A Volkswagen está lançando no Brasil a versão Comfortline do Novo Golf, que chega ao mercado procurando reforçar a a relação custo-benefício, com preço sugerido de R$ 66.990 R$74.300 (câmbio manual) e R$ 73.990 R$ 81.300 (automático DSG). A nova versão mantém uma extensa lista de equipamentos de série combinada às tradicionais características mecânicas do modelo. Assim, a Comfortline passa a ser a versão de entrada do Novo Golf, que oferece também as opções topo de linha Highline e GTI.

novo Golf Comfortline 2015

A versão Comfortline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology a gasolina. Com quatro cilindros e 16 válvulas, esse motor combina as tecnologias de turbocompressor e injeção direta de combustível para desenvolver 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm.

novo Golf Comfortline 2015

O Novo Golf Comfortline pode ser equipado com a transmissão manual de seis velocidades ou com a transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima. A seguir um vídeo que mostra o Golf Comfortline com o pacote básico e com o Elegance, confira.



Design Volkswagen

Externamente, o Novo Golf Comfortline incorpora faróis dianteiros com dupla parábola e lâmpadas halógenas. As lanternas traseiras possuem desenho interno exclusivo, com o design de iluminação da Volkswagen.

novo Golf Comfortline 2015

A nova versão Comfortline está disponível em 8 opções de cores externas: Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Limestone Gray (metálicas - custo adicional de R$ 1.000 reais) e Preto Mystic (perolizada - custo adicional de R$ 1.500 reais).

novo Golf Comfortline 2015

O modelo é equipado de série com rodas de liga leve de 16 polegadas com o desenho “Dover”. Os pneus têm as medidas 205/55 R16. Opcionalmente essa versão pode receber as rodas de liga leve de 17 polegadas “Dijon”, desenho exclusivo para a Comfortline, com pneus 225/45 R17. A seguir um vídeo mostrando o Golf Comfortline na cor Prata Sargas, com o pacote Elegance.



Acabamento

O Novo Golf Comfortline traz acabamento da cabine com revestimento em tecido Black (preto). Há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio, manual ou automático DSG, têm revestimento de couro.

VW Golf Comfortline 2015 - interior

Nessa versão o Novo Golf é equipado com ar-condicionado Climatic, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com isolamento térmico e sistema de infotainment “Composition Media” (com tela sensível ao toque de 5,8” com sensor de aproximação), composto por CD Player (compatível com MP3), rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, interface para iPod / iPhone e entrada para SD-Card.

VW Golf Comfortline 2015 - interior

O modelo também traz encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança.

VW Golf Comfortline 2015 - interior

E mais: luzes de leitura dianteiras e traseiras, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

Pacotes Elegance e Exclusive

Como opcionais, o Novo Golf Comfortline oferece dois pacotes: Elegance (R$ 4.000 rais) e Exclusive (R$ 8.000 reais). O primeiro é composto por sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas.

novo Golf Comfortline 2015

O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com sistema de navegação, tela de 5,8 polegadas, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod/iPhone. Além disso, o sistema conta com o Map Care, que permite a atualização dos mapas do navegador por três anos sem custo adicional.



O teto solar elétrico panorâmico também é um item opcional para o Novo Golf Comfortline, ao preço de R$ 4.730 reais.

Segurança 

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). São equipamentos de série em todas as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de tração (ASR).

VW Golf Comfortline 2015 - interior

Também são equipamentos de série o freio eletromecânico de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Um item inovador no Novo Golf é o sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake”, premiado como a mais importante inovação de segurança do maior automóvel clube da Alemanha (ADAC). Esse sistema de frenagem aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente para reduzir de forma significativa a energia cinética residual.

novo Golf Comfortline 2015

O acionamento do sistema de frenagem multicolisões se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags. A frenagem do veículo por meio do sistema de freios com o recurso “Multicollision Brake” é limitada pela unidade de controle do ESC (controle eletrônico de estabilidade) a uma desaceleração acentuada. Dessa forma, a habilidade do motorista controlar o carro é mantida, mesmo quando a frenagem automática acontece.

Tabela de preços & Equipamentos - Golf Comfortline

Versão Preço Equipamentos
VW Golf Comfortline - Manual R$ 66.990,00 R$ 74.300,00 Câmbio Manual de seis marchas ou automático DSG de sete velocidades, faróis de halogênio, rodas de 16 polegadas (Dover) montadas em pneus 205/55 R16, revestimento interno em tecido Black; volante revestido em couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema multimídia com tela de 5,8" (sem sistema de navegação) com rádio e leitor MP3, vidros elétricos nas quatro portas com one-touch, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, freios à disco nas quatro rodas, 7 airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (ASR), descança braço dianteiro.
VW Golf Comfortline - Automático DSG R$ 73.990,00
R$ 81.300,00
VW Golf Comfortline DSG - Elegance + Teto Solar R$ 77.990,00
R$ 91.100,00
Acrescenta: sensores de chuva e crepuscular, função Coming & Leaving Home, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, volante multifuncional, computador de bordo, shift paddles (seletores de trocas manuais) e rodas Dijon de 17 polegadas.
VW Golf Comfortline DSG - Exclusive + Teto Solar R$ 81.990,00
R$ 95.490,00
Acrescenta ao Elegance: sistema multimídia Discover Média com sistema de navegação e comandos por voz, sensor de aproximação e Bluetooth e sistema Map Care - que atualiza os mapas por três anos sem custo.

Resumo - o que o Comfortline perdeu?

A nova versão Comfortline do Golf é R$ 3.370 reais mais barato (na versão manual), mas perde os seguintes equipamentos em relação ao Highline de entrada:
  • Função Coming & Leaving Home;
  • Computador de bordo;
  • Sensor de chuva e crepuscular;
  • Espelho retrovisor eletrocrômico;
  • Piloto automático;
  • Lanternas traseiras do Comfortline não são de LED;
  • Painel não tem revestimento em black piano (no lugar colocaram alumínio escovado);
  • Não tem volante multifuncional;
  • Ar-condicionado não é digital (é o Climatic, manual);
  • Não tem retrovisores externos rebatíveis eletricamente;
  • Não tem shift paddles (seletores de trocas manuais) no automático  DSG.

Veja atualizações sobre o Golf clicando aqui.

102 Comentários

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  1. Que ótima notícia. Pelo que vi não perde muito em equipamento para a versão Highline. Tá aí uma bela compra.

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    1. Horrível.... Estão começando a tirar o requinte europeu da versão do Golf... e o melhor sabe qual é? Aqui a versão de entrada tinha todos estes opcionais e saia até 31/12/13 por 67990. A VW continua fudendo os clientes, pois essa versão ai não tem o mesmo acabamento refinado e alguns itens que são importantes. PQP na VW... sempre dando uma de espertinhos!

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    2. Perdeu também a forração alcântara nos bancos, que inclusive era muito mais bonita do que o couro.

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    3. é isso aí. Todas os grandes fabricantes lançaram a versao 2015 bem mais cara e cortaram varios ocpionais depois que o governo lançou o pacote de aumento de imposto dos importados (fazendo com que carros como o I-30, Kia Soul, Cerato, Sonata etc ficassem fora do mercado). Porque voces acham que as montadoras investiram neste lobby "a favor da empresa brasileira"? E agora demitem funcionários!! Brasil, país de Tolos...

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  2. Profetizo o Focus sendo vendido com taxa de juros negativa, sem estrada e em 12.457 parcelas....fixas...e decrescentes...

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    1. Haters gonna hate em 3, 2, 1...

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    2. Será ótimo a ford fazer mais promoções, nós que somos consumidores estaremos em melhor situação doq antes! Se vc acha isso algo negativo deve ser pq vc é dono da VW! Hahah

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    3. Carlos, isso será ótimo para nós consumidores. Obrigado!

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  3. Agora sim, VWB mais devagar que os franceses.

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  4. Hoje na concessionária tinha para pronta entrega uma versão de 93 k e outra de 83 k.

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  5. Desde que lançaram as versões Highline e GTI do Golf no Brasil (as duas de pior custo x benefício do carro) venho sempre afirmando por aqui que as versões mais interessantes do Golf são a Comfortline e a Trendline, afinal, como sabemos, esse carro é apenas um hatch médio.

    Pelo jeito, passado o primeiro momento das compras emocionais dos fãs da VW, agora que as vendas do Golf estão em queda, a VW percebeu o erro e sentiu a necessidade de importar também a versão Comfortline.

    Para quem não se importa com custos de manutenção mais elevados e com a alta desvalorização de um carro importado, o Golf Comfortline 1.4 TSI manual por R$67K começa a ser uma opção interessante.

    Vamos aguardar para comprovarmos se esse carro existirá mesmo no mercado na versão de R$67K mostrada na matéria.

    Já o Golf DSG (Comfortline e Highline), em função dos problemas já relatados por diversos proprietários (barulho e travamentos), eu ainda acho um risco muito grande.

    Já imaginaram pagar uns R$74K no Golf Comfortline DSG zero e depois de 3 anos, com o carro valendo uns R$50K, se der o azar do DSG travar, como já foi mostrado em uma matéria aqui no blog, você poderá gastar R$14K para consertar só esse item.

    Câmbio DSG? Não, obrigado!

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    1. Não vi vendas em queda... em queda que eu vi foi do Cruze... despencou.

      Esse aí é para passar o Focus.

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    2. Quem caiu foi o Cruze, saiu de primeiro para 3° nos últimos meses, e olha que a GM tá dando descontos muito grandes nesse veículo, tão vendendo por 5mil abaixo da tabela.

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    3. Fiquei sabendo que o conserto é 20k e não 14k

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    4. Por isso vc continua com seu palio de manutenção barata?

