A revista FullPower colocou o novo carro compacto da Volkswagen, o up!, no dinamômetro, para aferir a potência e o torque reais do motor.


Segundo a Volkswagen, o motor tri-cilíndrico 1.0l de alumínio do up! oferece 82 cavalos e 10.4 Kgfm de torque, mas, no vídeo abaixo, observou-se potência de 88,3 cavalos e torque de 9,6 Kgfm. Confira a seguir.



Dessa forma, o up! da Fullpower, na prática, apresentou uma potência do motor 7,68% superior ao informado pela VW, mas um torque máximo 7.69% inferior.

Vendas

O Volkswagen up! vendeu até o dia 24/03/2014 2.457 unidade - um número que já é 16% superior às vendas de fevereiro.


Em termos de vendas diárias também o up! bateu seu recorde no dia 24/03, logrando êxito em transacionar 223 veículos em um único dia - quase 50% da meta estabelecida pela VW - em torno de 500 unidades por dia, evidenciando uma trajetória de ascensão em sua curva de vendas.

76 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Achei excelente o desempenho do up! no dinamômetro, heim? Mais de 10% a mais de potência que o HB20!
    E as vendas do carro estão subindo bem....acredito que vai uns 4 ou 5 meses até atigir o patamar estabelecido pela VW... o que é absolutamente natural em um lançamento totalmente novo e ainda que tem a tarefa de buscar consumidores de outras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não ficaria surpreso se já em maio ele atingir essa meta de 500 carros por dia, o que é totalmente factível, já que, em 1 mês, ele pulou de 0 a para 220 carros por dia.
      Se mantiver o mesmo momentum nos próximos 40 dias, iniciará maio vendendo em torno de 450 carros por dia.
      Nunca é demais lembrar:
      Quanto o HB20 vendeu no seu primeiro mês de comercialização? ZERO
      Quanto o Onix vendeu no seu primeiro mês de comercialização? 242.
      Quanto o up! vendeu no seu primeiro mês de comercialização? Mais de 4.500 unidades.

      O up! é nada menos que o lançamento automotivo de maior sucesso da industria automotiva em décadas.

      A VW colocou no Brasil um carro moderno, seguro e econômico. E o consumidor respondeu com vendas excepcionais.

      Excluir
    2. Não sei quanto a unidade testada, mas o meu tem um desempenho muito bom, inclusive em retomadas com o carro cheio e ar ligado! Muito bom mesmo!
      Outro detalhe é o consumo. No etanol, com ar ligado sempre, com trânsito tipo anda-e-para, tá fazendo 9,5km/l, chegando a 15,5km/l com trânsito mais livre! E isso com o hodometro marcando 1.923km. Imagine o consumo com uma quilometragem maior e sem o uso do ar!
      Muito bom, mesmo!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não querendo desmotivar o Carlos, o novo Ka está chegando!!! E falando em desempenho, cai na real...

      Excluir
    5. e falar que o torque e menor que o divulgado você não fala.

      Excluir
    6. Lançamento BOM já chega vendendo tipo água, fila de espera, ágio e o cacete. Não é o caso do up! onde temos promoções e vários modelos nos pátios ainda.

      Excluir
    7. Mas o Carlos é gente fina! Ele tá esperando um novo ka melhor que o up!. Não é, Carlos?

      Excluir
  2. Acho que a diferença deu por causa do tamanho do pneu 185/60/r15 da versão bwr. Na versão básica o pneu 165/80/r13 possui diâmetro levemente menor. O pneu de maior diametro trás perca de torque e ganho de potência. Acho o torque mais importante no dia a dia pois ele representa o poder de "arrancada" do carro. A potência aparece somente no giro alto, dando mais "final" no carro. Para os mais leigos só pensar o que arranca mais rápido : uma bicicleta de aro grande ou uma de aro pequeno. E o que você precisa mais no dia a dia? Arrancar ou ter velocidade máxima? Obs: Isso não quer dizer que o carro não seja bom.

    Fonte : Engenharia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença de pneus não muda nada, pois o Black up! usa pneu mais baixo, porém com roda maior (15), e a básica usa pneu mais alto, porém com roda menor. O diâmetro total roda+pneus fica inalterado.
      O up! tem mais potência pois é assim que opera marcas como VW, Audi, BMW e Mercedes: oferecem mais do que anunciam, enquanto resto anuncia mais do que oferece.

