A Ford, com o Novo Focus, retomou a liderança do segmento de carros hatches médios. Segundo o relatório de emplacamentos divulgado pela Fenabrave, o modelo da Ford cresceu 13% em fevereiro contra o mês anterior e liderou este mercado com 1.988 unidades emplacadas. Com o resultado mensal em ascensão, o Novo Focus, lançado no final do ano passado, assumiu também a liderança do segmento no acumulado do ano com 3.737 unidades.


Atualmente, o Ford Focus é o carro mais vendido do mundo, com o mesmo modelo sendo comercializado em centenas de países. Em 2013, a Ford vendeu mais de 1 milhão de veículos da linha Focus e, entre os marcos do modelo, destaca-se a liderança na China, o maior mercado mundial de veículos.


Equipamentos

O Novo Focus oferecido no Brasil com duas opções de motorizações: 2.0 Duratec Direct Flex com injeção direta, de 178 cv, com transmissão sequencial PowerShift, e 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 135 cv, com transmissão sequencial PowerShift ou manual de cinco velocidades.


O veículo recebeu classificação cinco estrelas no Latin NCAP e vem de série com suspensão independente nas quatro rodas e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz.

Entre os opcionais, oferece sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acesso inteligente, partida sem chave, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, além de dois, quatro ou seis airbags dependendo da versão.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O FOCUS é um excelente carro, mas no Brasil ficará desatualizado em pouco tempo, pois virá com o facelift do europeu, em breve!
    Quem estiver para comprar um, deve aguardar algum tempo, caso contrário terá um prejuízo considerável, numa venda futura, por exemplo!
    Outra coisa é o preço de quase $ 94.000,00 pedidos pelo sedan titanium!
    Caro d+!
    De qualquer maneira, um excelente carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho exagero dizer que ficaremos "desatualizados", o que vai ocorrer é apenas um face-lift, o carro não muda.

      Excluir
  3. Muito caro pelo que oferece.Alguém sabe quando a Citroën vai lançar o novo C4 hatch no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Citroen não pretende trazer o novo C4 para o Brasil. Infelizmente, esse modelo não está no cronograma de novos lançamentos da marca para esse ano.

      Excluir
    2. Acho difícil vir pro Brasil!!
      Comercialmente ficaria caríssimo

      Excluir
  4. Eu já percebi que nesse blog, para ser respeitado e ter seus comentários aprovados tem que elogiar o GOLF e a VW, não é mesmo?
    Então vamos lá....
    vou colaborar com o faz de conta:
    "Esse focus é um lixo... carro mesmo é o GOLF. Não sei nem como essa tal de FORD ainda existe. Até o UP coloca esse FOCUS no bolso!"
    .
    Beleza?
    Seriedade zero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Focus é que ele é feito na Argentina,portanto para o mercado latino americano, enquanto o Golf,se não me engano é feito na Alemanha para o mercado europeu,muito mais exigente que o nosso.Isto explica a superioridade em acabamento e powertrain

      Excluir
    2. Se observarmos atentamente na foto do topico, nota-se a tampa do porta-malas desalinhada...

      Bom carro, mas a Ford argentina e brasileira precisam melhorar no controle de qualidade...

      Excluir
    3. pois é, e falaram que ai no site que o uP tem dirigibilidade do nosso golf que fabricamos aqui ``igualzinho´´ . Oh!

      Excluir
    4. Rogério H, pesquise um pouco sobre erro de paralaxe, é o que você cometeu.

      Excluir
    5. Nao cometi, nao.

      Vi isso ao vivo e em cores na concessionaria.

      Pode ser que essas unidades mais recentes tenham melhorado na montagem, tal como o Etios.

      Excluir
    6. É por causa do ângulo Rogério

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não creio que esse novo modelo do Focus, virá tão cedo para o Brasil. Demoraram mais de 3 anos para lançar esse feito na Argentina e agora, demorarão pelo menos isso para lançar essa nova geração, que diga-se de passagem, ficou muito melhor em todos os aspectos. Parabéns à Ford Européia e Americana, por tratarem bem seus clientes, coisa que a Ford brasileira deveria aprender. É lamentável a forma que somos tratados aqui, sempre com produtos atrasados e de qualidade inferior (vide o motor Duratec reformulado ao invés do novíssimo Ecoboost).

    ResponderExcluir
  7. QUERO VÊ QUANDO O GOLF FOR FABRICADO NO PARANA COM QUALIDADE BRASIL E PREÇO DE EUROPEU , AI QUANDO FAZER O COMPARATIVO COM O FOCUS ARGENTINO 2015 QUE ´´E O MELHOR DA AMERICA LATINA AI EU QUERO VÊ SE O GOLF VAI SER PAREO PRA ENFRENTAR O NOVO MOTOR 1.5 ECOBOOST 180 CV O MELHOR DO MUNDO, DEPOIS NÃO QUERO SABER DE CHORADEIRA A FORD TEM O MELHOR CATALAGO NO BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um acaso vc viu essa diferença toda nos Golfs produzidos aqui? Para mim são muito bem produzidos e não perdem em nada para os |Europeus, e eu acho ao contrário, eles sendo produzidos aqui ficam bem melhor do que os que vem de lá, muito mais bem adaptados ao Brasil em suspenção e em outros aspectos tbem!! O Golf produzido no Brasil tem muita qualidade, por um acaso Naylthon, vc já teve um para falar isso? se teve não entende nada de carro, e se não teve menos ainda!!

      Excluir
  8. O cARLOS,zé mané tem que continuar falando do gOLF e da vW pra vê se atrai mais fan boys e compradores pro gOLF.,só assim o gOLF volta a ser líder,depende muito dos comentário de cARLOS.

    ResponderExcluir
  9. E o Cruze só sofrendo, culpa da ganância da GM! Parabéns ao Focus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem comprou o Cruze se prepare para desvalorização !

      Excluir
  10. Pelo meu embasamento teorico automobilistico, o GOLF lindo meu amor platonico, ainda conseguira tomar este podium de 1º lugar dos hacths mediuns, GOLF eh brasileiro é DAS AUTO ele nao desisti nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, aiii... Bixa loucaaaa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Carlos, sinceramente não importa muito quem vende mais. Trata-se de dois excelentes carros, que para mim são os melhores do mundo (obviamente nesta categoria de proposta e preço). Eu particularmente sou fã dos dois, então não importa muito quem vende mais.

      Excluir
  11. Esse Carlos só pode estar de brincadeira, não é?

    [Tanto no comentário bem redigido, quanto em seu formidável "embasamento teórico automobilistico-sem-acento"]

    ResponderExcluir
  12. Ford aumentando o valor do Focus em 5, 4, 3, 2....

    ResponderExcluir
  13. Quem comprou está com um mico nas mãos, a nao ser que nao se importe com desvalorização, pois ate metade do ano que vem o modelo novo estará aqui.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe quando vão chegar os modelos 14/14 nas concessionárias, pois ate o momento só tem nas concessionárias os 13/14?

    ResponderExcluir
  15. O Focus assumir a liderança do segmento, para mim não é novidade, trata-se de um ótimo carro. Não sei se já foi resolvido a questão de defeitos de montagem, que foram amplamente descritos nas primeiras unidades. Imagino que trata-se de uma questão "resolvível" para a Ford, que já demostrou competência em outras épocas e ocasiões. De qualquer forma, é aquela velha estória, o carro é ótimo, belo....só falta um descontinho né?

    ResponderExcluir
  16. A Ford exagerou na grade de preços do Focus e mesmo assim o carro já assumiu a liderança entre os hatches médios no Brasil.

    No meu ponto de vista, essa é uma péssima notícia para o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Rasec, os preços estão altos mas faltam opções de custo benefício bom, os concorrentes que praticam preços mais baixos já estão em final de carreira como Bravo e todos os carros com projeto novo vem com preços elevados.
      Sendo assim quem mora no Brasil e quer fugir do carro popular tem que pagar um preço alto em carro com projeto atual ou pagar menos em um carro com projeto antigo, ou mudar de país, ou escutar o Carlos e comprar um UP.

      Excluir
    3. Escutar o Carlos e comprar um up! kkkkkkkkkk

      #EuRi

      Excluir
  17. UP encalhou: 364 unidades até o momento.

    ontem vendeu 195 unidades, hoje fechou com 169 unidades

    Março está avançando e nada do carro decolar, mais de 1 mês e até agora vendeu 2718 unidades.

    Estive no final de semana na concessionária e a vendedora muito franca me disse que as vendas não estão como esperado. Tem carro para pronta entrega, só escolher, porém os preços.....

    Já colocaram funcionários em férias coletivas, vamos ver qual a próxima medida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não caírem na real e perceberem que os preços estão elevados?
      Demissões
      oooooou começar a fazer promoções. Sim, promoções... àquelas mesmas que alguns aqui tanto criticam a GM e a FORD...
      aí eu quero ver o que eles vão dizer.
      Por isso que eu sempre digo:
      "Em boca fechada, não entra mosca!"
      Mas o pior é que aqui, alguns, deixam a mosca entrar e ainda arrotam um camelo.

      Excluir
    2. emplacamento do UP! ontem 131 unidades

      totalizando 494 unidades vendidas

      Eu acredito que deva vender mais com a versão 2 portas, porém em junho o IPI sobe, quero ver ter peito e aumentar os valores.

      Não é só o UP que está em baixa, se continuar no ritmo de vendas diário, o Gol vai fechar com uma média de 17 mil unidades vendidas, bem abaixo dos picos de 23 mil unidades vendidas.

      Excluir
  18. Emplacamentos do UP hoje: 131 unidades - Total de 494 unidades

    ResponderExcluir
  19. Puts vêr paga pau de Golf é triste,,, não largam o osso. Mas para isso estão os que realmente estudam os fatos e contra fatos não há argumentos. Existem sim carros melhores que o Golf, até fiquei na dúvida mas quando avaliei o seguro tudo mudou. Optei pelo Focus!!! que se dane facelift!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem