A Volkswagen do Brasil continua com sua campanha de divulgação do seu carro compacto up!, agora marcando presença na 14ª São Paulo Restaurant Week - evento gastronômico paulistano que ocorre entre 17 a 30 de março.
O Volkswagen up! será um dos patrocinadores oficiais do evento, e, portanto, será exposto em 15 restaurantes da cidade com promotoras que poderão dar informações sobre o produto e registrar possíveis intenções de compra.
Nos 15 restaurantes escolhidos, a identificação visual do up! estará em toda a comunicação do Restaurant Week. Os clientes ganharão no final do almoço ou jantar um cartão postal e uma lata de doces com o QR Code que dará acesso a todas as informações do up!.
O roteiro gastronômico escolhido para e expor o up! é: Café Journal, Bistro Faria Lima, Clos de Tapas, D’olivino, Ecully, Gigetto, Lilló, Lola Parilla, Mangiare, Mimo, Obá, Othelo, Pecorino, Tanger e Vila Parolari.
O Volkswagen up!
O carro é oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!.
O motor do up! é o de nova geração de motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações.
Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.
O up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O carro inaugura para a marca a nova plataforma PQ12. O modelo mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg.
O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. Entre essas modificações está a tampa do porta-malas, que combina metal e vidro. Essa solução melhora as proporções do carro e colabora para reduzir o custo de reparabilidade e, dessa forma, o valor do seguro.
O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu). Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo.
Porta-malas com sistema “s.a.v.e.” – Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.” – uma plataforma removível que altera o tamanho do compartimento e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.
Direção eletromecânica “easy drive” – O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Além do conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
O interior do up! repete as formas limpas e sólidas encontradas em sua carroceria. Em seu painel os elementos centrais formam um contraponto, o que também gera equilíbrio visual na cabine. O quadro de instrumentos consiste em um ou três (a partir da versão move up!) instrumentos analógicos com um visor digital. A inovação também está no interior do up!, com diferentes acabamentos para o painel (disponíveis a partir da versão move up!) e combinações de ambientação.
O volante do up! é outro destaque - com a base reta – o formato é inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.
Bancos “one shape” – Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e sete rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.
Maps&More – O up! oferece como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais.
Volkswagen promove o up! na 14ª SP Restaurant Week
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
esse carro tem que custar para os brasileiros uns 18.000 reais ainda sim é mais que o dobro do preço de fabricação. e isso não se enquadra só na vw mas en todas as mrcas
ResponderExcluirQuem é você para dizer o que os outros tem que fazer?
ExcluirA definição de preço de um produto cabe apenas à empresa que o desenvolveu e o comercializa. Mais ninguém.
Se o custo de produção é de R$ 1 real e ela vende por R$ 35 mil, parabéns para a empresa que consegue fazer isso.
Custo de produção não tem nada a ver com preço. Custo tem a ver com competência.
Quanto mais competente do ponto de vista empresarial é a empresa, mais seus custos serão baixos.
Preço tem a ver com o mercado. Se o mercado paga o preço, então ele é justo.
Então se a empresa consegue vender caro e tem baixos custos, ela vai lucrar muito.
Lucrando vai aplicar no desenvolvimento de novos e melhores produtos, beneficiando a coletividade.
Isso é o que acontece com a VW.
Não cabe a vc determinar ou sugerir quanto o up! deveria custar.
Isso cabe a VW.
Se vc quer definir preço de carro, primeiro crie uma montadora, desenvolva um carro, coloque ele no mercado, e peça o preço que vc acha mais adequado.
No seu produto, vc manda. No dos outros, não. É simples assim.
Se vc acha caro, não compre. Pegue um Chery QQ, por exemplo, pelos R$ 18.000 reais que vc acha justo.
Tudo o que o Carlos falou seria verdade se na prática houvesse apenas empresas disputando mercado e preço. Mas a realidade é outra. Existe um CARTEL formado pelas fabricantes com gigantesco lobby da Anfavea e apoio do governo que inclusive impede a participação de outras empresas no mercado. É tão grave que é objeto inclusive de uma reclamação junto a OMC por parte dos países Europeus.
ExcluirO Brasil tem mais empresas operando no mercado que nos EUA.
ExcluirFalar que há cartel aqui é brincadeira.
Já falei. carro não é gênero de primeira necessidade.
Tem que ser caro mesmo.
Se com os preços atuais as ruas já estão entupidas, imagina se baixar ainda mais.
E como não é bem de primeira, compra quem quer. Nâo quer anda de ônibus ou bike como eu.
E o brasileiro burro compra...
ResponderExcluirTemos que fazer uma campanha para abaixar os preços, isso é um absurdo
#semcargatributaria
E o brasileiro burro compra...
ResponderExcluirTemos que fazer uma campanha para abaixar os preços, isso é um absurdo
#semcargatributaria
Credo é feio demais.
ResponderExcluirEsse blog me faz ter raiva da VW!
ResponderExcluirO carro é lindíssimo!!!!!!
ResponderExcluirA tendência é cada vez mais estes carros compactos ocuparem o espaço dos "lindos" Sedãs pois são mais econômicos,cabem em qq vaga, eu sou favorável e de todos que vi, UP Volks é sem sombra de dúvida o mais bonito ele tem um "Q" de chique ousado!!!! Esta é minha opinião!!!!!
ResponderExcluirVou procurar saber o preço do carro em outros sites!!!!!!!!!!!
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