Os comentários em artigos sobre preços de automóveis, de qualquer marca, e independentemente do valor, seguem um padrão: todos, sem exceção, consideram o preço "caro", sendo que em alguns casos a observação vem acompanhada com uma comparação com preços dos EUA ou México, em geral sem levar em consideração frete e impostos estaduais (IVA). Com o Volkswagen up! não foi diferente, o que nos levou investigar a questão do preço do up! de forma objetiva.

Volkswagen up! - Take up! - Preço

Sendo assim, estabelecemos um padrão mínimo de equipamentos para os modelos comparados, que é o seguinte: direção com assistência, ar-condicionado, acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico. Com isso, procuramos os modelos mais baratos do segmento de entrada que oferecem esses itens, permitindo uma comparação direta de preços, levando em conta os mesmos itens de conveniência e conforto.

Volkswagen up! - Take up!
Volkswagen up! Observação: modelo da foto não tem ar-condicionado, mas o preço comparado conta com tal item
No caso do Volkswagen up!, a configuração que atendeu ao requisito foi o Take up! acrescido de ar-condicionado (R$ 2.750,00), easy drive' - direção com assistência eletromecânica (R$ 1.240,00) e Acesso fácil (R$ 700,00), resultando em um preço de R$ 33.390 reais.

Modelo Preço (R$) Difereça para o up!
Clio Expression 1.0 4 portas 30.050,00 -3.540,00
Fiat Palio Fire 1.0 4P + ar + Dh + trio 31.291,00 -2.299,00
Ford Fiesta SE Plus 1.0 31.430,00 -2.160,00
Fiat Uno Vivace 1.0 4P + Celebration 5 32.154,00 -1.436,00
Chevrolet Celta Advantage 4P 33.390,00 -200,00
Volkswagen up! Take up! + ar + de + acesso 33.590,00
Peugeot 207 Hatch 1.4 34.690,00 1.100,00
Renault Sandero Expression 1.0 5P 36.080,00 2.490,00
Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus 36.715,00 3.125,00
Chevrolet Onix 1.0 LT + R7H 38.290,00 4.700,00
Citroen C3 1.5 Origine 39.990,00 6.400,00
Peugeot 208 Active 1.5 40.990,00 7.400,00
New Fiesta S 1.5 41.790,00 8.200,00

A tabela acima traz os modelos frequentemente comparados com o up! nas configurações que contam com o mesmo nível de equipamentos, de onde se pode constatar que a maior diferença de preço é para o Clio Expression 1.0 4 portas, de R$ 3.540 reais. É importante considerar que o Clio obteve 3 estrelas para adultos e 1 estrela para crianças em crash-test do Latin NCAP (contra 5 estrelas / 4 estrelas do up! nas mesma avaliação - veja aqui).

Volkswagen up! x Renault Clio - preço

Esse valor cai para R$ 2.299 reais quando se compara com o Palio Fire 1.0 4 Portas com o Kit Celebration 5, que deixa o Palio Fire em nível de igualdade com o take up! objeto da comparação. O Palio obteve 3 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças em teste de segurança.

Volkswagen up! x Fiat Palio Fire - preço

O Fiesta SE Plus 1.0 - modelo que está em vias de ser substituído pelo Novo Ka, já vem de série com ar-condicionado e direção hidráulica, e seu preço é R$ 2.160 reais menor que o up!. O Fiesta não foi submetido à teste de impacto do Latin NCAP, de modo que seu nível de segurança é desconhecido.

Volkswagen up! x Fiesta Rocam SE - preço

O principal concorrente do up! é o Uno Vivace, que, configurado com ar-condicionado e direção hidráulica e trio elétrico, fica R$ 1.436 reais mais barato que o up!. O Uno com airbag não foi submetido a testes de impacto, mas sua versão sem esse equipamento obteve 1 estrela para adultos e 2 estrelas para crianças.

Volkswagen up! x Fiat Uno  - preço

O Chevrolet Celta Advantage é R$ 200 reais mais barato que o up!. Todos os demais modelos são mais caros, e o Fiesta S 1.5 - frequentemente apontado como opção ao up! é R$ 8.200 reais mais caro. O Celta não foi submetido a testes de impacto, então seu nível de segurança é desconhecido.

Volkswagen up! x Celta Advantage  - preço

O gráfico abaixo traz o comparativo de preços do Volkswagen up! com as demais opções do segmento de entrada.
Volkswagen up! é caro?

Conclusão

O posicionamento de preço do Volkswagen up! o coloca em um patamar superior ao dos modelos de entrada - Palio Fire e Clio. Em relação ao Uno da Fiat - apontado com seu principal concorrente, o up! é 1.416 reais mais caro.

151 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hahaha para ficar igual aos outros tem que colocar muita coisa nesse UP que nem conta giros ou saida de ar central descente tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ele pode ser pelado, o que importa é a economia e segurança!

      Excluir
    2. Por ser lançamento a procura tende a ser sempre maior fazendo que os ansiosos paguem mais. É só esperar um tempo, até que a procura diminua, que o preço irá cair. É sempre assim.

      Excluir
    3. Por ser lançamento a procura tende a ser sempre maior fazendo que os ansiosos paguem mais. É só esperar um tempo, até que a procura diminua, que o preço irá cair. É sempre assim.

      Excluir
    4. Totalmente tendenciosa esta reportagem, afinal o preço deste carro não se justifica ! Sim é muito caro um carro deste com motor 1.0 e pelado, na comparação colocasse itens que deveriam ser de Fábrica/Série aí sim seria um preço justo, mas não conte em fazer uma viagem com uma carroça destas com ar ligado, pois vai passar por apuros nas estradas. Compre também um nariz de palhaço para andar com ele, pois só um otário para pagar um carro destes.

      Excluir
  2. Ele todo e' horrível, começando por fora e ainda pior por dentro. Ele e' caro porque e' muito feio. Simples.

    ResponderExcluir
  3. Sou muito mais o Clio, ou Palio Fire. Esse Up ficou muito estranho.

    ResponderExcluir
  4. O Uno é muito bem mais resolvido do que essa caixa chamada UP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os europeus concordam com você, afinal, o Panda (nosso Uno melhorado) vende mais do que o Up por lá.

      Excluir
    2. Panda e Uno não dividem uma única peça. Seja plataforma, motor, câmbio, nadinha. O nosso Up usa tudo isso igual ao europeu, quer você queira ou não.

      Excluir
    3. A semelhança entre o nosso Up e o Panda europeu é enorme, quer você queira ou não.

