Trendline
Já na versão de entrada, o Gol Trendline (disponível nas carrocerias duas e quatro portas e motores 1.0l e 1.6l MSI) e o Voyage Trendline (oferecido com motores 1.0l e 1.6l MSI e carroceria quatro portas) passam a contar – adicionalmente aos itens de série da linha 2014 – com direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave canivete e iluminação no porta-malas. Lembrando que, desde a base, o Gol e o Voyage já saem de fábrica equipados com vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central das portas e a nova arquitetura eletrônica da Volkswagen.
Entre os opcionais dessa versão, as novidades ficam por conta dos sobretapetes e do pacote “Conectividade” (que traz rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar, I-System, seis alto-falantes e volante multifuncional, com controles dos sistemas de som e de telefonia.
Comfortline
Nas versões intermediárias, Gol Comfortline e Voyage Comfortline trazem, adicionalmente à configuração Trendline, itens pintados na cor do veículo, como capas dos espelhos retrovisores pintados, maçanetas das portas e frisos laterais.
Além disso, a versão incorpora setas integradas nos espelhos retrovisores, aerófolio traseiro na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto brilhante, coluna “B” externa com tape preto, faróis duplos com máscara negra, logotipo “Comfortline”, para-sois iluminados, alto-falantes, alças no teto, ar quente, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar e I-System.
Ainda na versão Comfortline (disponível nos motores 1.0l e 1.6l MSI), há a opção do novo pacote de equipamentos “Fun”, que traz tecido exclusivo dos bancos (com logotipo “Fun” nos assentos dianteiros), acabamento interno diferenciado, pedaleiras esportivas, adesivos externos alusivos ao kit e volante revestido de couro.
O logotipo “Fun” na coluna “C” é laranja quando o carro é Preto Ninja, Vermelho Flash, Prata Egito, Cinza Quartzo ou Vermelho Opera. Já quando o carro traz as tonalidades Branco Cristal, Prata Sirius, Cinza Marine, Prata Lunar ou Azul Night, a inscrição “Fun” é azul.
O cliente pode ainda equipar (opcionalmente) o Gol Comfortline e o Voyage Comfortline com o kit “Urban”, que acrescenta itens como rodas de liga leve 15” (design “Valse”), faróis e lanterna de neblina, volante multifuncional e sensor de estacionamento. Há ainda o novo pacote “Interatividade”, que traz volante multifuncional e sensor de estacionamento (Park Pilot) – kit também opcional para o Gol 1.0l Track.
Highline – recursos de tecnologia
Já nas configurações topo de linha, o Gol Highline e o Voyage Highline ( Voyage ainda conta com a versão Evidence - topo de linha - clique aqui para ver detalhes), oferecidos exclusivamente na versão quatro portas e com motor 1.6l MSI, saem de fábrica com todo o conteúdo da versão Comfortline, além de ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, frisos laterais cromados, alarme Keyless, volante multifuncional revestido de couro (com controles do sistema de som e de telefonia), lanterna de neblina e sobretapetes.
Entre os opcionais para a versão Highline estão o acabamento interno mais claro e o kit “Tecnologia”, que conta com sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular), controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático) e sistema coming/leaving home. O kit “Tecnologia” também está disponível para o Gol Rallye.
É importante destacar o novo figurino do interior dos modelos da linha 2015, com novos revestimentos de banco e painéis de portas. Ao todo, são oito novos tecidos em diferentes versões, como Trendline, Comfortline, Highline e Evidence (Voyage), além do pacote “Fun”.
Há mudanças também no visual das rodas de liga leve e das calotas. Nas calotas há duas novidades: a calota aro 14 e a calota aro 15. Entre as rodas de liga leve, estreia do modelo de 15 polegadas.
Outras estreias da linha 2015 são as cores Laranja Canyon (para o Gol Rallye e Saveiro Cross), Prata Lunar, Azul Night e Vermelho Opera.
Quando eu estive numa concessionária da VW vendo o UP eu não acreditei no valor cobrado por um Voyage, 49 mil Reais e nem era a versão mais completa. Dispenso...
ResponderExcluirJá viu o preço do Prisma LTZ? E do HB20S? Todos passam dos 50mil, infelizmente é uma triste realidade. Pior, o Prisma passa desse valor com um motorzinho 1.4.
