A montadora sul-coreana Hyundai finalmente mostrou no âmbito do Salão do Automóvel de Pequim - China - as linhas finais do Hyundai ix25 - SUV compacto baseado na plataforma do Hyundai HB20, e que será lançado também no Brasil para concorrer com o Ford EcoSport.
Imagens, muitas das quais artificiais (veja aqui) do modelo vêm circulando há algum tempo com especulações sobre o desenho do novo SUV da empresa, sendo que o modelo conceitual apresentado finaliza a etapa de especulações.
As imagens mostram que o Hyundai ix25 conta com um desenho dianteiro inspirado no novo Hyundai Santa Fé, com uma grade frontal em formato hexagonal, e faróis delgados em formato tridimensional que invadem os para-lamas.
A chegada do Hyundai ix25, posicionado abaixo do ix35, Santa Fe e Grand Santa Fe, marca a entrada da montadora no segmento de SUVs compactos, e tem lançamento, na China, previsto para o segundo semestre deste ano de 2014.
Em termos dimensionais, o Hyundai ix25 mede 4,270 metros de comprimento, 1,780 metros de largura e 1,630 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,590 metros.
O interior do Hyundai ix25 contará com todos os itens que se espera para um carro desse segmento, como sistema multimídia com GPS Hyundai, direção com assistência elétrica, acionamento elétrico de vidros e retrovisores, ar-condicionado, entre outros.
Na China, o Hyundai ix25 será equipado com um motor Nu 2.0.
Hyundai ix25: SUV baseado no HB20 é apresentado na China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ficou ótimo! Se a Hyundai levar o mercado brasileiro a sério, alcança rapidamente a liderança. O mesmo digo com relação à Toyota.
ResponderExcluirEstes 2,59m de entre-eixos são muito bons. A única coisa que pode estragar este carro é o preço...
ResponderExcluirO problema é que por aqui vai vir com motor 1.6 do HB20 ou no máximo o 1.8 presente na versão atual do I30.
ResponderExcluirAlguma expectativa de preço já pro Brasil? Parece ser um excelente carro pro segmento dele...
ResponderExcluirSe esse carro entrar for produzido no Brasil vira líder dos SUVs pequenos matando Honda, Jeep, Peugeot, Ford , etc,...............!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.