      Segue uma matéria lá do NA sobre o assunto, até para poder acalmar os espíritos mais rebeldes aqui do blog ... rsrs

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-panda-2012-e-flagrado-na-europa/

      Excluir
    4. O nosso Gol também é muito parecido com o Polo europeu, mas assim como eu disse sobre o Uno e o Panda e você não negou. Não tem uma única peça igual. Muito menos plataforma ou motores. O Gol na verdade divide o mesmo câmbio. Mas não são nem de longe parecidos em construção ou tecnologia. O Uno é um remendo. Isso é um fato que o crash test mostrou. Tanto que ele se saiu pior que o Palio Fire um projeto de quase 20 anos.

      Excluir
    5. Comparar Panda com Uno é como comparar mel com estrume de cavalo. O Panda é muito melhor acabado, não tem comparação, muito mais seguro, utiliza um motor 1.2 desde a versão de entrada, além de muito melhor equipado. O Uno tem apenas a aparência externa próxima a do Panda.

      E por falar em Panda, ele leva 5 pessoas, é bem equipado, tem motor 1.2 e é bem acabado em sua categoria. O up! de entrada com motor 1.0 de 75cv já custa o mesmo que o Panda, mas é menor, leva 4 pessoas e tem menos equipamentos. Ou seja, a Fiat precisa vender o Panda 1.2, que é maior e mais equipado, pelo preço do up! 1.0 para conseguir vender mais, isso é lamentável.

      Excluir
  5. Car.blog.up....só se fala nele....espero ver aqui o golf x up

    ResponderExcluir
  6. Esqueceu q o take up tem roda aro 13

    new fiesta de entrada tem roda aro 15, vidros eletricos dianteiros com um toque, computador de bordo, My Connection Gen. 3 (Radio AM, FM / USB / Bluetooth / Controle p/ Ipod ), alarme volumétrico, espelhos retrovisores elétricos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora que é muito, mas muuuuuuuuito mais bonito!

      Excluir
    2. Ei, o New Fiesta é mais de 8 mil reais mais caro que o up! de entrada com os mesmos equipamentos, meu filho! 8.200 reais mais caro!!!! E nem o New Fiesta chega no nível do up! em termos de segurança contra impactos!

      Excluir
    3. com os mesmos equipamentos nada, esse take up da matéria é inferior em equipamentos ao new fiesta de entrada. E em termos de segurança, não confio nem um pouco nesso up com essa frente pequena, qualquer batida com maior velocidade, coitado dos passageiros da frente

      Excluir
    4. Voce acredita no Fiesta com lataria toda desalinhada.,
      Voce acredita no Onix que nem submetido ao crash-teste foi.
      Você acredita no Celta que é reconhecidamente bateu morreu.
      Você acredita que o fiesta 8.200 reais mais caro é concorrente do Up!.
      Você é realmente INACREDITÁVEL.

      Excluir
    5. Não tem os mesmos equipamentos nem aqui nem na china, para ficar com os mesmos equipamentos so os RWB

      Excluir
    6. OS RWB tem sensor de estacionamento, que o Fiesta não tem.
      Os RWB tem farois de neblina, que o Fiesta não tem.
      Os RWB tem sistema multimídia, que o Fiesta não tem, nem na Titanium!
      Os EWB tem volante em couro, que o Fiesta não tem.
      Os RWB tem bancos em Native, que o Fiesta não tem, só na Titanium de 60k.
      Os RWB tem GPS integrado ao painel, que o Fiesta não tem, nem na Titanium.
      Os RWB tem rodas de alumínio de 15 polegadas, que o Fiesta não tem.
      Os RWB tem sistema save no porta-malas, que o Fiesta não tem, nem a Titanim.
      Os RWB tem avaliação de segurança que o Fiesta não tem, nem o Titanium.
      Os RWB tem o menor consumo de combustível do Brasil, coisa que o Fiesta não tem.
      os RWB são os carros de menor custo de reparação do Brasil, coisa que o Fiesta não tem.

      Excluir
    7. O UP do comparativo da matéria é o Take UP e não o RWB!

      Excluir
    8. new fiesta não devia nem estar no comparativo, é de categoria superior, a começar pelo motor!

      Excluir
    9. Interessante que o povo em todos os posts sobre up sempre falava que pelos 40k do up era melhor levar o fiesta.
      Aí quando mostram que o Fiesta é R$ 8.200 reais mais caro que o up!, eles pedem para tirar o Fiesta do comparativo...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    10. Esse up de 33 mil é inferior ao new fiesta de entrada tanto em equipamentos, como em motor, beleza, espaço, conforto, agilidade...

      Excluir
    11. Ei...o Fiesta é 8.200 reais mais caro que o up! E o Fiesta não tem a mesma segurança do up! É um carro mais inseguro.
      Fora que o Fiesta tem lataria toda desalinhada.
      E o Fiesta tem montagem de acabamento bem ruim, enquanto o up! é up! nesse quesito.

      Excluir
    12. Up é carro pra mulher barbeira q não sabe dirigir direito e prefere carro pequeno p conseguir tentar estacionar, minha tia mesmo se interessou!

      Excluir
    13. Isso mostra que ela entende de carros mais que você.

      Excluir
    14. o querido não entende de carro, nem de mulher! ¬¬"

      Excluir
  7. Ítens de segurança. New fiesta, mesmo de entrada, mil anos-luz à frente. Por isso, não pode ser comparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas com todos esses itens perdeu para o up! no Latin NCAP?
      Pelo jeito os itens do New Fiesta não são muito efetivos....

      Excluir
    2. Quais os itens de segurança que o NF(sim de uma categoria superior) tem que o up não?

      Excluir
  8. O Celta hoje é vendido no mercado, completo, por R$28,5K, que é o preço de hoje da CSS Itacolomy Consolação para um carro 14/14, cor sólida, basta pesquisarem.

    É claro que o Up é um carro superior ao Celta, mas e aí, para um carro 1.0 completo de uso urbano, do dia a dia, Celta por R$28,5K ou Take Up por R$33,5K?

    Na realidade, acho que os dois estão caros, o Celta deveria custar R$25K e o Take Up, R$30K, nem um centavo a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O take up também é vendido com desconto. Dá para pegar um take up! por menos de 31k.
      O Celta é bateu morreu. O up o carro mais seguro fabricado no Brasil.
      Arrisque sua vida o dia inteiro economizando R$ 200 reais no Celta. Parabéns!

      Excluir
    2. Se estiverem mesmo vendendo o Take Up completo (ar, direção, vidros e travas) por R$31K aí é uma boa opção.

      Eu citei a CSS Chevrolet que vende o Celta completo (ar, direção, vidros e travas) por R$28,5K no meu comentário, agora só falta você também citar a CSS VW que está vendendo o Take Up completo por R$31K, para que todos nós também possamos comprovar se isso é realmente verdade.

      Ficamos aguardando.

      Excluir
    3. O Celta Advange 200 reais mais barato que o Up! é um verdadeiro ASSALTO ao consumidor. Esse Celta é um bateu-morreu!
      R$ 200 reais!!!! e tem gente que fala da volks...faça-me o favor...

      Excluir
    4. Continuamos aguardando sua informação sobre a CSS VW que está vendendo Take up completo, com descontos, por R$31K, ou era apenas uma mentira?

      Excluir
    5. Bom, pelo jeito, apenas mais uma mentira, que é a característica principal de alguns poucos fanboys VW bem conhecidos, que acabam infestando o blog com esse tipo de comentário ridículo, em função da limitada capacidade de análise e raciocínio.

      Dá dó, mas fazer o que?

      Excluir
    6. Você quer dizer Celta 13/14 sem abs e nem airbags. Esse é o fato. Fora a plataforma de 1994. Mas ai pode porque não é VW. O motor então nem se fala. Pior que os fan boys como o Calos, são os haters que até outro dia chamavam todos os carros que hoje eles falam que são melhores que o up de carroça bateu morreu. É impressionante a cegueira.

      Excluir
    7. Celta? Comparar up! com Celta é a mesma coisa que comparar estrume de cavalo com mel, não dá nem para comparar. Alguém já viu uma colher de mel custar o mesmo que uma colher de estrume de cavalo? Então pronto.

      Excluir
  9. detalhe os outros tem vidros na traseira e pelo menos tem uma tecido nas portas !!!! ..ausentes no UP !! ..agora eu quero ver o blog fazer a comparação com o up de 40k .. ai é mais absurdo ainda....quem tem coragem de pagar 40k em um carro desses !!! pois todos os outros por 40 k são bem superiores e com motores mais potentes também....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uno não tem tecido. Nem plástico.
      O Clio não tem tecido na porta.
      O Fiesta não tem tecido na porta.

      Excluir
    2. O UP tem carroceria aparente nas portas
      Não tem saida central ar regulavel.
      O radio dele não tem bluetooth etc
      o Up tem roda aro 13
      é um carro 1.0
      enquanto que varios dos mais caros que ele tem motor maior e tudo isso que ele não tem.
      o UP nao tem vidros eletricos nas 4 janelas

      Excluir
    3. Aos fatos:
      O rádio do UP tem Bluetooth.
      O Up! com easy drive, que é o modelo comparado, tem rodas de aro 14. e não 13.
      O up! é o carro com motor 1.0 mais potente do mercado. Inclusive, em dinamometro chegaram em 90 cavalos no motor do up.
      Os 90 cv do up são mais que os 86 cv do motor 1.3 do Etios.
      Os 90 cv do up são muito mais que os 1.0 da Fiat.
      Os 90 cv do up são mais que os 88 cv do MOTOR 1.4 que a Fiat coloca no Uno.
      O Up! tem 5 estrelas no Latin NCAP e 4 estrelas para crianças, coisa que nenhum outro carro fabricado no brasil tem.
      Na realidade, seus concorrentes, Uno e Celta e Clio nem sequer suas fabricantes se dignaram de submetê-los ao crash test....porque será? Será que Fiat, Renault e GM tem medo que seus pupilos sejam reprovados?
      Quem não deve, não teme.

      Excluir
    4. Que coisa, o Clio foi para o crash test, como fala besteira esse carlos4carros.

      Excluir
  10. o UP ganhou 5 estrelas,por causa do aviso sonoro de cintos de segurança, que hoje é exigido para ganhar 5 estrelas,senão fosse isso teria recebido 4 estrelas também.Este teste da LatinNcap ,fala serio com carro fornecido pela propria VW.....!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sabe tudo. Tá serto.

      Excluir
    2. Bom anônimo 14:10, só por ter o aviso já ganha estrela, assim fica mais difícil de saber. Acredito que os testes não deveriam levar em conta ter o aviso dos cintos. Se for assim, a Ecosport é tão boa quanto o up, afinal ambos tem 5 estrelas.

      Excluir
    3. Não ganhou as 5 estrelas por ter o aviso meu caro. Mas perderia se não tivesse. É bem diferente. Sim a Ecosport tem nível de segurança no mesmo patamar do Up assim como Focus e Jetta. Mas a grande diferença está no preço. Um parte de menos de 30 mil (sim pelado) o outro parte de mais de cinquenta e pelado para o preço também.

      Excluir
    4. Esclarecendo : o up do LatinNcap NÃO foi fornecido pela Volkswagen!
      Eles escolheram uma unidade aleatoriamente no pátio da fábrica, todos prontos para seguirem para a concessionária, portanto, IGUAL ao encontrado hj nas lojas!!!!
      E é uma das três possibilidades de captar carros para os testes!! É só ler o regulamento no site!
      Contra fatos, meu amigo, não há argumentos

      Excluir
    5. o peugeot 208 tambem tem 5 estrelas, e eles nem ficam alardeando isso...pq não precisa, eles tem outros argumentos pra vender o carro, belo design, belo painel, economico, 1.5 - grande espaço interno, o UP do lado do 208 parece o chaveiro dele....
      http://www.car.blog.br/2012/05/peugeot-208-ganha-premio-5-estrelas.html

      Excluir
    6. Errado duas vezes. O Peugeot 208 não foi submetido ao Latin NCAP, então a Peugeot não "alardeia" porque não se sabe qual o nível de segurança do Peugeot 208 fabricado no Brasil.
      E o Peugeot 208 é R$ 7.400 reais mais caro que o Up!, sendo que o up! é conhecida sua questão de segurança, já o Peugeot 208 não.

      Excluir
  11. Focus encostando no Golf e pode passar esse mês. O up! com vendas diárias de 100 unidades. Polo e Polo Sedan saindo de linha. Fox e Voyage com vendas caindo. A VW está indo pelo ralo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos fatos:
      Voyage superou o Prisma é o seda compacto mais vendido exceto o Classic.
      Fox superou HB20 e Onix e é o 5 mais vendido do Brasil, colado no Fiesta.
      Up em 2 dias de vendas emplacou mais de 600 unidades.
      Hater da VW tem um padrão: são todos bem DESINFORMADOS, e vivem de espalhar mentiras...que vidinha medíocre, não?

      Excluir
    2. O Prisma está na frente do Voyage na quantidade de veículos vendidos nesse começo de ano, pouca coisa mas está!

      Excluir
    3. Acompanho as vendas no site da FENABRAVE religiosamente TODOS OS DIAS. O up! tem vendido cerca de 100 unidades por dia. O fato do Voyage vender mais que o Prisma não quer dizer muito, só que os dois estão vendendo pouco. A VW está amargando a 3ª posição no ranking e está difícil sair dela.

      Excluir
    4. voyage, classic??? que carros são esses pelo amor de Deus...horriveis...ultrapassados...o prisma novo ainda vai...
      brasileiro que compra fox, voyage, qdo se tem new fiesta, peugeot 208, hb20, onix, tem que ter uma cabeça mediocre mesmo....meu irmão comprou um voyage zero em, 2011 o motor fundiu com 33 mil km..o dele e de outras 400 mil pessoas que compraram essas carroças da VW...carro VW bom é de jetta pra cima...

      Excluir
  12. Nunca vi venderem carro com desconto já no lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estratégia da VW foi de mestre. Colocou preço sugerido um pouco mais alto e dá desconto para todo mundo.
      É claro que fizeram isso porque não querem mexer na tabela com a subida do IPI em junho.
      O up vai ficar parado na tabela e todos vão subir.
      A isso se chama: estratégia de mercado. Coisa de gente competente.

      Excluir
    2. ALGUÉM POR FAVOR, GUARDE ESSA DECLARAÇÃO DO CARLOS4CARROS.
      NÃO SE ESQUEÇAM DELA, POR FAVOR...
      GUARDEM, GUARDEM,....
      Quando chegar a subida do IPI, a VOLKSWAGEM que não joga para perder irá também aumentar o preço escamoteando em alguma coisa ou assumindo o novo IPI, e aí queremos ver as explicações mambembes!!!

      Excluir
    3. Estratégia Carlos? Está mais para uma ação imoral. O que não é nenhuma novidade no ramo destas montadoras pilantras.

      Estratégia do colar colou? Vejam o que a Hyundai quebrou a cara com esta mesma da mesma forma com o I30. Muitos concordam com as qualidades do carro, mas não estão dispostos a pagar o que a VW quer com sua estratégia.

      Excluir
    4. Concordo, não dá para negar as qualidades do up. Mas ele está uns 2/3 mil acima do que deveria. Levando em consideração a nossa realidade, no quesito preço de automóveis. Espero que as vendas dêem uma rateada. Para começarem as promoções.

      Excluir
    5. Se isso é uma estrategia mesmo da VW é ilegal e esta prevista no codigo do consumidor.
      Não é permitido colocar um preço do produto mais elevado para fazer promoções e baixar virtualmente o preço.

      Excluir
  13. fora do padrão nos preços aí estão o ônix e hb 20,muito caros ,sem motivo para o que pedem!
    Isso ninguém fala!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Onix é uma incógnita o seu desempenho em testes de impacto, já que a GM não deixa que ele seja testado...porque será?
      Outra incógnita do Onix é seu consumo no INMETRO, que a GM também não deixa que ele seja testado.
      O que não é incógnita é que o motor do Onix é menos potente que o do up, e o Onix pela uns 200 Kg a mais! E ainda usa direção hidráulica (que rouba potência do motor, enquanto o up! usa elétrica, que não rouba potência).
      O HB20....1 estrela para crianças, e o up! 4 estrelas.
      O HB20 ...4 estrelas para adultos, e o up! 5 estrelas.
      Resumo: o up! entrega muito mais que HB20 e Onix, por muito menos!

      Excluir
    2. HB20 3 estrelas para criança e 4 estrelas para adulto o Up! ganha sim, mas não precisa mascarar os dados do carro da Hyundai.

      Excluir
    3. HB20 obteve 4 estrelas no LatinNcap https://www.youtube.com/watch?v=3gWNFHCcsC8. Hb 20 ainda possui estrutura com deformação programada, em caso de colisão, sistema que o Up não tem. Mentira tem perna curta rsrs

      Excluir
  14. e o KIA PICANTO???? cadê? custa 34.000 reais e é muito mais equipado... sem contar que por ser um kia deve ter qualidade no mesmo nível do up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que não se tocou, ele não pode figurar, porque ele ganharia em praticamente todos os quesitos. É a triste realidade do blog. Picanto apavora o up!

      Excluir
    2. O Picanto por esse valor são unidades 13/14 sem abs. Por isso são vendidos abaixo do preço dele que é 38 mil reais.

      Excluir
  15. O mercado já dá sinais de retração, questão de tempo para aparecerem promoções. Desta vez vai ser dificil dar tvs de 42 polegadas, pois o preço está cada vez mais caro e não comporta financiamento.

    Clio nem aparece nos 20 mais vendidos, está amargando aumentos sucessivospor um projeto obsoleto e que já está pago.

    Logam amarga vendas pífias ...

    Up continua apresentando vendas pífias, quero ver no final da semana aquela divulgação do Car Blog sobre as vendas diárias do UP. Vamos ver se já vai estar em 550 Unidades por dia.

    O mercado automotivo brasileiro está rumando para um "crash nas vendas", cada vez mais caro. O Pálio básico pode ser encontrado básico a 23,200 Reais.

    Vamos aguardar o fechamento do mês para concluir o inevitável, vendas em baixa.

    ResponderExcluir
  16. vejo q até os defensores do up estão dizendo que o carro é caro. Quanto mais o blog fala do up mais vejo que não vale mesmo a pena comprar ele, vou esperar o novo march, sandero ou ford ka novo para trocar de carro.

    ResponderExcluir
  17. A comparação não é com preços nos EUA e sim no Brasil mesmo.

    É caro porque tem picanto e hb20 oferecendo bem mais por 35 mil.

    É caro porque até o cliossauro oferece mais por 28 mil.

    É caro porque pelo que o up! oferece, não poderia custar mais que 25 mil. A Volkswagen se deu ao trabalho de economizar em revestimento nas portas, conta-giros, saídas de ar centrais mas embolsou a economia toda ao cobrar 29 mil pelo up pelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caro porque tem picanto e hb20 oferecendo bem mais por 35 mil.

      Errado. O Picanto é 38.900 e o HB20 equivalente é 36.700.


      É caro porque até o cliossauro oferece mais por 28 mil.

      É errado porque o Cliossauro 1 estrela é 30.500.

      É caro porque pelo que o up! oferece, não poderia custar mais que 25 mil. A Volkswagen se deu ao trabalho de economizar em revestimento nas portas, conta-giros, saídas de ar centrais mas embolsou a economia toda ao cobrar 29 mil pelo up pelado..

      A Volkswagen criou o único carro fabricado no Brasil que ficou com 5 estrelas no latin ncap e 4 estrelas para crianças.

      A Volkswagen criou o up! sendo o carro mais econômico do Brasil.

      A Volkswagen criou o up! como o carro mais barato de reparar no Brasil.

