Em post anterior (veja aqui) nós apontamos que o novo carro da VW já tinha superado o Clio em vendas diárias. Em termos de acumulado, porém, o modelo de origem francesa ainda está na frente, com 757 unidades comercializadas no mês.
O gráfico abaixo traz uma atualização da situação de vendas diárias dos carros compactos, onde podemos observar uma queda nas vendas do Uno eo do Celta, sendo que o up! continua a crescer - um movimento esperado, até mesmo porque a VW espera vendas em torno de 12.000 unidades mensais do up!.
O Volkswagen up! é tido como o principal lançamento da Volkswagen desde o lançamento do Gol há mais de 30 anos atrás, visto que é com este carro que a VW pretende retornar à liderança do mercado brasileiro - perdida para a Fiat em 2001.
Entretanto, para que o Volkswagen up! cumpra sua função na estratégia da VW, ele precisa não somente vender bem, mas, sobretudo, seduzir consumidores de outras marcas, especialmente o Uno da Fiat e, em menor escala, do Celta da Chevrolet.
Quando a Volkswagen lançou a nova geração do Gol em 2008, o objetivo era o de manter os seus consumidores, mesmo com uma alteração importante no carro. Agora, porém, a tarefa é outra: trazer consumidores de outras marcas para a VW, e toda a estratégia de marketing vai nesse sentido. A tabela a seguir mostra as vendas acumuladas do up! e seus principais concorrentes desde o dia 8/02.
Vendas Acumuladas | ||||||
Modelo | 8-fev | 10-fev | 11-fev | 12-fev | 13-fev | 14-fev |
Volkswagen up! | 157 | 213 | 291 | 393 | 495 | 609 |
GM Celta | 1119 | 1287 | 1476 | 1694 | 1876 | 2086 |
Fiat Uno | 2481 | 2888 | 3352 | 3904 | 4358 | 4793 |
Renault Clio | 392 | 453 | 518 | 593 | 679 | 757 |
Fiat 500 | 139 | 168 | 191 | 224 | 247 | 278 |
Os números de vendas dos próximos meses responderão se a estratégia da VW vai funcionar ou não.
Não pago mais de 35K nesse carro tendo em vista que por um pouco mais eu levo um March 1.6! Anda bem mais e é mais bonitinho. Não gostei do design desse Up.
ResponderExcluirQuem perguntou?
ExcluirMarch bateu morreu? Não obrigado, prefiro as 5 estrelas do up.
ExcluirTá vai lá então os dois fan boys comprando o Up. Estão fazendo um baita negócio pegando essa caixinha de fósforo, VW tentando apoiar o retorno do Fusca e ainda tem trouxa que apoia.
ExcluirAlém de caro é feio. Não vale a pena, a pior escolha da faixa de preço.
ExcluirConcordo contigo,prefiro mil vezes pegar um March 1.6,tem a questão da segurança,mas carro também tem outros quesitos a se considerar,tipo,eu dou muita prioridade a desempenho e com esse valor posso comprar até um Focus 2011,que é 2.0,seguro,confortável e bem mais bonito
Excluir"Se segurança vendesse carro, a Volvo seria líder em vendas!"
ExcluirPovo fala asneira sem ver o carro.
ExcluirAh, sim. Comprem o March mesmo, àquela lata de sardinhas que foi reprovada em segurança, porque conseguiu ser PIOR do que os vetustos Palio G1 e Gol.
Pois é, o Brasil está cheio de trouxas que compram carro só pelo equipamento.Quando tem um projeto nivelado com o mercado europeu, preferem comprar porcarias remendadas para o Terceiro Mundo.
Por culpa de gente assim que as montadoras (TODAS, sem exceções) empurram bostas malfeitas e inseguras para nós.
Quer preço, compra carro chinês. Fim de papo.
Impossível um carro que foi lançado semana passada, ter emplacado tudo isso na primeira semana cheia, sem contar os preço altos e as taxas que não estão convidativas. Está cheirando mutreta estes emplacamentos.
ResponderExcluirA verdade é uma só: o Volkswagen up! está barato! Baratíssimo pelo que oferece.
Excluirhoje, no segmento até 39 mil reais não há outra escolha válida. Só o up!.
Quem for comprar um carro até 39 mil e não comprar um modelo da VW, ou o Gol ou o up!, certamente essa pessoa não tem boa capacidade de escolha e de análise.
A vantagem do up! sobre os demais é muito grande...
UP! não obrigado, muito caro, muito feio, muito pequeno, prefiro um hb20 ou um novo ford ka por esse preço.
ExcluirQuem seria o louco para pagar 39K num Up? Carro feio, caro, pequeno e ainda é 1.0! Prefiro um March 1.6, New Fiesta, Palio Sporting ou HB20 Semi-Novo
ExcluirA pior escolha hoje é o Up, ou seja, o consumidor paga mais, por menos.
ExcluirNa realidade com o up! o consumidor para muito menos por muito mais segurança, já que não há carro fabricado no Brasil tão seguro quanto ele.
ExcluirNo up! o consumidor paga menos de gasolina, já que ele é o carro mais econômico do brasil com ar-condicionado.
No up! o consumidor paga menos de manutenção, já que é o carro mais barato de manutenção.
O up! está muito barato!
carlos4carros, vou te dar uma ideia muito boa!
ExcluirVenda esse Golf mexicano que você tem aí encostado na casa da sua mãe, tente vender/trocar o seu Celer pelo up, e dê preferência ao Take up basicão, afinal não terá conseguido muito dinheiro no Golf mexicano e no Celer, financie o resto, e continue andando de bike, ônibus e metro. Danke.
Carlos apenas fazendo uma correção, não há carro mais seguro que o up entre os compactos, em segmentos os superiores tem sim, o que não tira os méritos dele, claro.
Excluir"até 39 mil reais não há outra escolha válida. Só o up!."
ExcluirC3 que na versão mais pelada é mais equipado que o highest up!.
Truco.
Vixe, esse carlos4carros vem falar de Gol, Gol é lixo, e nesta faixa de preço de até 40 mil, o Etios é muito melhor.
ResponderExcluirGol é um bom carro, tive um 2011 mas atualmente temos opções bem melhores. Pegaria um Palio Sporting, March 1.6, New Fiesta ou algo do gênero.. O Etios eu não gosto muito..
ExcluirDesculpe Paulo, não sei qual foi a versão do Gol que teve, tal como o G5, mas hoje é injustificável escolher um Gol, existe opções melhores. O Etios pode ser feio, mas é um carro moderno, e tem a qualidade e atendimento Toyota.
ExcluirTive um G5 Power 1.6 MT, era um bom carro mas era bem lerdo. Concordo com você, existe opções bem melhores atualmente hoje.. Não gosto muito do Etios prefiro outro popular.
ExcluirGol já foi boa opção, mas o mercado evoluiu, e a VW demorou demais para atualizar ele. Sem contar os preços. Sobre o Etios, respeito seu gosto, afinal gosto não se discute. Hehe
ExcluirGol 1.6 é a melhor opção em sua faixa de preço, o motor 1.6 do foi sofreu uma pequena atualização em 2012 e seu desempenho é semelhante ao 1.6 da Fiat, conforme pode ser observado nos testes práticos da Quatro Rodas, onde Palio 1.6 e Gol 1.6 cumprem a prova dos 0-100 no mesmo tempo, mas o Gol tem retomadas melhores.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/650_sedans_dese.jpg
ExcluirHaha, lá vem um falar que Gol é a melhor opção, não consegue ganhar mais nenhum comparativo de revista, e ainda vem falar da pequena atualização no motor. Nos poupe!
ExcluirGol 1.6 não é superior ao Palio, não tem a mínima comparação, falo como um ex-proprietário de Gol, já dirigi o Palio Sporting e te garanto que ele anda bem mais. Não há nem comparação.
ExcluirJá dirigi ambos e considero o Gol mais ágil, e isso é comprovado pelos números da Quatro Rodas. A Quatro Rodas também fez uma comparação no desempenho do Gol 1.6 antes e após a pequena atualização do bloco em 2012, o resultado foi que antes ele fazia 0-100 em quase 12s, mas depois da atualização passou a fazer em 11,3s. Por outro lado, o 1.0 TEC perdeu um pouco de desempenho em relação ao VHT.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/imagens/623/623_palio_txt6.jpg
O Gol 1.6 e Pálio 1.6 possuem o mesmo desempenho 0-100 km/h com 11.3 s. O Gol leva vantagem nas retomadas.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/imagens/reportagens/633_gol_tx.jpg
Palio é feio D+, é um Etios com painel mais bonitinhU
ExcluirO Etios por fora não é feio, mas o painel é muito estranho. Precisa ser corrigido urgentemente.
Excluireu acho q na verdade esse Anônimo15 de fevereiro de 2014 15:36, na verdade "NUNCA DEVE TER DIRIGIDO",um palio Sporting,falar q o gol 1.6 anda mais q o palio Sporting chega a ser hilário...bom como um palio sporting q tem melhor motor (com 117cv e 16.8 torque ,contra um de Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm
ExcluirTorque 15,6 kgfm (A) 15,4 kgfm (G) a 2500 rpm ),anda menos q um gol 1.6??..vamos a mais comparação completa sobre isso...
gol 1.6 básico:Cilindrada 1598 cm³ Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm
Combustível Flex Torque 15,6 kgfm (A) 15,4 kgfm (G) a 2500 rpm
Peso/potência 9,24 kg/cv Torque específico 9,76 kgfm/litro
Peso/torque 61,60 kg/kgfm Potência específica 65,08 cv/litro
Peso 961 kg ,Velocidade máxima 190 km/h Aceleração 0-100 km/h 9,8 s
Consumo
Urbano 7,3 km/l (A) Rodoviário 9,4 km/l (A)
10,7 km/l (G) 13,7 km/l (G)
palio Sporting:Cilindrada 1598 cm³ Potência 117 cv (A) 115 cv (G) a 5500 rpm
Combustível Flex Torque 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm
Peso/potência 9,32 kg/cv Torque específico 10,51 kgfm/litro
Peso/torque 64,88 kg/kgfm Potência específica 73,22 cv/litro
Peso 1090 kg , Velocidade máxima 193 km/h Aceleração 0-100 km/h 9,8 s
Consumo
Urbano 8,1 km/l (A) Rodoviário 11,1 km/l (A)
11,7 km/l (G) 16,4 km/l (G
fontes:http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1291..palio Sporting , http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1475....gol 1.6
resumindo: o gol msm sendo 129kg mais leve q o palio(isso pq postei a versão basicona do gol 1.6..),faz de 0 a 100 no msm tempo q o palio Sporting e ainda consome bem mais q ele ,mas de final so pelo retrovisor,palio Sporting melhor torque especifico( 10,51 kgfm/litro do palio contra Torque específico 9,76 kgfm/litro do gol), e potencia especifica( 73,22 cv/litro do palio contra 65,08 cv/litro do gol),então amigo "NUNCA"q o gol com esse motor vai andar mais q o palio Sporting...naum é pq vc tem um ou gosta da volks ou sei la o q ..q isso faz com q o gol ande mais q o palio..march 1.6 ,hb20 1.6 e ka sport 1.6 andar mais q o palio?!!talvez...pois são mais leve,..mas o q gol mesmo sendo mais leve naum anda mais q o palio!!..e sobre o q o Anônimo15 de fevereiro de 2014 20:03 falou q o palio é veio de mais..cara na boa vc já entrou em um??!!vc já andou em um?!!procure entrar num principalmente com teto e v c sua opinião continua a msm!!!!
O que importa é a relação peso/torque que é menor no Gol. Isso explica as melhores retomadas do Gol.
Excluiré é verdade p q importa e peso potencia so isso....torque especifico e potencia especifica naum importão nada vc tem razão!!!tbm velocidade max pra q...o q importa e peso/potencia,o amigão o gol é 130kg mais leve q o palio sporting,por isso relação peso/potencia é melhor,retomada o gol é melhor devido ao seu torque total sair ja em baixa rotação......mas é so...fora isso..se pra vc "SÓ" peso/potencia é q importa parabens pelo seu conhecimento mas para mim naum é so isso que importa,e sim potencia e torque do motor(coisa q o palio sporting tem bem+),torque e potencia especifico,velocidade max e consumo.....então amigo fanatico pelo gol...naum adianta vc ficar de mimimi,aceite q o palio sporting poe o gol no chinelo assim como os outros 1.6(hb20,march fiesta rocam,ka...)tbm colocam!!!!
