendo que ele é apenas a versão sedan do Punto.
Resultado mais que certo... Micou!!!
Agora os preços estão mais em conta, mas depois que queima o filme não tem mais jeito. Vai continuar sem vender bem.
Com esse novo interior em sintonia com a versão hatch, que é Punto, agora está melhor.
E pelos preços absurdos que andam cobrando nos ditos compactos premium, a versão Essence que é a de entrada, é uma excelente opção.
A versão Absolute poderia ser muito boa também, se ela fosse vendida também na versão manual. Com esse câmbio DualLogic não dá pra encarar.
Tenho um linea 2014 e estou muito satisfeito com o carro, foi o melhor custo beneficio por 52k tem roda 17. ar digital pintura metalica, pelicula, som com 6 alto falantes e me deram o emplacamento. Por esse valor será que vc compra algum concorrente com esses opcionais, o carro é um tesao...
ResponderExcluirEstou pretendendo comprar meu segundo Linea. Esse valor de 52k foi de qual versão? E em que estado?
ExcluirAcho que falam mal do Línea quem nunca teve. O custo benefício dele é o melhor do mercado. O Absolute é muito completo por 15 k menos que a concorrência.
ResponderExcluirBrasil,um país de "tolos" !! O que terá de gente comprando essa carroça !!! Esse carro ta tendo como opcionais itens que vem de série num simples PEUGEOT 206 FELINE !! Brincadeira esse lixo de "fiat".Brasileiro merece essa putaria da qual compartilha com esse governo e essas empresas miseráveis.R$66.450,00?? Com essa grana pode se comprar o Sentra S 2014 0k e por mais R$6,000,00 o Sentra SL top de linha,ou na pior das hipóteses da pra comprar o ultrapassado "vovorolla",ou então o Honda Civic que ainda assim será infinitamente mais vantajoso,e quem gosta dos franceses compra o Peugeot 408 ou Citroêm C4 Lounge nas versões intermediárias que ainda assim é muito mais compensatório,etc...Mas o pobre miserável brasileiro quer morrer nas garras da "fiat,VW,chevrolet ou ford",fazer o que né?To só esperando terminar de juntar a grana pra buscar o Sentra,mesmo assim a versão produzida no México,carro nacional não faz parte dos meus planos e nunca fará,prefiro está a pé do que comprar essas carroças nacionais vendidas a preço de "diamante".God bless al of you !!
ResponderExcluirABRA O JOGO COMPANHEIRO, ESSA RAIVA TODA É POR NÃO TER O $ PRA COMPRAR. MAS SENTRA É CARRÃO TAMBÉM, PORÉM QUANDO TERMINAR DE JUNTAR A GRANA DA COMPRA, ESPERA MAIS UM TEMPO JUNTANDO PARA A POUPANÇA NO CASO DE ALGUMA QUEBRA... CUSTA CARO!
ExcluirCom essa grana compro um Classic e aplico o restante
ResponderExcluirO PRAZER DO DINHEIRO, É QUANDO ELE NOS PROPORCIONA LIBERDADE.
ExcluirGosto não se discute. Aqui em casa tivemos dois Linea 2009/2010. Trocamos os dois por outros Linea, um absolute outro LX, ambos dualogic. Simplesmente espetaculares! Jamais qualquer defeito. Meu filho ficou com um dos mais antigos. Satisfeitíssimos! É um carro sóbrio, belo por natureza. Não somos pilotos de F1. Nosso trânsito não ajuda. Os buracos são constantes, centenas e milhares de lombadas eletrônicas. Não se pode nesse país desfrutar de velocidade nem segurança. Antigamente tínhamos carroças pra andar em estradas compatíveis com elas. Hoje temos automóveis muito melhores, porém as estradas continuam compatíveis com carroças.
ResponderExcluirO Línea é resistente a essas estradas. É macio e os nossos não têm barulhos estranhos. Além de que a assistência é absolutamente perfeita! Vou conhecer o novo modelo e provavelmente trocar. E olha que tem apenas 3.800km rodados em 7 meses de adquirido.
Pois é... o rapaz do Punto teve azar no carro. Tenho um Punto Essence 2012 1.6 16V e o carro não bate nada, o painel é firme e sem barulhos... está com 30.000km. É só fazer a manutenção anual, colocar combustível e andar. Um grande carro para o que se propõe. E esse Línea está muito bonito: comprei o meu Absolute na semana passada e devo estar retirando da loja entre hoje e amanhã. Preço: R$ 62.990. Baita preço. Acredito que haja muito preconceito quanto aos carros da Fiat que são bastante confiáveis... e um pouco de má vontade também.
ResponderExcluirEntão eu tenho o Linea 2015,por sinal é um carro que responde nas chamadas de marcha e um Honda Cvic,2.0 ficou cheirando poeira a caminho de santos,não é porque é meu carro,falem mau quem quiser mais o meu não faz barulho,e nem bate lataria,azar de quem pegou carro com defeito,não estou defendendo a Fiat e sim o carro que tenho por sinal é um excelente carro que não me deixou a desejar em nenhuma situação,,,
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