A Audi volta a oferecer nos Estados Unidos da América o seu modelo de entrada, o Audi A3, agora exclusivamente com motor TSI diesel.
Havia rumores que o A3 TDI Sportback não seria mais vendido nos EUA, mas os executivos da Audi disseram que uma manifestação de apoio dos fãs do carro foi convincente o suficiente para mudar suas mentes.
Dessa forma, o Audi A3 chega às concessionárias norte-americanas até o meio do ano, com um motor 2.0 TDI (diesel) de 150 cavalos de potência associado com uma transmissão S-Tronic DSG de seis marchas.
O objetivo do A3 nos EUA é o de atrair o público jovem para a marca, graças ao seu visual sofisticado e também à economia, em função do motor TDI - que representa um gasto 30% menor que com gasolina.
O Audi A3 Sportback vendido nos EUA conta com sistema multimídia MMI com leitura em voz alta notícias, Facebook e Twitter, alertas e acesso a mais de 7.000 estações de rádio na Internet. Além disso, o sistema tem sistema de navegação que permite aos motoristas determinar um destino inserindo uma imagem, no lugar de digitá-lo.
Conclusão
A Audi aposta em uma combinação de performance, economia e alta tecnologia para oferecer o A3 Sportback aos norte-americanos, mas, como aqui, ao chega nas lojas e ver o A3 Sedan, muitos vão levar o modelo com porta-malas.
Audi A3 Sportback volta aos EUA com motor TDI diesel
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Mais belo que o sedã.Muito curioso a Audi atender o desejo dos fãs.
ResponderExcluirOs motores a diesel modernos estão bem nervosinhos (150cv) detalhe: 30% mais economico. pena não ser a nossa realidade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.