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    5. Por isso vc continua com seu palio de manutenção barata?

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    6. Por isso vc continua com seu palio de manutenção barata?

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    7. Vendas do Golf no Brasil segundo dados da FENABRAVE:
      1) Dez/13 - 2.047 unudades vendidas;
      2) Jan/14 - 1.978;
      3) Fev/14 - 1.665.

      Vendas do Focus:
      1) Dez/13 - 1.476;
      2) Jan/14 - 1.749;
      3) Fev/14 - 1.988.

      O recado do mercado é muito claro, ou seja, como afirmei lá em cima, passado o primeiro momento das compras emocionais dos fãs da VW, com essa tendência de queda nas vendas, a VW se sentiu forçada a começar a importar uma versão com um custo x benefício um pouco melhor do Golf, a Comfortline.

      Sorte do consumidor, mas falta ainda a melhor versão de todas, que é a Trendline 1.2 TSI manual, que ainda não é importada e poderia custar uns R$57K.

      Sobre o Sport6, acho ótimo as vendas do carro despencarem. Não vale o que custa e muitos consumidores já perceberam isso.

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    8. Eu já penso que o gti é muito interessante para quem pode pagar e quer um carro esportivo, além do refinamento mecânico e do cãmbio dsg que não incomoda, não existe nada por preço igual que ofereça tanto desempenho.
      Para conseguir um carro que entregue o mesmo que este gti entrega somente gastando muito mais.

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  6. JAH ERA PRO FOCUS!!! E O S.E custando quase 80 mil, SEM CHANCES!!!

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  7. Estratégia absolutamente magistral da Volkswagen.
    Como qualquer empresa que detém o melhor produto do mercado (e o Golf é disparadamente o melhor hatch do segmento, incluindo-se aí o BMW Série 1 e o Mercedes-Benz A), ela coloca no mercado primeiro as versões mais caras, e mais lucrativas. Isso é óbvio. Não é por outro motivo que a VW é a maior empresa do mundo e a mais lucrativa.

    Atendendo a demanda inicial elevada, inclusive tendo colocado o Golf como mais vendido em dois meses, e sempre sendo no mínimo o segundo mais vendido, a VW faturou alto e lucrou bastante. Isso é resultado de ter o MELHOR PRODUTO.

    Agora, com a demanda inicial atendida, oferece uma versão mais acessível, que coloca em xeque os demais competidores, com Focus e Cruze, afinal o Golf TSI tem o melhor motor da categoria, o melhor câmbio automático do mundo (usado inclusive no Audi A3 e instalado em milhões de carros pelo planeta), ainda tem muito mais equipamentos que os demais, especialmente em segurança, como 7 airbags, ESP e ASR....
    Enquanto isso, a Ford e GM colocam equipamentos de segurança conforme o preço do carro, já que o Focus de entrada vem com apenas 2 airbags...

    Enfim, VW de parabéns. Tem o melhor carro do Brasil (e do mundo também, conforme prêmio de 2013), com o melhor motor e o melhor câmbio automático de 7 marchas.

    Vendas do Cruze estão despencando e o Focus vai micar, afinal quem vai comprar Focus por 62k se tem Golf por 66 com muito mais equipamentos?

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    1. Ah, não posso deixar de registrar: haters em luto...kkkk

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    2. Quem tem que ficar de luto, é quem se masturba por essa marca, pois quando as outras montadoras reduzem os preços ou lançam um produto mais barato, vocês dizem que é desespero.... e agora, qual o nome que vocês dão para isso???
      Quem tem que ficar de luto, é que sempre defendeu essa marca quando alguns diziam que o preço estava acima do normal.

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    3. A Ford fez isso com o Fusion e vcs haters não falaram nada. Repito: faz isso, de colocar primeiro o modelo mais caro de todos QUEM PODE. Isso é para QUEM PODE, e não para quem quer. Ou vc acha que a Ford está achando ótimo vender Focus 1.6 pelado em 1350 vezes sem juros? Evidente que não.
      Quem vc acha que tá melhor, a VW vendendo Golf de 85k ou a Ford vendendo Focus a 60 sem juros?
      Porque acontece isso? Simples: o Golf é o melhor carro do planeta, o mais seguro, de melhor acabamento, com o melhor motor e o melhor câmbio.
      E o Golf HUMILHA os demais. Na realidade o Golf só pode ser comparado (e mesmo assim ele vence) com BMW e Mercedes-Benz. O único carro, a rigor, que está no nível do Golf, é o Audi A3, aliás, como ficou provado pelo teste da AutoBild.

      Aprenda como empresas vencedoras, como a VW, que é a maior do planeta atuam:
      - investem mais em pesquisa e desenvolvimento;
      - com isso fazem carros inovadores, mais avançados e superiores ao resto;
      - vendem esses carros mais caros (e o consumidor paga);
      - com isso têm mais lucro;
      - como têm mais lucro, investem mais em pesquisa e desevolvimento;
      - volte ao início e o processo é repetido.

      É assim com a Apple, é assim com a VW: seu produto é muito melhor, então vende mais e mais caro.

      O choro dos haters é livre....

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    4. Todo comentário do Carlos poderia ir para algum programa humorístico! Faria muito sucesso!

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    5. Se a Apple souber que a VW fabrica o UP, vai ficar muito chateada com essa comparação.

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    6. "Estratégia absolutamente magistral da Volkswagen." (by Carlos)

      "A Ford fez isso com o Fusion " (by Carlos)

      Ou seja, estratégia copiada da Ford.

      Como o Fusion é líder disparado, se o Gol não deixar o Focus bem pra trás, a VW vai parecer incompetente, mesmo copiando uma "estratégia magistral"....

      Em resumo, não viaja, Carlos....

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    7. DSG, é automatizado e não automático, e não é o melhor!
      O melhor automático é o da ZF(utilizado pela BMW e Rolls Royce) e o melhor automatizado é o PDK(Porsche).

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    8. Comparar Apple com VW.. é meio triste, até porque Americano não gosta de VW.
      Golf é o melhor carro do planeta ?
      KKKKKKK

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    9. Só que o PDK é exclusivo da Porsche, já o DSG é o popularzinho...

      To com o Rasec nessa, "DSG? Não, obrigado!"

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  8. Aaaaaaaah.....
    Então quer dizer que quando eu e muitos outros diziam que o preço do GOLF estava acima
    então nós não estávamos errados???
    PORQUE FIZERAM ESSA VERSÃO?
    Volto a afirmar, a VW cobra acima do normal pelos seus carros e os preços podem baixar sim!!!
    .
    Agora, quando as outras montadoras reduzem os preços ou fazem promoções, os FãBoys da Volkswagen dizem que é desespero, que é isso, que é àquilo....
    e agora?
    VÃO PEGAR A VIOLA E ENFIAR NO SACO E PARAREM DE BABAQUICE, OU BABAQUICE VAI CONTINUAR?

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    1. Valdek, na realidade, verdade seja dita, o Golf Highline e GTI são vendidos no Brasil pelos mesmos preços da Alemanha e a VW ainda banca o frete e a diferença de IPI, ou seja, acaba tendo uma margem de lucro BEM MENOR do que está acostumada aqui no Brasil com o Golf.

      Nenhuma empresa quer lucrar menos, claro, mas a VW foi forçada a fazer isso em função da sua própria incompetência, perdendo muito mercado para os concorrentes ao insistir em vender o Golfssauro no Brasil, um carro que mesmo sendo um desastre em vendas, só foi aposentado recentemente.

      Para minimizar os efeitos dessa margem de lucro pequena do Golf importado da Alemanha, a VW aplicou aquele velho golpe bem conhecido no mercado de vender primeiro as versões mais caras (Highline e GTI), de relação custo x benefício ruim, empurrando também goela abaixo os caríssimos pacotes de opcionais para os consumidores mais apressados e fãs da marca.

      Passado esse primeiro momento de empolgação, o mercado está mais racional, os problemas do Golf foram surgindo como em qualquer carro, as vendas estão em queda, e agora a VW se sentiu forçada a começar a importar também a versão Comfortline para tentar continuar a ter um bom nível de vendas, tudo muito normal.

      A versão Comfortline 1.4 TSI manual de R$67K é interessante, mas a versão Trendline 1.2 TSI manual, que ainda não é importada da Alemanha, é a melhor e a mais racional entre todas e poderia ser vendida no Brasil, completa, por R$57K.

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    2. Mais uma vez a minha tese de que os haters da VW são limitados se confirma mais uma vez.
      O sujeito aí de cima não entende nada de tributação. Ele não sabe que a VW, por ser uma empresa de capital fechado dentro do Brasil, pode trazer o Golf da Alemanha por um "preço de transferência" muito menor que o preço FOB na Alemanha, visto que no carro destinado ao mercado brasileiro não incidem os impostos aplicados na Hungria e na Alemanha.
      Como se não bastasse, a VW, por ser uma empresa de capital fechado tem o lucro no Golf pois contabiliza o preço de custo do carro.
      É evidente que um hater da VW - limitados por definição - não sabem nada de tributação, não têm a menor idéia do que seja preço de transferência e muito menos em quais casos isso se aplica. Evidentemente se soubesse, não seria um hater fazendo um papel deprimente na Internet de destilar ódio gratuitamente contra empresas e pessoas as quais nem sabem que o sujeito em questão exite.
      Em resumo: a VW Brasil é uma empresa de capital fechado e compra o Golf da Alemanha por um preço de transferência estabelecido internamente e sem a inclusão de impostos aplicados na Alemanha - que são bem elevados.
      Fora isso a VW está no nível mais elevado do Inovar-Auto, e, tem, portanto, elevadas cotas de importação de componentes e peças,fruto dos investimentos no Brasil.
      Com isso, consegue vender no Brasil o Golf pelo preço pouco superior ao da Alemanha, e ainda assim aufere um lucro muito bom, afinal a VW é a empresa automtiva mais lucrativa do mundo e a maior do mundo também.

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    3. Eles tiraram 9 equipamentos e baixaram o preço em pouco mais de 3mil, na verdade, isso não é uma baixa no preço, eu ainda iria de Highline. Essa versão tem vários equipamentos a menos e custa apenas 3mil reais a menos.

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    4. Só que estes R$ 3.000 a menos têm um efeito psicológico muito importante no mercado.
      Observe que o Golf mais barato, agora, custa quase 2.000 reais a menos que o Cruze Sport mais barato de todos (LT 1.8 R$ 68.890 reais), sendo que o Cruze ainda deve muitos itens para o Golf, como 7 airbags, motor turbo, cambio de seis marchas, entre outros.
      Se for comparar com o Focus, o modelo que se equipara ao Golf, do Focus, que é o SE 2.0 Powershift, que sai no mesmo preço do Golf, ficando devendo uma infinidade de itens e ainda tem pior qualidade construtiva, motor mais fraco, mais beberrão...
      GM e Ford que se cuidem, pois a VW mostrou que não está de brincadeira....

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    5. Felipe,

      Muito bem observado!

      No similador da VW na Alemanha o preço do Golf Comfortline 1.4 TSI é 93% do preço do Golf Highline 1.4 TSI, ou seja, se o Highline manual custa hoje R$70.360,00 no Brasil, o Comfortline manual deveria custar R$65.435,00.

      Atenção consumidores, se os preços dessa matéria não estiverem errados, esses preços da versão Comfortline estão com um ágio embutido!

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    6. Ei RASEk FK, na boa, cara, procura um psiquiatra e vai se tratar cara.
      Viver sob o signo do ódio não faz bem a ninguém.
      O povo reclama de fan-boy, mas fan-boy ama uma marca ou produto, e ninguém tem nada a ver com isso. Amor é uma coisa boa.
      Agora, os haters fazem um papel deprimente do ponto de vista social, pois ninguém consegue entender por qual motivo um mané qualquer pode querer viver a vida odiando uma empresa ou produto.
      E pior: viver com ódio, faz mal à sua saúde, deixa vc mais rancoroso e deprimente.
      Enfim, haters são dignos de pena. Tenho pena de um sujeito como esse Rasec e outros haters que pululam neste blog. Se soubessem o mal que fazem a si próprios não fariam isso.
      Esses haters vivem do ódio e da mentira. Não conseguem fazer nada além de odiar e mentir, pois só assim conseguem algum nível de debate.
      Qual o sentimento que nós, pessoas normais, podemos ter em relação a essas pessoas que vivem no ódio e na mentira? Pena. Tenhamos piedade dos haters, pois eles não sabem o que fazem.

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    7. Os haters estão em polvorosa com essa nova versão do Golf.
      Seus poucos neurônios estão trabalhando feito loucos.
      Mentiras são inventadas.
      Uma hora falam que está barato demais e que a VW tem prejuízo.
      Outra hora falam que está caro demais, que tem ágio.
      O que não faz 3k a menos no preço do Golf, heim?
      Haters odiadores mentirosos compulsivos estão à beira de um ataque de nervos...kkkkk
      E o espetáculo continua...kkk

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    8. carlos4carros
      Você nada mais é do que um puxa-saco da Volkswagen que não tem a menor credibilidade, portanto, qualquer coisa que você escreva aqui, será de uma inutilidade maior que o seu ego. Só estou lhe respondendo isso porque você escreveu como reposta no meu comentário me chamando de HATER. Não vou dizer para onde estou lhe mandando e nem vou dizer de filho do que estou lhe chamando. Educadamente venho lhe pedir: POUPE-NOS DE SUA PARTICIPAÇÃO INÚTIL E DE SEUS COMENTÁRIOS IDIOTAS. Monte um blog como o título "SE EU PUDESSE EU DARIA PARA O PRESIDENTE DA VOLKSWAGEN" e seja feliz lá sozinho. VOCÊ É O RESPONSÁVEL POR DIVERSAS PESSOAS SE AFASTAREM DESSE BLOG E NA VERDADE, O BLOG ESTÁ PERDENDO ACESSOS POR CAUSA DE PARTICIPANTES INÚTEIS COMO VOCÊ. Defenda suas teses indefensáveis sim mas use seu cérebro.

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    9. Carlos... lucro não tem nada haver com capital aberto ou fechado... isso tem haver com administração, tomada de decisão e diretoria... pelo que vc disse empresa com capital aberto lucra menos... uma grande besteira!

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  9. Na minha opinião ainda prefiro o Highline Manual. A diferença de preço não compensa no meu ponto de vista. Se esse carro for oferecido próximo dos 60k ai sim compensaria.

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    1. Também tenho a mesma opinião. Se fosse valorar os itens que foram retirados daria R$ 10 mil tranquilamente.

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  10. Muito esclarecedor o texto, principalmente pela lista do que o Confortline não tem. Faz falta o cruise control. Com esta versão aperta o cerco contra o Focus e Cruze e a VWB abre o leque de opções que poderá importar da matriz alemã. Lamentável que a fabrica do Paraná ainda não tenha condição de montar o G7 por aqui.

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  11. Excelente "tiro" da VW. Há uns meses atrás quando o Golf ainda era o mais vendido eu disse que a liderança ficaria com quem tivesse o mais amplo portfólio, isso comprovado pela tomada liderança há algumas semanas pelo Ford Focus (lembrando que nessa época teve um cidadão que me chamou de fã boy - para esse eu digo: vá se qualificar pois sou Administrador e acho que tenho pelo menos um mínimo de conhecimento sobre mercados), agora com incremento de mais opções a VW atinge um maior nicho de mercado. Até eu, por exemplo, que devo trocar de carro indo para uma faixa de preço de R$ 60.000,00 à R$ 70.000,00, já posso ir à concessionária desta montadora para verificar seu produto. Até então, se fosse de hatch médio, tinha optado pelo Focus SE 1.6. Blz!!!

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  12. Uma coisa a se elogiar é a manutenção do conjunto desempenho/consumo/segurança da versão Highline, ou seja, perderá apenas em luxo e conforto... 66.900 para 7 airbags, ESP, ASR, ABS, EBD, freio a disco nas 4, suspensão traseira multi-link, motor 1.4T que gera bem mais que os 140cv anunciados e bebe menos que muito 1.0, na comparação com a concorrência direta, é um excelente preço. Não sou fanboy da VW, mas torço para que os bons exemplos vendam bem e os maus exemplos vendam mal, por isso estou comemorando as baixas vendas do Up, pelado e caro...

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    1. perfeito. manteve a segurança e e uma otima opçao de compra

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  13. Esqueceram de mencionar que perdem os faróis Xenon nem como opcional...

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  14. Meu interesse futuro é em um Golf manual, mas pelo visto, o veículo nesta configuração é exceção.

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  15. O tecido dos bancos parecem ser de péssima qualidade, bem feios..

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  16. Fabio LM,
    faltaram dois sistemas:

    - o Kessy, de abertura e fechamento do carro sem necessidade da chave
    - o modos de condução, com escolha do programa de gerenciamento de motor, câmbio, ar condicionado e direção.

    Foram retirados e tornaram-se opcionais?

    abraço

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    1. Marcelo, os modos de condução, s.m.j, só entram no Highline com o pacote Elegance, e o Kessy só entra no Highline com o pacote Exclusive (certeza).
      Dessa forma, não acredito que se possa falar que o Comfortline "perdeu" tais itens, já que são opcionais também no Highline.
      []s.

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    2. Kessy tem no elegance.
      No exclusive adiciona apenas farois xenon, LED de uso diurno em U___U, couro e bancos aquecidos.

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    3. Fabio LM,
      é como o André escreveu. O meu é Elegance e tem o Kessy.

      O GPS, controles por voz e modos de condução também entram no Elegance. Como o GPS e controles por voz estão entrando no Exclusive do Comfortline, achei que o Kessy também pudesse estar no pacote.

      Obrigado e um abraço,
      Marcelo Schwan

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  17. Sinceramente,acho esse Golf com um ótimo custo-benefício, pois perde apenas besteiras como comandos no volante,sensor crepuscular,bancos de couro,etc.Eu só não compraria esse carro se eu tivesse uma família bem grande e o bagageiro não desse conta,só acho um absurdo o preço do DSG, 7000 reais por um câmbio automático é um absurdo, é melhor ficar passando as marchas e usar esses 7000 mil pra investir na casa ou em uma viagem.

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  18. Bem que eu tinha estranhado quando vi um Golf prata com roda 16 e teto solar dia desses.

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  19. Eu ainda acho que a highline básica vale mais a pena. Porém se antes era difícil encontrá-la, agora vai ser impossível. Com certeza a VW vai priorizar o Comfortline, e trazer a Highline só nos pacotes mais caros.

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  20. Ar-condicionado não é digital (é o Climatic, manual)???

    Pelas fotos o AC é igual ao do highline.

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    1. O da foto é igual.

      Mas olhe no vídeo, ao redor de 2:35, e verás que é diferente mesmo, manual e não é dual temp.

      O do vídeo deve ser o básico e também não tem o espelho retrovisor com rebatimento elétrico.

      Aqueles frisos iluminados na porta e acima da tampa do porta-luvas também foram retirados.

      abraço,
      Marcelo Schwan

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  21. Agora que eu vi. Na foto é um câmbio manual 5 marchas!!!!!
    É isso mesmo ou eu tô ficando louco???

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  22. Quando vi o interior.... Pensei que era um NOVO gol.... Afinal... É tudo igual na VW....

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  23. Retiraram um infinidade de itens com pouca redução de preço. Não vale a pena a compra dessa versão a não ser que o comprador esteja com a grana no limite. Nunca, mas nunca compraria esse Confortline. Com mais essa opção ainda escolheria novamente a versão que comprei: highline dsg exclusive + teto.

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    1. Comprei essa tb, mas ai estamos falando de 95 e a diferença é grande.

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  24. Esse golf é para frotistas, só pode, como esse interior ficou pobre, agora ficou completamente igual ao gol.

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  25. Com a depreciação sou muito mais comprar um Highline manual usado, um ou dois anos de uso. Ainda vai estar na garantia e com preço abaixo desse com acabamento pobre e com ar condicionado comum, além de outras perdas...

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    1. Acabamento pobre? kkkkkkkkkkkkkkk
      Aço escovado, superfícies soft touch, revestimento em veludo no porta-luvas, até mesmo na tampa, e todos os porta-objetivos e porta-revistas revestidos, etc. Se aço escovado e painel emborrachado é acabamento pobre, então o que é o acabamento dos concorrentes do Golf VII?

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    2. Alumínio escovado... sei. Para início de conversa alumínio é um material de acabamento muito superior ao black piano, que se trata de plástico.
      Então como um carro com preço mais baixo teria acabamento em alumínio? Isso evidentemente é um mero aplique imitando alumínio, assim como o Toyota Camry tem aplique imitando madeira.

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  26. Vou fazer uma pergunta aqui para os experts em carros: por que os carros turbos são tão caros? O turbo realmente encarece o motor ou cobra-se em função da potência oferecida?

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    1. São caros, pois são os motores mais modernos disponíveis. Esse motor 1.4 TSi do Golf, por exemplo, entrega a potência de um 1.8, porém com o consumo de um 1.4 aspirado.

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    2. Acho que além do custo do motor ainda tem reforço em outras partes do carro turbo, como freios e embreagem. Mas, mesmo assim, ainda acredito que a margem de lucro de um carro turbo é maior.
      Em relação à potência do 1.4 TSI, é bem maior que qualquer motor 2.0, inclusive do novíssimo Focus Titanium de 178 cv. O que mais faz diferença em um motor é o torque, no caso do 1.4 TSI são 25,5. Quase o mesmo torque o Jetta TSI.

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  27. Gostei desta versão, mais light, com menos frescuras, faltou somente o ar digital.

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  28. Excelente matéria car.blog ! Completa e extremamente detalhista ! Tive dúvidas olhando outros sites mas vocês sanaram todas elas. Parabéns! (:

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  29. Galera, o câmbio é de 5 marchas e o ar é digital porque essas fotos são alemãs.
    http://auto-widmaier.de/3-0-Fahrzeug-Details.html?wagennr=VWGolfschwarz

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    1. "Fera", compare as fotos do link q eu coloquei com as fotos da matéria.. São as MESMAS.

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    2. Realmente. Na Alemanha o 1.2 Comfortline tem versões de 5 e 6 marchas. Mas o 1.4 Comfortline que bem pro Brasil são 6 marchas mesmo na versão manual. Melhor assim.

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  30. Qual o sentido da versão Confortline Exclusive custar R$ 81.990,00 e a Highline Elegance, bem superior, custar R$82.784,00? Alguém em sã consciência compraria um Confortline Exclusive, nesse preço e com esses bancos de Gol? A VW errou a mão na precificação dos opcionais!

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  31. Golf é o melhor carro da atualidade, na minha opinião, mas peraí. Primeiro, ele não ficou mais barato, ficou mais caro, porque o que retiraram do carro custa muito mais do que os R$ 3000,00 reais. Segundo, se voçê achar um nessa versão, é capaz de te darem um GTI de tanta sorte!!

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  32. Começou a venda do balaio!!! Coitado de quem pagou 80k.

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  33. Começou a venda do balaio!!! Coitado de quem pagou 80k.

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  34. O Golf Confortline 1.4 TSi ACT 4 portas, na Alemanha, de onde esse carro é importado, custa R$78.000.....................
    Quem esperava por essa, heim?! Tou chocado...

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  35. Sinceramente eu acho que pela perda dos itens deveria ter abaixado mais o preço e não apenas 3.370,00. Ainda acho a versão Highline por enquanto o melhor custo benefício. Veja a versão confortline o acabamento é mais simples em aço escovado em alguns pontos do painel e portas. No Highline só de bater o olho se ve que é mais requintada e bonita com apliques em black piano, os bancos são totalmente me tecido preto e na versão Highline há tecido somente nas bordas do banco e na sua maioria é couro alcântara (aquele tipo aveludado), não tem lanternas traseiras em LED, o ar condicionado é Climatic manual e não o Climatronic automático dual zone, Não tem retrovisores externos rebatíveis eletricamente. Veja todos esse itens de série na Highline e não tem nem disponível como opcionais nos pacotes da versão Highline. Além disso a versão Confortline somente vai ter comprando o pacote Elegance a um custo de 4.000,00 que é maior que a diferença entre as versões os seguintes itens que já são de série na Highline: sensores de chuva e crepuscular com função Coming & Leaving Home, computador de bordo, shiftpadles (borboletas p/ troca de marcha no volante), piloto automático, computador de bordo, retrovisor eletrocrômicro, volante multifuncional. E tem mais nem como opcional é possível ter o modo de condução entre ecologico, normal, sport e individual que é muito legal, pois voce tem 4 carros em um. A diferençaentre a versão sport para andar rápido e ecológica para economizar combustível é brutal, vale muito a pena e nã otem a opção de comprar por apenas 290,00 as rodas Madrid black no pacote Elegance que é uma roda bem mais bonita. Então tiraram muita coisa bonita e boa, pois você utiliza mesmo em um carroo dessa faixa de preço e o desconto foi pequeno. Continuo com a Highline com pacote elegance da Highline que vem com o modo de condução, o GPS, a opção das rodas Madri e multimidea com comando de voz. Esse é o melhor custo beneficio por enquanto. mais para frente os preços devem reduzir com a nacionalização.

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  36. Eu fico abismado com a falta de percepção de alguns que dizem que esta versão confortline é um bom negócio. É um péssimo negócio, o pior deles. Por uma diferença muito pequena de preço o cara compra o Highline, com inúmeros itens a mais. Só pelo volante multifuncional eu já deixaria de lado este confortline pelado. Imagina por todos os outros itens então.
    Agora, que compre o highline enquanto ainda não teve aumento, pois este não deve demorar.

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    1. Com a retirada dessa imensa quantidade de itens, não vale a pena a compra dessa versão.

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  37. Já estão "brasileirando" o carro.... retirar piloto automatico, botão no volante e computador de bordo achei pesado... de resto continua excelente carro...

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  38. Esqueçeram de colocar nas diferenças que este golf confortline vem com bancos de tecido ao invés do alcântara do highline !

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  39. Hj me ofereceram um cofortline com o pacote Elegante e teto 13/14 por 72 mil. E um highline com Pacote elegance 14/14 por 73 mil. Ambos manuais. Vale a pena?

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    1. cara vc nao tem nocao. essa versao confortiline é uma piada. o golf perde a identidade sem os led traseiros, nem led internet nao tem mais, so louco pra compra essa confortiline

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    2. Comprei um highline. O carro é cheio de fluflu que daria pra viver sem. O gostoso msm deste carro é a dirigibilidade. Resto é frescura. Se bem que wstou ficando mal acostumado, o carro faz tudo sozinho, liga farol,liga limpadores,desliga e liga, pisca o alerta de alegria qdo me vê e buzina,,,,, carro show.... ahhh motor forte e economico. Suspensão dura para nosso solo lunar.

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    3. Comprar este carro com cambio manual é judiação.

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  40. Eu quero saber é da versão SW/Perua a Golf Variant, Cadê? Será q vem? Tem q ter uma versão mais família, essa porta malas do golf não dá...... E tb pq gosto de peruas, ainda mais as de visual e toque esportivo. Muito melhor que essa modinha de SUV fajuto e compacto.

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  41. Com este preço da pra comprar um Audi A4 2010 mais equipado, com mais Potência e Torque.

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  42. Que pena não ter entrada USB. Apenas o Golf GTi na sua configuração mais cara (pacote Premium), quase R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais) tem entrada USB. As demais versões mesmo nas suas configurações mais caras não tem. Um acessório indispensável hoje em dia para quem curte músicas. Ninguém anda mais por aí carregando pilhas de CD's ou com suas músicas armazenadas em cartões Micro SD pois não é a prática atual. As músicas armazenadas em PEN DRIVE são mais populares. Qualquer carro popular hoje em dia, inclusive carros da própria VW tem entrada USB e a VW omite erroneamente num carro de apelo esportivo e voltado para o público jovem. Quem gostar de músicas e as possuírem armazenadas em seus PEN DRIVE pode esquecer as demais versões do GOLF. Eu, infelizmente, só poderia comprar o GOLF TSi na sua configuração máxima e acabei desistindo só por esse motivo.

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  43. Boa noite. Estou ingressando nos hatchs premiums e gostaria da ajuda de vocês. Um golf comfortline manual 15/15 ao preço de 74000 zero km. E outro comfortline manual 14/15 com pacote que não sei qual era ( tinha roda 17, sensores na frente e atrás, controles no volante, que eu lembro), por 76000. Esse ultimo era exemplar que estava há um tempinho boiando na concessionária. Qual dos dois vale a pena? Nenhum?

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  44. Só sendo fã da volkswagen pra comprar um gol esticado.

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