ExcluirTodos caríssimos na minha avaliação, nenhum deles custa o que pedem. Na realidade esses preços divulgados pelas montadoras não são praticados a risca, pois o Voyage que vi tinha preço sugerido pela VW em 52,900 Reais.
ExcluirDe qualquer maneira o carro está lá na concessionária, só não tem pó devido ao serviço de limpeza, mas a exatas 2 semanas o mesmo carro está no stand e não vende. No pátio não precisa nem perguntar pra saber que a crise no setor já chegou
Enquanto vivermos num país onde o Governo abocanha 30% !!! de imposto sem um pingo de vergonha na cara e as montadoras não adotarem margens de lucro equivalentes à de países desenvolvidos, vamos conviver com isso.
ResponderExcluirO 1.6 MSi é o novo 1.6 16v que foi lançado apenas para a Saveiro Cross e para o Gol Rallye. O 1.6 disponível para o Voyage e para o Gol Trendline, Confortline e Highline é ainda o jurássico 1.6 VHT de 101 cv e seu bom consumo de 2.0...
ResponderExcluirOutra coisa: mas que CAFONICE esse adesivo barato na coluna C escrito "Fun"... plmdds. Eu ia tirar com toda a certeza... dps falam mal dos adesivos da Fiat. A VW não ficou devendo nada com esse, além dos já ridículos adesivos das versões "aventureiras" de seus carros...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCONCORDO em gênero, número e grau.
ExcluirSe pensar assim o Mini Cooper é brega tb....
ExcluirConcordo com o carlos...esse uno college eh mto esquisito kkk
ExcluirFAN, hahahahaha que ignorante!
ExcluirAHHHHHHHHHHHHHHAUHAUHAUHAUHAHU FAN
ExcluirSegundo o Carblog todos os modelos 1.6 serão equipados com o novo 1.6 MSI, isso procede mesmo, Carblog?
ResponderExcluirE o Fox e Cross Fox? Não vai acontecer?
ResponderExcluirQuero saber o futuro da linha Fox, que além da linha Gol precisa se atualizar.
ResponderExcluirQuero ver as medições de desempenho desse novo motor 1.6. Com certeza deve andar tanto quanto os 2.0 do civic e Corolla.
ResponderExcluirEsses motor 2.0 do Civic tem fôlego contido por alguma coisa... Dirigi um Civic LXR 2.0 e achei o carro um tanto "amarrado" pelo motor que tem. Não aparenta 155 cv nem aqui e nem na China...
ExcluirAcho que é o câmbio que estraga um pouco o rendimento do motor...
Agora, o 2.0 do Corolla me pareceu bem menos contido, especialmente nessa versão 2015.
Voltando ao tópico, lindo esse azul do Voyage Evidence. Mas o preço eu não toparia pagar... Deve sair mais de R$ 57K um desses com todos os opcionais... Gosto da VW, mas aí eu dispenso. Muita grana pro carro que é...
Ops... ESSE motor 2.0, corrigindo!
ExcluirAcho que um bom desempenho se dá com uma boa combinação entre motor e câmbio. Prova disso é o novo Corolla que melhorou o desempenho com o novo câmbio e o novo Golf 1.4 que, com os seus 140 cv, ganha em desempenho do Focus Titanium 2.0 de 178 cv.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTratam-se de modelos equilibrados e que dispensam grandes mudanças...!!!!
ResponderExcluirMais uma vez à VW fica devendo no multimídia nessa linha. Perde feio pra o Mylink da Chevrolet, boa qualidade sonora e interativa. Usei um Onix de um amigo e me surpreendi.
ResponderExcluirEsse Evidence se vc repara direitinho, é um Highline com bancos diferentes, rodas e adesivo. Apartir de 52 mil diumas... Quê quê isso amigo?
Pra nós, falta apenas o nariz vermelho...
Comprei um Gol 1.6 8v, ano 2014, modelo 2015 confortline completo, usado. Gostaria de saber se a função de abrir o porta mala e opcional ou vem na versão? Pois o meu não veio, e não sei se tiraram na concessionária ou se o antigo dono não comprou com essa opção do botão.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.