      A Volkswagen criou o up! com o melhor acabamento do segmento, inclusive melhor acabado que Fiesta e HB20.

      Agora os haters não tem como falar nada do carro, então ficam falando de coisas fúteis como o painel de porta que não tem paninho.

      Agora, vc um carro que é um gracinha e é cheio de frescurinhas? Pega um QQ e seja feliz. E aproveita e dá uma atualizada aí q vc só postou informações erradas.

      Excluir
    2. E aí carlos4carros, muito contente com o seu Celer?

      Excluir
    3. A Vokswagen criou o up!, o carro popular cara de sapo mais feio e caro do Brasil..kkkk

      Excluir
    4. A Volkswagen Criou o Carlos o melhor marqueteiro.

      Excluir
    5. Pela falta de conhecimento do Carlos fica clara a razão da paixão cega pela marca de carros paupérrimos a preços premium de wolfsburg.

      Picanto é 35 mil sim http://www.kia.com.br/?pagina=versoes&carro=picanto

      HB20 comfort é 34.615, não existe equivalência a não ser que você consiga incluir aí saídas de ar centrais, encostos de cabeça dianteiros e revestimento nas portas, garantia de 5 anos entre outros.

      Cliossauro com os itens de segurança obrigatórios é 3 estrelas.

      Excluir
    6. Faz o seguinte, me mostra aonde está o abs. Não tem porque as unidades vendidas por esse preço são 13/14 e não tem abs. Por isso estão sendo vendidas por esse preço. Elas têm prazo para serem vendidas.

      Excluir
    7. Picanto não tem ABS e HB20 Comfort não tem trio elétrico...tem que pegar o HB20 Comfort Plus 1.0.

      Excluir
    8. Picanto?

      Ok, R$ 35K no site. Mas aqui pra MT, adicione mais R$ 4K de frete...

      O site da Kia está bem claro: preços SEM o frete incluso...

      Quero só ver pra vender depois... Afinal, ninguém vai querer ficar pra sempre com o carro.

      Excluir
    9. "Anônimo18 de fevereiro de 2014 23:10"

      O Picanto de 35mil são unidades sem ABS, encalhadas desde o ano passado, e esse preço não inclui o frete, que pode chegar a 5mil reais, dependendo da região. Quem comprar esse Picanto encalhado vai fazer um belo casamento.

      Sobre o HB20 de entrada, sequer tem trio elétrico, é uma versão apenas para ficar bonito no catálogo, mas nenhum consumidor final compra carro sem trio e o comparativo foi claro ao estabelecer um nível mínimo de equipamentos. O HB20 utilizado no comparativo é a versão que se iguala ao up!.

      Sobre as saídas de ar centrais, o up! possui, mas não são reguláveis. A forração das portas é algo interessante, o Gol forra as dianteiras e as traseiras, enquanto o HB20 apenas as dianteiras, então o HB20, seguindo a sua lógica, é inferior ao Gol.
      Porém, concordo que é um ponto fraco do carro, em compensação o up! tem 5 estrelas na segurança e utiliza aços melhores que o HB20, que tem menos segurança para adultos e para crianças.

      E o encosto de cabeça dianteiro existe, assim como existe na BMW M3, Mercedes Classe A e vários Volvos. Todos utilizando banco inteiriço, acho que eles precisam comer muito arroz e feijão para se igualar ao HB20, não é?!?! rsrsrs

      A garantia de 5 anos é algo questionável e nem sempre vantajoso, além de não ser total.

      http://i30brasil.forumeiros.com/t2807-5-anos-de-garantia-da-hyundai-e-uma-grande-propaganda-enganosa

      Excluir
  18. http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2014/02/18/apos-20-anos-real-perde-poder-de-compra-e-nota-de-r-100-vale-apenas-r-2235.htm

    E os carros subindo..

    ResponderExcluir
  19. Gente eu tenho direito de achar o carro feio...

    E outra pq tem 5 estrelas e é econômico as pessoas devem aceitar e nao reclamar de nada é??

    Pois parece...

    O Etios que tambem obteve nota boa em seguranca e de certo modo eh economico, todo mundo joga pedra eh liberado..

    Agora quando chega nos VWs, temos que sentar e contemplar o quao generosa foi a empresa em nos proporcionar carros magnificos como esses....

    Afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode tudo isso e até mais. Só não pode esquecer que até outro dia todos queriam carro 5 estrelas e outras coisas. E até agora na categoria só o up é. O problema é sempre a torcida. Como o post mostrou a diferença entre o up nos preços com seus concorrentes diretos é muito menor do que se pensa. Isso não significa que ele não esteja caro. Muito pelo contrário, todos estão. Mas muitos aqui que criticam o up pelo seu preço acham normal pagar 8/10 mil a mais por Honda e Toyota só porque quem sabe no futuro terá uma assistência técnica um pouco melhor. Já pagou bem caro por isso. E adiantado, mas se acha esperto. A melhor coisa que o up frz foi mostrar que todas sem exceção tem que oferecer modelos com 5 estrelas para passageiros e 4 para crianças. Isso a partir de hoje é o mínimo aceitável. Mas o choro vai continuar. Reclamam do up por até 40 mil, mas pagam 65 num Fit 68 num City. E acham que fizeram uma boa compra. E esses carros tem menos segurança que o "lixo" do up.

      Excluir
    2. Fanboy da VW com inveja da Honda, o choro é livre anônimo 13:42!

      Excluir
    3. Inveja da Honda carros caros e mal equipados. Kkkkkkk, deve ser piada. Mas você deve ter um IPhone também. E achar que quem paga menos e leva mais tem inveja de você. Só rindo mesmo.
      Mas fora a sua piada. Como você não contra argumentou, só mostra que são verdadeiras as minhas afirmações.

      Excluir
    4. Minha intenção nem é contra argumentar, até porque você usou "argumentos" sem sentido. Mas uma coisa concordo com o que disse, e excluindo fator preço, que todos os carros deveriam oferecer alto nível de segurança, não importa se seja no segmento de entrada ou não, é obrigação de todas as montadoras. Acredito que tenha inveja, pois o que você disse de pagar caro e mal equipados, é mais que comum na VW também!

      Excluir
    5. Sim os carros da VWB são caros, mas se você observar a concorrência como mostrado acima verá que nem é tanto assim. Mas vamos ver os argumentos "sem" sentido que usei. O Civic, Fit e City são muito mais caros que a concorrência isso é fato. E mesmo nas versões Top de linha não possuem todos os equipamentos que a concorrência oferece por menos. Você pode não conseguir contra argumentar, mas essa é a realidade. City e Fit podem custar bem mais de 60 mil reais, mas não oferecem esp, ou múltiplos airbags. Nem uma central multimidia. O New Fiesta custa menos e oferece mais. Na verdade pelo preço dá para levar um Fluence de um categoria superior e mais equipado. O Civic chega a 86 mil e nada de 6 airbags ou ar condicionado dual zone por exemplo ou faróis de Xênon. Isso é um argumento que realmente não dá para contra argumentar. O japoneses cobram mais e entregam menos. A desculpa é a assistência técnica, que é obrigação. E se o argumento não vale para a VWB cobrar mais pelo up ( eu acho que não vale) também não deveria valer para as japonesas. Isso porque na minha opinião o up está uns 2/3 mil acima do deveria ser. Mas os modelos citados acima estão 8/10 mil acima, e ainda oferecem menos. Se e quando houver um concorrente do up que ofereça toda a segurança do up e ainda for mais equipado e mais barato ai conversamos. Gostaria que fosse o Ka mais duvido...

      Excluir
  20. Carlos e um monte falando de estrelas e mais estrelas do Latin Cap......e alguem realmente acredita que esse Up e' tao seguro assim?? esses premios e estrelas sao facilmente comprados, muito facilmente, e na verdade essas estrelinhas nao influenciam em nada na hora da compra. NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece um prêmio por este comentário fantástico.

      "e na verdade essas estrelinhas nao influenciam em nada na hora da compra". Quando o comprador for um quadrúpede com certeza não.

      Excluir
    2. Se são fáceis de comprar porque Fiat(Uno e Palio) , GM(todos) , Toyota (Corolla) não compraram também. Ou será que os carros eram tão carroças que foi o máximo que elas conseguiram foram os resultados pífios.

      Excluir
  21. Vamos enquadrar o UP e Cia nesta reportagem:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/rio-surreal-mais-voce-vai-as-ruas-ver-como-povo-reage-a-alta-dos-precos/3152968/

    Acham mesmo que esta sensação de pouco poder aquisitivo é algo isolado de alguns poucos ? Ledo engano...

    ResponderExcluir
  22. Engraçado, quando o blog coloca noticias de Golf e UP, estoura que nem pipoca. Esses dois estão fazendo sucesso!

    ResponderExcluir
  23. Só lembrando que o Up! tem duas portas enquanto que todos seus concorrentes são vendidos com carroceria de versão 4 portas. Com o passar do tempo esses carros com carroceria de 2 portas são sérios candidatos a mico.
    E não é por nada não mas esse Up! me lembra muito o Twingo que era um carrinho bem exótico, ao meu ver o Uno Vivace é mais negócio que o Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você caiu de para quedas aqui só pode. O up é 4 portas e o modelo 2 portas só chega em 6 meses.

      Excluir
  24. Se vcs forem olhar no site da ford, tem a opção do fiesta rocan 1.6 hatch por 35.560. Não pensaria 2 vezes na escolha de um carro 1.6 que custa quase o mesmo que o Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele que tá fora de linha e usa a plataforma piorada do "irmão" inglês? É melhor comprar o Focus usado.

      Excluir
  25. A reportagem desconsidera que vários modelos estão dando descontos. O Sandero Expression 1.6. por exemplo, é possível conseguir por 35K e o 1.0 16V por 32K. Ambos são melhores opções que Move Up e Take Up. E o engraçado é reduzir todo o desempate ao tal teste do LatinNcap, desconsiderando outros quesitos que, para diversos consumidores, são até mais importantes, como tamanho, condições de pagamento e até mesmo satisfação do consumidor. Não que a questão da segurança seja irrelevante, mas também não pode ser redutor de todas as escolhas, principalmente quando ela é respaldada por um teste bastante incompleto. Um carro ter 3 ou 5 estrelas no tal teste não faz grande diferença na prática.

    Qualquer um desses veículos que bater de frente a 80 ou 100 por hora não protegerá seus ocupantes de uma morte certa. Em situações mais corriqueiras de colisão, não sendo um chinês, uma Kombi ou um Tata Nano, a chance de se machucar poderá depender até mais de outros fatores do que do carro em si. Até mesmo o tamanho da pessoa influencia. O LatinNcap reproduz apenas duas situações de colisões. Uma batida pode acontecer de centenas formas.

    Se alguém conseguiu um desconto na compra de um Up, poste aqui. Ele caindo uns 2K no preço, passa a ser uma boa opção nas versões Move Up e Take Up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais engraçado é você desconsiderar outras coisas. Já que é tão observador. Os modelos estão em promoção porque vão ou sair de linha (Fiesta) ou sofrerão facelitfh em alguns meses (Sandero Uno). March. E a diferença entre 3 estrelas e 5 é enorme, tanto que na Europa um carro com 3 estrelas é considerado inapropriado. Mas se isso não lhe importa compre um Palio Fire (projeto 1992) e seja feliz. Só nunca mais chame qualquer carro de carroça e a VW pode trazer o Gol G4 de volta. Já que o projeto é mais ou menos da mesma época. E lá já tinha abs e airbags. E colocar no mesmo preço do Fire.

      Excluir
    2. Nossa, seu trouxer o G4 vai alegria geral do povão! Hahaha

      Excluir
    3. Comparar Palio com Gol G4 é sacanagem. Gol G4 vem da plataforma do primeiro Passat, da década de 1970. Pelo menos o projeto do Palio é da década de 1990. Tanto que com Air-Bags ele se saiu melhor no crash test que o Gol G5...

      Excluir
    4. Quando que o Palio Fire foi melhor que o Gol G5. Nem em sonho. Os 2 com airbags isso nunca aconteceu. O Gol G4 que é so o face lift do G2 usar a mesma plataforma do Passat? É isso mesmo um compacto utilizando uma plataforma de um médio numa época em que as plataformas modulares não existiam? Fala sério. O Gol G2 usa a mesma plataforma do Polo Classic. E esse sim teve notas parecidas com o Palio. Então são projetos da mesma época que podem sim ser comparados.

      Excluir
    5. Todos esses carros são uma porcaria. O engraçado é alguém dizer que vale à pena pagar mais por um carro apertado e espartano como o Up só por causa dessa suposta segurança. Os defensores do Up é que estão afirmando uma clara superioridade sua e uma justificativa para seu preço alto. Quem tem que mostrar argumentos irrefutáveis são eles, não os outros. Acho que não conseguirão. E não conseguirão porque Sandero ou March, por exemplo, não são carroças comparadas ao Up. Num mercado de 1º mundo, os 3 são carros de entrada. Eu tendo a acreditar que se o Novo Sandero 1.0 vier pelo preço do Move Up e o 1.6 (ou o novo March 1.6) pelo preço do High Up (e é bem lógico supor isso), só mesmo fanáticos da Volks vão comprar esse carro.

      Excluir
    6. Novo Sandero é apenas um facelift, não muda plataforma, motor, NADA. É um carro vendido na Europa por preço inferior ao up!. Não passa de uma carroça mal acabada, cheia de rebarbas e desalinhamentos, da Dacia, além de tudo é inseguro e utiliza um motor pior que o do up!. A única vantagem do Sandero para o up! é o seu espaço interno.

      Excluir
  26. Os preços estão favoráveis ao UP, Pois o 207 e o Celta por exemplo, na Css custam muito menos que isso, em torno de 28,5 k e 32 K. Faltou o March, será que é o maior concorrente, por isso??? Agora por este valor tem o Gol e o Fox.

    ResponderExcluir
  27. Sistema Multimídia do UP sofre com travamentos

    saiu na reportagem do Carpress

    http://carpress.uol.com.br/noticias/item48522.shl

    e os problemas começam a aparecer... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sistema multimídia Xing Ling do Up cara de sapo, além de caro, ainda por cima não funciona. Tá mal a VW, câmbio do Golf travando, sistema Xing Ling do Up travando.. kkkkk

      Excluir
    2. O Mylink do Onix daqui de casa trava o tempo todo, não vejo ninguém revoltado com isso.

      Excluir
  28. kkkkkkk

    e ai Carlos, o que dizer dessa central multimídia do up! made in Paraguay?

    ResponderExcluir
  29. up, up, up , Gangnam style ! Um duvida , esse tal de UP vem em caixas de cerais ?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. Prefiro um Uno, que é o Panda europeu, que vende mais do que o up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse comentário, você deve dar as mãos ao Carlos e andarem juntos. Fan boy da Fiat e Fanboy da Volkswagen.

      Excluir
    2. Rasec fake (19:15),
      Errado de novo. Para me copiar você precisa melhorar muito, tá muito fraquinho ... rsrs

      Excluir
    3. Anônimo (19:25), a preferência por um carro ou outro é uma questão bastante vaga, e cada pessoa pode ter um gosto.

      Eu, que aprecio bons vinhos, gosto do mais do Uno e do Celta, pois os acha verdadeiras colheres de mel, de tão engraçadinhos.

      Por exemplo, um up! eu não aprecio pois suas linhas são muito retilíneas, e pelo seu preço eu compro um queijo francês para organizar um queijos e vinhos bem chique aqui na minha casa.

      Imagine agora uma pessoa que não gosta do Uno! Penso em um bronco, sem sensibilidade para a beleza, e submete-se a usar diariamente um carro tão sem graça como o up!

      Pelo mesmo preço do up! eu fico com carros que oferecem boa relação ao consumidor e ainda são graciosos. Eu adoro bons vinhos, coisas engraçadinhas e carros 0 estrelas, afinal, acho as estrelinhas muito bregas.

      "Bom gosto"? Isso vem de berço", eu sei bem o que é isso!

      Excluir
    4. Rasec fake (19:49),
      Piorou ainda mais. Até agradeço sua tentativa de imitação, afinal, a gente só tenta copiar quem a gente gosta e admira, mas melhora aí, tá muito ruim .. rsrs

      Excluir
    5. Rasec (20:26) é fake, não entendo porque ainda tenta se passar por mim.

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Dessa vez você se superou, Rasec, Uno bom vinho??? Colher de mel??? Estrelinhas bregas? Esse só pode ser o Rasec fake!!! É muita besteira em um só comentário.

      Excluir
    7. Anônimo (20:44),
      Na mosca! Advinha quem é o Rasec fake (19:15, 19:49 e 20:41)?
      Algum palpite? rsrs

      Excluir
    8. Anônimo(20:44), obviamente, o Rasec fake se encontra nos comentários(19:30; 19:49; 20:26; 20:50).

      Excluir
    9. kkkkkkk, rindo potássios aqui.

      Excluir
  31. Esse pé de boi é simplesmente o fim da picada!

    ResponderExcluir
  32. VW = Recall, vide o que aconteceu com Gol, Voyage, Fox, Jetta, ou seja a linha inteira sofre com defeitos, e com o Up! não será diferente ainda mais por ele ser um popular ou o povinho de meória curta já se esqueceu dos 450.000 motores defeituosos?
    Quero ver fanboy da VW defender a marca agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga, tive um Gol G5 que teve o motor trocado DUAS VEZES agora estou preso a rede VW, faço sempre as revisões na rede VW com medo que aconteça o problema de novo e eu tenha que arcar com uma retífica ou ainda um motor novo.
      VW nunca mais, se soubesse que era arriscado comprar um VW eu teria pego um carro chinês pois esse sim eu estaria comprando CIENTE de que o mesmo poderia apresentar problemas.

      Excluir
  33. Quem critica as qualidades do UP não testou o carro. Volto a repetir, o problema deste modelo é o preço e só.

    O motor nem de longe lembra um 1.0 e isso com o ar ligado, tem um bom torque em baixa, o interior do veículo tem um acabamento digno, o único inconveniente é a saída de ar central, mas o ar gela a cabine rapidamente.

    Se não fosse o preço esse carro seria um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pé de boi é simplesmente o fim da picada!

      Excluir
    2. Eu testei. O motor LEMBRA SIM um 1.0. Isso não é demérito, mas não podemos dourar a pílula. Na minha opinião o 1.0 16v da Renault ainda é o melhor 1.0 do mercado. No mais, ainda que o carro não tivesse outros problemas (e tem, mas não cabe discutir agora), claro que o preço influi na avaliação do carro. Nenhum carro é intrinsecamente ruim. Se o Mille Fire custasse 19k completo com AB2 e ABS, eu recomendaria a qualquer um.

      Concordo que se não fosse o preço o carro seria sucesso. E achei que ele tem boas qualidades. Eu teria um Up!. Mas não posso engolir a conversa mole de alguns que tentam justificar que sua compra, nos preços atuais, é irrefutavelmente melhor, como se a opção por alguns outros modelos significasse uma burrice diante de um magnífico produto apresentado pela VW.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk
      O 1.0 16v da Renault não é melhor nem aqui e nem na China. O up! tem mais torque em baixa e desenvolve bem melhor que o da Renault. Pra completar, não utiliza aquelas relações ridículas do Clio, que deixam o carro manco até dizer chega e não foram nem capazes de fazê-lo ficar mais econômico que o up!.

      Na tabela do Inmetro up! com ar e direção possui consumo idêntico ao Clio com ar e direção, porém o up! ganha por 0,1km/l.

      Excluir
    4. Mais uma prova do quão bom é o motor Renault.

      Excluir
  34. Muito bom esse comparativo de preços do Car-Blog, um trabalho de utilidade. Ficou bastante claro que é uma sandice comprar algum carro da tabela com preços em torno dos do up!, todos os carros da parte superior do gráfico de barras são carros tecnologicamente defasados inclusive o Uno g2 com escores pífios/ marginais nos crash tests do Latin NCAP. Os carros com preços maiores que o up! (para quem não quer um), são 208, C3 e hb20, o Onix não tem resultados de crash test na América Latina nem na Europa, compra-se no escuro. O gráfico apresentado mostra o quão bem o up! está situado no segmento de compactos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem você que é vendedor da VW acredita nessas besteiras que escreve.

      Excluir
    2. Concordo, Eddie. O up! está bem posicionado, como ficou claro na comparação feita pelo blog. É a melhor opção, isoladamente, na sua faixa de preço.

      Excluir
    3. Exatamente Anonimo 11:42, vou além, não há outra opção! Mas, tem gente "limitada" que não consegue interpretar e avaliar uma tabela e respectivo gráfico ou não tem qualquer noção de engenharia automotiva, mal informados, vão continuar comprando latinhas até quebrarem literalmente a cara

      Excluir
  35. Nota-se pelo nível dos comentários q a maioria dos leitores deste blog são fanboys de determinadas marcas, porem para mim o que vale é o custo beneficio independente da montadora.

    ResponderExcluir
  36. Aposto com vocês que esse tal de "RASEC" anda de Escort Hobby ou de Fiat 147.

    ResponderExcluir
  37. não sei como até hj nao mudaram o nome do blog pra volkswagen.blor.br rsrs
    a cada 10 noticias 15 sao da vw rsrs

    ResponderExcluir
  38. Vocês ainda acham o fox bluemotion uma boa opção? Estou entre up e hb20, e me veio a mente a opção do fox que pessoalmente acho muito mais bonito e espaçoso que o up e acho que sairia mais barato que o hb20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox receberá um face lift esse ano. Então se você conseguir um bom desconto acho que pode valer a pena.

      Excluir
  39. O march mais completo, inclusive com rodas de liga custa 33k, deveria estar no comparativo.

    ResponderExcluir
  40. Não sou de comentar no blog não... admiro o trabalho do pessoal de blog e etc.
    Mas comparar VW UP com New Fiesta... Peugeot 208 e Citroen C3 foi meio insano...
    São categorias diferentes de veículos. É o mesmo que comparar um uno com um Punto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo..mas essa comparação só se deu por causa do preço desse carro horrivel ai...ele é de uma categoria inferior, de entrada, mas com preço de carros medios e mais sofisticados...ou seja, vão pagar mais pra ter menos...

      Excluir
  41. Como defendem esse UP, que para mim é concorrente do chery QQ

    ResponderExcluir
  42. Estou falando que as vendas estão em baixa e a galera pensa que é besteira:

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/brasil-queda-nas-vendas-prejudicou-desempenho-global-das-montadoras/

    ResponderExcluir
  43. Bom, hoje eu tive a oportunidade de ver um destes Up! exposto no aeroporto de congonhas. Do que pude ver, ele é realmente mais bonito por fora do que nas fotos postadas, porém, todavia, contudo, o interior é também mais feio do que a gente vê nas fotos...

    ResponderExcluir
  44. A indústria nacional continua fora da realidade em se tratando de preço, pois o S-18 da CHERY é completíssimo, teve 4 estrelas no exigente teste(TEST CRASH) de segurança, 5 anos de garantia e custa pouco mais do UP BÁSICO.

    ResponderExcluir
  45. Acabei de fazer o test-drive no Up(era uma unidade White Up). O que eu achei:

    - Motor: excelente para um 1.0, anda igual a um 1.4 modesto(como o do meu C3). Tem boa puxada, mas retomada nem tanto, é neste aspecto que você lembra que é um mil, mas não compromete;

    - Câmbio: dispensa comentários, é excepcional como em todo VW e está bem escalonado no Up. A alavanca, por sinal, tem ótima pega e é bonita;

    - Freios: Satisfatórios;

    - Suspensão: Peguei um pequeno trecho de rua cheia de ondulações, ela me agradou muito, está no ponto certo;

    - Estrutura: nota 10, o carro parece um cubo de aço, não torce e este é um dos pontos altos do carro, reflexo de um ótimo projeto bem nascido;

    - Acabamento: Acima da categoria, muito lindo por dentro e salta aos olhos, tem um nível de qualidade que está muito além de Gol e Fox. Destaque para o volante nessa versão, que é um show à parte, muito bonito;

    - Ar condicionado: Esqueçam a questão da saída central fixa, ele gela satisfatoriamente, não vi problemas, fiquei surpreso com a rapidez que gelou a cabine, até porque ele é bem diminuto por dentro;

    - Estilo: Impressiona muito mais ao vivo, tanto interno quanto externo.

    - Valores: Nesta versão top, muito caro, pediam 41.500,00. Mas na Move Up eu achei um pacote interessante. O carro com tudo menos Navigon, rodas de liga e faróis de neblina, saía a 36.900,00. Poderia ser mais barato sim, por ser 1.0, mas vale ressaltar a questão do projeto moderno, que ficou muito evidente nesse primeiro contato que tive.

    - Resumo: me apaixonei pelo carrinho, vou comprar um, mas vou esperar mais 1 ano pra ver se os preços melhoram e também pra ver opiniões de proprietários a longo prazo.

    Então, pra quem tinha dúvidas sobre o desempenho e a eficácia do A/C, podem mudar os seus conceitos. Dirijam o carro e verão. Tudo muito bom.

    ResponderExcluir
  46. cara, vamos ser sinceros, pra achar esse carro bonito em algum aspecto só o comparando com um carro de boi, o painel é ridiculo, o formato de caixa , os pneus de bicicleta, chega a ser absurdo pagar 34 mil numa caixinha dessa....mas eu entendo que muita gente vem defende-lo - afinal a VW tem que vender esse carro, então tem que comprar materias e convocar seus vendedores e funcionarios a vim divulga-lo na net e na rua..o pior que muita gente vai engolir isso ainda...e vamos ver esse mico na rua com muita gente cabecinha...

    ResponderExcluir
  47. Totalmente tendenciosa esta reportagem, afinal o preço deste carro não se justifica ! Sim é muito caro um carro deste com motor 1.0 e pelado, na comparação colocasse itens que deveriam ser de Fábrica/Série aí sim seria um preço justo, mas não conte em fazer uma viagem com uma carroça destas com ar ligado, pois vai passar por apuros nas estradas. Compre também um nariz de palhaço para andar com ele, pois só um otário para pagar um carro destes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem