A primeira quinzena de abril trouxe poucas alterações no segmento de hatchs médios do mercado automotivo brasileiro, já que a liderança permaneceu com o Ford Focus, que emplacou 1.351 unidades no período.

Ford Focus - líder do segmento de hatchs médios no Brasil

A segunda posição voltou para as mãos da Chevrolet do Brasil, com o Cruze Sport6 (Hatch), que registrou 1.023 emplacamentos na primeira metade do quarto mês do ano.

Chevrolet Cruze 2014 Hatch

O Volkswagen Golf caiu para a terceira colocação, com 998 veículos transacionados no período.

Volkswagen Golf 2015 - terceiro mais vendido em abril

A quarta colocação fica com o Chevrolet Sonic, com 332 unidades vendidas, seguido do Peugeot 308, em quinto, com 309 comercializados.

Peugeot 308 2014 - Preto

Premium

No caso dos hatchs médios considerados premium, a liderança fica com o Audi A3, que emplacou 130 unidades na primeira quinzena de abril, seguido de Mercedes-Benz A200 (119 unidades), BMW Série 1 (105 vendidos) e Mini Cooper (96).

Novo Audi A3 2014 - líder entre os hatchs premium

O Volkswagen Fusca, com 73 emplacamentos na quinzena, ficou com a quinta colocação entre os premium, à frente de Volvo V40 (54) e Citroen DS4 (38).

Volkswagen Fusca - 13º Hatch médio mais vendido em abril

Esportivos

Mercedes-Benz A45 AMG

O Mercedes-Benz A45 AMG, com 10 vendidos levou vantagem sobre o Audi A3, com 8.

Audi S3 2014

A lista dos 19 hatchs médios mais vendidos na quinzena segue abaixo.

Ranking Modelo Vendas - 1ª quinzena de Abril
1 Ford Focus 1351
2 Chevrolet Cruze HB 1023
3 VW Golf 998
4 Chevrolet Sonic 332
5 Peugeot 308 309
6 Hyundai i30 288
7 Fiat Bravo 262
8 Audi A3  130
9 Mercedes-Benz A200 119
10 BMW Série 1 105
11 MINI Cooper 96
12 Volkswagen Fusca 73
13 Citroen C4 65
14 Volvo V40 54
15 Citroen DS4 38
16 Kia Soul 36
17 Citroen DS3 22
18 Mercedes-Benz A45 AMG 10
19 Audi S3 8

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que o Sonic está fazendo na lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passando vergonha....kkk

      Excluir
    2. O que faz na lista eu não sei, só sei que se tiver o Sonic na lista tem que ter Fiesta, 208 ....
      Mas sem comentários tirem o Sonic dessa lista pelo amor de Deus,
      isso é a mesma coisa que fazem com o HB20, fazem comparativos com hatches considerados premium e sempre colocam o coreano num segmento que ele não pertence

      Excluir
    3. O Sonic, Mini Cooper e Fusca não deveriam estar nessa lista e sim na lista dos hatch compactos.

      Excluir
    4. só acrescentando que os carros da BMW, AUDI, e MERCEDES não deveriam aparecer na mesma lista que cruze, 308, deveriam estar numa tabela a parte.

      Excluir
    5. Sonic nesta lista! ou pessoal dono do blog esse carro nunca pertenceu à hatch médio!!!

      Excluir
    6. A Fenabrave classifica o Punto como Hatch médio.

      Excluir
  2. Acredito que está será a dinâmica do segmento, Focus vai ser líder disparado tendo o Cruze em segundo lugar e apesar do Golf contar agora com uma versão mais em conta por enquanto não surtiu efeito que segundo a mãe Dinarlos com a chegada dessa versão mais barata do Golf os dias do Focus estavam contados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem chegou ainda o Comfortline...calma aí..

      Excluir
    2. Carlos o Golf provavelmente vai ser a minha opção de compra
      mas em termos mercado, a chegada dessa versão Confortline só servira talvez para ajudar a ser o segundo.
      Digo isso porque se eu realmente for comprar o Golf nem cogito pegar a versão mais em conta, vou de highline e acho que muita gente também vai continuar a preferir a highline do que a confortline.