      Excluir
    2. Olha só " carlos"....o peugeot 408 testado ficou com a potência e torque maiores....o C4 lounge também ficou... Então para de falar besteira....entra no site da fullpower e vê lá... Vc é. Muito PNC

      Excluir
    3. Agora o Carlos mostrou que é um leigo, os pneus possuem praticamente o mesmo diâmetro, mas os arrastos gerados são diferentes. Por isso as fabricas não usam dinamômetro para medir potencia dos carros e sim a potência no virabrequim que é convertida para a potência na roda por uma equação.

      Excluir
  3. Tem mais potência mais e esse torque??

    ResponderExcluir
  4. Através dos dados apresentados pela fábrica, pode se fazer cálculos físicos de comprovação. O raio do pneu 165/80/r13 é de 594,2mm e o 185/60/r15 é de 603,0mm . Isso dá uma diferença de 1,47% de raio. Através da fórmula torque = força * raio, precisa-se uma força necessária de quase 6% maior para mover o up! no pneu maior. Por outros fatores como peso da roda maior por exemplo, podemos chegar a perca de 7,68% real, apresentados na matéria. Outra coisa que pode provar isso é o ganho também de muito parecidos 7,69% de potência, porcentagem aproximadamente igual a perca de torque. Me surpreenderia se houvesse ganho dos dois. Aí sim eu diria que o carro tinha um desempenho superior do que o divulgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal suas contas, parabéns.
      Mas o correto é perda e não perca.

      Abraço

      Excluir
    2. A explicação seria válida se a potência de um carro fosse tomado nas rodas motrizes.
      Mas a potência de referência do fabricante é aquela da ponta do eixo.
      Se tiver dúvidas, procure a DynoJet que eles lhe explicarão o que precisar.

      Excluir
  5. Pô, será que ninguém aqui ouviu falar de variações da produção em série?

    Por mais precisas que sejam as montagens dos motores atuais, sempre haverão essas variações de números.

    Alguns podem sair com rendimento um pouco abaixo da média, outros, um pouco acima da média... Isso é algo absolutamente normal.

    Dizem que, numa produção em série, de cada 100 carros, 2 unidades são abaixo da média, 2 unidades são acima da média e 96 são "normais"...

    ResponderExcluir
  6. Esses resultados da Full Power eu nem comento. A começar pelo teste. Quem conhece um pouco sobre teste em rolos sabe que se a cavalaria sobe o torque em conjunto acompanha, como seria possível aumentar a cavalaria e diminuir o torque. Sem credibilidade nenhuma....

    Com relação as vendas do UP, o mesmo tinha que vender bem, fato que não ocorreu, pois de 17 a 23 de março teve uma queima de estoques com a semana UP, só analisar as vendas depois desse período, mais do mesmo, ou seja, abaixo do esperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas o pico de vendas foi ontem, dia 25 de março, que já estava fora da "semana up".
      O fato: as vendas do up! vêm subindo consistentemente, batendo recordes sucessivos.
      E o up! é o lançamento automotivo de maior sucesso do Brasil em termos de vendas, tendo vendido em seu primeiro mês nada menos que 17 vezes mais que o Onix da GM, no mesmo período, e humilhando o HB20 também, que não vendeu nada no primeiro mês.
      Isso são fatos. O resto é choro de hater..
      E, detalhe, heim? O up! chegou ao mercado em um momento ruim, de queda de vendas generalizada, enquanto HB20 e Onix chegaram com o mercado bombando!
      Ou seja, a performance do up! é ainda mais impressionante quando se leva em consideração esse ambiente.

      Excluir
    2. Com certeza, lá por maio, junho o up!, com a chegada da versão 2 portas, chegará fácil as 500 unidades comercializadas!
      O carrinho, um estranho no ninho, já está sendo mais conhecido e as pessoas já estão comparando os lixos de sempre com as qualidades inquestionáveis do up!
      Parabéns a Volkswagen pelo excelente produto que é o up!

      Excluir
    3. óbvio né Carlos, pois a Fenabrave computa os emplacamentos e como a maioria das concessionárias VW vende aquilo que tem no Estoque, considerando o tempo médio da entrega de 5 dias, ontem e nos próximos dias temos que ter números diferenciados.

      hahahaha.... contra fatos não há argumentos, só analisarmos as matérias do Blog.

      Não só o UP, mas como a maioria dos carros estão nos pátios das concessionárias, por isso estão demitindo, reduzindo turnos, essa é a tendência até um limite que seja aceitável continuar vendendo.

      Fico rindo dessa mania americanizada: "HATER"....

      Então vamos aportuguesar; Os XINFORIMPULAS piram com as vendas em baixa.

      HAiuhaiuHAIUHiuhauiHIUAHiuhaiu

      Excluir
    4. Souza parabéns pelos seus comentários, até agora os mais corretos.
      Os xinforimpulas, essa eu vou gravar para usar também kkkkkk

      Excluir
    5. Com o novo ka em junho? Sei!

      Excluir
  7. Correto, a potência e o torque correm em sentido contrário. Pode ser uma variação normal de motor para motor. Ao contrário do que pensam os colegas o aumento de potência é negativo para o carro. No uso urbano que é a proposta de um carro pequeno e fraco, o que interessa é o torque, não a potência. Qualquer entendedor de carros deveria saber disso, mas o título foi colocado como se fosse algo excepcional. Sabe, a VW divulga números mas a potência do carro é bem maior: "já que o design não empolga então vamos explorar a esportividade do veículo". A mesma situação se repete com o Golf, design defasado, frente igualzinha à do Jetta, com aqueles farois de neblina quadrados que parecem comprados de um ferro velho. Mas é um esportivo, um turbo! Na avaliação do Golf, na BC, num trecho da parte 3, escreveu: "O freio-motor segurava claramente o carro, como demonstrado pelo velocímetro caindo à razão média de 1 km/h por segundo". Seguramente, nunca antes na história do universo, alguém perdeu tempo para medir a taxa da queda de velocidade com o freio motor. Além disso houve omissões para tentar maquiar o consumo real do carro. Quero dizer, o carro, aparentemente, anda bem, mas cobra um preço no consumo. Então aquele motor que bebe como 1.4 e anda como 2.0 não existe. E pelo fato de ser um turbo pode ser uma grande dor de cabeça no futuro. E o câmbio? Os problemas do DSG com barulho de caixa de ferramentas está pegando cada dia mais. Pessoal da redação, tem gente experiente que entende de carros e realmente fica muito chato perceber essa tentativa de fazer lobby para determinada marca. No caso do Up, não acrescenta absolutamente nada ao mercado mas há uma tentativa de fazé-lo aparecer com uma grande revolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: E não esquecer, é um carrinho popular como motor 1.0 e mais nada!

      Excluir
    2. Francisco Contrera, não é questão de marketing ou fazer lobby. Sim o carblog faz lobby para vw, é notório. Agora racionalmente falando: me fala 1 hatchback, melhor do que o novo golf? O i30? Cruze? 308? Novo Focus? Design é algo subjetivo, isso não é mérito para deixar o produto melhor ou pior. O que é bonito para um, pode ser feio pra mim e vice versa. Vamos falar de carro na estrutura geral, olhando todos os itens. Todas as avaliações, eu não vi uma falando mal do carro. O golf tem itens e só se encontra em bmw série 1 , audi e olhe lá. Todo mundo ta fazendo lobby então? O que não é bom pra você, pode ser bom para os outros. Parece que o consumidor hoje quer ter a sensação: nossa comprei o melhor carro, o melhor de todos. Compre o que te atende e o que te faz feliz. Se o golf em design é defasado pra você (e concordo que isso é culpa da vw por colocar o mesmo volante, parachoque, farol na linha inteira) isso não quer dizer que não seja bonito ou o carro não seja bom. Pessoal fala muito do câmbio DSG, esse barulho existe desde os AUDI e nunca vi ninguém dando importância. Agora que lançou o golf e começou a incomodar a concorrência, estão falando do câmbio DSG. Tem uma porrada de New FIesta com problema no câmbio powershift, é só entrar na página da FORD no face e ver e ninguém comenta aqui, por sinal o mesmo câmbio do novo focus. Se for pra avaliar qualquer carro, que seja no geral e com propriedade.

      Excluir
    3. Respondí acima, a outra parte você respondeu: "Parece que o consumidor hoje quer ter a sensação: nossa comprei o melhor carro, o melhor de todos". Quando os próprios jornalistas estão "envolvidos emocionalmente" e tem um monte de vendedor falando a mesma lingua, como você pode perceber neste mesmo espaço, o melhor é esperar e acompanhar. Veja o nível e a manipulação sutil dos comentários postados aqui. Você não tem a sensação de que o Up, um carro popular minúsculo, com motor 1.0, é um grande carro? Isso é coisa de profissional de marketing. Já tem um monte de gente reclamando do câmbio do Golf só que nenhuma avaliação apontou isso. A do Fiesta também, pelo que você escreveu. Se o motor turbo começar dar problemas, vai tomar conhecimento só quando o problema for generalizado.

      Excluir
  8. O carro já é sucesso, ainda mais com essa surpresa positiva, já ta no gosto do brasileiro.
    Mais uma vez a vw acertou, aposentou o gol g4, porém, trouxe um carro superior a ele para ocupar o seu espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí!!!!
      É o que eu digo: o consumidor deste segmento, aos poucos, começa a descobrir as qualidades inquestionáveis do carrinho e começa a perceber o verdadeiro abismo tecnológico entre ele e os jurássicos lixos do segmento e vê que por $ 2.000/$3.000,00 a mais no up!, vale a pena comprar um carro alinhado com o que há de mais moderno no mundo!
      Quem viver, verá!

      Excluir
    2. Olha a dobradinha. Vocês são marqueteiros da VW?

      Excluir
    3. Não!
      Apenas consumidores que sabem distinguir um produto de ponta do lixo de seus concorrentes, independente de marca!

      Excluir
    4. Cao,
      O meu White up já chegou na css, vão pegá-lo na próxima semana.
      Estou realmente ansioso para ver como esta pequena maravilha da engenharia moderna vai se comportar.

      O Fábio ficou de apresentar para nós leitores como vai o rodar do Up Highline, vc já deu suas impressões, muito bons resultados de consumo.

      O preço da gasolina vai aumentar bastante este ano (se não a BR vai quebrar) e daí, o up vai nadar de braçada, o up! está quase na minha garagem.

      Excluir
    5. Eddie :
      Parabéns novamente, pela compra!
      Posso te adiantar que o carrinho é, simplesmente, fenomenal!
      Nunca, antes, tive um VW, e posso te dizer, que, em termos de produto, se iguala aos melhores compactos europeus!
      Uso meu up!, como 2o carro, no trânsito caótico do Rio, durante a semana e o carrinho é muito prazeroso ao dirigir, silencioso e extremamente econômico! sua direção elétrica, combinado com a transmissão macia e precisa, tornam o ato de dirigir um prazer enorme!
      Te recomendo sempre seguir as marchas indicadas no computador de bordo, pois assim, vc economizará mais ainda!
      As únicas ressalvas que faço ao carrinho é a falta do one-touch e da iluminação dos comandos dos vidros/travas/retrovisores elétricos no braço da porta, que não se iluminam a noite! No começo fiquei "tateando" a noite pra achar os comandos. Hj já me habituei tanto, que estranho quando pago meu 1o carro e vejo os comandos iluminados, eh,eh!
      De resto, nota 10 com louvor!
      Parabéns, novamente, e seja feliz com seu lindo up!
      Abraços

      Excluir
    6. Muito obrigado Cao pelos bons votos, e desejo o mesmo pra vc e sua família!
      Quando fiz o best drive, apesar de curta distancia, tive exatamente a impressão que vc descreveu, carro facílimo de guiar, posição de dirigir excelente e tudo mais que vc já sabe. Realmente a falta do one touch e iluminação dos comandos é uma bobagem da VWB, assim como, os cintos dianteiros sem regulagem de altura, a falta de espelho no pára-sol "da minha motorista". Mas, certamente esses itens farão parte da versão 2016. Já, minha família poder trafegar pela cidade num carro dito popular (e realmente econômico na gasolina) com 5 estrelas no crash test e cintos com pré-tensionador, air-bags padrão europeu e EBD, não tem preço, estou tranquilo se houver uma colisão. Tenho absoluta certeza que acertamos na compra. PS: não trabalho com automóveis e tampouco na VWB. Abraço.

      Excluir
    7. Econômico tbm no etanol: média de 11,4km/l, variando de 9.2 à 15km/l, no instantâneo!
      Na gasosa, rodei quase 700km, e fiz a média de 18,4km/l
      Abraços

      Excluir
  9. Na verdade esses números variam de acordo com as condições de temperatura e pressão ambientes... Isso acontece porque as moléculas de ar ficam mais "compactadas" nessas condições, portanto, apesar do motor sugar um mesmo VOLUME de ar, a MASSA acaba por ser superior: um número maior de moléculas de ar entra nos cilindros e isso torna as reações químicas de combustão do combustível mais eficientes.

