A pick-up leve da Fiat já impôs uma vantagem de mais de mais de 100 veículos em relação ao Gol. Além disso, Palio e Strada estão com vendas em ascensão, enquanto o modelo da VW vem apresentado quedas sucessivas desde que o Gol G4 saiu de linha.
O crescimento das vendas de Strada e do Palio teve como reflexo uma ampliação da vantagem da Fiat em termos de participação de mercado, que agora desfruta de 24,04%, contra 17.5% da GM e 17,32% da GM.
Ranking - 10 carros mais vendidos em março
Ranking | Modelo | Unidades vendidas de 1/3 a 23/3 |
1º | Fiat Strada | 8.680 |
2º | Volkswagen Gol | 8.571 |
3º | Fiat Palio | 8.434 |
4º | GM Onix | 7.370 |
5º | Fiat Uno | 6.739 |
6º | Hyundai HB20 | 5.526 |
7º | Ford Fiesta hatch | 5.315 |
8º | Fiat Siena | 5.163 |
9º | Volkswagen Fox | 5.010 |
10º | Volkswagen Voyage | 3.480 |
Participação de mercado
Fonte: O Mundo em Movimento
Podem falar o que quiser da Fiat, mas a estrategia dela esta funcionando.
ResponderExcluirNao gosto da Fiat, nunca tive e nunca terei em minha garagem, mas a Strada sem duvidas é melhor e mais bonita do que suas concorrentes.
Melhor pode ser, mas mais bonita? nah...
Excluirvocês tão falando de um carro com quase o preço de uma Ranger 2014...
ExcluirNão tem estratégia nenhuma a Fiat.
ResponderExcluirO que acontece é que ela está em voo de cruzeiro, e a VW está em um processo de mudança de seu portfólio.
A Fiat não teve novidade nenhuma. Apenas tirou o Mille e colocou o Palio no lugar. Não tem novidade.
A VW poderia faze isso tb, colocar um Gol G6 a preço de G4 e correr para o abraço.
Mas a VW fez uma estratégia totalmente diferente: colocou um novo carro no mercado, o up!, que tem a missão de roubar vendas do Uno. E isso vai acontecer, pois o up! é infinitamente superior a qualquer coisa que tenha na linha Fiat.
È só dar tempo ao tempo. A VW vai terminar 2014 como líder de mercado. Podem ficar tranquilos.
Os haters podem comemorar sua vitória de pirro no momento, mas quem rir por último rirá bem melhor....
Pede pra VW aspirar o motor do up!
ExcluirAcredito que seja excesso de otimismo em acreditar que a VW terminará o ano como líder. A tendência é a perda de mercado da GM e da VW e também da Fiat, visto que até agosto novos carros estarão disputando o mercado. Teremos para o segundo semestre Ford Ka, Renault Sandero e Nissan March. Também é interessante observar como será a venda do Up para a PJ, se a VW terá jogo de cintura em oferecer o up em um preço competitivo. Quanto a venda para PF, se a VW não flexibilizar este preço, acho que não vai vende nem 50% da meta prevista.
ExcluirEu morro de rir com esses comentários do carlos ... hahaha
ExcluirA VW corre o risco de perder até para a Ford, se não rever seus preços absurdos que cobram por seus compactos.
ExcluirProvado que brasileiros gostam de carros da plástico... e viva a copa...
ResponderExcluirA VW do Brasil subestimou o consumidor,ao lançar o UP um sub compacto a preço de um compacto,estratégia infeliz,que fez com que o bom carrinho,a mais de um mês no mercado,não superar a pífia marca de 4.000 unidades vendidas.
ResponderExcluirDe fato, o Up é um bom carro dentro de seu segmento, mas a VW insultou o consumidor com esses preços... Com o preço da versão mais equipada (41 mil) dá pra comprar compactos de mais qualidade como C3, 208 e New Fiesta. Bate quase no preço de sedans compactos completos como Nissan Versa e Logan 1.6. Na versão High Up de 35 mil não tem nem Ar e Direção de série, um disparate! Deu mancada, dona VW!
ExcluirSegundo um amigo meu, dono de concessionárias FORD em Minas, o Ka será lançado em junho, com o hatch em 3 versões com motorização 1.0 e duas com motorização 1.5 ; os preços irão de $ 31.000,00 até $ 44.000,00 (haverá um novo reposicionamento de preços do Fiesta, começando em $ 43.000,00 na versão mais simples).
ExcluirA versão de entrada do novo Ka hatch virá de série com alarme por telecomando e abertura elétrica da tampa do porta-malas e do bocal da tampa de combustível.
Ao contrário do que está sendo veiculado, a FORD, por problema de custos, não oferecerá ar-condicionado de série nas versões mais simples, só na top. Aliás, o preço do ar-condicionado é o único que foi divulgado aos concessionários: $ 2.980,00.
Assim como o up!, ele não terá o tanquinho para partida a frio;
Ainda segundo ele, na versão topo de linha, da versão com motor 1.0, o preço está estimado em $ 39.900,00 e virá de série com rodas de liga, aro 15, trio elétrico (a direção será elétrica), ar, regulagem distância é altura do volante, central multimidia com GPS e comandos no volante, chave canivete e faróis e lanterna de neblina!
O motor terá 77cv(g) e 85cv(e), este último com torque de 9.6 kgmf.
O sedan será lançado a seguir e não haverá versão 2 portas na versão hatch
Valeu, Cao-rj! Meu otimismo sobre o novo ka acabou por completo agora!
Excluir39k no 1.0 completo é putaria. Tinha que ser com motorização 1.5. Só assim pra compensar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVW apanhando pra FIAT e GM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDaqui a pouco FORD e HYUNDAI vai passar a VW tbm! Isso é bom pra VW tirar essas carroças com motor velho do mercado e atualizar a linha...
E o Carlos CHOOOOOOOOOOOOOORA. Perder a liderança logo para dois carros da Fiat, se isso realmente acontecer vai ser ridículo, Mas acredito que haverá uma enxurrada de promoções da VW, visto que se vendeu mal os estoques devem está amarrotados.
ResponderExcluirDe forma alguma o estoque da VW está "amarrotado"!!!
ExcluirOs carros é que são feinhos assim mesmo......
Amarrotado é uma expressão local que significa além da conta, do limite, do normal. Felizmente, em um simples blog não tenho obrigação de escrever formal.
ExcluirExpressão local????
ExcluirO pessoal daí fala estrombo e nervo asiático também???
João LP... Não está amarrotado... é que são feinhos assim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk #Adorei
ExcluirJhoneribas... o que você quis dizer foi "abarrotado". Não estou te julgando, é normal a gente errar às vezes ;)
A perda da liderança do Gol, com quedas expressivas de vendas (idem para o Fox), reforçam a necessidade da VW investir, modernizando a sua linha de veículos até 2018, afinal, vale lembrar que até 2013, a VW só produzia carros desatualizados aqui no Brasil (Gol, Voyage, Fox, SpaceFox, Polossauro, Golfassauro, Kombi, etc, etc).
ResponderExcluirIr à uma CSS VW em 2014 para ver seus carros produzidos no Brasil ainda é como passear em um museu automotivo, mas a chegada do Up em 2014 até trouxe um toque de modernidade em meio a tanta velharia e obsolescência da linha VW. O problema é que, pelos preços atuais, o Up já conseguiu a "proeza" de ser um fracasso de vendas, em pleno lançamento.
Quem sabe agora aumentam as chances do Polo europeu chegar por aqui para substituir o Gol e o Fox, com preços menores, claro, até para a VW não passar a mesma vergonha que já passa hoje no mercado com o Up, um carro moderno e global, mas vendido por preços abusivos.
O preço do Up! é um absurdo...onde se já viu um carro um pouco maior que uma mesa de escritório custar e com um motor 1.0 custar 41k? Dona VW vc esta louca!!! Qr a liderança, ta na cara que precisa rever seus preços...
ResponderExcluirA margem de profit praticada pelas montadoras do Brasil é um absurdo!!! Ou se esqueçeram que todas montadoras juntas mandaram mais de 3 BILHÕES DE REAIS para as matrizes em 2013???
Tá na hora de acordar galera!!!
O preço do Up! é um absurdo...onde se já viu um carro um pouco maior que uma mesa de escritório custar e com um motor 1.0 custar 41k? Dona VW vc esta louca!!! Qr a liderança, ta na cara que precisa rever seus preços...
ResponderExcluirA margem de profit praticada pelas montadoras do Brasil é um absurdo!!! Ou se esqueçeram que todas montadoras juntas mandaram mais de 3 BILHÕES DE REAIS para as matrizes em 2013???
Tá na hora de acordar galera!!!
Problema é que a VW quis inventar ai se lascou e está perdendo mercado, só quero ver qual será a desculpa do Carlos no final de 2014...
ResponderExcluirolhando as colunas a gente verifica o um lançamento fez com uma montadora recém chegado no Brasil: o único carro construido no país o HB20 colocou a huyndai na frente de toyota e renault. Bem com o preço q está o Up NUNCA surtirá o efeito q o HB20 fez.
ResponderExcluirUm utilitário, carro mais vendido, que coisa hein!
ResponderExcluirEm uma postagem, assim que a Fiat lançou a Strada 3 portas, uma figura popular aqui do Bolg disse que era uma aberração e não iria vender nada! tsc tsc tsc, e ainda se diz especialista em mercado!
Posição merecida, pois a "stradinha", como é carinhosamente apelidada aqui no interior, é sem dúvida nenhuma a melhor picape vendida no Brasil!
...da categoria, claro!
ExcluirDifícil é identificar a que gênio se refere.
ExcluirPuts...
ResponderExcluirPerder pra Fiat, vai empatar com quem !?
E sinto um misto de prazer e de repúdio cada vez que vejo noticias do mercado nacional, e pior ainda são os carros da PONTA...elevados pela própria mídia, a quase semi-deus.
ResponderExcluirNão gosto da FIAT, não gosto da Strada(carro da década de 90 com projeto totalmente ultrapassado, feio, mal acabado, uma verdadeira colcha de retalhos no processo fabril( FORD T deve se remoer no tumulo) enfim vende bem, pois o consumidor não consegue enxergar tecnologia, engenharia etc.
Gol, bom carro, e nesse ultimo facelift é o melhor de todos.
UNO - desprezivel, feio, acabamento tosco, motor com asma.
Palio - desproporcional nas medidas e design.
Celta- eficiente, mas ja deu.
Classic - ainda fabrica...nossa.
e por ai vai.
É pra rir mesmo ! Gente "torcendo" por marca de montadora de autos..!!
ResponderExcluirEu achava VW barato de comprar e manter até ter um. E o Gol chora porque lançaram um carro pra substituir o Gol G4, mas que o mercado preferiu substituir por Palio Fire e outros populares porque o up! só é popular no nome e no que oferece. Maior roubalheira esse carro. Deve ser bem bom, mas caro pra cacete.
ResponderExcluirParabéns a Fiat que mesmo sem lançamentos de expressão (acho que só vem algo novo depois que a nova fábrica ficar pronta) consegue bons números de venda com os Palios e Strada com projeto dos anos 90.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.