A Volkswagen do Brasil continua com sua campanha de divulgação do seu carro compacto up!, agora marcando presença na 14ª São Paulo Restaurant Week - evento gastronômico paulistano que ocorre entre 17 a 30 de março.

Novo VW up! 2015

O Volkswagen up! será um dos patrocinadores oficiais do evento, e, portanto, será exposto em 15 restaurantes da cidade com promotoras que poderão dar informações sobre o produto e registrar possíveis intenções de compra.

Novo VW up! 2015

Nos 15 restaurantes escolhidos, a identificação visual do up! estará em toda a comunicação do Restaurant Week. Os clientes ganharão no final do almoço ou jantar um cartão postal e uma lata de doces com o QR Code que dará acesso a todas as informações do up!.



O roteiro gastronômico escolhido para e expor o up! é: Café Journal, Bistro Faria Lima, Clos de Tapas, D’olivino, Ecully, Gigetto, Lilló, Lola Parilla, Mangiare, Mimo, Obá, Othelo, Pecorino, Tanger e Vila Parolari.

O Volkswagen up!

O carro é oferecido na versão de quatro portas, o up! é parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!.

Novo VW up! 2015

O motor do up! é o de nova geração de motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações.

Novo Volkswagen up! 2015 - motor

Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.

Novo VW up! 2015

O up! é o primeiro automóvel compacto a obter 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O carro inaugura para a marca a nova plataforma PQ12. O modelo mede 3,60 metros de comprimento (ganho de 6,5 centímetros sobre o modelo europeu), 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (acréscimo de 2 centímetros). Seu entre-eixos tem 2,42 metros de comprimento. O peso total do modelo é de 910 kg.

Novo VW up! 2015

O up! brasileiro, que tem três anos de garantia total de fábrica, recebeu aprimoramentos específicos para se adequar ao consumidor do Brasil. Entre essas modificações está a tampa do porta-malas, que combina metal e vidro. Essa solução melhora as proporções do carro e colabora para reduzir o custo de reparabilidade e, dessa forma, o valor do seguro.

Novo Volkswagen up! 2015 - espaço interno

O tanque de combustível no modelo brasileiro teve sua capacidade ampliada para 50 litros (15 litros a mais que no modelo europeu). Outra alteração importante em relação ao up! europeu foi realizada nas janelas traseiras, cujos vidros podem ser abertos verticalmente, o que garante melhor ventilação do habitáculo.

Novo VW up! 2015

Porta-malas com sistema “s.a.v.e.” – Seu porta-malas tem 285 litros de capacidade, o que representa ganho de 64 litros sobre o do modelo europeu (221 litros) e o torna um dos maiores da categoria. Além disso, o porta-malas pode receber o sistema de ajuste variável de espaço “s.a.v.e.” – uma plataforma removível que altera o tamanho do compartimento e permite acomodar bagagens de tamanhos variados de forma simples e prática.

Novo VW up! 2015

Direção eletromecânica “easy drive” – O sistema de direção eletromecânica “easy drive” é item de série nas versões de topo de linha high up!, black up!, white up! e red up! e equipamento opcional para as versões take up! e move up!. Além do conforto, uma de suas principais vantagens em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário – ou seja, em curvas ou manobras, por exemplo. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).

Novo VW up! 2015

O interior do up! repete as formas limpas e sólidas encontradas em sua carroceria. Em seu painel os elementos centrais formam um contraponto, o que também gera equilíbrio visual na cabine. O quadro de instrumentos consiste em um ou três (a partir da versão move up!) instrumentos analógicos com um visor digital. A inovação também está no interior do up!, com diferentes acabamentos para o painel (disponíveis a partir da versão move up!) e combinações de ambientação.


O volante do up! é outro destaque - com a base reta – o formato é inspirado no volante do Fusca. Na versão high up! o volante possui apliques na cor preto brilhante. Nas versões black up!, red up! e white up! há apliques em chrome effect, com o nome do modelo.

