O Conselho de Administração da Volkswagen vai aprovar a criação de uma marca de baixo custo destinada a mercados emergentes. O anúncio vem após um longo esforço da montadora alemã para cumprir suas metas de redução de custos, conforme informa uma revista de negócios alemã.
Os principais executivos da Volkswagen irão aprovar o projeto de criação da nova marca nas próximas semanas, e que será posteriormente objeto de apreciação do Conselho Fiscal. A aprovação final do plano deve acontecer ainda neste primeiro semestre.
A Volkswagen já vinha há mais de um ano tentando atingir os requisitos de custos do novo modelo de baixo custo, que deverá ser vendido entre 6.000 euros (R$ 19.200 reais) e 8.000 euros (R$ 25.600 reais). O carro será fabricado na China - o maior mercado do mundo de carros de baixo custo.
A nova marca da VW será a 13ª do "Konzern" - como é conhecido o conglomerado alemão - e deverá impor competição com marcas do mesmo tipo da General Motors (SAIC Baojun) e Toyota (Avanza) na China. A produção inicial estimada é de 500.000 unidades.
O novo carro será lançado no final de 2016, ou início de 2017, e, além da China, será vendido também em outros mercados asiáticos, como a Índia, por exemplo.
Fonte: Automotive News
Volkswagen prepara marca de baixo custo para a China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Será que teremos um mini-up! piorado?
ResponderExcluirOu um mini-celta ou mini-clio melhorado?
Baixo custo não significa necessariamente carro pequeno. Baixo custo da VW são os carros da vwbrasil como gol e fox, poderiam vender essas tranqueiras lá, já que os chineses vendem as tranqueiras deles aqui.
ResponderExcluirpq a wolkswagen acredita que só o mercado chines merece preços + baixos e justos.
ResponderExcluirÉ só levar os carros da VW do Brasil para a China... querem mais baixo custo que isso?
ResponderExcluirOs preços deles aqui são caros por causa do cartel das montadoras, do olho grande da VW e dos impostos absurdos do governo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.