O hatch médio da Ford permanece em sua posição de liderança do segmento, com 2002 unidades transacionadas em março de 2014 - vantagem de 610 carros sobre o segundo colocado.
O Volkswagen Golf - modelo atualmente importado da Alemanha - ficou com a segunda posição nesse ranking, tendo transacionado no mesmo período 1.292 carros.
A terceira colocação é do Chevrolet Cruze Sport6, que logrou êxito em emplacar 1.035 veículos no terceiro mês do ano - 357 unidades a menos que o Golf.
A quarta posição coube ao Peugeot 308, com 449 novos carros colocados nas ruas.
O quinto colocado é o Hyundai i30 com 424 carros vendidos.
A sexta colocação é de propriedade do Fiat Bravo, que conseguiu encontrar 354 compradores em março de 2014.
O sétimo lugar fica com o primo do Golf, o Audi A3, líder entre os hatchs médios "premium", com 227 emplacados no mês.
O BMW Série 1, que contabiliza as versões 116i, 118i, 125i e M135i, foi o oitavo hatch médio mais vendido do Brasil, com 163 carros emplacados.
O modelo da Mercedes-Benz, o Mercedes Classe A 200 surge na nona colocação, com 110 unidades transacionadas.
Fecha o top ten entre os hatchs o VW Fusca, com 41 unidades vendidas em março.
Ranking - 15 hatchs médios mais vendidos - Março / Abril (até dia 12/04/2014)
Ranking | Modelo | Março | Abril (até o dia 12/04) |
1 | Ford Focus | 2002 | 980 |
2 | VW Golf | 1392 | 682 |
3 | GM Cruze Sport6 | 1035 | 612 |
4 | Peugeot 308 | 449 | 212 |
5 | Hyundai i30 | 424 | 198 |
6 | Fiat Bravo | 354 | 186 |
7 | Audi A3 | 227 | 103 |
8 | BMW 116i / 118i / 125i / M135i | 163 | 93 |
9 | Mercedes-Benz A200 | 110 | 89 |
10 | VW Fusca | 41 | 47 |
11 | Volvo V40 | 50 | 37 |
12 | Citroen DS4 | 40 | 29 |
13 | Citroen DS3 | 56 | 16 |
14 | Mercedes-Benz A45 AMG | 23 | 6 |
Fonte: RENAVAM
Bela foto do Focus saindo do banho.
ResponderExcluirPra mim é mico o cara comprar esse focus defasado em relação ao mundo. Deveriam ter trazido logo o novo. Por diferença de poucos meses dava pra senhora ford já trazer o novo.
ResponderExcluirE trará! Ano que vem o Focus muda por aqui também! Esse Novo Velho Focus já nasceu mico por aqui! A Ford só erra com esse carro! O Focus II chegou no "boom" dos "fréquis" e demorou pouco para ganhar essa tecnologia, desvalorizando quem tinha comprado o modelo a gasolina. Agora esse já chega velho por aqui e muda ano que vem. Péssima estratégia da Ford, mas o consumidor tem meios para se informar e tomar a decisão correta, que é não comprar esse carro, uma vez que vai certamente perder muito dinheiro depois.
ExcluirA verdade é que em lugar nenhum no mundo te um focussem ser desse modelo sendo vendido, apenas foi mostrado o novo que será vendido nos outros países apartir de 2015, ficar quase dois anos com o focus 2 acho que não seria uma boa para a Ford. Não vai ser por isso que o Focus se tornará mico.
ExcluirMico mesmo é o grande The Very Best não ser tão "very best" em vendas. Esse Nova frente do Focus ainda demora a chegar por aqui...a versão plus é um espetáculo, melhor custo benefício da categoria.
ExcluirKaio K, ele não é the very best em venda e não tem a pretensão de sê-lo. Nos outros quesitos, pra você saber que ele é o melhor, basta vê-lo ou tê-lo!
ExcluirEngano de vocês, carro bom não vira mico não, se fosse assim o jurássico Golf 4,5 tinha virado com a chegado do VII.
ExcluirJeferson torres freitas...eu disse versão plus melhor custo benefício...pega um golf com todo os opcionais para se comparar com o que oferece no focus titanium plus e veja o preço final de cada um...sem contar o seguro. Pra que quiser ver...https://www.youtube.com/watch?v=3rbInAMKVxQ detalhe do video "8:10" o carro esta andando muito, a versão titanium plus achei interessante sem fanatismo.
ExcluirFocus mico? hhaaaá. Quem fala isso é porque não gosta de carro, nem de dirigir. E tem outra, essa notícia já era mais que esperada, sou fã dos Golf tanto quanto os Focus, que para mim são os melhores do mundo (obviamente em sua categoria). Quanto ao facelift que vai receber, ainda não chegou nas lojas, e não creio que uma mera maquiagem desqualifique o modelo que temos aqui. Tem gente que acha que carro é igual a celular, fala sério, vai ver o que o cara tem na garagem...
ExcluirTenho um golf mk7 highline elegance teto e madri, e você?
ExcluirOpa eu també, acabo de trocar meu Golfão MK 4,5 num MK 7 Highline, só não tem teto como o seu, mas tá valendo, faz inveja pra muitos e me leva com muito conforto, economia e status a qualquer lugar. E vou mesmo a qq lugar com ele, tem seguro.
ExcluirO que muita propaganda, promoções e juro zero não fazem, não é mesmo? Ano passado, quando a GM fez isso, o Cruze hatch chegou a liderar o segmento e muitos acharam que tinha chegado lá para ficar! E o que aconteceu após as promoções? Caiu para terceiro. Quando as vendas do Golf Comfortline começarem a ser computadas, o Golf tenderá a reverter essa situação facilmente, uma vez que o caro Highline já o deixa na cola do Focus Juro Zero.
ResponderExcluirconcordo rodrigo hj em termos de tecnologia no mercado dos médios naum tem como comparar um golf com o focus, se a volks continuar com esses preços pra essa versão de entrada no meu ver vai assumir a liderança desse segmento rápido e por uma diferença ampla sobre o segundo colocado!!!
ResponderExcluirO que acontece é que o Golf 4,5 vendia umas 700 unidades por mês, então somava com o Golf 7 e dava liderança.
ResponderExcluirOu seja, o Golf 4,5 sozinho seria o 4º mais vendido do mercado na frente de 308, Bravo, i30..
Inacreditável como a VW se dá ao luxo de tirar do mercado um carro que vendia 700 unidades por mês...com ferramental pago e que dava muito lucro, já que os "sportline 1.6" básicos eram vendidos a 58...59k.
O problema é que a linha de produção do Golf 4,5 tinha que ser adpatada para receber o novo Golf e o Audi A3 e o A3 Sedan, então tiraram o 4,5 de produção.
Agora, é claro que o Comfortline ainda nem chegou direito nas lojas...tem 1 ou 2 no máximo...
Se tiver em abundância o Comfortline, vai disparar para o primeiro lugar em vendas fácil...já que é 4 mil mais caro que o FOcus s 1.6 (freios a tambor 2 airbags) e 2 mil mais barato que o obeso Cruze LT...
Então a liderança do Focus é temporária....
infelizmente tenho q concorda com vc carlos!!kkkkk...com certeza a hora q a volks conseguir colocar em abundância o comfortline o golf vai assumir a liderança dos hatch médio e com ampla vantagem sobre o segundo colocado, o golf comfortline com dsg vem com:7 airbags (2 frontais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista)
ExcluirAlerta de perda de pressão dos pneus
Ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic"
Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)
Bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista e passageiro)
Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS"
Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
Direção eletromecânica
Display multifuncional com computador de bordo
Entrada para SD-Card e interface para iPod
Espelho retrovisor externo eletricamente ajustável e aquecível, com rebaixamento do espelho do passageiro
Faróis de neblina
Freio de estacionamento eletrônico com função "Auto Hold"
Freios com sistema antitravamento "ABS"
Lanterna de neblina
Rodas de liga leve Aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot"
Sistema de alarme com comando remoto "Keyless"
Sistema Infotainment "Composition Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 5.8", sensor de aproximação e Bluetooth
Transmissão manual de 6 velocidades
Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função "one touch" e custa 74k,ele por esse preço vale muito mais a pena q um focus titanium por exemplo..mais motor e ainda com acabamento com qualidade alemã de construção(bom pelo - por enquanto...ate ser nacionalizado...),realmente c a volks manter esse nível de preço fica difícil pra concorrência brigar por algo no segmento de hatch médio!!!
e digo mais,quando o Golf VII começar a ser fabricado no Brasil,que haverá as versões Trendline com motor 1.6 16v MSI e o Confortline 1.4 em abundância,a lavada vai ser feia.
ExcluirA expressividade das vendas do Focus denota o entendimento do público que tem 70 mil para dá em um hatch médio. A Ford pisou geral na bola ao trazer um carro desatualizado, principalmente ela que tem um plano de globalização dos carros. Quantos aos que até ontem compraram o Golfssauro o pensamento é o mesmo, mas com uma atenuante, o preço razoável.
ResponderExcluirParabéns ao Focus!
ResponderExcluirParece a strada em cima da saveiro. Mais um setor que outra marca esta dando Um banho de vendas em cima da vw. O tão louvado Golf não é líder do mercado. Mas por outro lado idiota o consumidor que compra este focus que será mudado no ano que vem. Provando que gostamos de ser ultrapassados. Esses que compraram agora irão se decepcionar no futuro próximo.
ResponderExcluirO I30 teve uma discreta recuperação. Realmente a Hyundai vacilou.
ResponderExcluirFábio LM, o DS3 vendeu mais que o Fusca. 56>41 sempre!
ResponderExcluirNinguém comentou, mas a Mercedes vendeu 23 A45 AMG que custa R$ 259.900, uma receita bruta de quase R$ 6.000.000,00 em apenas um mês. Outro fato é o Audi A4 que custa quase o dobro do Bravo e ter o Fiat uma diferença de 83 carros de vantagem. O Focus tem vendido mais porque tem um modelo de entrada que custa R$ 60.000,00.
ResponderExcluirA anfavea diz que o carros novos no brasil não estão caros...
ResponderExcluirE está a conversa por ai que o IPI vai voltar em junho...
Eles querem o que? cobrar mais de 40k nessas CARROÇAS que chamam de populares.
Mas o brasileiro esta acordando e diminuindo pouco a pouco a dar dinheiro o governo e as montadoras
New Focus, quero vc longe de minha garagem tá OK? Tenho certeza que meu antigo GOLF MK3 era bem superior a vc, 15 anos mais novo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFocus II já é muito superior ao Golfssauro.
ExcluirFanáticos... eles mesmos acreditam nas próprias bobagens que escrevem....
No acumulado do ano o Golf ainda está na frente!
ResponderExcluirNada mais justo de termos o Focus como líder da categoria, já que é praticamente nacional (feito no Mercosul - Argentina) e não tem cotas de importação e também lembrando, que é o que oferece a maior gama de opções (motores, acabamento), fazendo com que tenha alternativas para os vários perfis de clientes.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.