Novo VW up! 2015 - interior

Bancos “one shape” – Os bancos dianteiros “one shape” são de série para todas as versões e possuem regulagem milimétrica de altura e estilo moderno, além de recurso antimergulho e assento mais longo. Os revestimentos dos bancos são diferentes a cada versão, com oferta do revestimento em couro sintético “native” como opcional a partir da versão move up!. São dez opções de cores para a carroceria e sete rodas ou calotas diferentes, que variam conforme a versão.

Novo VW up! 2015 - interior

Maps&More – O up! oferece como opcional, a partir da versão move up!, o “maps & more” – sistema de infotainment e navegação. Esse recurso de tecnologia é oferecido pela primeira vez no mercado brasileiro pela Volkswagen. Trata-se de um dispositivo com tela sensível ao toque (touchscreen) que funciona como extensão do rádio e do computador de bordo do veículo, oferecendo também conectividade multimídia e sistema de navegação (GPS), já com mapas brasileiros e com antena interna de GPS, dispensando conexão com aparelhos adicionais.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse carro tem que custar para os brasileiros uns 18.000 reais ainda sim é mais que o dobro do preço de fabricação. e isso não se enquadra só na vw mas en todas as mrcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você para dizer o que os outros tem que fazer?
      A definição de preço de um produto cabe apenas à empresa que o desenvolveu e o comercializa. Mais ninguém.
      Se o custo de produção é de R$ 1 real e ela vende por R$ 35 mil, parabéns para a empresa que consegue fazer isso.
      Custo de produção não tem nada a ver com preço. Custo tem a ver com competência.
      Quanto mais competente do ponto de vista empresarial é a empresa, mais seus custos serão baixos.
      Preço tem a ver com o mercado. Se o mercado paga o preço, então ele é justo.
      Então se a empresa consegue vender caro e tem baixos custos, ela vai lucrar muito.
      Lucrando vai aplicar no desenvolvimento de novos e melhores produtos, beneficiando a coletividade.
      Isso é o que acontece com a VW.
      Não cabe a vc determinar ou sugerir quanto o up! deveria custar.
      Isso cabe a VW.
      Se vc quer definir preço de carro, primeiro crie uma montadora, desenvolva um carro, coloque ele no mercado, e peça o preço que vc acha mais adequado.
      No seu produto, vc manda. No dos outros, não. É simples assim.
      Se vc acha caro, não compre. Pegue um Chery QQ, por exemplo, pelos R$ 18.000 reais que vc acha justo.

      Excluir
    2. Tudo o que o Carlos falou seria verdade se na prática houvesse apenas empresas disputando mercado e preço. Mas a realidade é outra. Existe um CARTEL formado pelas fabricantes com gigantesco lobby da Anfavea e apoio do governo que inclusive impede a participação de outras empresas no mercado. É tão grave que é objeto inclusive de uma reclamação junto a OMC por parte dos países Europeus.

      Excluir
    3. O Brasil tem mais empresas operando no mercado que nos EUA.
      Falar que há cartel aqui é brincadeira.
      Já falei. carro não é gênero de primeira necessidade.
      Tem que ser caro mesmo.
      Se com os preços atuais as ruas já estão entupidas, imagina se baixar ainda mais.
      E como não é bem de primeira, compra quem quer. Nâo quer anda de ônibus ou bike como eu.

      Excluir
  2. E o brasileiro burro compra...
    Temos que fazer uma campanha para abaixar os preços, isso é um absurdo
    #semcargatributaria

    ResponderExcluir
  3. E o brasileiro burro compra...
    Temos que fazer uma campanha para abaixar os preços, isso é um absurdo
    #semcargatributaria

    ResponderExcluir
  4. A tendência é cada vez mais estes carros compactos ocuparem o espaço dos "lindos" Sedãs pois são mais econômicos,cabem em qq vaga, eu sou favorável e de todos que vi, UP Volks é sem sombra de dúvida o mais bonito ele tem um "Q" de chique ousado!!!! Esta é minha opinião!!!!!
    Vou procurar saber o preço do carro em outros sites!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem