Em artigos anteriores nós já mostramos duas configurações do Golf Comfortline: DSG (automático) básico na cor vermelho sólido, e DSG Elegance na cor preta, e, agora é a vez de mostramos os detalhes do Comfortline MT (transmissão manual) com o pacote Elegance + Teto Panorâmico, na cor Prata Sargas, que tem preço sugerido de R$ 76.720 reais.

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

O Golf Comfortline, apesar de ser a versão de "entrada" do hatch médio da VW, já conta com uma lista de itens de série que contempla: 7 airbags (2 frontais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista), alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic", bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", direção com assistência elétrica, espelho retrovisor externo eletricamente ajustável e aquecível, com rebaixamento do espelho do passageiro.

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas - interior

Além disso, temos faróis de neblina, freio de estacionamento eletrônico com função "Auto Hold", sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot", alarme com comando remoto "Keyless", sistema Infotainment "Composition Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 5.8", sensor de aproximação e Bluetooth e vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função "one touch".

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

O preço básico dessa verão é de R$ 66.990 reais, ao qual pode-se acrescentar o pacote Elegance, que acrescenta controle automático de velocidades "Piloto automático", espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), faróis com função "Coming & Leaving home", rodas de liga leve Aro 17" - "Dijon" com pneus 225/45 R17, sensores de chuva e crepuscular e volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo e controle automático de velocidade. Esse pacote de opcionais custa R$ 4.000 reais.

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

O veículo mostrado nas fotos ainda conta com o teto-solar panorâmico, que tem custo adicional de R$ 4.730 reais, perfazendo um total, portanto, de R$ 76.720 reais.

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

O Golf Comfortline diferencia-se externamente da versão Highline (veja detalhes da Highline aqui) principalmente por contar com lanternas sem os característicos elementos em LED que estão presentes na traseira do TSI Highline e do GTI, visto que nesta versão temos uma lanterna mais simples, como o mesmo formato externo, mas com elementos internos diferentes, com luzes convencionais.

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

Outro aspecto estético que diferencia esta versão Comfortline da Highline (topo de linha) externamente, são as rodas Dijon, as quais são exclusivas do pacote de opcionais Elegance desta versão Comfortline - rodas estas que têm um desenho sóbrio, e, que alguns consideram com desenho até mais bonito que as Geneve e Madri do Highline.

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

O interior do Golf Comfortline é onde estão as maiores diferenças relativamente ao Highline, já que o revestimento interno totalmente em tecido (sem que haja sequer o revestimento em couro como opcional) associado com o painel com detalhes de acabamento em prata (no lugar do black-piano da versão top) formam um ambiente agradável, porém com um menor teor de requinte e sofisticação.

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

É importante considerar que o uso de materiais um pouco mais simples não comprometeu a qualidade do acabamento, que continua irrepreensível, e com um padrão de qualidade de montagem que está muito à frente de qualquer concorrente de mercado. Ressalte-se, também, que esta versão mantém a saída de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro (algo que a Audi retira em suas versões de entrada).


Já a frente do Comfortline se confunde com a da Highlile Elegance, já que ambas não contam com o sistema de iluminação diurna em LED, mas nos dois casos temos os faróis de neblina.



Concorrentes

Cruze Sport6 LT - R$ 68.890 reais

Cruze LT x Golf Comfortline Elegante MT

O Cruze Sport5 LT 1.8 é R$ 1.900 reais mais caro que o Golf Comfortline básico, e mesmo assim fica devendo uma série de itens para o Golf, já que o modelo da Chevrolet não conta com sensores de estacionamento nem dianteiros e nem traseiros (só o LTZ conta com sensores apenas traseiros), dispõe de apenas 4 airbags (contra 7 do Golf).

Cruze LT x Golf Comfortline Elegante MT

Além disso, o motor do Cruze tem menos potência e o Cruze é quase 300 Kg mais pesado que o Golf, fazendo com que o modelo da GM seja bem mais lento e ainda consuma mais combustível. Em resumo: o Cruze é mais caro, tem desempenho muito inferior, consome muito mais, tem acabamento de pior qualidade, motor mais fraco, e tem menos itens de série. Enfim: o Cruze Sport6 1.8 não vale a pena, já que no seu preço o Golf é uma opção muito superior.

Ford Focus SE 1.6 - R$ 64.590 reais

Focus SE 1.6 x Golf Comfortline 1.4 TSI

O Focus SE é R$ 1.500 reais mais barato que o Golf, mas fica devendo airbags de cortina e de joelho (de série no Golf e ausentes no Focus). Além disso, seu sistema de multimídia é o simplificado com tela de 4.2 polegadas (enquanto no Golf temos uma tela de 5.8" touch).

Focus SE 1.6 x Golf Comfortline 1.4 TSI

O Focus não tem sensor de estacionamento dianteiro, não tem freio de estacionamento com acionamento eletro-hidráulico com função auto-hold, não tem freis a disco nas quatro rodas. E se o Focus 2.0 já não é páreo para o Golf 1.4 TSi, com esse 1.6 do SE a inferioridade do Focus fica ainda pior. Resumo: no preço que a Ford pede pelo Focus ele também não é uma boa opção, já que é possível adquirir um Golf, que tem mais equipamentos de segurança, mais espaço interno, motor mais eficiente (com mais desempenho e menor consumo), acabamento melhor.

Conclusão

Golf Comfortline Elegante MT Prata Sargas

A verão Comfortline do Golf, apesar de ser uma configuração de entrada, conta com itens de série que o colocam no mesmo nível das versões topo de linha de seus concorrentes, evidenciando que a Volkswagen está praticando uma política de preços bastante competitiva.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um bom hatch médio... Agora com essa versão Comfortline, as vendas tendem a aumentar.

    Já vi essa versão ao vivo... As rodas aro 16 casaram melhor com o carro, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Esse Blog é muito tendencioso o GOLF é superior ao Cruze, mas da mesma forma que o Cruze deve em alguns itens para o GOLF o inverso é verdadeiro, na versão básica o Cruze conta com volante multifuncional, piloto automático, ar cond. eletrônico, rodas 17, cambio automático enquanto o Golf para ter tudo que o Cruze tem mais os itens que o blog salienta passa de 66 mil para 78 mil, diferença de 14 mil reais para o Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Cruze conta (...) cambio automático"

      Errrado. O Cruze LT 1.8 é câmbio manual. Para colocar o automático tem que somar mais R$ 6.700 reais, e aí ele vai para R$ 76.840 reais, enquanto o Golf Comfortline DSG (que ESTUPRA o CRUZE em qualquer comparativo) sai por R$ 73.990 reais.

      Tem que ser DOENTE para comprar um Cruze 1.8 AT por 78 mil se tem Golf DSG 5 mil reais mais barato.

      "enquanto o Golf para ter tudo que o Cruze tem mais os itens que o blog salienta passa de 66 mil para 78 mil, diferença de 14 mil reais para o Cruze."

      Errado mais uma vez. Como mostrei acima, um Golf Comfortline DSG sai a 74k, enquanto o Cruze LT 1.8 AT saui a R$ 76.840 reais.

      O Cruze LT é mais caro que o Golf Comfortline, tanto MT quanto AT.

      Quem compra Cruze assina atestado que não sabe avaliar carro. Se tem um hatch médio ruim no mercado brasiliro é o Cruze..Bravo e 308 nem conto porque não são "carros" na minha opinião, mas meio de transporte. E são irrelevantes pois não vendem nada.

      Excluir
    2. Cruze LT aut. 14/14 está 64990 anunciado no jornal de hj, não posto o link pois não sei se é permitido.
      A Chevrolet no site publica um preço de tabela alto, mas nas concessionárias é sempre mais barato ao contrário da VW que pratica até ágio, ainda mais no GOLF que está vendendo bem.

      Excluir
    3. O que vale é o preço sugerido pela fábrica.
      Desconto por desconto, todos os carros tem.
      E o preço sugerido do Cruze LT 1.8 AT com pintura metálica é de R$ 76.820 reais, que é quase R$ 3k acima do Golf Comfortline DSG.

      Excluir
    4. O que vale é o preço que o consumidor paga, a VW deve pensar como vc ai tá tomando piaba de FIAT e GM haha. O GOLF é superior sem dúvida, mas eu não acho nenhuma loucura um consumidor preteri-lo por um CRUZE. Comparação em um blog é uma coisa, qdo vc vai na concessionária tudo muda, entram condições de pagamentos, descontos e etc. E o tratamento da VW com seus clientes lembra muito seu comportamento nesse blog, autoritário, dono da razão... como se fabricassem os melhores carros do mundo e que estão fazendo um favor ao cliente em vender um VW.

      Excluir
    5. "como se fabricassem os melhores carros do mundo e que estão fazendo um favor ao cliente em vender um VW"

      Os melhores carros do mundo realmente não são da VW. São os da Audi. Os da VW são os segundos melhores, muito à frente do resto.
      Então os carros da VW tem que ser mais caros mesmo, afinal são muito melhores em qualquer dimensão de análise.
      Agora, se vc não gosta de carro da VW, ok. Compre outro. A concorrência está aí para isso, até mesmo para não deixar a VW colocar seus preços muito elevados, o que acaba beneficiando quem compra e gosta de VW.
      No fim, a competição sempre é boa, mas o que acontece hoje no mercado automotivo é que a VW está em um nível muito superior às demais. Então as outras só conseguem competir oferecendo carros muito piores por um preço um pouco mais baixo.
      Mas hoje a VW é a maior do mundo, tendo superado a Toyota.
      Enquanto issso....
      Enquanto isso...a GM foi a falência e está sendo processada nos EUA por morte de pessoas dentro de seus carros,;;;
      Enquanto isso a Toyota tomando multa bilionária nos EUA por ter mentido para os consumidores....
      Com a concorrência assim, a VW nada de braçada mesmo...

      Excluir
    6. E os haters de sempre, apanhando.....apanhando
      Kkkkkkk

      Excluir
    7. Hein cao-rj, viu o que o cara escreveu de você em uma postagem para trás?
      "Carlos fanboy da VW e cao-rj fanboy do Carlos"
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Desculpe, mas nessa eu concordo com o Carlos. Não que ache a VW a melhor montadora do mundo, mas o Golf, globalmente falando, é bem superior ao Cruze...

      Eu sempre disse que carro não se faz tão apenas de motor, mas preterir o Golf para comprar o Cruze, que é mais caro, realmente é algo pouco sensato.

      Nunca dirigi o Cruze hatch, mas pelo que dirigi o Cruze sedan, acho que já deu para se ter uma noção... O motor é uma nulidade. Sem torque em baixas rotações e barulhento quando se pisa fundo no acelerador. Sofre bastante para mover os 1400 kg do carro...

      O câmbio? Pífio perto do DSG da VW... Lento e indeciso, pra piorar, ainda tem um "delay" de uns 2 segundos no engate das marchas no modo sequencial. Horrível!

      Acabamento? O da versão LTZ ainda passa... Mas o da LT é bem fraco para o segmento, com alguns plásticos de qualidade duvidosa no interior.

      Qualidade de construção da carroceria é inferior também, pois em 2 carros do showroom, notei as portas desalinhadas.

      E quando perguntei se tinha algum desconto no valor, o máximo que me tiraram foi R$ 1.000,00... De R$ 72K para pouco aceitáveis R$ 71K... Na versão LT manual!

      Isso pelo menos aqui em MT. Não sei quanto às outras regiões...

      Não tem lógica pagar mais caro num carro globalmente inferior.

      Excluir
    9. Eu posso falar por experiência própria...Tinha um Cruze LT Sport6 automático e consegui ficar com o carro por 11 meses (não sei como). Foi o pior carro que já tive na minha vida ! O motor e câmbio desse auto são ridículos ! Só salva mesmo é o design, mas isso para quem curte dirigir um automóvel, não vale de nada.

      Em compensação, agora, comprei meu Golf Highline DSG e é outra vida ao volante. Tenho prazer novamente em dirigir. O carro é magnífico, o acabamento é perfeito, o design acho lindo também, mas o motor e câmbio são os principais desse auto, com um casamento perfeito entre eles...não consigo nem descrever... só digo uma coisa, vale muito a pena investir nesse carro, nem se for um pouco mais caro que o Cruze, coisa que eu acho que não é, pelo tanto de coisas que ele oferece.

      Sinceramente, o Cruze não chega nem aos pés do Golf 7. Quem tiver em dúvida entre um ou outro, faça um test-drive, analise os acessórios de série e opcionais. O meu Golf com câmbio DSG, teto solar, rodas madri e pacote Elegance eu paguei o mesmo valor de um Cruze LTZ que não tem a mesma quantidade de acessórios e nem a mesma segurança, além do acabamento ser bem inferior ao Golf.

      Nesse momento, eu acho o Cruze uma das piores compras do segmento, mesmo porque irá mudar em breve, se não me engano já em 2015.

      Excluir
  3. Gente... discutir emoção não dá certo...
    TODOS NÓS SABEMOS QUE CARRO TAMBÉM É PAIXÃO E AS PAIXÕES, DEVEM SER RESPEITADAS.
    O Carlos é fanático pela VW, ótimo... meus parabéns pra ele.
    A única comparação que eu sempre fiz é no TOPO DE LINHA.
    Pegue o topo de linha de um e compare o topo de linha de outro.
    PRONTO!
    Comparar versões básicas é chover no molhado.
    Quanto sai a versão topo de linha do Golf com todos os opcionais?
    Quanto sai a versão topo de linha do Focus com todos os opcionais?
    Quanto sai a versão topo de linha do Cruze Sport6 com todos os opcionais?
    PRONTO!!!
    Versão básica de qualquer montadora é versão com corte de custos.
    Uma tem uma coisa ali que outra não tem e assim vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, o único Golf que dá para comparar com o Cruze e Focus topo de linha é o Comfortline e só. E mesmo assim eles perdem.
      Os demais Golf têm coisas que os engenheiros da GM e Ford devem achar que é coisa de ET...kkk
      Meu amigo, o Golf top de linha tem ACC que a GM não sabe nem o que é...aliás, não tem carro da GM que oferece ACC, que é o piloto automático adaptativo. O Golf topo de linha tem sistema de frenagem automática, coisa que a GM ainda não sabe o que é...se ver funcionando vai achar que é coisa de extra-terrestres....kkk
      O fato é que a VW colocou no Golf um padrão que não será nem a geração atual e nem a próxima de Cruze e Focus que vai igualar.
      O Golf tá 10 anos à frente dos demais. 10 anos....Essa é a realidade.
      A diferença é muito grande para a VW.

      Excluir
    2. O Carlos é exagerado, mas descontando o exagero o fanatismo e toda chatice dele, o Golf é muito superior, melhor até mesmo que Focus que é sem dúvida um excelente carro também.
      10 anos .... .... ...tsc tsc ... 10 anos atrás tinha o Golfssauro sem facelift... de onde o Golf 2004 se iguala ao Focus III 2014???????

      Excluir
    3. Só para lhe lembrar que o Golf GTI 4,5 tinha um motor 1.8T de 180 cv (193 cv depois de 2007) com um câmbio AT de seis marchas, conjunto esse que passa por cima e humilha qualquer Focos III vendido no Brasil atualmente.

      Excluir
    4. Gomes:
      vai contar up!, vai!!!!!
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Só no seu limitado mundinho Volkswagen que é melhor!
      Cara você entra em contradição a cada postagem.
      Carro é muito além de motor e transmissão, esta aí o atual Golf para provar.

      Excluir
    6. O Golf 1.4 top de linha custa 120 k. O Focus custa 90k. Os itens que o Golf oferece a mais não saem de graça. São 30 pilas.

      Excluir
    7. SE CARRO FOSSE MULHER
      o DO CARLOS ANDARIA DE BURCA...
      Ninguém olharia nem os olhos!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
    8. Agora, sobre a comparação de preços, aí faz o seguinte:
      Pega a versão topo de linha do GOLF e pega o preço
      Pega a versão topo de linha do Focus e pega o preço também.
      Aí você tira a diferença de uma para outro.
      Legal...
      Aí você vai dizer assim... mas o GOLF vem com isso, com àquilo e àquilo outro...
      Legal....
      Aí você pega o isso, àquilo e àquilo outro, veja o que é REALMENTE NECESSARIO que você verá o quanto você está pagando a mais. Pronto!!!!
      O Golf ganha um ponto aqui, outro ali, ..... mas será que esses pontos justificam o preço??? Sem fanatismo, sem paixão,.... justificam? SEM FANATISMO E SEM PAIXÃO, ANALISANDO FRIAMENTE!!!
      Se o GOLF fosse lançado pela FIAT por exemplo???
      Sem fanatismo, sem paixão, ok?
      Fria e honestamente!!!

      Excluir
  4. O Carlos deveria ir todo dia nas concessionárias da VW para tirar fotos dos seus amados VW e postar em seu blog, de tanto lamber os carros foi contratado como vendedor devido as suas notáveis qualificações como lambedor de VW e ai seu amor cresceu e acabou virando um fanatismo exacerbado e ai ele virou carlos4carros kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. ei arthur não liga não cara, não adianta esse carlos vc tem q levar em consideração os comentarios dele apenas pra rir,o pior é q agora ele tem um fan incondicional(cao-rj),q deve ser irmão,primo ,amigo ou sei la o q ,pq pra achar o comentario dele maravilhoso so pode ser isso,sobre o q vc falou o cruze era uma boa opção concordo,mas agora com esse golf confortline fica dificil pro cruze,pois realmente o golf oferece mais por menos,mas isso faz do cruze uma opção pessima?!!!logico q naum,o cruze é um excelente carro, e tem suas qualidades sim,apesar d os fanaticos alucinados falarem mal do cruze,os problemas da gm foi aumentar o preço do carro muito quando ela estava na liderança do segmento,ou seja caiu em pela sua propria ganância,e tbm pelo motor q apesar de ser bom (1.8 com 144cv)naum conseque empurrar o carro,pois o mesmo é muito pesado,mas fora isso o cruze é uma boa opção no mercado ,naum a melhor mas sim uma boa!!!

    ResponderExcluir
  6. O único hatch médio do momento que eu compraria é o Golf, ou na pior da hipóteses o Focus 2.0 se fosse bem mais barato.

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não consegui digerir essa versão Confortline. Quando se conhece algo melhor, no caso o Highline, fica difícil fazer um downgrade, ou seja, andar para trás. Levando para casa um Confortline fica aquela sensação de ter comprado algo top, cheio de glamour. Só que não! No caso, com um pouquinho mais, menos de 10% leva-se o highline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e então eu pergunto:
      Essa diferença de 10% nesse DOWNGRADE, é ou não é para enganar trouxa???

      Excluir
    2. Exatamente, Valdek!
      Para piorar a VW colocou o Confortline no mesmo preço de lançamento do Highline e subiu este último. O esquema é brigar por desconto nas CS para anular esse aumento de preço. Isso foi exatamente o que fiz. Comprei o meu em outro Estado e paguei 6k a menos que o preço de tabela, além da isenção de IPVA no primeiro ano.

      Excluir
    3. Max, por favor em qual concessionaria você comprou??? Me manda fone, e contato do vendedor pois quero a highline também!!!!!!

      Excluir
  8. Me ofereceram esta versão por 72 mil aqui em Caxias do Sul. Desisti pois achei o interior simples pelo valor cobrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Sofisticado é o Cruze que é mais caro e tem painel de pano.
      Interior sofisticado é o do Focus...sem multimpidia, freio de mão normal...tudo preto e ainda mal acabado...

      Excluir
    2. Esse é o mal Carlos...
      você só aguenta a opinião dos outros se for de acordo com a sua.
      Sofisticação tem um preço meu nobre... só que a VOLKSWAGEN está cobrança esse preço e mais um pouco. Carro de LUXO? se é de luxo, então me desculpe mas você faz um papel de bobo ao querer compará-lo com carros normais. É igual você querer comparar um cantor de Rock com um Tenor. Ambos cantam, mas em estilos diferentes. O que não dá para engolir é querem taxar o GOLF de carro normal, quando ele não é. Agora diferente de você, mais uma vez eu venho perguntar: QUEM AQUI DISSE QUE O FOCUS OU O CRUZE ESTÁ BARATINHO? MOSTRE... PROVE QUE ALGUÉM DISSE ISSO!!! Agora ao contrário, quando você vê que os seus argumentos não tem como empurrar, aí você parte para atacar a concorrência. Você acha que R$ 72.000,00 é um valor justo pelo GOLF? Isso ao invés de responder, com certeza você dirá: "- Não o Focus é que está baratinho... o Cruze é que está baratinho!"... Vou mostrar e provar de uma vez por todas para você qual é a diferença.
      Dos 3
      GOLF
      FOCUS
      CRUZE
      Eu jamais... em hipótese alguma me apertaria para comprar!
      Sabe porque?
      Porque na minha opinião os três estão caros!!!
      Se eu ganhasse na Mega Senna, aí eu compraria, mas caso contrário, NÃO!!!
      Os três possuem preços irreais!!!
      Mas quem não é amante da VolksWagen, sempre cita OS TRÊS.
      Mas vocês amantes da Volkswagen não admitem isso!!!

      Excluir
    3. Concordo com vc Valdek, os hatches médios e carros em geral no Brasil estão muito caros. Mas é onde vivemos, ou vc não gasta com um 0km ou vc compra um sem arrependimento aceitando a política de preços e vai usufruir de um excelente hatch médio como o Golf, por exemplo, eu optei pela segunda alternativa. Abraço.

      Excluir
    4. Simples sim pelo valor cobrado. Carro neste valor sem ar digital é uma vergonha. Parece carro popular... Agora o Highline me surpreendeu positivamente.

      Excluir
  9. O que me preocupa é que, com tantas combinações de opcionais e versões que o Golf tem, vamos ter que ver muitos destes posts repetitivos por aqui...

    Talvez superado apenas pelos do up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, só para lembrar, este é um blog de quem curte e/ou tem VW.
      Convidados são bem-vindos. Sds.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk..... isso é a mais pura verdade!
      Eddie, apesar de você ser fanático também... sua resposta é perfeita.
      Só uma coisa, nós os convidados, não somos muito bem vindos, por falarmos umas verdades.

      Excluir
    3. Rolei de rir!!!!!
      O Gomes falando "verdades"!!!!
      Se acha mesmo, né!!!!
      É uma figura, mesmo

      Excluir
    4. Gomes,
      Engano seu, sem nossos convidados não haveria graça alguma, seria muito chato. Vocês claro, que são bem-vindos. Viva as diferenças! Abraço.

      Excluir
    5. Gomes, pior que não sou fanático por VW (eu não trabalho na VWB ou no comércio de carros), apenas com os anos e com os meu erros, aprendi que o VW ainda tem a melhor e mais confiável linha de carros vendidos neste país. Só isso, vc ainda é jovem, vais aprender e vir me dar razão. Qual montadora investiria num carro tecnológico como o Up e para a América Latina? Só a VW que tem história, tecnologia e bala na agulha para um lançamento desses.

      Excluir
  10. Quando a VWB lançou o Golf Confortline não pensei que ia mexer tanto com as pessoas, exemplo, tenho um colega com "bala na agulha" que estava decidido a comprar um Fusion, e ontem comentou comigo que esse Golf que esta aí não seria uma má opção...eu disse que não tinha dúvidas que o Golf é a melhor decisão em se tratando de custo x benefício. Um caso isolado, lógico, mas pode tornar-se uma tendência.

    Conclusão, se tem gente que estava decidida por um Fusion e hoje está na dúvida, imagina como vai ficar a turma na hora de decidir entre um Focus made in Argentina e um Golf Confortline? Sem chance, mais uma boa sacada do pessoal da VWB.

    ResponderExcluir
  11. Prefiro o highline,vi o interior da versão completa highline e com certeza por causa do refinamento parece até outro carro,agora qto a versão confortiline compraria só se tivesse o dinheiro contado e que não pudesse me dar o luxo de pagar pelo highline,sem duvida os dois são ótimas compras,ai no caso vai depender do qto o consumidor tem que gastar.

    ResponderExcluir
  12. O Highline é uma compra melhor se não houver restrição financeira, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  13. Aqui na minha região os preços praticados por uma multimarcas são (sem frete):

    Golf Highline DSG: 73.700,00
    Focus Hatch SE 2.0: 66.300,00
    Cruze LT 1.8 AT: 65.900,00

    O valor do frete fica em torno de R$ 1.500,00

    ResponderExcluir
  14. Alguem jah viu o comfortline com volante multifuncional?? Nas fotos na net nunca vi..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem