A Ford do Brasil lança a versão Sport 2014 da pick-up média Ranger - configuração com enfoque mais urbano, com cabine simples e motor 2.5 flex. A nova opção conta com itens de personalização no design e aparência e equipamentos de conectividade e conforto. A Ranger Sport já está nas concessionárias da marca com preço de R$ 67.990,00.
Com capacidade para 1.800 litros e 1.455 kg de carga, a caçamba da Ranger Sport está preparada para acomodar motos, pranchas de surf ou asa-delta. A picape oferece cinco opções de cores: as sólidas branco Ártico e vermelho Bari, a metálica prata Geada e as perolizadas preto Gales e azul Aurora. Sua garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Design, equipamentos e conjunto mecânico
Em termos de design, a Ranger Sport é diferenciada por aplique frontal no para-choque, santantônio modular, faixas laterais nas portas e na caçamba, adesivo e soleiras específicas, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo terreno 265/65 R17 ATR, faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e diferencial traseiro deslizante.
Tem também ar-condicionado, comandos de áudio no volante, piloto automático, CD/MP3-player com entrada USB, conexão Bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas.
A Ranger Sport 2014 traz ainda direção hidráulica, vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, computador de bordo com sete funções, freios ABS nas quatro rodas com EBD, airbags, alarme volumétrico, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete e console no teto com luz de leitura.
O motor 2.5 Flex de 16 válvulas da Ranger, da família Duratec, é um quatro cilindros desenvolvido para o Brasil, com potência de 173 cv com etanol (a 5.500 rpm) e 168 cv com gasolina (a 5.500 rpm) e torque de 236 Nm com gasolina e 243 Nm com etanol.
Com bloco de alumínio e comando variável de válvulas eletrônico (iVCT), o novo motor pe Flex, porém ainda exige o tanque auxiliar adicional de gasolina. O acesso ao reservatório de partida a frio, porém, não exige a abertura do capô, basta abrir a tampa embutida no aplique do para-lama dianteiro esquerdo.
A transmissão manual de cinco velocidades conta com uma sinalização no painel que indica o momento ideal de troca de marcha para favorecer a economia. A alavanca de câmbio é curta, no console central, buscando uma pegada mais esportiva.
Os freios são à disco com ABS, pistões duplos na dianteira e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) na traseira.
Vídeo
Gama de modelos
A Ford Ranger é vendida no Brasil com três opções de motores, cabine simples ou dupla e acabamento XL, XLS, Sport, XLT ou Limited, sendo que abaixo apresentamos também a versão de entrada, a XL, Cabine Dupla Flex.
A Ranger XL 2.5 Flex tem preço praticado nas concessionárias da marca de R$ 81.900 reais, com a pintura Branco Sólido.
Nesse preço estão inclusos itens como ar-condicionado o direção hidráulica.
Além disso, há Santo Antônio cromado, assim como estribos laterais.
A caçamba conta com protetor como item de série.
E o interior é revestido em couro.
Nesse modelo, porém, as rodas são de ferro - sem calotas -, e as maçanetas, para-choques e retrovisores são pintados em preto (e não na cor do carro, como nas demais versões).
O interior, apesar do banco de couro, adota vidros com acionamento manual por manivela, e não tem sistema de som.
O segmento de picapes médias praticamente dobrou de tamanho nos últimos seis anos, passando de 92.000 unidades em 2008 para 181.000 em 2013. Com o lançamento da sua nova geração global no Brasil, em 2012, a Ford Ranger cresceu do patamar de 15.000 unidades para 22.000 veículos comercializados anualmente. Ela está hoje entre as três mais vendidas do mercado, com uma participação de 13%.
Ford Ranger Sport 2.5 Flex 2014: fotos, vídeo e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Acho um absurdo pagar caro numa caminhonete dessas e ela não ter um acabamento digno.
ResponderExcluirEu sinceramente não entendo a funcionalidade dessa Ranger "Sport".
ResponderExcluirPrimeiro, a Ford deve estar de brincadeira falando que essa pick-up é "urbana"!?
"Urbana" com mais de 5 metros de comprimento? Onde vai conseguir estacionar isso aí em SP, RJ, BH?
"Urbana" com motor 2.5 Flex que faz 3 km/l de álcool em cidade?
Urbana sem banco traseiro, sem porta-malas?
Isso não é "urbano" nada....
