A Ford apresenta no Salão Internacional de Bangkok, na Tailândia, o utilitário esportivo Everest Concept - versão SUV da Ranger, que tem a missão de enfrentar Toyota Hilux SW4, Mitsubishi Pajero Dakar e Chevrolet Trailblazer.
Trata-se de um utilitário esportivo de sete lugares destinado aos mercados americanos e asiáticos, onde deve começar a ser comercializado em 2015. Em termos mecânicos, adotará motor 3.2 turbodiesel, câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 vindos da Ranger, mas a suspensão traseira será mais macia e adequada ao transporte de passageiros.
O Everest será vendido também no Brasil provavelmente a partir do segundo semestre de 2015.
Everest é o SUV da Ford para enfrentar o Hilux SW4
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O carro é muito bonito..
ResponderExcluirMas acredito que não será superior que a SW4!
Dodge Durango é voce?
ResponderExcluirpensei o mesmo
Excluirlindão!
ResponderExcluirtiguan e touareg nao sao mais bonitos?
ExcluirEsse é o Carlos "fake" Felipe. O original jamais escreveria isso...
ExcluirPena que a FORD está sempre na lanterna...Quando lançarem aqui já estará defasada, como ocorreu com o FOCUS... ACORDA FORD... aprenda um pouco de agilidade com a FIAT...
ResponderExcluiros coxinhas ja escolheram a hilux SW4 como seu carro oficial para suas forças, mais conforto para os soldados.....
ResponderExcluirUé?e o EDGE? Vai ficar 2 SUVs na ford? Ou o EDGE é outra categoria?
ResponderExcluirO Edge não é um SUV,mas um crossover.
Excluiredge outra categoria!. Se n chegar logo antes da sw4 2015, pra ficar pau a pau n vai ter mercado
ResponderExcluirO estilo até que não é ruim, o problema é a tecnologia obsoleta usada pela Ford na carroceria e motor. Essa Everest será mais pesada e terá um motor menos eficiente que o que a Toyota usa na Hilux SW4, e muito inferior ao que a VW usa na Amarok.
ResponderExcluirEntão acho que a VW deveria fazer uma Amarok SW para mostrar para Ford e Toyota como esse tipo de carro deve ser feito.
Alguém tem dúvida que uma Amarok SW seria amplamente superior a uma Hilux SW4 e Everest? Eu não, visto que nas pick-ups, Amarok com 8 marchas, tração integral sob-demand entre outras tecnologias, é amplamente superior a todas as demais.
Amarock toma pal de Hillux brincando, aquele motorzinho 2.0 não é de nada !
ExcluirPRA QUEM NÃO SABE A FORD EVEREST VAI USAR O MESMO MOTOR DA RANGER 3.2 COM 200CV E 49 TORQUE, E CAMBIO DE 6 MACHAS AUTOMATICO ENTÃO A HILUX SW4 VAI FICAR PRA TRAS .
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSonhar é bom !
A ford atropela todas , o mercado brasileiro não é rentável à ford , basta ver as camionetes americanas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.