      Excluir
    3. Mesmo com o Confortline não vai mudar nada. Possui praticamente o mesmo preço do Highline quando foi lançado e com menos acessórios.

      O Golf só ficará no topo da lista quando for fabricado no Brasil e com preço mais baixo.

      Excluir
    4. É meu amigo eu não acredito em papai Noel, com a fabricação nacional a única coisa que pode mudar é o acabamento, tomara que isso não aconteça tomara mesmo.
      Para baixar o preço só tendo uma outra versão bem mais básica, ai talvez mude alguma coisa.

      Excluir
    5. Provavelmente, terá uma versão trendline com motor 1.6 16V... se custar em torno de 55k certamente roubará as vendas do Focus SE 1.6.

      Excluir
  3. Esse Fusca TSI é Lindo demais! Uma pena que seja caro e não tenha um acabamento a altura de carros que que custam o mesmo valor (Golf GTI por exemplo). Mas com o lançamento da versão Comfortline acho que o Golf irá conseguir recuperar o 2º lugar e talvez ficar em 1º lugar.

    ResponderExcluir
  4. Paulo em segundo acho que fica sim, mas em primeiro acho muito difícil, a não ser que ressuscitem o Golfssauro 4,5 ai sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Golf 4.5 com o novo motor 1.6 de 120 CV venderia bem.

      Excluir
  5. Acabando o efeito novidade, o Golf assumiu o seu merecido terceiro lugar. Como falei antes, o carro é muito caro pelo que oferece. Agora a VW que aprenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é muito caro pelo o que oferece? E o Cruze, Focus, Bravo, 308 são baratos pelo o que oferecem?

      Excluir
    2. Antonio não é só o Golf que está caro não, todos os carros estão caros, o Golf está mais, mas a verdade é que oferece mais, daqui a pouco estaremos pagando 100 mil nesses hatches médios em suas versões básicas.

      Excluir
    3. Golf já liderou, caiu para terceiro, ficou em terceiro, voltou para segundo em março e caiu agora para terceiro, mas o confortline nem chegou. Quando chegar, e se chegar com grande quantidade, o Golf vai liderar, pois por 66k, não tem nada melhor no mercado que ele.

      Excluir
    4. O problema são as concessionárias seguirem os preços de tabela, por enquanto só vi GOLF com ágio.

      Excluir
    5. Carlos o Golf liderou sim, mas quando tinha o finado Golfssauro
      Saiu o dinossauro o resultado é esse terceira colocação.
      E liderança esqueça meu caro ai é sonhar demais

      Excluir
    6. Não dá pra entender, acho que preferem carros antigos ou com "casca" diferente para enganar o consumidor, oferece um veículo top, (caro, mais qualquer carro no Brasil é caro) e parecem que gostam de porcarias.

      Excluir
  6. Notícia equivocada, o Golf nunca vendeu menos, esse é um blog da VW, foi hackeado, certeza, Cruze em 2º jamais.
    Na ordem de venda Golf < A3 < S3 < resto....

    ResponderExcluir
  7. Olha que foi rackeado eu não duvido, porque geralmente 99% das noticias é da VW e de o quanto os seus carros são bons

    ResponderExcluir
  8. O que tem na cabeça desses 38 sujeitos que compraram o Citroen DS4 de mais de 100 mil reais, menos de 170 cavalos, sendo que tem Golf GTI de menos de 100 mil reais e mais de 260 cavalos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querem andar na rua tendo seu carro confundido com um Gol, Fox, etc...
      Esses seus 260cv foi em um teste da full power que até Palio EDX consta 80cv, sendo que esse motor de "menos" de 170 cavalos no mesmo teste da full power deu 182 cavalos no peugeot 408 THP.
      Também acho o GTI mais carro, mas não acho nada anormal comprar um DS4 ao invés do GTI

      Excluir
    2. Descontos, parcerias com empresas e por ai vai. A única que para ter desconto é um parto é a VW.

      Excluir
    3. Não adianta discutir, tem pessoas que acham que só existe uma marca, tem pessoas que tem a mente fechada, ora ora se os 38 compraram foi porque provavelmente eles tem dinheiro e outra se eles gostaram do carro, se o carro satisfaz o seus desejos de consumidor e tem condições gosto é gosto, tem gente que torce para o Corinthians, Flamengo, Cruzeiro gosto é gosto cada um tem o seu e ponto

      Excluir
    4. Esses 38 que compraram um DS4 assinam atestado de que não sabem escolher carro.
      Uma mínima capacidade de análise já faria esses 38 sujeitos comprarem um Golf GTI no lugar disso (DS4).
      Não tem sentido algum comprar o DS4 quando se tem GTI mais barato que ele. O GTI é mais bonito, infinitamente melhor acabado, com desempenho amplamente superior, com muito mais itens de série e muito mais tecnologia.
      O fato é que o sujeito que compra o DS4, quando sabe do GTI, chora lágrimas de sangue, mas aí Inês já é morta.
      Enfim, falta de cultura e de edução do povo, pois um povo educado e culto jamais compraria um DS4 no lugar de um GTI. Jamais!

      Excluir
    5. Ah sim eu fico imaginando o quanto eles estão chorando, acho que nem devem lembrar do Golf GTI aiai esse Carlos, mas enfim, só as pessoas que compram carros da VW é que são cultas... é pra acabar mesmo. O Carlos parece aqueles vendedores chatos, agora ele ataca o DS4 porque viu que primeiro e segundo não ia rolar. Enfim eu prefiro um Golf GTi ao DS4, mas estaria feliz da vida com qualquer um

      Excluir
    6. CARLOS, CALAR A BOCA E RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS, SENDO OU NÃO DIFERENTE DA SUA, É A MAIOR DAS VIRTUDES DE UM SER VERDADEIRAMENTE EDUCADO...!!
      Chega a ser patético quando um monte de marmanjo aparece aqui fazendo de tudo para rebater o gosto dos outros, só pq não pensam igual! Parecem um monte de criança mimada!

      Portanto, Carlos, cale-se! F...-se q os outros não pensam igual a vc!!

      Excluir
    7. Quem compra DS4 nem sabe que golf existe.

      Excluir
    8. @ André Nascimento: sua mensagem foi perfeita. A falta de respeito é algo tão ou mais grave que a propalada "falta de cultura e educação" citada pelo Carlos. Uma mínima capacidade de análise, como ele citou, o faria ver que a liberdade de escolha deve ser respeitada a despeito de ser diferente da preferência dele. Se algo pode ser dito por quem compra um DS4 é que tal pessoa merece respeito pois comprar um carro tão caro requer um bom poder aquisitivo, claro pressupondo que tal sujeito seja um trabalhador honesto.

      Excluir
  9. No acumulado do ano o Golf ainda está na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na frente nada, o Focus passou o Golf em vendas em fevereiro e de la pra cá só vem aumentando a diferença...

      Jan
      Golf: 1.779
      Focus: 1.749

      Fev
      Focus 1.988 Acum: 3.747
      Golf: 1.665 Acum: 3.644

      Março
      Focus: 2.002 Acum: 5.749
      Golf: 1.392 Acum: 5.036

      1ª Quinzena Abril
      Focus: 1.351
      Golf: 998

      Acumulado no ano
      Focus: 7.100
      Golf: 6.034

      Ou seja, o Focus já vendeu mais de 1.000 carros a mais que o Golf em 2014, e o Carlos não pode falar que foi por causa do sedan, pq no Brasil conta separado, já o Golf ainda teve alguns do geração 4,5 embutido nessa conta rsrs

      Excluir
    2. Equivoquei-me, na realidade é o Punto que lidera. Ele também está classificado como Hatch médio, segundo a Fenabrave.

      Excluir
  10. NÃO ADIANTA CHORAR FORD FOCUS LIDER COMO SEMPRE FOI O GOLF SÓ FEZ UM BARULHINHO NA CHEGADA AGORA NIGUEM QUER MAIS OS FANBOYS JÁ COMPRARAM, AGORA É A HORA DA VERDADE.

    ResponderExcluir
  11. Em seguimento onde o líder vende somente 1351 unidades é a prova de que o tempo de bonança está passando. Ou o mercado amadurece e os preços baixam ou as montadoras vão começar a correr para pedir isenções ao governo para não demitir e etc tal.

    ResponderExcluir
  12. Focus + de 60k sem freio a disco tras. nem nada...

    Enquanto isso C4 Hatch até com piloto automático por 50k

    308 por 54k

    Depois Brasileiro reclama que os carros estão tudo caros... Basta uma carinha bonita, um jeito moderninho e caem tudo como moscas...

    ResponderExcluir
  13. Esses dois aumentos do golf highline de 67.990 pra 71.990 em menos de 6 meses queimaram o filme da volks. Chega a ser revoltante, por melhor que o carro seja. Agora trazem o comfortline por 66k manual e sem comandos no volante. Não dá!! Ainda querem que depenem mais o carro pra quê?? Pra vir com calota?? Pra vir com motor 1.6 fraco e beberrão?? Por mim ficaria como estava apenas highline e gti importados. Ainda to pensando se compro um...mas to revoltado com esses aumentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se comparar com os demais vai ver que o Golf tá baratíssmo. Ridiculamente barato.
      Não se esqueça que o Golf é superior a BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A. O resto (Focus, Cruze) não podem sequer ser comparados ao Golf.
      E aquilo que a Fiat e a Peugeot vendem como hatchs médios nem ale a pena comentar....

      Excluir
    2. Ah sim Carlos agora fala pro cara que tá acostumado a comprar BMW e MERCEDES comprar um GOLF ou pior um VW. essas marcas como bmw além é claro de toda qualidade tem algo que o GOLF e muito menos a VW nunca vão ter, mas pelo jeito você não faça nem ideia do que seja.

      Excluir
    3. GOLF o melhor carro do mundo... rsrsrs... Vai ver o cara sai de um carro popular para um GOLF e acha que é o melhor carro do mundo... Tudo é questão de referência meu caro...

      Excluir
  14. O que acontece é que a VW da Alemanha não está dando conta de produzir o Golf. O Golf que vem ao Brasil vem da mesma fábrica na Alemanha que produz para a Europa inteira. Só que o mercado europeu está bombando e as vendas da VW na Europa e do Golf tb estão disparando, de modo que o Brasil está com poucas quotas disponíveis.
    Então está super difícil achar o Golf no Brasil. GTI então é quase impossível.
    O que chega de Golf nas lojas já está tudo vendido.
    Então o Golf só não massacra os demais no Brasil, como já massacra na Europa, diga-se de passagem, pois não tem carro para entregar.
    Quando começar a produção no Brasil a Ford e a GM podem fechar a linha de produção de Focus e Cruze pois será uma verdadeira hecatombe em cima desses carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro no interior, já tem 3 Ups e nada de Golf, e olha que a produção do golf saiu na frente.

      Excluir
    2. Esse final de semana, passei meu feriado numa cidade do interior, vi 5 Golf´s (1 GTI e 4 1.4 TSI), vi 4 Focus (1 hatch e 3 sedãs) e não vi nenhum Up, o Novo Corolla eu já vi mais de 3 rodando.

      Excluir
    3. UP você vai ver no Paraná, em outros estados é mais difícil pelo menos agora

      Excluir
  15. Amantes de Focus e Cruzes, quando virem um Golf (GTI ou TSI), abram passagem, porque senão serão cutucados.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  16. Fato,segundo a Fenabrave,o Punto e o hatch médio mais vendido.

    ResponderExcluir
  17. Quem liga pro Punto? Presta atenção pô, não existe carro mais feio que aquela bolha HAHAHAAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  18. É até engraçado, o lançamento da ford o foccus já tera versão 2015 com um outro facelit, e o cruze também ja tem a versao com caro de fusion, rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem