A Alfa planeja lançar a Spider conversível em 2016, seguido pelas versões sedan e wagon dos modelos Giulia e Alfetta em 2017 e 2018, respectivamente, conforme reportou a revista alemã Auto Bild.
O sedã Giulia irá competir com o BMW série 3, enquanto o sedan Alfetta iria rivalizar com o BMW série 5.
A nova linha de Alfa Romeo´s inclui também dois SUV´s - um modelo mais compacto, para competir com o BMW X3, e outro maior, para enfrentar o BMW X5. Estes chegam ao mercado em 2017 e 2018, respectivamente, segundo a revista.
A Alfa Romeo já está desenvolvendo uma nova plataforma com tração traseira e integral para seus novos veículos, plataforma esta que é conhecida internamente como Giorgio.
Por outro lado, os hatchbacks de tração dianteira MiTo e Giulietta não terão sucessores, visto que os modelos que ocuparão essas posições de mercado virão com tração traseira.
A maior proeminência das marcas Alfa Romeo e Maserati é parte fundamental dos planos do grupo Fiat-Chrysler para voltar à lucratividade na na Europa em 2016. Os novos modelos da Alfa Romeo e Maserati serão produzidos na Itália, segundo a Fiat.
A Fiat pretende que a Alfa Romeo passe a vender no mínimo 500.000 carros por ano - uma evolução notável em relação aos números atuais, de cerca de 100.000 veículos por anos.
O presidente da Fiat, Sergio Marchionne, aposta alto na marca esportiva Alfa porque acredita que ela goza de um prestígio global não associado a sua marca de massa, a Fiat. Além disso, o executivo quer mais vendas de Maseratis. A estratégia, porém, ainda não convenceu aos analistas, que ainda vêm com ceticismo.
A Fiat adquiriu a Alfa-Romeo em 1986, mas a marca foi perdendo importância no conglomerado. Havia um ambicioso plano de vendas de meio milhão de unidades em 2014, mas ele foi abandonado. As repetidas quedas de vendas e os baixos investimentos mancharam a reputação de qualidade e o marca agora conta com apenas três modelos.
Apesar de tudo, o Alfa Romeo 4C, recém-lançado, foi bem recebido pela crítica e público.
Fonte: [AutoBild]
Bem que um desses poderiam vir para o Brasil!
ResponderExcluirÉ ver para crer. A marca está se arrastando a anos. Moribunda, prestes a desaparecer de vez.
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