A Shenzhen BYD Daimler New Technology, uma joint venture entre a alemã Daimler e a montadora chinesa BYD mostrou no Salão do Automóvel de Pequim o seu primeiro veículo de produção, Denza - um carro com propulsão totalmente elétrica, que agrega a expertise da alemã em tecnologias de segurança e os avanços da chinesa em tecnologia de baterias.
O Denza será o primeiro veículo movido exclusivamente por propulsão elétrica que será vendido na China, onde começará a ser comercializado em setembro de 2014, por um preço de RMB 369.000, o que corresponde a R$ 132.500 reais, aproximadamente.
De acordo com a Daimler-BYD, o carro, resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, incorpora a formula ideal para um carro de uso urbano, tendo sido testado por 18 meses, 1.2 milhão de quilômetros rodas de com 20 carros tendo sido submetidos a testes de impacto, onde obteve 5 estrelas no C-NCAP.
Debaixo do capô do Denza há um motor elétrico com 115 cavalos e torque de 29 Kgfm, alimentado por uma bateria de 47,5 KwH de íon-lítio que pode ser carregada em qualquer tomada doméstica, ou em pontos públicos dedicados. Dependendo da fonte, ela demora de 1 a 7 horas para ter carga total, e quando completamente carregada, oferece autonomia de 300 Km e velocidade máxima de 150 Km/h.
Daimler-BYD Denza totalmente elétrico é lançado na China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E no brasil só bicicletas e scooters são elétricas , além de alguns carros e ônibus experimentais.Esta traseira lembra a do MB CLC que doi montado no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.