Então acho que a abordagem da VW é mais correta. Pick-up só diesel.
Nada de vender pick-up "poser" como essa Ranger...
Tenho que concordar contigo, cara. Me lembro das S10 V6 que o para-brisas era entupido de adesivos "fidelidade" de vários postos de gasolina.
ExcluirA Ranger na atual versão e mais a antiga versão fabricada na Indonésia e África do Sul, que não veio para o Brasil, são excelentes carros. Mas, depois que conheci de perto a Amarok, a concorrência ficou no chinelo. De todas as pick-ups no mercado eu ficaria com a Amarok (turbo ou bi-turbo) e depois a Ranger, a S-10 nem pensar.
ResponderExcluirA Amarok é top mesmo. Só que a mas desejada e a de maior reputação é a Hillux, além de ser a mais cara. Talvez aí esteja a reputação da Toyota perante ao público. Além de ser muito boa, é a mais valorizada na revenda. A S-10 é a mais vendida em razão de seu preço e sua reputação, do ponto de vista do consumidor, vir logo depois da Hillux. A Amarok é a Ranger também são ótimas, mas ainda precisam quebrar paradigmas para conquistar o consumidor. A Amarok, por exemplo, dizem que a manutenção é caríssima, mas ainda não pude validar essa informação.
ExcluirA Ranger é a mais bonita de todas, Toyota melhor revenda, S-10 mais vendida, Amarok melhor estabilidade e a que mais dá defeito aqui em Goiás.
ExcluirNa minha opinião a Amarok é a mais bonita mas se fosse para pegar uma sem dúvida seria a Ranger.
ExcluirS-10 vende mais mais pelo fato de ser a mais barata e é a Flex ( camionete para playboy)
ExcluirRanger com acabamento ruim, Amarock com motorzinho 2.0 , e força dela somente em alta rotação.
Para esse pessoal que compra camionete sem usa-la em serviços pesados , S-10 Flex.
Quer camionete de verdade que aguente serviços rurais ?
Triton e Hillux.
Hillux ótima na revenda e não quebra fácil.
A Ranger é a mais bonita, já a Amarok é a mais feia!
ResponderExcluirFaltou esportividade. Não trocaram nem os bancos e as rodas são as mesmas do modelo de série. Agora falar de uso urbano é brincadeira, ela é gigantesca, sendo mais longa que a cabine dupla.
ResponderExcluirO que atrapalha nessas picapes... além de ser FORD... tem umas rodinhas com design horrível, tanto de aço como de liga leve....
ResponderExcluirAmarok? Ótima dinamica geral, mas se comprar uma tem que levar um motor sobressalente na carroceria, pois a cada pouco dá pau mesmo. Em relaçao a ranger a gasolina, acho que um motor 1.6 ecoboost, o qual a Ford já tem na prateleira faria muito mais bonito aliando desempenho a aconomia. Acorda Ford
ResponderExcluirQuerem uma caminhonete que aquenta tudo? F-150
ResponderExcluirNos EUA o preco de diesel e gasolina nao sao levados em conta e sim utilizacao.
E no caso dosBrasileiros que gostam de ostentacao ta ai pra mostrar realmente o poder do bolso pra quem quer mostrar que tem e ate o que nao tem.
Quer sair na frente entre as caminhonetes? Compre tambem uma RAM 2500, ai a F-150 e a RAM 2500 vao chinelar.
Aqui no Brasil sao poucos que entendem realmente o que é uma Pick Up. E para que servem, infelismente.
Quer ostentar? Entao va com classe e dinheiro no bolso.
Eu? Fico so olhando.
Neste mês de maio vou comprar essa XL, vou mandar por som e vidro eletrico. Sai pelo CNPJ R$65.306,00.
ResponderExcluirEssas outras perfumarias posso por com o tempo e até mais barato.
Náo falem mal da camionete. Ela é ótima já dirigi a Diesel (acredito ser a melhor do pais) e uma a gasolina, garanto que é boa. Porém o problemas é o preço da nossa gasolina. Essas camionetes tem que vir com menor menor usando tecnologia turbo mais ecocomia - maior aproveitamento energético = mais potencia!!
ResponderExcluirCara, não fala mal assim. É só pintar o para-choque e por umas rodas que fica top D+...
ResponderExcluirquem tem dinheiro pra comprar uma ranger
Excluire abastecer seja feliz e boa viagem
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