ExcluirAcho que você não leu direito. Nem comentei em potência, apenas comentei que o que importa é a relação peso/torque!
ExcluirRealmente, o motor do Palio tem mais torque e potencia, mas como o carro é bem mais pesado, precisaria ter mais de torque ainda para acompanhar o Gol nas retomadas.
Ter mais torque em baixa rotação é muito mais importante do que ter mais potencia em alta rotação. Isso deixa o carro mais esperto na cidade e nas ultrapassagens.
O fato do Pálio ter mais potência acaba tendo maior velocidade máxima. Mas sinceramente isso é o que menos importa. Que estrada permite você andar a 190 km/h?
Quanto ao consumo, segundo a quatro rodas o Gol também é mais econômico que o Pálio.
ExcluirGol 1.6 - 7.6 km/l (cidade) e 10.3 km/l (estrada)
Palio 1.6 - 7.4 km/l (cidade) e 9.4 km/l (estrada)
O Gol também tem melhor frenagem que o Palio.
Não estou defendendo o Gol, apenas estou apontando que os dados de performance do Gol são melhores que o Palio. Os números estão aí é só você analisar.
kkkkkk,.. vc insiste q o gol é melhor q o palio sporting..o gol é tão melhor q o palio q toma pau de prisma 1.4 antigo e corsa 1.4 tbm..frenagem melhor ??e tbm so o q importa no carro é peso/potencia..torque especifico,potencia especifica e motor de 117cv e 16.8 de torque realmente naum importão so importa o q vc quer blz?!!amigo para ne..com certeza vc tem um gol e quer colocar ele num lugar q naum ta..ate aqui no blog q o dono gosta da volks ja foi publicado um post mostrando q o palio essence(nem o sporting era ainda..)é melhor q o gol 1.6 ..kkkkkkkkkk..amigo se pra vc so retomada é o q vale...(quem v pensa q vc vai ficar retomando toda hora...no transito...)parabens mais uma vez....é engraçado que so na 4rodas o gol é mais economico ne?!!!eu pequei post da carroweb e no icarros e o palio sporting é mais economico q o gol e vc naum citou eles pq?!!pq vc q decide o q vale tbm?!!e sobre desempenho aki msm no post do blog num comparativo entre palio,gol,fox e march 1.6 o palio é q tem melhor desempenho em relação aos outros..isso pq é o essence,imagina o sporting le ai:
Excluir" o Palio Essence 1.6 16V é o que apresenta o melhor desempenho dos três, tendo em vista seu motor com 117cv de potência, contra 104 cv do Fox e Gol e 111 cv do March 1.6S."
"Em termos mecânicos, o motor 1.6S do March é o mais equilibrado, oferecendo um nível de desempenho similar ao do Palio Essence, e consumo comedido. O motor VW 1.6 VHT do Gol e do Fox não tem condições de competir com o Fiat e Nissan."
fonte:http://www.car.blog.br/2012/01/nissan-march-16s-x-vw-gol-16-x-fiat.html#uds-search-results
O que você colocou foi apenas a opinião do blog, e isso antes do Gol 1.6 ser o G6, que sofreu pequenas melhoras no 1.6. O link que postei são os dados práticos atuais de Gol 1.6 e Palio 1.6, já dirigi ambos e já medi 0-100 no GPS do Iphone e em ambos consegui sempre resultados semelhantes. Na Quatro Rodas os testes práticos indicaram a mesma coisa, Gol e Palio fazendo 0-100 em 11,3s e o Gol ganhando todas as retomadas. O Voyage 1.6 também retomou bem na frente do Grand Siena 1.6, mas muito na frente mesmo.
ExcluirGol 1.6 G6
http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/reportagens/633_gol_tx.jpg
Novo Palio 1.6
http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/623/623_palio_txt6.jpg
Não há o que discutir, realmente o Gol G6 1.6 empurra melhor que o Palio 1.6, conforme o teste prático de desempenho da Quatro Rodas. O motor Fiat sofre principalmente em razão de sua curva de torque ruim, o que não é compensado pela maior cavalaria. Um CVVT seria bem vindo nesse motor da Fiat, pois mesmo com boa cavalaria acaba conseguindo números de consumo e desempenho bem inferiores ao do March 1.6, de 111cv, que possui CVVT.
Infelizmente a realidade é essa.
essa é a 'SUA REALIDADE",se pra vc o gol anda mais que o palio sporting ,garanto q é so pra vc,se pra vc o site da icarros e carroweb são blog´s,naum posso fazer nada é a velha estoria,vc v o q vc quer ver...então buscar a 4rodas pra vc convem mais q outros sites blz?!!..so q uma coisa eu t digo...vc "NUNCA" vai empurrar um palio sporting com um gol 1.6 isso eu tenho certeza...agora se pra vc o gol empurra o palio,quando vc acordar ai vc ande nos dois (naum em sonho...mas d verdade..)e "ACEITE"q o gol 1.6 q vc comprou,pode ate ser uma boa opção,..mas entre as outras opções com motores 1.6 o gol toma pau de todas.....
Excluirobs:isso q eu acho engraçado de fanatico fan boy...quando o blog fala coisas boa da volks ou melhor do gol,o blog e bom é imparcial e bla bla bla..agora quando fala a "REALIDADE",os fanaticos q elogiam o blog são o mesmo q falam q as coisas q são postadas aki naum valem nada...o autor do blog pegou dados...se dados pra vc naum vale nada so sua opinião paciencia.....mas eu sugiro pra vc então se naum confia no blog parar de ler noticias do msm ao inves de procurar so noticias q lhe convem.....
A Realidade é que os números dos testes mostram que o Gol 1.6 G6 possui melhor desempenho que o Novo Pálio 1.6. Isso é indiscutível.
ExcluirSe os números dos testes te incomodam, paciência! Quer uma dica, troque seu Palio por um Gol e divirta-se.
kkkkkkkkkkkkkkkkk...eu se troca-se meu palio Sporting com teto 2013/14 por um gol iria me divertir???kkkkkkkk...é cara to vendo q vc tem muito q aprender ainda sobre carro,uma pessoa que fala q so o q importa num carro é peso/potencia,naum dve saber muito t carro afinal vc deve ser apenas mais um q tem um gol 1.6,q já deve ter tomado pau d palio ...falar em atualização??? q atualização??..essa chamada "atualização" q vc falou aumentou a potencia e o torque do gol em quantos a mais???.. então meu amigo fica com seu gol 1.6 se achando q seu carro é o melhor do segmento,enquanto a realidade é q o golzinho toma pau de fiestarocam,march,ka,palio 1.6 e ainda de prisma antigo e corsa 1.4 e passa um aperto enorme pra ficar na frente do ônix..blz?,,bom "divertimento"pra vc , ai quando vc conhecer mais as coisas volto pra gente debater sobre o assunto....
ExcluirEsse Luiz, Fanboy da Fiat é muito engraçado! Enquanto os anônimos mostram os dados baseados em teste, o Luiz quer ganhar no grito. Sem noção! Grita para o motor do Palio, quem sabe assim anda mais! kkkkkkkkkkkkkkkkk!
ExcluirDesculpe-me a intromissão mas o Palio Sporting anda bem mais que o Gol.. Melhor desempenho? Meu amigo me desculpa mas tive um Gol G5 1.6 e andei num Palio Sporting, o Palio anda bem mais, tem mais potência, mais torque e por aí vai. Palio Sporting de final anda mais que HB20 1.6 se bobear.. Gol 1.6 8v é um ótimo carro mas já deu esses motores 8v, o E-Torq da Fiat é um projeto bem mais novo.. Além do mais, o motor do Gol fica muito frouxo em alto giro, o do Palio como tem potência e torque entregados mais tarde é bem mais esperto..
ExcluirO Luiz não está errado, pelo contrário, já tive um Gol 1.6 8v e acima dos 120 parecia carro 1.0! Era muito devagar para chegar a 160, ele era um G5 Power MT e a pouco tempo atrás andei num Palio Sporting, o carro é muito mais esperto. Tem vídeo no YouTube do Gol levando coça de Prisma 1.4!
ExcluirVergonhoso.
Caro amigo Paulo!!!
Excluirobrigado por vc por mais q goste de veículos volks,saiba q o q eu falo é verdade...em nenhum momento falei q o gol 1.6 é uma m....,muito diferente disso ,falei q o msm tem um bom desempenho em baixa..mas q dentre os veículos 1.6 em comparação com seus concorrente naum anda mais q nenhum....mas como sempre os fanáticos q so pq possuem o veiculo acha q isso o torna o melhor do mundo....sendo q naum é...sobre o q o Anônimo16 de fevereiro de 2014 16:55,falou eu tenho q rir,pois o cara naum deve ter lido meus comentários anteriores(isso c ele quis ler..),apresentei vários dados mostrando q o palio Sporting "É SIM",melhor q gol 1.6,talvez...com esse novo motor do volks o 1.6 16v o gol talvez faça frente ao seus concorrentes..mas com esse motor ultrapassado,naum é msm e naum adianta os fanáticos fan boys da volks...acharem o inverso...mas caro amigo Paulo em nem ligo e tbm nem sou nenhum fan boy de marca nenhuma ,pois naum ganho nada com isso ,,,já tive veículos da volks(gol 1.0 e fox prime..) e gm(corsa 1.4 2008), e agora tenho um belo palio Sporting vermelho com teto...e naum me arrependo d tê-lo comprado....!!!
Paulo, seu Gol devia estar com algum problema. O motor 1.6 8v só perde força acima de 5500 rpm! Não tenho Gol, mas tenho um Voyage 1.6 2013. Nunca precisei chegar nos 5500 rpm, pois a 4000 rpm o carro já passa dos 150 km/h e bem rápido... se bobear chega nos 170 km/h brincando. Mas o legal mesmo, é a arrancada... se o carro estiver a 2000 rpm, pode pisar que o motor responde... a 3000 rpm a aceleração é bem forte e as ultrapassagens são muito curtas!
ExcluirEle não tinha problema algum, acima dos 5 mil giros ele ficava frouxo, o Palio acima dos 5 mil giros é muito mais esperto.. Na cidade ele era um ótimo carro.. Mas tá na hora da VW atualizar esses seus motores.. O 1.6 16v com 120 CV será muito bem vindo e no Gol 1.6 2p o carro vai ficar um capetinha. Lá em SP tenho uma Saveiro G4 1.6 na casa do meu tio, acho ela mais espertinha que a atual G6. O Gol G4 1.6 também acho ele mais esperto que o atual Gol..
ExcluirMeu Gol fazia 0-100 em cerca de 10s-9,9s.. Ficava nessa média, já peguei 190 com ele, o Voyage é mais pesadinho que o Gol mas de final a aerodinâmica dele é bem melhor. Meu tio lá em SP tinha um Voyage 1.6 G6, o carro andava bem pegou e trocou num Grand Siena. Não estou criticando o Voyage pois já andei bastante de Gol G5 e o carro me atendia mas acho que tá na hora de vir esses motores 16v da VW.
ExcluirPalio anda mais que o gol só em alta rotação devido ao comando 16v e só (acima dos 5000 RPM). Abaixo disso, são quase idênticos, eu ja andei tanto no palio quanto no gol.
ExcluirFim de papo
thayago a partir d e4.500rpm o palio já esta com seu torque total...então a partir disso ele já anda mais....esse quase idênticos,naum são idênticos o palio anda mais...
ExcluirSe fosse mais barato eu comprava um para a firma, só para ver se o bicho aguenta o pau.
ResponderExcluirPor esse preço vou de onix
ResponderExcluirSó vai embalar a partir do mês que vem. Esse red up! das fotos é muito bonito mesmo, principalmente pessoalmente. Eu comprei um, mas só recebo em 30 dias, suponho que muitos estão na mesma situação.
ResponderExcluirRed up!? Estamos vendo o High up!
ExcluirEssas nomeclaturas ainda me confundem demais, o vendedor embaralhou toda a minha cabeça com os nomes. O que comprei foi exatamente igual ao da foto, mas com couro.
ExcluirTudo bem, compreendemos, os vendedores nem sempre sabem os nomes das versões. Parabéns pelo carro!
ExcluirEsse da foto é o High-up, que difere do Red-up pelas rodas. Eu acho as rodas do High-up mais bonitas, de modo que, de fosse comprar, seria um High-up com ar e Maps and More. Acho que fica excepcional nessa configuração.
ExcluirRidículo..enquanto tivermos gente pagando por tênis de mil reais e carros sem nda por 35 mil vamos continuar na m..a...fala sério...brasileiro gosta de se ostentar com lixo pra terceiro mundo
ResponderExcluirSaudades do meu Peugeot 208 na França que fazia 30 km por litro de Diesel na estrada. Hoje tenho que me contentar com UP....
ResponderExcluirPessoal, estou iniciando uma campanha e peço a colaboração de todos os que seguem este blog.
ResponderExcluirOs objetivos são simples e claros:
1) Ignorar qualquer comentário ou resposta a cometário feito pela pessoa que utiliza o apelido de "carlos4carros";
2) Não fazer nenhum comentário que mencione ou referencie esse personagem/pessoa.
Para quem acompanha o blog já percebeu que essa pessoa se considera acima de tudo e de todos, o dono da verdade absoluta e que não admite ser contestado.
Simplesmente por nutrir uma paixão desenfreada e descomunal por determinada marca de veículos, o sujeito parte da premissa (artificialmente criada) que tudo aquilo que provém desta marca é a melhor solução que se poderia imaginar, superável apenas por ela mesma. Evidente que aí não reside qualquer fundamentação racional. Em verdade, o que move essa pessoa não é o fundamento, mas sim um fundamentalismo. Fundamentalismo é fruto de paixão, de crença, de subjetividade.
Seus comentários sempre vêm em forma de "última palavra a ser dita", com expressões autoritárias ou de prepotência. Autoritarismo não significa Autoridade, embora ele se ache uma.
Quando contrariado, tal personagem perde as estribeiras, como que se dissesse: "como ousa me contradizer, sou o dono da verdade?" e parte para um comportamento agressivo ou de menosprezo aos leitores do blog.
É evidente que pelo teor dos seus comentários, se trata de alguém instruído, com provável formação superior. Mas isso, por si só, não confere atestado de veracidade às suas opiniões. Muito pelo contrário. A instrução formal em ensino superior não é e nunca foi sinônimo de cultura e educação (stricto sensu) e respeito ao próximo. Pessoas de elevado espírito não se movem por paixões, tal como esse sujeito, e convivem harmoniosamente com as diferenças, sem se reputarem superiores ou melhores que ninguém.
Por mais difícil que possa ser deixar de responder ou contra-argumentar os comentários desse personagem, rogo-lhes, encarecidamente, que resistam à tentação.
É evidente que o que move e alimenta as manifestações do "carlos4carros" é a repercussão e o feedback que elas têm. Ele gosta da polêmica, gosta de se achar que é conhecedor do tema, gosta de se sentir superior. Gosta de enaltecer sua marca predileta e ofender as demais. Quanto mais respondermos, mais ele terá oportunidade para fazer isso, ainda que com pouca ou nenhuma razão.
Já se pôde notar que muitos que frequentam o blog, admitem que o fazem unicamente para se divertirem com os comentários de tal pessoa. Sugiro que continuem assim, mas riam sozinhos, em frente ao computador, sem se manifestarem por escrito.
Portanto, a proposta é simplesmente ignorá-lo, tratá-lo, como uma não-pessoa, uma não-existência.
Cara, virei seu fã, o seu nickname é ótimo!!!
ExcluirCara falou tudo, +1 fã cara
ExcluirSensacional! Apoiado, esse carlos4silence falou tudo e um pouco mais, é tudo que nós queremos por aqui.
ExcluirFiz o teste drive no Up, ótimo carro, um bom produto que só vai decolar com um preço competitivo. Fiquei impressionado com o desempenho do Up, desempenho de carro 1.4
ResponderExcluirnew Fiesta continua custando 40.990 , completo e com motor 1.5.
Credo parece um Tata Nano por dentro que horror.
ResponderExcluirBem que o blog poderia fazer uma comparação entre o up! e o Gol G4, sei que este saiu de linha, mas talvez tenha alguns unidades ainda em estoque.
ResponderExcluirAcho hilário esses comentários fervorosos, muito bons. Outra coisa, tinha um cara aí criticando vários carros e vai comprar uma lata velha de um Alfa 155........kkkkk.....tenha dó né?
ResponderExcluirGalera... vão se apaixonar por mulheres não por marcas de carro ... só o que me faltava, rsrs
ResponderExcluirHoje comprei um Move Up branco pelo preço da configuração do site. Acredito que fiz uma boa compra...apostei na novidade, vamos ver como vai ser...
ResponderExcluircontinue assim apostando mais de 30k num carro feio, pequeno e caro
ExcluirParabéns pela sua aquisição... Fez uma boa compra!
ExcluirEu particularmente, gostei muito do UP. Vi mais vantagens do que desvantagens.
O povo detona o Up por inveja. O carro é muito show!
Esse volume divulgado é muito pouco para um veículo que quer vender 12 mil por mês, neste ritmo não chegaria nem a 3 mil por mês.
ResponderExcluirEu vi in loco a concessionária cheia e pouco olhando o UP, muitos estavam analisando o FOX, Voyage e Gol, todos estes mais baratos que o UP nas versões intermediárias com todos os opcionais presentes no UP.
As vendas oficiais só começaram hoje! Essas vendas não dizem nada!
ExcluirJá comprou seu UP?
Comprei o meu hoje, high, prata sirius, completo menos native. e já com maps and more...39k.
Excluirinveja do up??? fala serio, com 39k compro coisa melhor, só acho muita grana pra pagar no up, um carro de entrada para concorrer com o uno e palio.
ResponderExcluirComo já disse antes, deve ser um excelente carro, mas deve ser um desgosto total ter de entrar e ver seu painel todos os dias ao se deslocar para o trabalho. Pior ainda para quem mora em São Paulo e Rio de Janeiro, gastar 4 horas por dia dentro desse carrinho... E vendo todo mundo do lado torcendo o nariz... Pelo preço, tem várias opções 1.6.
ResponderExcluirfiz um teste drive no up é posso dizer que com 5 pessoas dentro ,dirigindo em terreno com subidas e obstaculos ,curvas o carro é ótimo ,em motor é forte,e retomadas ótimas ,freio,curvas ,gostoso de dirigir ,bonito ,ótimo porta malas,cambio suave,,e ja tive um fox que comprei 0 km e usei 4 anos sem dar um único defeito ou qualquer gasto ,nunca levei nem para revisão só rodei com ele 4 anos sem defeito algum,,perfeito este up com certeza só dara alegria a quem comprar ,inclusive na hora de vender,
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ResponderExcluirPelas vendas do Gol podemos ter uma idéia das vendas do UP. 40% menor que a quinzena passada. Será o preço ? Olha o Pálio andando de Mãos dadas em vendas com o Gol.
ResponderExcluirAutomóveis
1) Gol – 6.575 unidades
2) Palio – 5.447
3) Uno – 4.793
4) Fox/CrossFox – 4.390
5) Fiesta – 4.349
6) Siena – 4.173
7) HB20 – 4.122
8) Onix – 4.090
9) Sandero – 2.897
10) Voyage – 2.526
11) Prisma – 2.373
12) Celta – 2.086
13) HB20S -1.753
14) Cobalt – 1.689
15) Civic – 1.628
16) Corolla – 1.440
17) Classic – 1.405
18) C3 – 1.325
19) Etios HB – 1.304
20) Logan – 1.262
carro feio não dou 10 mangos nele nunca.
ResponderExcluirPor isso vc vai continuar andando de ônibus, ou de bicicleta, brasileiro se preocupa demais com acessórios esquecendo que o mais importante é a segurança, e em questa de segurança o up dá pau em todos os seus concorrentes, eu tenho um gol 1.6 e vou troca-lo pelo up
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