A BMW se prepara para apresentar um veículo totalmente novo no Salão do Automóvel de Nova York - evento automotivo que acontece a partir da próxima semana.
Trata-se de BMW X4, que vem a ser um SUV com dimensões intermediárias entre o grandalhão X6 e o compacto X3 - este que será fabricado no Brasil.
O BMW X4 é definido pela BMW como um cupê com enfoque esportivo, recebendo o nome "X" em função de seu estilo SUV tradicional.
O novo veículo segue a forma do X6, mas numa escala menor. A partir das fotos disponíveis, parece que um BMW Série 3 com teto elevado, mas já adotando as novas diretrizes de estilo que marcaram presença pela primeira vez, na linha BMW, no BMW X5.
Em termos mecânicos, haverá um X4 xDrive28i, com um motor 2.0L turbo de quatro cilindros e um xDrive35i X4 usando o 3.0L de seis cilindros em linha. Como em outros modelos BMW, o X4 xDrive28i fica com 240 cavalos de potência e o xDrive35i possui 300 cavalos de potência.
No caso do mercado norte-americano, todas as versões vêm de fábrica com tração integral. Não haverá uma versão sDrive. A transmissão automática de oito velocidades também é de série.
O X4 também vai mostrar também a última geração do sistema iDrive da BMW. Isso significa que mapas de navegação detalhados que mostram o tráfego ao vivo, uma conexão de dados built-in, e um sistema que se integra com aplicativos do smartphone. A mais recente versão do controlador iDrive tem um touchpad integrado na parte superior do mostrador principal para fazer entrada alfanumérica mais fácil, além de ter adicionado controle por gestos.
O X4 BMW chega já como modelo 2015, no Salão do Automóvel de Nova York, que vai de abril 18 a 27.
BMW X4: lançamento no Salão do Automóvel de Nova York
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.