A Volkswagen do Brasil promoveu uma elevação do preço do Jetta, que agora parte de R$ 72.290 reais na versão Comfortline 2.0 com câmbio automático de seis marchas (TipTronic).
O carro mostrado nas fotos, porém, é mais caro, pois conta com os adicionais: pintura metálica Prata Sargas (R$ 1.067 reais) e o pacote de opcionais Exclusive (R$ 4.514 reais) e teto-solar (R$ 3.098 reais). O resultado é um preço total sugerido de R$ 80.969 reais.
O carro na cor Prata Sargas dá a opção do interior nas cores bege ou preto, sempre em couro ecológico (sintético) denominado "Native".
O pacote de opcionais Exclusive, por sua vez, acrescenta 8 alto-falantes, Ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic", Controle automático de velocidades "Piloto automático", Display multifuncional "Plus", Sistema de som com CD-Player RCD 510 com Bluetooth, tela touchscreen de 6.5",MP3, CD-charger (6 CD's) e Aux-In, Volante multifuncional com revestimento em couro, comandos do sistema de som, computador de bodo, controle automático de velocidade e shift paddles (para trocas sequenciais de marchas).
Além do pacote Exclusive, há também a opção do Premium, que é R$ 6.300 reais mais caro, e acrescenta sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e partida por botão Start) e sistema multimídia com sistema de navegação, retrovisor eletrocrômico,faróis com sistema Coming & Leave. O preço do Jetta 2.0 Confortline nessa configuração Premium vai a R$ 86.769 reais (com teto-solar).
O VW Jetta é um carro grande, com comprimento de 4.644 mm e distância entre-eixos de 2.651 mm, o que resulta em um grande espaço interno, sobretudo para passageiros dos bancos traseiros, que contam também com saídas de ar traseiras. A largura é de 1.985 mm e a altura de 1.473 mm. O Jetta tem peso de 1.346 kg. O porta-malas tem 510 litros.
O motor é o tradicional VW 2.0 8V com potência de 116 cv (G) e 120 cv (A) @ 5.000 rpm e torque máximo de 17,7kgfm (G) / 18,4kgfm (A) @ 4.000 rpm.
Esse motor tem uma boa disponibilidade de torque em baixas rotações, o que, associado com a ótima transmissão automática de seis marchas Tiptronic, dá ao Jetta um comportamento ágil em cidade. Em estrada, porém, as limitações de potência e torque em rotações mais elevadas fazem-se sentir, de modo que, quem usa muito o carro em rodovia, é melhor optar pela versão Highline com motor 2.0 TSI de 211 cavalos.
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h em 12,8 segundos
Aceleração de 0 a 1000 metros em 33,9 segundos
Retomada em 3ª de 40 a 80 Km/h em 6,1 segundos
Retomada em 4ª de 60 a 100Km/h em 7,4 segundos
Retomada em 4ª de 80 a 120Km/h em 9,5 segundos
Velocidade máxima: 198 Km/h
Consumo de combustível (álcool)
Ciclo urbano (cidade): 7,2 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l de álcool
Autonomia - tanque de 55L - 523 quilômetros
Conclusão
O Jetta Comfortline 2.0 TipTronic é um sedã de concepção moderna e seguro, com acabamento interno de excelente qualidade, ótimo espaço interno e conforto.
Vídeo - Jetta 2.0 Mecânico Preto Ninja - Test-Drive
Ficha Técnica - Jetta Comfortline 2.0 TipTronic Flex
Motor
Cilindrada 1.984 cm³
Potência líquida máxima 116 cv (G) / 120 cv (A) - 5.000 rpm
Torque líquido máximo 17,7kgfm (G) / 18,4kgfm (A) - 4.000rpm
Freios
Dianteiros Disco ventilado
Traseiros Disco
Dimensões
Comprimento 4.644 mm
Distância entre eixos 2.651 mm
Largura 1.778 mm
Altura 1.473 mm
Pesos e capacidades
Peso em ordem de marcha 1.346 kg
Carga útil máxima 514 kg
Compartimento de carga : 510 l
DIREÇÃO
Direção Hidráulica
TRANSMISSÃO
Transmissão Automática de 6 velocidades
RODAS E PNEUS
Rodas 6,5J x 16
Pneus 205/55 R16
RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL
Reservatório de combustível 55 litros
VW Jetta Comfortline 2.0 AT: preço, consumo e ficha técnica
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que motor manco é esse?
ResponderExcluirconsome como 2.0 anda como 1.6 hahahaha
ExcluirVerdade desculpa eu errei, devia ter colocado que ele anda como um motor 1.4 ou 1.0 hahaha
ExcluirA é coloca nos Gráficos o Focus ja até sei porque não colocaram aqui porque ia humilhar essa barca com motor de enceradeira.
ExcluirVergonha é para o Cruze, motor 1.8 16v com mais potência e torque tendo 0-100 quase igual ao de um carro com motor ultrapassado.. Vergonha é o Novo Focus 1.6 AT, toma pau de Celta 1.0 se bobear.
Excluirpode até tomar banho de celta mas da um pau nesse jetta mesmo assim
ExcluirFocus 1.6 AT vai dar coro no Jetta?? Cara me desculpa mas você não sabe o que fala..
ExcluirJá viu o quanto estão criticando o Focus 1.6?? Quase ninguém critica o Jetta pois seu desempenho ainda é aceitável agora o do Focus??
Focus 1.6 135 cv
ExcluirJetta 2.0 120 cv
sem mais
Mesmo assim toma pau!!! Ah e você esqueceu de falar da transmissão, aquele Focus 1.6 AT é mais lerdo que um Veloster uhehuehe.. Se potência fosse tudo na maioria das vezes, um Opala 4.1 andaria mais que um Punto T-Jet.
ExcluirEsse motor é o famoso APzão, aquele mesmo do Santana lá dos anos 90 !!! única velharia que possui 8 válvulas e desempenho patético, tem um 0 a 100km/h pior que o do Focus 1.6 que faz 11,5 com Etanol, resumo o carro pode ser bom, mas o motor é PATÉTICO !
ExcluirNossa incrivel, um motor 2.0 que anda mais que um 1.6.... qual sera a magica quea VW faz para isso acontecer???
ExcluirNão adianta ficar falando dos turbos, outra coisa e outra faixa de preço.
Adianta e como adianta, temos o Fluence GT, 408 THP, C4 Lounge THP todos são turbos e custam o mesmo de um Civic top de linha ou um Corolla top de linha. Acho que deveriam ter colocado eles no comparativo também, o Novo Focus seria outro que eu gostaria de ver.
ExcluirPotencia não quer dizer nada. O que importa é a relação peso/torque. Quanto menor maior a arrancada do veículo.
ExcluirRelação peso/torque (kg/kgfm) dos sedans médios de entrada (cambio automático):
1) Focus 2.0...................62
2) C4 Lounge.................65
3) Sentra 2.0..................66
4) Corolla 1.8.................67
5) Linea 1.8....................69
6) Civic 1.8.....................70
7) Jetta 2.0 ....................73
8) Cruze 1.8...................76
Indiscutivelmente o Focus Sedan 2.0 é o que tem melhor aceleração, por outro lado o Cruze está na lanterna logo atrás do Jetta.
O Focus sedan não possui motor 1.6... ainda bem. Mas já que estão discutindo sobre o Focus 1.6 esse é o mais lerdo de todos os médios... possui um relação torque/peso muito alta de 80 kg/kgfm... é como andar de carro 1.0!
Esse Paulo é um puxa saco da VW que putz não tem nem como ter uma discussão racional cm esse cara! ele dizer que a transmissão automática do Focus é ruim HAHAHAAHA esse não entende nada de carro!
ExcluirAnônimo 10 de fevereiro de 2014 15:50
ExcluirMe diz aonde que eu disse que a transmissão do Focus é ruim?
Disse que ele AT é ruim e de fato é.. Tanto é que o 1.6 MT anda bem mais, a mesma coisa vale para o New Fiesta, AT é lerdo e MT anda bem mais.
pois é falaram tanto do i30 com motor do hb20 e esse carro tem apenas 120 poneis...eu não sabia q ele era tão manco...a não ser que seja o tsi...esse é mais lerdo que uma lesma...é uma barca msm...com esse peso, não deve andar nada...
ExcluirSó que tinha uma diferença o i30 andava igual ao Jetta com aquele motor 1.6!!
ExcluirManco é o seu raciocinio....!!!!!!!!Vc realmente não conhece o carro...!!!! Fica indo no embalo dos invejosos....acaba dando nisso........comentários vazios e que demostram total desconhecimento.
ExcluirConcordo que esse motor não é um dos melhores. Meu pai tem um desse e ele não passa vergonha, é um carro que satisfaz muito bem nossas necessidades. Já atingimos 200km nele e eu acho que isso já é muito bom visto que a velocidade máxima permitida em nossas estradas é a de 110km/h
ExcluirO carro atende as expectativas, é seguro diante dos outros ele é mais no chao. O motor é realmente fraco ,mas dá p viajar de boa. Só não espanca mas chega a 200 de boa. Eu estou satisfeito! Melhor opcao custo benefício
ExcluirRealmente carro caro e sem motor.
ResponderExcluirSem motor?? Cara esse carro AT é lerdo mesmo, mas eu tenho um desses MT, 0-100 fica em 10s e já peguei 200 km/h.. Anda muito bem e é bem acabado.. Nunca me deu problema
ExcluirMas se é para falar de MT todos os outros ainda são mais rapidos, corola civic etc
ExcluirPaulo sinto muito cara mais o Jetta é de dar vergonha! um carro de 80 mil fazer um 0-100 12 quase 13 segundos é vergonhoso. Para de ser puxa saco da VW e compra um carro descente ae vc vai poder discutir cm racionalidade.
ExcluirBom agora me diz que carro você tem?? Sim paguei 80K mas como já lhe disse, meu carro é manual, 12s é o automático..
ExcluirE as avaliações de longa duração do Golf AT que o dono do blog tava fazendo? Parou?
ResponderExcluirSerá publicado uma atualização quando o carro chegar a 15.000 Km, ainda este mês. []s.
ExcluirSedan fruto da melhor montadora do universo e a melhor engenharia da via láctea.
ResponderExcluirNão se mexe em time que está ganhando, daí a decisão acertada da volks em manter o moderníssimo 2.0 AP.
ResponderExcluirÉ, moderníssimo mesmo, anda quase igual um Cruze 1.8 tendo esse motor ultrapassado imagina se fosse um motor atual?? Logo logo chega o 1.4 TSI com câmbio DSG ou MT de 6 marchas aí vocês vem criticar!
ExcluirBom, pelo menos virá um motor melhor e a Ford que não traz o Ecoobost?? E a GM com esse motorzinho frouxo? E a Toyota mais a Honda com essas transmissões pré-históricas? Todo carro tem defeito.. Não vejo ninguém criticando o Civic pelo acabamento de Gol. Ninguém critica o Corolla pela transmissão e nem o Cruze pela lerdeza.
ExcluirEles falaram que vão trazer o ecoboost e ele ja existe no fusion.
ExcluirJá que e pra falar no futuro antes do jetta 1.4t aparecer o corola vai mudar a transmição
O cruze e mais rapido que o jetta
e porque alguem vai ficar criticando o civic se a reportagem é sobre o jetta??
Bom, o comparativo ali embaixo meu amigo!! Cara esse motor atual do Novo Focus é excelente, é o 2º 2.0 aspirado mais potente que tem nesse Brasil se não me engana.. O Corolla vai chegar mas em matéria de motor, transmissão e economia vai levar uma coça feio do Jetta 1.4 TSI e do Novo Focus..
ExcluirMas o objetivo do corola não é correr, ele não tem nenhuma intenção de ser esportivo quem compra corola esta procurando outras coisas
ExcluirO Jetta também não, pelo menos essa versão de entrada não, andando-se no carro se percebe a suspensão mais macia e o acerto mais voltado para o conforto, esportivo mais é o 2.0 TSI..
ExcluirBem, eu já fiz várias críticas ao Cruze AT nesse site, para poder alertar futuros compradores. Fiquei apenas 10 meses com o meu e tomei um prejuízo para me livrar dessa bomba. Agora estou muitíssimo satisfeito com meu Golf 1.4 TSI com câmbio DSG, que é uma obra de arte da moderna engenharia alemã. De todos esses sedãs, não chegaria nem perto do Cruze (não sou louco de cometer essa besteira novamente), Linea ( a Fiat tem tradição em não conseguir acertar nos sedãs médios) e Corolla (a Toyota insiste com suas linhas conservadoras, que tem dado certo, mas eu não gosto).
ExcluirPreço justo, afinal de contas é um Volkswagen e não deve rebaixar-se ao nível da concorrência.
ResponderExcluirSó tem dois carros na VW que prestam são eles: CrossFox,Golf o resto é LIXO! coloca esse 1.0 aee de jetta perto de um HONDA pra ele ver oq é bom HAHAHAHA
ExcluirCrossFox?? Me desculpa mas o CrossFox é muito caro e não tem nada que justifica o preço.. Perto de um Honda?? Realmente não da para comparar, tanto é que o Si saiu mau do mercado levando benga de Jetta TSI kkkk, vergonha, um sedã "esportivo" tomando na cara de um sedã familiar heuehe.
ExcluirCrossFox??? kkkkkkkkkk! Melhor nem comentar nada!
ExcluirVejo alguns comentários falando deste motor que ele e franco antigo..... qual montadora que tem hoje no Brasil que tem um motor moderno ? todos são restos do USA da Europa que dão uma mexida aqui muda o nome aqui e fala que novo.... 2.0 antigo velho mas não fica para traz se olhar desempenho e consume dele.... e só comparar para ver...... em 2015 o Jetta vira com TSI 1.4 Flex...ai eu quero ver falar que ele e lento.....
ResponderExcluirmas esses motores velhos das outras montadoras dão um banho nesse motor de santana, melhor um motor velho que foi atualizado do que um motor velho que não foi feito nada. E o comparativo so colocou as piores opçoes de motores esquecendo os 2.0, o focus 208 e c4l. mesmo eles sendo mais proximos em relação ao preço.
ExcluirMesmo assim ele perde para todos em performance, perde para o corola e empata com o civic no consumo. ele so ganha no consumo do cruze que convenhamos não é grande mérito que todo mundo sabe que esse motor gm bebe demaaaais.
Em 2015 voce pode falar alguma coisa mas o que vale é agora. quem vai comprar o carro hoje não vai ter o motor trocado em 2015.
Se for assim a ford tb esta prometendo o 1.6t para 2015.
Um motor 2.0 com potencia menor que de 1.6 é ridiculo.
Se você fala que as outras montadoras tambem so tem motores velhos, o fato de esse ser o pior motor do segmento so piora as coisas
O maior erro dessas revistas e essa dita imprensa especializada é que você nunca pode analisar um volkswagen sem levar em conta o fato de que É UM VOLKSWAGEN
ExcluirSó o VW na frente já eleva o valor do carro em no mínimo 20 mil reais. Se as revistas fizessem a devida avaliação qualquer carro da volkswagen levaria de lavada a melhor em todos os comparativos,
Concordo so colocar o simbulo da VW que o carro ganha mais 30 cv melhora o consumo em 2km/l
ExcluirO da Ford 2.0 tem injeção direta e comando variável duplo, é o único 2.0 aspirado no mercado que tem isso, você deveria se informar mais antes de postar besteira.
ExcluirSarcasmo filho olha no dicionario
ExcluirEntão senhor da ford agora ela tem um motor bom manda ela agora melhorar no acabamento do carro..... esta semana fui na ford olhar focus por fora lindo mas quando olhei o acabamento interno parecia carro chines.... estava com duvidas entre o focus sedam e o jetta tsi mas nos comparativos o tsi foi muito melhor que o focus tanto em motor como em acabamento...... ok
Excluir0-100 em 12.8 seg quando tem concorrente fazendo em menos de 10seg, curiso com esqueceram de colocar o focus no grafico. Sera que é so porque ele ia humilhar esse motor de santana
ResponderExcluirEsqueceram tambem o 407 o c4l
E colocaram o civic e corola 1.8 mesmo o 2.0 estar por 74,5k um preço muito mais proximo do jetta.
Ou seja so colocaram os piores motores na comparação e "esqueceram" os carros mais potentes.
Chegando a conclusão, mesmo tentando fazer o jetta ficar menos terrivel, ainda assim ele perde geral.
Por vavor um pouco de imparcialidade era bom.
Com certeza o Civic colocado aí foi o MT, o AT é super lerdo, 0-100 em 12s também..
ExcluirMas pelo preço o justo é o civic 2.0 e não o 1.8
ExcluirBom nesse ponto concordo com você mas o Civic 2.0 está quase esbarrando no preço do Focus top de linha e do Jetta TSI intermediário daí poderia complicar as coisas um pouco.. Nem precisava ser o Jetta TSI, o Novo Focus já acabava aí com geral.
ExcluirO civic 2.0 parte dos R$74.500 quae o mesmo preço do jetta o 1.8 ta 66k MT e 69k AT o 2.0 ta mais perto do preço do jetta
ExcluirNão existe Jetta 1.8!
ExcluirO top tá 83K se não me engana, por mais 6K se vai de Jetta TSI e por mais uns 4K se tem o Focus top de linha.
ExcluirPor 80K ..Prefiro um CIVIC ..simples Assim !!!!..esse carro com esse motor deveria custar 60k pois aqui em Recife um civic 1.8 custa 65 K ...
ResponderExcluirCivic?? Acabamento de Gol.. Vai assim que você chega longe.
ExcluirEsse tal de Paulo só acha argumento falho pra justificar a mediocridade do Jetta AP, a construção dos carros da Honda são impecáveis, é um dos pontos fortes dos carros japoneses, pelo jeito nunca entrou ou andou em um, quando andar vai mudar esse logo patético que usa ao lado do nome.
ExcluirSe eu já andei? Sim andei num Si 2.0 2007, um ótimo carro, lindo ronco e ótimo desempenho mas qualidade de montagem sabemos que nãos e compara ao dos seus rivais (minha opinião). Honda tem fama de não estragar e é verdade, o tio da minha esposa possuí um Civic 1.8 2009, o carro está com mais de 150 mil km rodados, ele viaja com o carro demais, nunca deu problema mas em acabamento os Hondas não se destacam muito, um exemplo era o Si, custava 105K e tinha acabamento inteiro em plástico rígido, o Accord é outro exemplo também..
ExcluirGalera, vams entender que esse post está intrinsecamente ligado ao anterior.
ResponderExcluirÉ apenas uma tentativa do blog de dar uma forcinha à VW nas vendas do Jetta, que vão de mal à pior....
A este post que me refiro: http://www.car.blog.br/2014/02/bmw-serie-3-civic-e-siena-lideram-entre.html
ExcluirConvenientemente esqueceram o focus no comparativo de performance.
ResponderExcluirSerá que foi porque o 0-100 em 9.4 seg era muita humilhação?
ou o consumo de 11.5 / 7.7 era demais para esse grafico?
Convenientemente esqueceram do Jetta TSI e do Golf 1.4 TSI também né?? Esqueceram do Corolla 2.0 e do Civic 2.0. Será que o Focus ainda daria conta?
ExcluirO preço ja é outro se for assim tem que entrar os THP da vida tambem e o golf ja e outro segmento, não tem nada ver
ExcluirCom o preço do jetta tsi ja é para comparar com o fusion, ele parte de mais de 90.000
Essa materia fala de jetta de 70k a 80k e nessa faixa o focus o c4l e o 408 são opções importantes na escolha
Tirando que o unico motor 2.0 da tabela e o do jetta e ainda assim consegue ser o mais lento
Ops tira aí o Civic 2.0 e do Corolla 2.0 pois esses o Focus papa fácil na minha opinião.. Essa resposta foi em um post errado.. Mas se fosse um Jetta TSI ou um Golf 1.4 TSI a bola do Focus abaixaria um pouco. Cara o Fusion 2.5 na minha opinião não é melhor que o Jetta mas o 2.0 Ecoobost é outra pegada, esse sim é top e tem um baita custo-benefício. Concordo, o 408 THP e o C4l deveriam estar no comparativo também, o Novo Focus também deveria estar pois na minha opinião tirando o Jetta TSI o Focus é o melhor do segmento.
ExcluirMas o Jetta tem bem menos potência, é 8v e ainda digamos, tem o motor mais "defasado".
Mas pelo preço o jetta tsi não é do mesmo segmento do focus o preco do jetta tsi esta mais proximo do fusion que do focus.
Excluira diferença do focus titanium pro tsi é de r$ 7.000 (isso o tsi basico)
do tsi pro fusion R$ 4.000
com o preço do tsi completo + R$700 (isso mesmo setecentos) vc compra um fusion titaniun com teto solar e motor ecobost
Sim realmente, nesse ponto eu estava errado.. O TSI completo está saindo a 104K, o Fusion Ecoobost sai por isso também. é uma baita dúvida, vai do gosto, sinceramente eu prefiro o Jetta, o Fusion Ecoobost top de linha que é um dos meus sonhos de consumo por conta do custo-benefício.
ExcluirEsse motor no Santana é demais. Prefiro um Santana Evidence, Exclusiv, GLSi. Bons tempos!
ResponderExcluirMas este carro serve pra exatamente isso, para os saudosistas do Santana 2000, que adoram um motor velho e que segundo alguns....não quebra nunca e qualquer mecânico de bairro mexe, kkkkkk.
ExcluirHB20S - 0 a 100 em menos de 10 segundos.... Motor 1.6...
ResponderExcluirCivic VTI 160cv 1.6: 0-100 em 8s..
ExcluirQuer falar mais?? Olha o peso do HB20 e a potência e olha o do Civic/Cruze/Jetta/Corolla.
Pois é isso so mostra como é ridiculo esse motor para o jetta colocar um motor desses em um sedã desse tamanho ????
ExcluirPois é, então coloca um motor adequado ao peso do carro....
ExcluirDigo, pq o HB20S, sedan com valor bem inferior e o motor sobra para o carro...
Claro que o Jetta é mais carro tem mais tecnologia embarcada, mas deveria ter um motor adequado
Cara, tenho um Jetta MT 2.0 ele anda muito bem, o AT é meio lerdo mesmo mas o Manual eu lhe garanto que é espertinho.. Mas HB20 é um Hatch Popular, tem quase a potência desses sedãs médios 1.8 e é cerca de 300 kg mais leva ou até mais.. Tem que andar mesmo.
ExcluirA verdade é que os compactos estão ficando com motor de sobra e os médios devido aos preços elevados estão economizando no motor. Falta torque nesses carros médios pesados. Carro precisa ter motor adequado ao peso. Ter carro médio que anda como 1.0 é frustrante!
ExcluirParabén à VW por fazer essa piada sobre rodas que, mesmo com motor de 2.0 litros, produz apenas 120 cv e consegue a arte de levar pau de um reles Fiat 500 1.4 8v no 0-100 e em algumas medições de retomadas. Isso sem entrar nos méritos de preço, que intensifica ainda mais a piada.
ResponderExcluirCilindrada agora é sinônimo de potência e desempenho? Se for assim um Opala 4.1 tá muito ruim da vida e um Civic VTI tá no pedaço.. Tenho um Jetta Comfortiline e é um ótimo carro, o meu é um manual, 0-100 faço em 10-9,8s e minha final fica em 200 km/h. Ruinzinho mesmo é esse Cruze, com um motor bem superior ao do Jetta não abriu nem 1s de vantagem no 0-100.
ExcluirExatamente. Isso demonstra como cilindrada não é sinonimo de desenpenho, com tanta cilindrada a VW não consegue fazer o que as outras fazem com muito menos.
ExcluirA não? Se esqueceu do 1.4 TSI que surra o duratec da Ford, o 1.8 do Cruze, o 2.0 da Honda e o 2.0 da Toyota?? Se esqueceu do Jetta TSI que sendo 4cc surra vários 6cc?
ExcluirTurbo ja é outra coisa, ai o 2.0 do fusion ja da um pau no jetta tsi
Excluire não adianta ficar falando de motor que esse carro nem tem ainda o que está em discução é o jetta que existe, não o que não existe.
E o fato da VW ter motoresm melhores não muda o fato de eles colocarem esse motor de santana no jetta
Fusion Ecoobost é um baita carro mas nunca que anda na frente do Jetta TSI! Primeiro que ele limita a 195-200 km/h, 0-100 é mais lerdo, retomadas também.. Ele pode dar pau em matéria de conforto, tecnologia, beleza equipamentos etc mas em desempenho com certeza não.
Excluirhttp://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1193-1602
ExcluirEsse limitador de velocidade se você quiser e a coisa mais facil de tirar, e não acho que faça tanta diferenças, quantas vezes você precisa de verdade passar dos 200km/h Geralmente é so uma brincadeira para ver ate onde o carro vai.
Bom, moro em MG e raramente acho uma estrada para colocar 200 km/h e não tem autódromos que prestem nesse Brasil mas para quem mora em SP é fácil dar mais de 200. Sim mas se tirar o limitador de velocidade você perde a garantia.
ExcluirA performance no minimo é igual, o fusion é ate mais rapido de 0-100
ExcluirFusion segundo as revistas vai de 0-100 em 7-5s-8s! Tem vídeo dele fazendo em menos de 6s ou em 6s mas aí já duvido, um Camaro faz de 0-100 em cerca de 4,8-5,6s ou seja é impossível um Fusion ir de 0-100 em 5,8s.
ExcluirO grande trunfo deste Jetta 2.0 é seu estilo sóbrio e elegante, que é, na minha opinião, o mais bem acertado de todos os sedãs médios, dando uma aula para a Hyundai, que partiu para a apelação geral com o Elantra. Inclusive o Elantra já está com linhas cansadas pois são muito enjoativas.
ResponderExcluirO Jetta, por outro lado, mantém-se desde 2011 bonito e atual, com um visual que não cansa. Não é por outro motivo que o Jetta é o sedã médio que menos desvaloriza.
Quanto ao motor, está bem adequado à sua proposta, mas para quem quer desempenho mesmo, então pode partir para o 2.0 TSI...que atropela a tudo e a todos, não tendo concorrentes no mercado de sedãs médios.
Ah, o cambio desse jetta é o segundo melhor do mercado, só sendo superado pelo DSG do TSI.
Não sei porque criticam o Jetta e não criticam o Cruze junto.. Cruze com mais potência, torque e ainda sendo 16v quase leva coça do Jetta e é claro, carro inovador é o Corolla, câmbio AT de 4 marchas e o Civic com 5 marchas.. Logo logo chega o Jettinha renovado e motor 1.4 TSI com transmissão DSG!
ExcluirCriticam o jetta porque o post é sobre o jetta não sobre o cruze.
ExcluirE antes do jetta chegar chega o corola com cambio novo
Não importa, o Jetta vai chegar e sou bem mais esperar um tempinho a mais para pegar algo melhor.
ExcluirPronto, dois apzeiros achando motivos banais porque tanto criticam o carro, é simples, tem coisa BEM melhor no mercado.
Excluirquase qualquer coisa do mercado e melhor
Excluirque idiotice ficar criticando...é muito simples: quem não gosta ou discorda do preço/motorização compra outro carro de outra marca.
ExcluirFalou o expert em design aff....me enjoa os seus comentarios nao o design hyundai
ExcluirQuando leio esses elogios ao Jetta, fico rindo!!! PQP!! Esse jetta não presta!!! "Ah mas tem o TSI!! compra o TSI!". Avá, por esse preço eu compro um sedan superior!
ExcluirFocus Sedan 2.0 178 cv R$ 69.990,00
ResponderExcluirEh o focus ta caro, mas esse jetta de motor manco tb é ridículo
Cara, o Jetta não é manco!! Tira isso da sua cabeça!! Tenho um 2.0 MT e ele é um ótimo carro! 0-100 em cerca de 9,8s-10s e já peguei 200 km/h! É muito bem acabado e é super completo. Ridículo é o Vovorolla e o Civic com essas transmissões pré-históricas, ridículo é o Civic com acabamento de Gol e o Cruze com um motor mais novo andando igual o Jetta com esse motor pré-histórico.. Ah e no ponto do Focus concordo com você, deveriam ter colocado-o para abaixar a bola de donos de Cruze/Civic/Corolla.
ExcluirO fato do cambio do corala ser ruim e o cruze beber demais não muda o fato que o motor do jetta é ridiculo.
ExcluirDois errados não fazem um certo
Grande coisa eu ja cheguei a 200 em um clio 1.0
ExcluirBom, o que eu quis dizer é que todos os carros tem defeitos assim como todos nós temos defeitos... O motor dela não é ridículo, acompanha um Cruze 1.8 de boa que tem um motor bem mais novo.
ExcluirMas em relação a motor o jetta tem mais defeitos que todos
ExcluirO fato dos outros terem defeitos não desculpa o jetta de ser o pior motor da categoria
Então pega seu jetta mt e venha disputar com meu corolla 2.0 que vou te mostrar se seu carro faz 0 a 100 em 9,8s falo..
ResponderExcluirEsse Paulo além do carro ser lento o relógio também... Pq marcar menos de 10 segundos kkkkkk...
ExcluirEu com meu New Fiesta 1.6, deixo ele pra trás, imagine tu com o Corolla 2.0... kkkkkk
Tenta fazer gracinha com um 2.0 TSI ou um 1.4 TSI ou até mesmo com o Novo Focus e veremos onde vai parar.. 9,8s sim, está com filtro de ar esportivo e só ando no álcool. New Fiesta?? Por favor, se for o AT tenho é dó.. O MT aí já não sei.. E é claro, comprei meu carro pois preciso de um carro bom para o dia-a-dia e bom para fazer viagens.. Se eu quisesse desempenho teria pegado um Jetta TSI.. Ah e logo logo chega o 1.4 TSI para o Jetta aí veremos se o seu Vovorolla alcança.
Excluireu de bicicleta deixo esse jetta para tras
ExcluirSó pra lembrar
carro MT 0-100
jetta 10s
Corola 1.8 9.3s
Civic 1.8 9.3s
Fluence 9.8s
Não achei o tempo do focus 1.6 manual que eu ia colocar so como comparação ja que não tem sedã manual mas acho que chega bem perto do jetta
pode ate ser bom para você mas não deixa de ser um dos mais lentos do mercado
ExcluirFocus 1.6 leva pau.. Isso eu te garanto, cara sinceramente não sou dos ficarem acelerando na rua, só quando estou sozinho tendo em vista que sou casado e tenho 2 filhos e minha esposa pega no meu pé então sinceramente de bicicleta anda mais que eu sei se eu estiver com ela no carro... Duvido muito que o Corolla 1.8 faça em 9,3s tendo em vista que o 2.0 faz nesse tempo..
ExcluirEle sinceramente para mim é ótimo, é confortável, seguro e bem acabado, para mim que preciso de um sedã mais familiar está mais que ótimo e na certa o trocarei se a VW lança-lo com esse novo motor 1.4 TSI, ele é bem espaçoso e me agrada, minha esposa possuí um Jetta 2.5 que na minha opinião é superior ao Comfortiline mas perde em alguns quesitos.
ExcluirO focus 1.6 nem existe na carroceria sedã, não tem porque ficar comparando com o jetta, e mesmo assim como se dar um pau em um carro 1.6 um grande feito.
ExcluirEu não comparei.. Estavam comparando-o com o Jetta e certamente ele leva pau..
ExcluirBom, dar pau num Honda Civic VTI é um grande feito e olha que é 1.6!
Focus 1.6 MT Vs Jetta AT pau no Jetta.
Focus 1.6 MT Vs Jetta 2.0 MT pau no Focus
Focus 1.6 AT Vs Jetta 2.0 AT já não sei.
Esse Paulo não diz coisa com coisa! Deve ser irmão do Carlos... vai ver tem um Celer também!
ExcluirSe a VW fizer um Gol por 90K só para ter um motor 1.4 TSI o Carlos apoia eu não.. Não sou fã boy da VW em geral e sim de uns modelos.
ExcluirFocus 1.6 SE (Manual), 0-100 km/h - 12.5s.
ExcluirJetta 2.0 Manual abaixo de 11s..
Excluirpalio Sporting de 0 a 100 em 9.8 s..kkkkkkkkkkkkkk,
ExcluirAgora, bata um Jetta/Civic/Corolla/Focus a 80 km/h e depois bata um Palio.
ExcluirO Focus 1.6 SE anda praticamente junto com o Cruze 1.8 e ser mais econômico, onde o mesmo é mais rápido que o Jetta AP, portanto o Focus 1.6 Sigma é mais rápido que o Santanão aí de cima, quer prova, basta ver o resultado aqui no link abaixo, nada de achismo fanfarrônico igual a este tal de Carlos, onde diz ter um e andar mais que o de todos testados:
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/teste-carplace-focus-e-cruze-brigam-entre-si-mas-de-olho-no-golf/
http://www.car.blog.br/2013/05/jetta-x-corolla-x-civic-x-cruze.html
A verdade está aí, sabemos que tem personagens caricatos que mudam e destoam a realidade a seu favor, mas contra fatos não há argumentos.
Acho que a VW pegou um estagiario (esse tal de Paulo) e colocou ele p ficar o dia todo por conta de rebater qualquer critica a respeito da marca, o cara ta pior que o Carlos.
ResponderExcluirNão estou defendendo a VW e sim o Jetta que é meu carro, tanto é que nesses posts do VW Up se tiver comentário meu será criticando o carro e não o defendendo pois não aprovo o seu preço, defendo o Golf e o Jetta que são meus carros agora o resto só defendo se gostar.
ExcluirPor esse preço fico com o cerato com motor 1.6 mesmo... anda a mesma coisa.. motor mais moderno.. acabamento bem melhor e ainda sobra um troco (67 mil o cerato); A VW não tem noção mesmo...
ResponderExcluirCerato? Pensei que tivessem tirado esse carro de linha, não vende nada hsushashsuha, quem sabe a Kia reveja seus conceitos que o Cerato não é carro para brigar com Civic, Corolla, Jetta, Focus etc.
Excluir86 mil completo, e todo mundo criticando o Elantra que completo é 86 mil também e paga 30% de Ipi uns 25mil de imposto. Vou de Elantra.
ResponderExcluirElantra por 86K? Aqui em Bh tá 94K na cor branca e interior caramelo, vou de Fusion por esse preço e pelo preço de ambos completos vou de Focus ou Jetta TSI, ah e o preço dele completo é 80K (do Jetta da matéria).
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/hyundai-elantra-2014-chega-ao-brasil-partir-r-82-900-772836.shtml
ExcluirMenos ainda R$ 82900
Paulo lê a matéria toda, com teto solar, gps, chave presencial ele fica em 86.800,00 muito caro para um voyage
ExcluirDe fato não havia visto esse preço, paguei 80k no meu ano passado.. Bom, acho que 115K também tá muito caro para um HB20s (Sonata).
ExcluirVocê pagou 80k num jetta manual 2.0? Está um pouco exagerado!
ExcluirNo final do ano passado a VW estava vendendo jetta 2.0 confortline manual por 62k. Nem com pacote premium chegava nesse valor.
Comprei ele em Junho ou Julho não me lembro ao certo, está com todos opcionais (de menos a pintura metálica pois ele é branco sólido).. Olha acabei de dar uma olhada no site da VW e ele completo (teto, roda mais pacote premium) hoje em dia está saindo por 84K..
ExcluirKkkk paulo realmente não é culpa dos grandes, são os pequenos que copiam os grandes, pra mim isso é um grande erro, eu lembro que na época da propaganda do jetta, aquela do cachorro eu achava o jetta lindo, aí veio o gol 6, o fox, voyage ea saveiro com o Xerox, aí eu brochei pro jetta. Mais o hb20s é muito parecido com o Elantra, mas o hb20 é muito mais bonito que o voyage.
ExcluirTambém acho um grande erro mas a tendência será essa.. Até a Hyundai que tinha fama de ser "inovadora" quando a questão era design entrou nessa. Em questão de design "gosto" acho isso pessoa, para mim o Hatch popular mais bonito é o Palio Sporting, segundo lugar o Gol e terceiro o HB, sedã o primeiro vai para o Grand Siena segundo Voyage e terceiro HB20s.
ExcluirGosto e ... cada um tem um mesmo né, que dia que o Grand Siena e Gol, em questão de design sai na frente do HB20????
ExcluirO Senhor perdoai-lhes porque não sabem o que fazem.....
Paulo e Carlos, um video vale mais do que mil palavras: http://www.youtube.com/watch?v=Q9DZK6DZVGc&hd=1
ResponderExcluirPara uma pessoa que defende o Marea ele pode falar muito.
ExcluirPaulo, não tape o sol com a peneira
ExcluirConcordo contigo quando você falou, deixa chegar o 1.4 turbo.. Aí tudo bem, o carro fica completo e não terá para muitos carros...
ResponderExcluirO problema é o motor que é antigo desse 2.0....
Vocês acham que o Corolla 2.0 perderia feio para o Jetta 1.4?? Pois o Corolla anda muuito, sei que perderia e tal, mas seria uma diferenca consideravel mesmo?
Depende, a transmissão do Jetta seria DSG de 7 marchas bem superior ao do Corolla/Novo Corolla. Teria mais torque e mais potência na certa.. Seria como alinhar um Punto T-Jet com um Corolla, o Punto anda bem mais pelo fato de ser turbo. A diferença é considerável, cerca de 1s no 0-100, 1-2s em retomadas e uma grande diferença no consumo
ExcluirNa boa Paulo, pare de ficar se queimando por todos comentários, você tem o carro e gosta, pronto! Vai ficar discutindo por tudo?
ResponderExcluirTenta fazer gracinha com um 2.0 TSI ou um 1.4 TSI ou até mesmo com o Novo Focus e veremos onde vai parar.. 9,8s sim, está com filtro de ar esportivo e só ando no álcool. New Fiesta?? Por favor, se for o AT tenho é dó.. O MT aí já não sei.. E é claro, comprei meu carro pois preciso de um carro bom para o dia-a-dia e bom para fazer viagens.. Se eu quisesse desempenho teria pegado um Jetta TSI.. Ah e logo logo chega o 1.4 TSI para o Jetta aí veremos se o seu Vovorolla alcança.
ResponderExcluirPaulo, não estamos discutindo sobre jetta tsi e 1.4 tsi que nem sequer existe ainda e sim sobre jetta 2.0 e corolla 2.0, e é claro que o tsi vai andar muito mais pois usa um motor turbo de 200cv e o corolla uma aspirado de 153cv, ou seja, não são comparáveis. Agora não venha com essa historinha que meu carro tá com filtro esportivo e não sei o que, pois todos sabemos que esses filtros esportivos seja K&N ou não, não melhoram em nada o desempenho do carro e em alguns casos até piora, cabe a você dar o braço a torcer e concordar que o jetta 2.0 anda muuuuito menos que o corolla seja ele 2.0 ou 1.8, e outra o corolla 1.8 manual de 6 marchas anda mais que o corolla 2.0 que é aut e acaba roubando bem o desempenho do carro, fico imaginando o corolla com motor 2.0 e câmbio manual, seria o bixo. Comprei o corolla porque foi o melhor carro que achei tendo em vista o custo benefício já que seu preço está 67mil xei 2.0 modelo 13/14 e apesar de ser ultrapassado como muitos dizem, ele ainda é um dos melhores sedans do mercado, pois não quebra, têm excelente acabamento, bebe pouco e anda muito. Já o jetta só presta o tsi e mesmo assim tem o acabamento interno horrível e suspensão barulhenta. Não critico você por ter um jetta, acho que cada um compra o carro que quer. abraço
Entre estes carros ainda sou mais do Jetta TSI... (paga um pouco mais) mas o carro é bonito por fora e por dentro e anda mais que os outros de sua faixa de preço. Mas respeito o gosto das outras pessoas.
ExcluirComprar um belo carro como é o Jetta, mas com o motor do velho Santana, NÃO DÁ !
ResponderExcluirO QUE ESTÁ ESCRITO: "O VW Jetta é um carro grande [...] o que resulta em um grande espaço interno, sobretudo para passageiros dos bancos traseiros".
ResponderExcluirA REALIDADE: Furada este comentário...para que tem acima de 1,70 de altura o joelho fica encostado totalmente nas costas do motorista...
A grande verdade é que o espaço traseiro para os passageiros é uma merda...sem contar que no meio ninguém consegue sentar devido a elevação do escapamento e as saídas de ar projetadas.
Joe você está falando coisa que nem sabe, possuo 1,80 de altura e o espaço para as pernas é excelente.. Sinceramente você pode criticar o que quiser mas para mim que tenho 1,80 o espaço é excelente.. Sinceramente espaço para quem vai no meio é raro se achar em algum carro ainda mais em algum sedã médio.
ExcluirConcordo com o Joe em relaçao ao espaço interno, tenho 1,80 e nao fico nada confortavel em um jetta, alem daquele piso elevado que tira o conforto de quem tem que sentar no meio. E, sinceramente, o interior do Jetta é horrivel, entrei em varios modelos de varios pacotes de equipamentos e todos achei uma vergonha para VW, carro com preço de sedan medio e interior de hatch de entrada.
ResponderExcluir(daqui a pouco vem um fanboy criticar)
Paulo diz: "Sinceramente espaço para quem vai no meio é raro se achar em algum carro ainda mais em algum sedã médio." Conhece Corolla e Civic Paulo? Eles têm bom espaço no meio pois possuem assoalho plano..
ResponderExcluirSim conheço mas o que adianta o Civic ganhar em espaço para a 3ª pessoa sendo que o porta-malas é pequeno? O Corolla é bem espaçoso também mas para mim o problema no Corolla nem é o espaço traseiro e sim ao sair dele, digamos para mim é mais "difícil" por conta da minha altura, o espaço traseiro do Corolla eu achei razoável pois como tive de comprar um sedã médio acabei comprando o Jetta pois achei mais confortável por conta do espaço para as penas e o porta-malas, o Civic achei mais duro e logo mudei de ideia. Foi erro meu pois não coloquei uma vírgula na minha frase mas no segmento se não me engana são uns dos poucos que possuem assoalho plano pois são raros os outros carros que você vai achar assim
ExcluirEsqueceu do Sentra! Mais espaçoso que este é difícil.
ExcluirO Paulo ao contrário do Carlos é coerente nos comentários.
ResponderExcluirEsse motor de Santana é ridículo. Vão vender enquanto tem "otávios" comprando rs. Quando vier o 1.4 TSI vai ficar interessante.
ResponderExcluirFiquei sabendo do lançamento desse motor no final de Janeiro, deve chegar aqui até Agosto creio eu.. Comprei o meu 2.0 8v desse ano passado e se tudo der certo ano que vem troco o Comfortiline nesse 1.4 TSI.
ExcluirSe quer jogar dinheiro fora, trocando de carro, só porque saiu um novo motor, problema seu.
ExcluirO cara ainda pegou com todos opcionais por 80k. Na hora de vender o preço é sem os opcionais. Tem gente que realmente gosta de jogar dinheiro fora. Só não entendo porque não pegou o 2.0 TSi.
ExcluirO cara deve estar frustrado por ter comprado um sedan médio de 80k com motor de santana.
Não vejo motivo para pega-lo na versão mais simples sendo que estava com dinheiro para pega-lo com todos opcionais.. O Jetta TSI partia na época de 89K e a vendedora me ofereceu um completo por 98K se não me engana.. Não comprei o Jetta TSI na época foi porque não teria esses 18K a mais para pagar no carro..
ExcluirO Sentra é maravilhoso perto desse jetta. Parece carro de rico e o outro..normal...A vw poderia dar uma repaginada nesse carro...
ResponderExcluirQuando ele lançou em 2011 chamava bastante atenção, foi ficando cansado ao passar dos anos, por isso hoje em dia os carros mudam tanto para agradar ao gosto do consumidor e vindo assim desvalorização para o modelo antigo.. Mas em relação a repaginada ele deve mudar sim.. Mas mudar mudar mesmo só ano que vem se bobear, aí vira na mesma plataforma do Golf e será mais luxuoso que o atual.
ExcluirAbç.
Que bom, pois hoje eu acho o sentra e possivelmente o novo corolla mais bonito, o fluence não gosto. Porém gostaria de comprar um carro que tenha no mínimo 4 airbags e ESP. Hoje por 65 mil apenas o cruze que é um bom carro, mas com alguns pontos falhos...Como vou trocar de carro daqui a um ano ou talvez mais, vou poder esperar as mudanças...Abraço.
ExcluirSó para efeito de informação o Jetta s´será montado na plataforma MQB a qual pertence a geração VII do Golf a partir de 2017.
ExcluirO Sentra ficou muito bom. Espaçoso. O porta malas é enorme. Possui motor 2.0 com torque de 20 kgfm... a versão manual tem uma aceleração digna de um sedan médio. Gostaria de uma versão mais completa mas com cambio manual. Não gosto do cambio CVT. Infelizmente a versão manual deixa muito a desejar em termos de opcionais... nem USB tem. Mas o que atrapalha as vendas do Sentra é a própria Nissan... O pós venda é muito ruim. Se depender de peças pode ficar a pé por um bom tempo.
Excluirmotor 2.0 8v 120cv que m.... é esta. Este motor é da decada de 90, só pode.
ResponderExcluircade o Carlos para falar que este motor é o melhor da categoria.
ResponderExcluirfalar q esse jetta 2.0 tem desempenho??!!!na boa naum msm.....mas quando a volks lançar o jetta com motor 1.4tsi,ai sim tem td pra ser o melhor ou se naum um dos melhores da categoria, é como alguns anônimos estão falando ter um sedan médio com desempenho pior q carros populares (o jetta tem desempenho pior q palio Sporting,hb20 entre outros)é dose....mas isso vai acabar quando a volks lançar o jetta 1.4tsi ai sim.....pq enquanto naum lança jetta de verdade é so o 2.0 tsi,esse sim um excelente carro!!!!
ResponderExcluirHB20 1.6 anda bem demais, surra Civic 1.8 MT se bobear.. March 1.6 é outro que anda demais, um March desses já largou o Jetta 2.5 da minha esposa no chinelo.
ExcluirOutro que anda muito e deixa vários médios no chinelo é Voyage 1.6 8V. Possui apenas 104 hp, mas a relação peso/torque é excelente para um compacto, com apenas 63 kg/kgfm... só perde para o Focus 2.0!
ExcluirAndou um rumor dizendo que o Jetta 2.0 aspirado iria vir com suspensão independente na traseira, ao invés do eixo de torção (por causa das baixas vendas). Isso procede???w
ExcluirTalvez com a atualização que ele deve ter eu creio que virá sim pois se não a VW perderá muito mercado.
ExcluirO Jetta 2014 já possui suspensão traseira independente (multilink).
ExcluirObservei que existem muitos comentários de quem sequer entrou em um Jetta.Observei ainda que há 154 comentários, o que prova que é um dos carros que mais provocam os sentimentos dos invejosos.Quero deixar registrado que fui proprietário de corolla xei automático (2005 e 2007) , civic LXS automático (2008 , 2012) e hoje tenho um Jetta 2.0 comfortline automático top 2013 , carro este que não troco por nada.Utilizo o Jetta na estrada e na cidade e posso dizer que ele é muito superior ao corolla e ao civic. O jetta é bonito,tem uma linha sóbria , moderna , atual, é confortável, seguro, robusto, resistente,ótima dirigibilidade, espaçoso, excelente acabamento, enfim é um carro que me surpreendeu. Essas foram observações feitas por quem realmente pode faze-las pelo fato de ja ter sido proprietário de modelos concorrentes. 90% das criticas acima escritas são furadas , feitas por pessoas que realmente desconhecem o jetta e são pessoas nitidamente invejosas por não poderem ter um.Parabéns Volkswagen por oferecer, a quem merece e entende, um modelo de sedan tão bem acertado e atual. Uma dica aos que realmente conhecem o carro e podem ter um: Na estrada coloquem a alavanca do cambio automático na posição "S" e vejam que delicia é dirigir o Jetta.
ResponderExcluirO Jetta é um sonho de consumo....Quem sabe um dia terei um....!!!!!
ExcluirSempre existe a curiosidade em saber sobre o perfil das pessoas que compram carros dessa montadora. Pode fazer uma bela merda como os milhares de carros que fundiam motor com menos de 10 mil km, que só agora aposenta uma perua que explode ou esse Jetta com o "inovador" motor Santana e ainda tem gente que compra e defende.
ExcluirPaulo lembra que voce tem NÃO tem o tsi e ele esta em putra faixa de preço especialmente porque desde que voce foi ver a VW aumentou os preços de toda a linha, É a mesma coisa que eu falar que o lancer e muito melhor que o jetta por causa o EVO que é mais potente.
ResponderExcluirAmigo anônimo das 8:26 me diga o que um velho corolla de 2005 e 2007 têm haver com um de 2013 hein? O corolla 2013/2014 já esta defasado imagina seu carrinho de 2005 e 2007??? Cara primeiro teste o carro do mesmo ano do seu para poder falar merda aqui, faça o teste e veja que o corolla 2.0 é bem superior ao jettana 2000.
ResponderExcluirIgnorancia e mau humor não tem cura, podem apenas ser controlados.Ao que parece vc deve ter apenas alguns momentos de lucidez no decorrer do ano e neste momento você deve estar em surto.Neste caso eu repeito as infelizes colocações e ou uso de palavras de baixo calão, pois partiram de pessoa inimputável. Sem mais comentários..!!!!!!!
ExcluirAnônimo 12/02 07:54 essa foi com categoria !! depois dessa com certeza certas pessoas vão aprender a respeitar a opinião dos outros ! abraços !
ExcluirO Jetta é um sedan com uma linha atual, um design que o torna muito bonito e atraente, um veículo muito confortável que proporciona muito conforto ao motorista por oferecer excelente dirigibilidade e tambem oferece muito conforto aos passageiros que contam tambem com espaço, segurança. Seu desempenho é muito bom tanto em rodovias quanto no uso urbano e sua mecanica é muito confiável.
ResponderExcluirAcho que surto quem têm é você meu caro pois não sabe nem fazer comparações sensatas, o interessante aqui é ler comentários coerentes e como possíveis comparações lógicas, não esse tipo de comentário seu típico de fanboy roxo.
ResponderExcluirEu digitei anteriormente e reafirmo : Com paciente em crise , não há dialogo. Primeiro tome o remedinho , espere 24 horas para os primeiros efeitos e posteriormente tente começar bem devagarinho um dialogo com a enfermeira, combinado......BLBLBLBLBLBLBLBLB.
Excluir167 COMENTÁRIOS......Record entre todas as outras publicações......Imaginem a quantidade de acessos sem comentários...deve ser histórica.....!!!!!! Isso mostra que querendo ou não muitos entram e reconhecem o excelente carro e muitos outros pagam pau e falam mau apenas por inveja.........167 comentários- Não precisa falar mais nada....!!!!!!!!
ResponderExcluirNão é para menos....O Jetta é muito lindo.....
Ninguem compra um Jetta 2.0 pra apostar corrida e sim para curtir o conforto, design, excelente que o carro proporciona.
ResponderExcluirMeu pai tem um e o carro é excelente, ele vai pegar um TSI e eu vou comprar este dele.
Ninguem compra um Jetta 2.0 pra apostar corrida e sim para curtir o conforto, design, excelente que o carro proporciona.
ResponderExcluirMeu pai tem um e o carro é excelente, ele vai pegar um TSI e eu vou comprar este dele.
Concordo em genero , número e grau. O carro é maravilhoso, é muito lindo, é muito confortável e na estrada anda muito bem, principalmente com a alavanca do cambio automático na posição "S" ou usando as borboletas do tip.Por onde ele passa , muitos olham.Isso é fato.!!!!!!
ExcluirComprei um sabendo de todos esses detalhes e não me arrependi nem um pouco, não deixa nada a desejar.. Em termos de motorização o Jetta é sim inferior aos da categoria, mas não comprei esse carro pra apostar corrida, mas sim visando o conforto que ele proporciona.. E pra completar esse carro é lindo demais, ainda mais na configuração que eu escolhi, branco com interior bege e teto solar... fora os opcionais que são nota 10 !! e detalhe, tiro muito mais onda do que mtos carros citados nesse topico !!
ResponderExcluirConcordo com tudo que vc teclou Julio Cesar .Eu também comprei um JETTA COMFORTLINE 2.0 AUTOMÁTICO e nunca fiquei tão feliz e tão encantado com um carro, como estou agora. Em termos de motorização é um motor confiável , resistente e que proporciona muito conforto e um desempenho muito bom em uma estrada, estando carregado.É INDISCUTIVEL A SUPERIORIDADE DE SUA BELEZA EM RELAÇÃO AOS CONCORRENTES. Tive um civic lxl 2013 e em seis meses eu não aguentava mais olhar para ele. Agora que tenho o Jetta , a cada dia que passa eu fico mais apaixonado pelo carro, principalmente na configuração que comprei, que é a top, na cor preta,com gps, teto, interior couro caramelo, 8 auto falantes, rodas 17 e etc.Não tem quem não paga um pau quando ele passa....!!!!!!
ExcluirO que seriam das feias se alguém não as achassem bonitas?
ExcluirNossa! Motor Santanatech? Tem gente que compra isso?
ResponderExcluirAe vendedor!!!!! Até meu ASTRA dinossauro de140 cv, torque de 20 kgf de 0 a 100 em 9.9 segundos anda mais que esse SANTANAkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! não tente comparar com o motor de 178 cv do FOCUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMas meu véio. O astra na minha opiniao era o melhor custo benefício entre os hatchs médios, muito espaco, motor competente, otima estabilidade, mas faltava requinte (acabamento melhor e alguns mimos como ABS etc e tal...) ate pq aqueles dois discos ventilados na frente dele nao servem de poha nenhuma acima dos 100km/h.
ExcluirFora que o meu, 2.0 com seus 140 cv fazia em torno de 11km/l na estrada com etanol, até pq gasolina era algo raro demais pra ele.
Comprei o Focus sedan SE,, o carro é uma nave, moderno bonito e anda muito. Estava em dúvida entre o Jetta e pelo o que li acho que fiz um excelente negócio.
ResponderExcluirAndei no Jetta 2.0 automático e... Querem saber?
ResponderExcluirQuem diz que esse carro "é manco" ou "não anda", só pode ser piloto de autorama, que fica só se baseando pelos números. Certamente, nunca dirigiu o carro e fica falando bobagem...
Esse motor "APssauro do Santana" engana pra caramba. O carro anda muito bem, SIM. Ele não deixa impressão alguma de que "falta motor"... Mesmo com AC ligado, ele é muito esperto nas arrancadas e nas retomadas. Tanto é que decidi... Meu próximo carro será um Jetta.
Agora, vergonha mesmo, como já escreveram aí é o Cruze. Não tem torque algum em baixas rotações, o motor é bem mais barulhento quando se exige mais do acelerador e, o pior, o câmbio é de péssima qualidade, apresentando um "delay" de uns 2 segundos entre o acionamento da marcha e o seu engate efetivo... E não me venham dizer que não sei dirigir, porque dirigi quase todos os sedans médios do mercado (Novo Corolla, Jetta, Civic, C4 Lounge, Fluence) e o Cruze, disparado, foi o PIOR deles. Todos os outros sedans são muito superiores a ele e não apresentaram os problemas citados.
Portanto, sem essa de criticar o que nunca dirigiram. Não acreditem apenas em números, mas sim façam o test-drive para tirar as conclusões.
Gosto muito do meu cruze. Não percebo esse "delay" que tanto citam.
ExcluirAgora quanto a questao do barulho, inegável que o motor ronca mais que o devido quando se exige. nada que poderia ser facilmente resolvido com um motor 2.0 e uma caixa de câmbio AT melhor acabada.
Mas como ja citei, para meu perfil, o carro entrega um conjunto muito bom por um preco relativamente justo (relativamente pq nenhum carro vendido no Brasil tem opcional que justifiquem os valores pedidos).
Galera ,!! Eu fico com o meu 2.5 de 170cv to contente !! Se for pra trocar , só se for por um tsi !
ResponderExcluirPretendo comprar o "trendline" 2.0, via empresa com bancos em couro, só não pensei quanto a cor. Quanto aos comentários, não entendo porque os anônimos são os mais malas na maioria das vezes.
ResponderExcluirQuem compra um Jetta, não quer saber de apostar corrida e sim ter um carro confortável, quer carro que corre? vai na BMW M3, as vezes a crítica é a vontade de ter...
ResponderExcluirReceba meu like. =D
ExcluirMuitos aqui nem devem ter andando no carro...kkk... o negócio é abrir o teto e colocar as gatas para dentro...acabei de comprar o meu e to muito satisfeito...
ResponderExcluirMuitos aqui nem devem ter andando no carro...kkk... o negócio é abrir o teto e colocar as gatas para dentro...acabei de comprar o meu e to muito satisfeito...
ResponderExcluirSó fica pagando de mongolóide quem nunca dirigiu um,lógico q n anda igual o Tsi,mas é um carro muito confortável e gostoso de andar..
ResponderExcluirSaí de um Civic pra um Jetta.
ResponderExcluirEstou com o VW apenas há 1 semana, mas já deu pra perceber que se eu quiser arrancar como fazia no Civic, posso preparar meu bolso pra abastecer.
Pessoal falando do que focus é melhor que jetta....agr em 2018....ve quem riu por último....a diferença de valor...
ResponderExcluircara comparando jetta x focus... tadinho do focus com seu câmbio Power shift
ResponderExcluirLendo os comentários só digo uma coisa. Gosto é gosto. Eu tenho um cruze 2012 e para meu perfil o carro dá e sobra. Primeiro que nao busco desempenho de formula 1 e segundo que é um carro muito bem alinhado, mesmo tendo um motor 1.8 questionável, empurra com competência o veículo carregado até a tampa.
ResponderExcluirE não adianta ficar de boquejação em blog de auto pq dizendo um que o carro x nao presta, nao vai mudar a opinião do fãboy. so acho.
A montadora disponibilizou dois carros idênticos só na aparência, mas totalmente distintos na mecânica para isso mesmo: o 2.0 aspirado com características de suspensão e tiptronic entregando 112 cv para atender ao cliente que busca conforto, e o TSI turbocompressor DSG de dupla embreagem e suspensão multilink atrás que entrega 220 cv para atender ao cliente que procura um carro veloz e de repostas esportivas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.