    A regra mais básica é: quanto mais próximo do nível do mar (maior pressão) e mais frio o clima, melhor o desempenho do motor...

    Portanto os números da própria VW são os mais "éticos" a serem divulgados, uma vez que são dos engenheiros da marca e estão de acordo com uma série de normas técnicas (quanto as condições de teste).

    Abraço do estudante de engenharia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *por nessas condições eu quis dizer: menor temperatura e maior pressão

      perdão pela confusão

      Excluir
  10. Estão esquecendo que no meio do ano tem o novo Ka para concorrer com o Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o ford ka é muito superior a esaa towner apelidado de UP. Apesar de achar que o KA vai brigar com o gol, palio,fox e ônix, esse UP é de uma categoria ainda desconhecida: micro mini compacto.

      Excluir
  11. Conheci o Up ontem, e fiquei mto impressionado. Está mto à frente dos outros na questão acabamento. Fora segurança e tecnologia. Não tem comparação com os outros jurássicos da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas disso, foi exatamente a impressão que tive ao fazer o best drive em fevereiro. Com a chegada do up! o resto passou para a categoria de dinossauros com certeza, exceto o HB20 que ainda resiste ao pequeno up! da VWB, mas é um 4 estrelas.

      Excluir
    2. Além de ser um "4 estrelas ", completo, sai por quase $ 39.000,00!
      Sem falar no ONIX, que, com seu jurássico motor 1.0, sai à $ 38.000,00!!!!

      Excluir
  12. Up! vendeu menos de 94 unidades ontem, quero ver se tem coragem de atualizar o gráfico e mostrar que o Uno vendeu 598 no mesmo dia... Qual a explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fracasso absoluto em vendas.
      Um dos piores fiascos do Grupo VW, fato!

      Excluir
    2. O up! caiu para 94, mas o Palio caiu de mais de 800 para 364, o Gol caiu de mais de 600 para 359 e o Onix de quase 900 para 411...O HB20 de mais de 300 para 193...
      Mas as meninas ficam molhadinhas apenas com o up!, pena que são tão limitadas e não conseguem perceber que ontem teve queda geral de vendas no mercado e não apenas do up!....
      Que deprimente esses haters...

      Excluir
    3. Na realidade pode não ter sido nem queda de vendas, mas um ajuste nas informações passadas pelas concessionárias ao renavam

      Excluir
    4. É a restrição ao crédito, sempre disse que esse país só se movimenta através de crédito, tudo é a base de crédito, qualquer resfriado já compromete o mercado.

      Se continuar nesse ritmo certamente teremos demissões. Com os novos valores cobrados pelos automóveis, mesmo uma redução no IPI não alavancaria as vendas.

      UP e cia estão mal das pernas.Quem vai entrar em cena para alavancar as vendas serão os bancos das montadoras, esse momento ainda não é o ideal para comprar, deixa a crise se instaurar, ai sim podemos EXIGIR descontos generosos.

      Eu posso ficar com meu carro por mais 2 anos, mas não acredito que uma concessionária ou agência consiga ficar com seus carros parados por todo esse tempo.

      Excluir
  13. Isso pra mim, é uma Brasilia melhorada!!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou ansioso pra esse motorzinho vir logo no Fox, ai sim!!!
    Vale apena esperar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, ele já está no Fox Bluemotion. ACORDA!

      Excluir
    2. Realmente me espressei mal, vale apena esperar este motor vir de série no Fox já com o facelifting, pois o Bluemotion não tem um bom C/B.

      Excluir
  15. Emplacamentos do UP atualizado, 2551 Unidades, significa apenas 94 unidades emplacadas ontem.

    O carro já tem quase 2 meses no mercado, propagandas, atrás de propagandas e não vende exclusivamente por causa do preço.

    Eu acredito que a versão 2 portas terá redução de preço para brigar com o Pálio Fire. Aguardo ancioso redução nos preços para poder comprar meu Take UP, a vista, enquanto isso deixo o dinheiro render, inclusive isso tem sido fascinante, estou até pensando em último caso desistir de comprar um carro e aplicar a grana mais consistentemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! caiu para 94, mas o Palio caiu de mais de 800 para 364, o Gol caiu de mais de 600 para 359 e o Onix de quase 900 para 411...O HB20 de mais de 300 para 193...
      Mas as meninas ficam molhadinhas apenas com o up!, pena que são tão limitadas e não conseguem perceber que ontem teve queda geral de vendas no mercado e não apenas do up!....
      Que deprimente esses haters...

      Excluir
    2. Está enganado mais uma vez. O modelo que foi usado como referência foi o Uno e ele vendeu 598 ontem, contra 385 no dia anterior. De acordo com o seu pensamento, que antes era da migração dos compradores do Uno para o up!, eles desistiram e estão voltando para o Uno...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Comentário excluído por usar termo racista. Favor não usar expressões com o termo "negro" em alusão a coisas negativas, como "dia negro", pois estas expressões carregam carga cultural racista.
      Mais informações:

      http://www.filologia.org.br/xiv_cnlf/tomo_1/899-907.pdf

      Excluir
    5. Alegria dos haters (adoradores do PAU - Partido Anti-UP) durou pouco.
      FENABRAVE atualizou números e up! vende 210 carros ontem!!!!
      kkkkkkkkkkk
      Ei moçada que ama o PAU (Partido Anti-Up!), o choro é livre, ok?
      Só para umas coisas para vcs se morderem:
      - o Up vendeu mais ontem (210 carros) que o HB20 (193).
      - o Up vendeu mais ontem que o Celta (181 carros)
      - o Up já está vendendo CONSISTENTEMENTE 75% a mais que o Toyota Etios HB.
      - ontem o up! foi 11º carro mais vendido do Brasil.

      Cara, foi muito bom. Os dados da FENABRAVE de manhã davam 94 ups vendidos.
      Ai vimos um monte de manés aqui comemorando.
      Agora mudaram os dados...e temos 210 carrros vendidos...

      kkkkkkk




      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. UHHHHHHH!!
      Agora vc arrebentou com essa gentalha toda!
      Carlos 11 x 0!
      E os ratos haters, quietinhos, quietinhos, com o rabinho entre as pernas, tadinhos!!!!!
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    8. cao-rj,
      a questão é simples.
      Temos que trabalhar com fatos e dados objetivos. não opiniões não fundamentadas.
      os fatos mostram que o up! é o lançamento de maior sucesso da industria automotiva.
      vendeu no seu primeiro mes de mercado mais de 4.500 unidades.,
      quanto vendeu o hb20 no mesmo perído? ZERO.
      Quanto vendeu o Onix no mesmo período? 242.
      Isso são fatos.
      O que o up! tá vendendo em 1 dia o Onix demorou 1 mês para alcançar no lançamento...

      kkkkk

      Excluir
    9. Quem sou eu pra discordar de vc? rsssssss...
      Falou, tá falado!

      Excluir
  16. Porque é tão difícil para alguns reconhecerem que a volks acertou no up?... sera que a volks comprou todas as revistas, blogueiros e tudo mais?... todas as reportagens falam bem... todos os testes do up mostram que a voks acertou
    ... Não é comentários de pessoas que são aversos a volks que vão destruir uma realidade.... leiammm... se for pouco teste e compare... ja fiz os testes e me encantei com o carrinho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo que fala mal ou torce contra o up são do P.A.U. - Partido Anti UP
      É assim: quem não gosta do up, gosta do PAU.
      E esse povo que gosta do PAU, também apresentam deficiências cognitivas.
      Artigos de revistas e sites não adianta para eles. A maioria é analfabeto funcional, assassinos contumazes do vernáculo.
      Deixar um artigo para eles é inútil. Eles nem tentam ler...é muito para a cabecinha deles..

      Excluir
    2. Vc tem que entender que para esse pessoal do PAU, o que importa são luzinhas no painel, painel colorido que troca de cor, painel com muitos botões (mesmo que a maioria não tenha função alguma), linhas bem recortadas...
      Eles não conseguem atingir o que signfica um carro como o up! ser 5 estrelas no Latin NCAP...é algo fora da comprensão da limitada cabecinha desse pessoal.

      Excluir
  17. E, Carlos, repare o horário que esses haters postam!
    Bem cedo, ou seja, devem ficar acordados até o dia seguinte pra acessar o site da FENABRAVE e fazer as contas de quantas unidades vendeu o Up!, pois, é o único argumento que tem!!
    Teve um cidadão aki, que vc deve saber quem é (aquele que soltou a pérola que o celta, isso mesmo, o celta, era melhor que o up!(??!!!), que, palavras dele, disse que, como mora do lado de uma concessionária da VW, ficou o DIA INTEIRO, observando se o carro do best drive do up! saia com clientes!!!!!!
    Ou seja, são uns desocupados que não tem mais nada prá fazer!!!!
    E, é ÓBVIO que houve um ajuste nos dados de vendas da FENABRAVE!!! todos, simplesmente todos os modelos terem redução drástica de vendas num só dia, estava óbvio que era um erro!

    ResponderExcluir
  18. A cerca de duas semanas atrás, fiz o teste drive do up e me surpreendi com o carro! Parabéns a vw, muito bom!

    ResponderExcluir
  19. blablabla...e nada disso muda o fato de o up ser um "SUBCOMPACTO POPULAR"..naum adianta os fanáticos chorarem as pitangas so pq perderam dinheiro comprando um carro além de feio,passa vibração no volante pro motorista e ainda se tem q dirigir reduzindo marcha constantemente pra fazer alguma retomada no máximo "aceitável" e olhe la.(fontes revista auto esporte de março/14) e ainda por cima é uma decepção em vendas(a meta da volks era 500uni/dia hj em dia naum vende nem metade disso..),então aos fanáticos ou proprietários decepcionados desse veiculo....naum adianta chorar...agora já foi ....já q vez uma bíblia a ser paga..vai curtir seu "SUBCOMPACTO POPULAR" e seja feliz...mas sem desmerecer o veiculo dos outros....pq vc naum ta com essa bola toda naum..

    ResponderExcluir
  20. blablabla...e nada disso muda o fato de o up ser um "SUBCOMPACTO POPULAR"..naum adianta os fanáticos chorarem as pitangas so pq perderam dinheiro comprando um carro além de feio,passa vibração no volante pro motorista e ainda se tem q dirigir reduzindo marcha constantemente pra fazer alguma retomada no máximo "aceitável" e olhe la.(fontes revista auto esporte de março/14) e ainda por cima é uma decepção em vendas(a meta da volks era 500uni/dia hj em dia naum vende nem metade disso..),então aos fanáticos ou proprietários decepcionados desse veiculo....naum adianta chorar...agora já foi ....já q vez uma bíblia a ser paga..vai curtir seu "SUBCOMPACTO POPULAR" e seja feliz...mas sem desmerecer o veiculo dos outros....pq vc naum ta com essa bola toda naum..

    ResponderExcluir
  21. blablabla...."SUBCOMPACTO POPULAR"blablabla....vibrações ao volante e retomadas apenas razoáveis isso reduzindo marchas constantemente(fontes auto esporte)

    ResponderExcluir
  22. Esse Luiz Gustavo ou ta ganhando dinheiro pra queimar o UP ou então. .. Isso é DESPEITO.. da empresa que ele de tanda idolatra. .. Não ter capacidade te fazer um produto de qualidade... ah... sabe ler?... Então faça isso e bem feito. .. se não. ... sabe dirigir?... se sim teste o UP se nnão
    .. contrate ym motorista se tiver dindim... se não. .. tem lotação. .. ou vai a pé. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despeito e INVEJA!!!!!!
      Trabalhe honestamente, junte dinheiro e compre seu desejado up!
      Vai por mim, fio!!

      Excluir
    2. caro amigo...so falei minha opinião se vc se sente tão incomodado naum leia...vai la lei os comentários do carlos e do cao-rj q amam o up(orincipalmente o cao-rj) ..e outra naum preciso andar de ônibus ou lotação pq graças a deus já possuo meu veiculo de transporte...q alias é melhor q esse up...agora se t ofendi...é so naum ler meus comentários caro amigo....e continue se enganando junto com carlos e cia!!!!!

      obs:..sobre esse cao-rj falar q eu tenho inveja do up?!!!kkkkkkkkkkkkkkk inveja de q amigo????!!!me fala uma coisa...q eu teria inveja nesse carro!!!!!se liga filho.

      Excluir
  23. Demétrius :
    Esse aí ficou com raiva depois que aprendeu uma lição! Ele sabrtqual!
    Se descontrolou, perdeu o controle e agora, como ficou com raiva de quem pode comprar um carro no nível do up!, não se conforma com seu "moderníssimo " palio e ataca por atacar, sem embasamento nenhum, porque não os tem, qualquer um que fale bem do up!
    Dá até pena!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem