O BMW i3, primeiro modelo elétrico de série da BMW, já circula pelas ruas do Brasil. O veículo rodou pela primeira vez na última quarta-feira (26/03), na cidade de São Paulo (SP), como parte do programa de preparação para o seu lançamento no mercado brasileiro, previsto para o segundo semestre deste ano. A BMW Brasil continuará realizando testes com o veículo na capital paulistana por mais uma semana.
Construído com a arquitetura LifeDrive, o i3 é constituído por duas unidades funcionais separadas: módulo Life superior, que consiste numa célula de passageiros de alta resistência e leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP); e módulo Drive inferior, uma construção de alumínio que agrega o sistema de suspensão, componentes estruturais e de impacto.
É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio desenvolvida para o BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa 50kg, estão acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica. Este conceito compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com 1.195 kg.
As características do i3 são típicos de um BMW. Tração traseira, distribuição do peso em 50:50 e baixo centro de gravidade devido à localização da bateria. O desempenho também é bom: o motor de 125kW (170 hp) de potência e torque imediato de 25 Kgfm propiciam a aceleração 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.
O BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km em perímetro urbano. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente. Para auxiliar na autonomia estará disponível em uma das versões um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc (34hp), responsável por gerar energia para a bateria. Com este diferencial, o alcance do BMW i3 é de aproximadamente 300 km.
BMW i3 em testes no Brasil para lançamento no 2º semestre
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
olha só que absurdo!!! é a copia do up, meu deus essa BMW fica copiando os carros da VW.
ResponderExcluirKkkkkkk
ExcluirCara, depois que disseram que o compacto da Renault é a cara do UP, eu não me surpreendo se não te atacarem e confirmarem a sua brincadeira.
ExcluirGente, o Up não é elétrico, mas é muito mais carro que esse BMW... E muito mais bonito, só os haters não percebem!!! O Jetta Tsi nem da mesma categoria que esse BMW, mas é muito mais carro e mais econômico também... VW humilha BMW, só os haters não percebem... Ass. Carlos
ResponderExcluirQuero informar que esse Unknown aí de cima não sou eu. Eu sou o verdadeiro Unknown. Agora deu para isso! Um monte de imitão por aqui. Eu jamais falaria uma asneira dessas.
ResponderExcluirPercebi..Coloque uma foto que só você tenha.
ExcluirAcho difícil pegar aqui no Brasil!!!
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