A MINI, subsidiária de carros pequenos da BMW, inicial as vendas de nova versão do MINI Countryman, o MINI Cooper S Countryman Exclusive, com preço sugerido de R$ 124.950,00.
A nova versão Exclusive do MINI Cooper S Countryman é equipada com o motor 1.6l Twin Scroll Turbo, de 184 cavalos e 24 Kgfm de torque, associado com uma transmissão Steptronic de seis marchas, conjunto que acelera o carro de 0 a 100 Km/h em 7.9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 210 Km/h.
Em termos de itens de série, o MINI Cooper S Countryman Exclusive oferece ar-condicionado automático digital, teto solar panôramico, borboletas para troca de marchas e faróis Bi-Xenon, bancos dianteiros esportivos, teclas multifuncionais com controle de cruzeiro no volante, tapetes em veludo, ajuste de altura dos bancos dianteiros e de distância dos bancos traseiros.
Além disso, o veículo oferece também controle dinâmico de estabilidade (DSC) e de tração (DTC), sistema de alarme, faróis de neblina, faróis Bi-xênon com lavador, parafuso de roda com segredo, lanterna de neblina, além de freios ABS e 6 airbags, computador de bordo, botão Sport que permite uma condução mais esportiva com mudanças no comportamento do volante, do acelerador, do câmbio e do freio, rádio MINI boost CD com mp3 e conexão Bluetooth com entrada USB e AUX.
Mercado
O preço de R$ 124.950 reais coloca o MINI Cooper S Countryman em uma faixa de mercado com modelos bem competivivos, como, por exemplo o VW Golf GTI Exclusive (veja detalhes deste carro aqui), que tem preço de R$ 119.720 reais, R$ 5.230 reais mais barato que o MINI.
O Golf GTI tem um motor com 35 cavalos a mais de potência, mais de 10 Kgfm de torque, e inúmeros itens de segurança e de tecnologia que não estão presentes no Mini, como por exemplo, sistema multimídia com navegação por GPS integrado, entre outros itens.
O Golf ainda conta com transmissão automática DSG de seis marchas, freio de mão com acionamento eletrohidráulico, e pode opcionalmente contar com itens como ACC - Piloto Automático Adaptativo - que não consta sequer como opcional no MINI.
Outra opção nessa faixa é o Audi A3 Sedan Ambition, precificado em R$ 126.700 reais, oferecendo motor 1.8 turbo de 180 cavalos associado com uma transmissão S-Tronic de seis marchas.
Opções: Golf GTI ou Audi sedan.....
ResponderExcluirNão concordo que sejam opções para um carro como o Mini. Está não é uma compra racional, e os citados não seriam opções possíveis, em minha opinião.
O GTi e o A3 Sedan também não são compras racionais. Racional é o Golf Comfortline.
ExcluirGTI é totalmente emocional a compra.
A comparação é irracional, esse blog viaja nas comparações, Mini Cooper S Countryman não tem nada haver com o Golf GTI e muito menos com o A3 Sedã.
ExcluirQue coisinha mais ridícula , e esse painel ai ?
ResponderExcluirEu sou muito mais pegar uma 320i.
Ridícula? Painel? Para né amigo, esse carro é muito bem acabado, tem um acabamento do nível da 320i e um motor muito bom além de uma ótima transmissão.
ExcluirMini é para quem gosta, é um carro que tem tradição.
Tradição de que ? , de falar que gosta de carrinho de mulher ?
ExcluirOlha que interior horrível, essa bola ai no meio , que cafona.
Quem não conhece carro pensa até que isso ai e concorrente do UP.
Nossa, esse blog faz cada comparação idiota :x
ExcluirO Mini tem história, agora o tamanho do carro diz se ele é carro de mulher ou de homem?
ExcluirO design pode não tê agradar mas esse carro é muito bem acabado, é econômico e anda bem além de ser equipado e seguro.
Compraria sem problemas um JCW.
Esse blog viaja, não tem nada haver um GTI MK7 e um A3 Sedã com um Mini Cooper S Countryman. Para ficar mais justa a comparação, bota um JCW contra um GTI MK7, aí sim fica justo.
ResponderExcluirKKKkkkkkk, tem que colocar o Golf aí, tô pensando em ir no mercado comprar um 1l de Leite, mas o Golf é a melhor opção, kkkkkkk.
ResponderExcluirUÉ.... NÃO SÃO HATCHS?
ResponderExcluirQual o problema de compará-los?
Acho todos os 3 citados, compras irracionais, mas não vejo como não poder compará-los.
GENTE.... MINI É SÓ NO MOME!!!!
O Countryman é um utilitário esportivo e não tem nada haver com um hatch médio como o Golf GTI. Bom, quando comparam um Hathc Médio (Golf 1.4 TSI) com um Corolla/Civic ou algo do gênero a maioria critica. Mini é só nome? Vai nessa amigo.
ExcluirPaulo, você não entendeu...
ExcluirGENTE... MINI É SÓ NO MOME!!!
O que você acha que eu quis dizer com isso?
Que de MINI, ele não tem nada!!!
Agora, se você pegar as dimensões desse carro e o peso, qual será a diferença dele para o GOLF por exemplo?
Bela montagem de matéria: fala de um modelo e mostra as fotos de outro...
ResponderExcluir"borboletas para troca de marchas" e logo abaixo mostra um câmbio manual. Bem profissional.
O Mini mostrado na foto é Automático.
Excluireu sou mais meu fuscão 76 ...1500 cilindradas que faz de 0 a 100 em menos de 4 minuto
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.