A Ford do Brasil lança uma promoção de varejo das linhas de veículos New Fiesta Hatch, Focus Hatch, Focus Sedan, EcoSport, Edge e Ranger. Na compra desses modelos, há a opção de escolha de uma entre três vantagens oferecidas: revisões pagas pela Ford, um vale-combustível ou financiamento com taxa zero.
Os modelos ofertados são o New Fiesta Hatch 2014, o Focus Hatch 1.6 S 2014, o Focus Sedan 2.0 2014, o EcoSport 2014, o Edge 2013 e a Ranger 2013 e 2014 nas versões 3.2 Diesel XLS e XLT, com cabine simples ou dupla. As ofertas são válidas de 1º até 29 de maio.
As vantagens variam conforme o modelo. Para o New Fiesta Hatch, as opções são: três revisões pagas pela Ford, R$1.000 em vale-combustível ou taxa zero para pagamento em 18 meses com entrada de 60%.
Para o Focus Hatch 1.6, Focus Sedan 2.0 e EcoSport, a escolha fica entre: quatro revisões pagas pela Ford, R$2.000 em vale-combustível ou taxa zero para pagamento em 18 meses com entrada de 60%.
Para o Edge e a Ranger XLS e XLT 3.2 Diesel cabine simples ou dupla, é possível optar entre: seis revisões pagas pela Ford, R$4.000 em vale-combustível ou taxa zero, com pagamento em 36 meses e 50% de entrada no caso do Edge, ou pagamento em 18 meses com 60% de entrada na Ranger.
New Fiesta, Focus e EcoSport são vendidos com taxa 0%
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ford tá desesperada...
ResponderExcluirQuem tem que ficar desesperada é a VW que só perde mercado, a Ford com o lançamento do novo ka vai passar dos 10% de participação
ExcluirO cara ao invés de achar bom por ser consumidor, parece que fica revoltado quando alguma montadora faz promoção sem ser a VW. Ainda bem que nem todos consumidores são limitados assim!
ExcluirEfeito Up!
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=jho1c3tu4xg toma
ExcluirNão adianta oferecer taxa zero num produto reconhecidamente caro pelo que oferece. Um proprietário de um Focus da 2º Geração que pretenda trocar o seu veículo, terá como opção pelo mesmo valor um New Fiesta, isso em menos de 2 anos, por favor, sejamos mais inteligentes, a ganância dessas montadoras alopraram o que podemos chamar de ausência de Bom senso, agora ficam com essas promoções desarazoáveis no que tange o cerne da carência mercadológica.
ResponderExcluirPor que não empregam esforços no valor final do veículo ? Que amarguem prejuízos com esta mentalidade arcaica de lucro a qualquer custo sem medir as consequências.
A questão não é que o focus desvaloriza muito, mas esse mecardo e todas as montadoras que em 2 anos aumentaram muito o valor dos veiculos, assim voce trocando o seu usado por um novo mesmo modelo a diferenca fica enorme, devido ao grande aumento que os veiculos sofreram nesses 2 anos
ExcluirEu não afirmei que o Focus desvaloriza muito, disse que pelo valor que foi comprado um Focus 0km, a época, nos mesmos moldes, compramos hoje um New Fiesta que é um produto muito aquém da linha Focus em termos de acabamento e tecnologia, principalmente em relação a suspensão.
ExcluirSerá que existe 'acordo de cavalheiros' entre as montadoras, já que todo mundo aumentou em proporções parecidas?
Excluiros aumentos se justificam pela volta do ipi e obrigatoriedade de airbags e ABS! no entanto, no com o valor que pagamos aqui em um cruze, ou focus em nosso pais, poderiamos comprar um passat na Europa.. graças aos impostos! (y)
Excluiros aumentos se justificam pela volta do ipi e obrigatoriedade de airbags e ABS! no entanto, no com o valor que pagamos aqui em um cruze, ou focus em nosso pais, poderiamos comprar um passat na Europa.. graças aos impostos! (y)
ExcluirQue bom, melhor para o consumidor!
ResponderExcluirInteressante, se essa promoção durar alguns meses, Fiesta, Focus e o Ecosport continuaram liderando o mercado tranquilamente.
ResponderExcluirPodiam oferecer um New Fiesta com bom acabamento nessa promoção aí.
ResponderExcluirÉ os patios lotados... em vez de abaixar o preço poe taxa zero
ResponderExcluirO new fiesta pq tava vendendo bem ja aumentou mais de 3k...
Vamos esperar os números mês da Ford.
ResponderExcluirÉ a típica promoção "Me engana que eu gosto"!
ResponderExcluirColoca taxa zero porém em cima do preço de tabela (preço cheio).
Só que todo mundo sabe o valor de tabela não é praticado pela concessionaria, sempre tem bastante desconto em cima do valor de tabela. Ou seja, não muda #@$@% nenhuma!
Só para ilustrar o texto acima, vamos dar um exemplo:
ExcluirNew Fiesta Hatch Titanium 1.6 PowerShift (cor sólida)
Valor de tabela: R$ 59.590,00
Valor praticado pela concessionária: R$ 54.000,00
Ou seja, eles tiram o desconto de 5.590,00 e dão em taxa zero!
Reduzir o preço ninguém quer, né?
ResponderExcluirA GM ESTA COM TAXA ZERO, A CITROEN, HONDA AI FORD NÃO PODE, VAMOS VENDER DE TAXA ZERO QUE É BOM PRO CONSUMIDOR.
ResponderExcluiré isso ai mesmo Souza Correa....concordo total c/vc.... Essas montadoras vão criar vergonha na cara ,esses bando de pilantras e baixar esses valores.
ResponderExcluirSouza Correa você escreveu pouco e disse muito!
ResponderExcluirQuem conhece um pouco da história do mercado brasileiro tem a impressão que a Ford se conformou, faz muitos anos, a ser apenas uma protagonista secundária e que a ambição de chegar ao topo do mercado nunca fez e nem faz parte dos planos da empresa – não importa se quem esteja à frente da operação brasileira seja um executivo brasileiro ou americano.
Vejam que hoje a empresa tem no Fiesta Rocam um perfeito veículo de entrada, com um excelente volume de vendas. Volume significa presença no mercado, aumenta o faturamento (e a satisfação) das revendas e aumenta a base de consumidores para a empresa. Manter esses consumidores ‘com a empresa’ é mais fácil do que ‘conquistar novos consumidores’ fieis a outras marcas.
Mas o que se ouve por ai é que o novo Ka será um modelo de entrada ‘premium’, cuja faixa de preço o excluirá da base do mercado hoje ocupada pelo Fiesta Rocam. Considerando o porte do carro, mais compacto que o Onix e HB20, e o alto preço que a empresa planeja aplicar às suas diferentes versões, tão caro quanto os veículos citados, é bem provável que a Ford viva o que a VW está vivendo com o up!
Está na cara que o Novo Ka é e deveria ser o carro de entrada da Ford, com altos volumes de vendas. Mas tudo indica que isso não vai acontecer porque a empresa quer ‘preencher’ um buraco no seu lineup entre o Fiesta Rocam e o New Fiesta. Como o Fiesta Rocam irá sair de linha, essa improvisação vai ‘tapar’ o buraco no lugar errado do lineup e certamente irá custar caro à empresa.
É incrível, mas a falta de ambição ou o desejo por lucros exagerados – vendendo o Novo Ka a preço de Onix e HB20 – terá como resultado a manutenção do status de mera coadjuvante que a Ford tem hoje. É uma diferença de mentalidade ‘brutal’ quando se compara, por exemplo, a visão e a agilidade dos executivos da Fiat que são ‘rápidos no gatilho’ e tem nesses últimos anos feitos muitos mais acertos que erros.
Definitivamente, pelo que vimos no mercado na atualidade, a Ford e a VW parecem que vivem do passado...ou estão esperançosas que o futuro irá refletir um passado no qual eram protagonistas de peso...Felizmente os consumidores brasileiros não estão contribuindo para isso (no caso da VW com o seu up!) e provavelmente não irão contribuir (assim espero, quando o Novo Ka for lançado).
É só não comprar que eles tem de baixar esses lucros excessivos que ganham no Brasil. Chega de pagar o triplo por carros que custam mto menos no exterior. Dinheiro não é capim. É ganho com mto suor. O brasileiro tem de dar valor ao que ganha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.