O novo Panda Cross é um aventureiro urbano ágil, fácil de manusear no tráfego da cidade, mas com o espírito e equipamentos típicos de um SUV 4x4. O modelo traz o sistema de transmissão "Torque on demand", um equipamento que é ativado automaticamente, conforme a necessidade para que possa enfrentar situações mais difíceis. Também chega com ele o sistema ESC (Electronic Stability Control) completo, com função ELD (Electronic Locking Differential); que somados fornecem uma grande melhoria ao dirigir e ao arrancar em terrenos escorregadios.
Além disso, o Panda Cross também oferece um seletor para os amantes da condução off-road, que através do “Terrain Control” o motorista pode optar por três modos diferentes para utilizar o sistema AWD (All Wheel Drive), são eles:
- AUTO - Distribuição automática de torque entre os eixos, de acordo com a aderência da superfície da estrada.
- LOCK – A tração 4X4 é sempre acionada para a melhor utilização do carro em fora-de-estrada, com distribuição de torque entre as quatro rodas, frenagem das rodas com perda de aderência (ou que escorregam mais do que as outras), desse modo transferindo a força para aquelas com mais aderência.
- HILL DESCENT - Para uma performance segura em descidas íngremes, ou para descer vias extremamente irregulares o sistema ajuda no controle da velocidade.
No que respeita `estética, o Panda Cross foi projetado para torná-lo facilmente reconhecido, com uma linguagem estilística típica de um SUV. Seu novo visual traz uma para-choque que possui, com a parte inferior, a cor titânio acetinada, além de um design de orifícios que reinterpreta o tema "squircle" (quadrado com bordas circulares), característico do Panda. Ganchos de reboque são visíveis, em vermelho brilhante, dando ênfase ao seu caráter off-road. O conjunto ótico também é novo, a lateral possui alguns elementos característicos, como as caixas de rodas pronunciadas, faixa lateral com o emblema "Cross" e as novas barras de teto, que recebem também o acabamento na cor titânio acetinado. As rodas de liga de 15" exibem um design em V e um acabamento de metal polido. A traseira é caracterizada por um novo para-choque que recebe o design e o mesmo acabamento do dianteiro, além de ponteira de escape cromada.
O novo Panda Cross garante amplo espaço para os passageiros, a conveniência das cinco portas e um amplo espaço modular. O compartimento oferece acabamento em tecido exclusivo, volante e manopla de câmbio com revestimento em couro e acabamento diferenciado para o painel.
Entre seus equipamentos, o inovador City Brake Control, sistema que recebeu o prêmio "Euro NCAP Advanced 2013", que reconhece a presença de outros veículos ou obstáculos à frente do automóvel, freando automaticamente caso o condutor não consiga intervir diretamente para evitar uma colisão ou atenuar suas consequências; ativo para velocidades de até 30 km/h.
Duas versões de motor estão disponíveis, ambas com Start&Stop, a de 80 HP 1.3 MultiJet II Turbo e a diesel e 90 HP 0.9 TwinAir Turbo a gasolina, este último com transmissão de 6 velocidades, com a primeira marcha reduzida.
Novo Freemont Cross
O salão suíço também contará com a presença do novo Freemont Cross, que tem como foco o melhor equilíbrio entre funcionalidade, estilo e design. Ele é caracterizado por uma aparência robusta e diferenciada, graças aos para-choques dianteiro e traseiro, completamente novos, com detalhes na tonalidade Platinum Chrome, grade dianteira em preto brilhante, rodas de 19" com cinco raios e saias laterais na tonalidade também em Platinum Chrome. As molduras pretas dos conjuntos óticos dianteiros e traseiros conferem ao Freemont Cross uma personalidade ainda mais robusta, pronta para enfrentar qualquer estrada.
O Freemont Cross também oferece um interior exclusivo, com novos bancos em couro com inserções de tecido de malha esportiva e costura em cinza. Além disso, a versão conta com itens de série como o navegador por satélite Uconnect com tela de toque de 8.4", câmera de estacionamento traseira e sistema de áudio Premium Alpine, com seis alto-falantes, amplificador 368 W e subwoofer. O Freemont Cross conta ainda com espelhos retrovisores elétricos aquecidos e dobráveis, seis air bags, porta-copos iluminados, Keyless Entry e Keyless Go com botão de inicialização e controles de regulagem de áudio e velocidade de direção no volante.
A nova versão top de linha está disponível com o motor de 140 HP 2.0 MultiJet II com caixa de câmbio manual de 6 velocidades e tração dianteira, enquanto o motor 170 HP 2.0 MultiJet II traz a opção da versão 4×2 de câmbio manual e a versão AWD (tração nas quatro rodas) com transmissão automática de 6 velocidades.
O design ficou meio exagerado,mas pelo menos é 4x4,diferente da linha Adventure.
ResponderExcluirEu achei esse Panda Cross, bonitinho....
ResponderExcluirgostei.
Se tivesse aqui eu iria ver um...seria um carro bem apropriado para meu uso.
ResponderExcluirTem 100k assim sobrando? auyhauhau
ExcluirEu acho engraçado as pessoas criticarem o preço e baterem palmas para o preço do UP e do GOLF... eu fico só rindo... e me divirto muito!!!!
ResponderExcluirFiat Brasil tem que se mexer, se não...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.