Nas etapas iniciais de vendas foram comercializadas cerca de 50 unidades por dia, número esse que passou para o patamar de 100 unidades diárias na segunda semana de comercialização.
Agora, com os dados da terceira semana de vendas completa, observa-se que o Volkswagen up! superou a marca de 160 unidades vendidas diariamente, com registro de 162 carros transacionados no último dia 22 de fevereiro. Esse número já é três vezes maior que o patamar inicial de 50 unidades, mas ainda não é suficiente para atingir a meta da Volkswagen de vender 12.000 unidades por mês do carro.
Para atingir esse objetivo, e considerando uma média de 24 dias úteis ao longo do mês, o up! terá que ter 500 exemplares emplacados diariamente, o que permitiria atingir a meta de vendas estipulada pela montadora.
O gráfico a seguir mostra o comportamento das vendas diárias do Volkswagen up! e de seus principais concorrentes de mercado: Uno, Clio e Celta.
É fato que os números ainda são preliminares, e estão ocorrendo muitas movimentações nesse mercado, sobretudo pelo fato de o Fiat Uno não contar mais com vendas do Mille. Entretanto, o gráfico de vendas do Uno em queda, enquanto o Up! sobe, pode indicar que as vendas do novo modelo da VW estão vindo da Fiat - o que era o objetivo principal da Volkswagen.
10-fev | 11-fev | 12-fev | 13-fev | 14-fev | 19-fev | 20-fev | 22-fev | |
Volkswagen up! | 56 | 78 | 102 | 102 | 114 | 116 | 138 | 162 |
GM Celta | 168 | 189 | 218 | 182 | 210 | 184 | 179 | 227 |
Fiat Uno | 407 | 464 | 552 | 454 | 435 | 455 | 478 | 418 |
Renault Clio | 61 | 65 | 75 | 86 | 78 | 48 | 60 | 53 |
Fiat 500 | 29 | 23 | 33 | 23 | 31 | 29 | 35 | 26 |
Conclusão
O up! tem um papel fundamental a desempenhar este ano para a Volkswagen: ajudá-la a conquistar a liderança de mercado no Brasil. Para isso ele tem que vender 12.000 unidades por mês, sendo que a maior parte dessas vendas terá que vir do Fiat Uno. Os gráficos de vendas dos próximos meses mostrarão se a estratégia da montadora alemã está dando certo, mas os sinais iniciais aparentam ser promissores.
ta muito fraca as vendas p quem quer vender 12.000 mês
ResponderExcluirEssas rodas do red up! são muito feias, parece tampa de garrafa de vidro
Um carro que tem projeto de 2010, e que mesmo vendido em 50 países vendeu apenas 250 mil unidades, certamente está longe de ser uma obra prima da engenharia. E aqui no Brasil, com esse preço, concorre muito mais com o fox e o gol do que com o Uno. E pra um carro que teve um alarde gigantesco, com propagandas, comerciais e matérias em revistas "e$pecializada$", a quantidade de vendas é bem decepcionante.
ResponderExcluirSejamos sinceros: com a quantidade de propagandas e com a enxurrada de matérias em revistas e sites sobre o carro, as vendas do up! estão muito longe do ideal. Para quem espera emplacar de 10 a 12 mil unidades mensais, vender menos do que 1.500 unidades faltando apenas 02 semana é pouco demais. Até o momento, números decepcionantes.
ResponderExcluirNão precisam ficar ansiosos. Vocês queriam o quê? Que o carro totalmente desconhecido, em início de produção, chegasse ao mercado e saísse vendendo 12.000 unidades logo no primeiro mês?
ResponderExcluirNão é assim que funciona. A produção vai aumentando gradativamente, e as vendas também.
O que é importante observar é o comportamento das vendas...elas precisam estar crescendo consistentemente, e isso está claramente acontecendo com o up, já que triplicou seu volume diário de vendas em 2 semanas.
Se em mais 3 semanas ele triplicar novamente, vai pular para cerca de 480 unidades por dia...e portanto estará vendendo quase os 12.000 por mês...
Mas acho que demora cerca de 1 mês e meio para atingir 490 ou 500 carros por dia, mas vai atingir...não resta dúvida, já que o Up! é disparado o melhor do segmento, e está com preço bem convidativo...
Afinal, R$ 33.5k em um carro completo, com 5 estrelas no latin ncap, mais econômico do brasil e ainda com baixo custo de manutenção?
Só lembrando que a GM pede o mesmo na cadeira elétrica do Celta e ele vende 5.000 por mês..porque o up! que é infinitamente superior ao Celta não poderia vender?
E mais: o up! custa 1.500 reais a mais que o Uno....alguém tem dúvida que o up! é muito superior ao UNo em qualquer aspecto?
Mas se o HB20 chegou chutando o balde, nao dando conta dos pedidos, com filas de espera (e muuuuito menos propaganda), pq o UP!, que só perde pra porche, ferrari e lamborguini não consegue? Aliás, é fato notório que o fator novidade ajuda nas vendas, e não o contrário. Com o tempo, e com a chegada de novos carros como o novo ka e o novo march, a tendência é que as vendas do UP! diminuam...vai ser difícil atingir a meta...
ExcluirO que não esta ajudando a alavancar as vendas é o PREÇO, como o RASEC comentou em outro post foi o seguinte e concordo com ele " Up é muito por muito".
ExcluirPerfeita colocação dele, a tecnologia faz baixar custos de produção, e por que a VW não repassa isso p consumidores? GANANCIA .... dá nisso ... baixas vendas.
Eu ainda acho que é cedo para a gente sentenciar que o carro está vendendo pouco.
ExcluirLembram do "efeito HB"?
Pois é, todos alardearam que o "Gol estava com os dias contados"... Hoje, o que temos? Não mudou nada...
Por mim, se as vendas baixas fizerem o preço cair, tanto melhor... Assim eu gasto menos quando for comprar o meu!
O up! é o lançamento automotivo de maior sucesso de vendas dos últimos tempos. Ele está vendendo muito mais que o HB20 e o Onix nas mesmas épocas. Vejamos:
Excluir- O HB20 foi apresentado em 12/09 (começo de setembro). Quantos HB20 foram vendidos em setembro de 2012? ZERO.
Em out/2012, dois meses depois do lançamento, vendeu 3.311 unidades do HB20.
Em nov/2012, três meses depois do lançamento, vendeu 8.077 unidades do HB20.
Compara com o Up! – lançado dia 6 de fevereiro.
Duas semanas depois emplaca 1.259 carros, e deve fechar o mês de lançamento com mais de 2.000 unidades vendidas, no mês de lançamento. Repito: quanto vendeu o HB20 no seu mês de lançamento? ZERO!
Quanto vende o up! no mês de lançamento? mais de 2.000 unidades!
Vamos ver o Onix?
Ele foi lançado no dia 10 de outubro de 2012. Quantos Onix vendeu no mês de lançamento? 242 unidades.
Só para deixar claro: o que o GM Onix vendeu em 1 mês de lançamento, o up! Vende em 1 dia e meio no mês de seu lançamento.
A conclusão é uma só: o up! está bombando FORTE em vendas. É um verdadeiro fenômeno de vendas, vender tanto assim em tão pouco tempo.
Nenhum lançamento automotivo brasileiro vendeu tanto em tão pouco tempo.
Ou seja, eu acredito que o up! vai subir de preço. Falei isso para o Golf e ele subiu mesmo.
A realidade é que o up! está barato pelas qualidades que tem. A versão take-up completa deveria custar uns 36k para ser justo, mas custa R$ 33.5k. O resultado é isso que vemos: o lançamento de maior sucesso da industria automotiva dos últimos tempos...
Perfeito!
ExcluirEstranho é o pessoal ficar falando e falando do carro e ficar seguindo tudo que se fala dele. Tá todo mundo doido com ele e não quer assumir! kkkkkk
Se não gosta, para de seguir as notícias e deixa quem gosta do carro curtir.
Vish, o Carlos falou, acontece!
ExcluirÉ, esse Carlos deve ser filho da Mãe Dinah,
ExcluirApenas uma observação .. as vendas do hb20 não começaram em set/12 e sim em 10/10/2012. No mês de out/12 foram vendidos 3.311. Considerando 21 dias de vendas, a média diária no primeiro mês ficou em aproximadamente 158 carros.
Excluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI319546-10142,00.html
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/top50/2012.shtml
O lançamento do HB20 foi em setembro de 2012, conforme abaixo artigo do carplace de 12/09 sobre o lançamento do HB20.
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/novo-hb20-tudo-pronto-para-o-mais-importante-lancamento-da-hyundai-no-brasil/
HB20 lançado em setembro de 2012. Quanto vendeu no mês de lançamento? ZERO!
ONix lançado em out/2012. Quanto vendeu no mês de lançamento? 241 carros!
up! lançado em fevereiro de 2014. Quando vendeu no mês de lançamento? mais de 2.000 unidades.
O Up! é um estrondoso sucesso de vendas, nunca um carro vendeu tanto em seu mês de lançamento como o up. O Up! vende 8 vezes mais que o Onix no seu lançamento.
Isso são FATOS. Não suposições. O choro dos haters é livre...
A hyundai possui aproximadamente 200 concessionarias, sendo que a Volks possui 600.
ExcluirEm novembro de 2012, foram vendidos 8.000 HB20 naquele mês. Pro UP chegar no MESMO patamar de vendas do HB20, teria que vender no mês de março no mínimo 24.000 veículos (já que possui o triplo de concessionárias). Mas eu já ficaria surpreso se vendesse os 8.000 mil...
Divulgando dados incorretos Carlos? Tudo isso é desespero??
ExcluirHB20 lançado em 10/10/2012 - http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/10/hb20-completa-um-ano-de-vida-opine-sobre-o-modelo-e-mande-foto.htm
Vendas em novembro de 2012 - 8.077 (com 1/3 de concessionarias em comparação com a Volks)
O HB20 foi lançado em setembro de 2012, especificamente no dia 12/09/2012. Veja matéria do CARPLACE falando do lançamento do HB20 datada do dia 12/09/2012:
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/novo-hb20-tudo-pronto-para-o-mais-importante-lancamento-da-hyundai-no-brasil/
O HB 20 quanto o HB20 vendeu no mês de lançamento? ZERO.
Quanto o up! vendeu no mês de lançamento? mais de 2.000 unidades.
Os haters podem chorar à vontade, e podem até tentar mudar o passado, querendo alterar a data de lançamento do HB20, o que só mostra o quão desinformados são.
Matéria do CARPLACE de 12/09/2012:
Excluir"Depois de trazermos em primeira mão as impressões iniciais ao dirigir o Novo HB20 na pista de testes da fábrica da Hyundai localizada em Piracicaba, chegou o dia de trazermos todos os detalhes do novo compacto brasileiro por completo. O CARPLACE já está em Comandatuba, Bahia, para o evento de lançamento oficial do Novo Hyundai HB20."
http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-hb20-tudo-pronto-para-o-mais-importante-lancamento-da-hyundai-no-brasil/
Nunca é demais lembrar:
Quanto o HB20 vendeu no mês de lançamento (set/2012): ZERO
Quanto o up! vendeu no mês de lançamento (fev/2014): mais de 2.000.
Os haters estão tão desesperados que estão tentando mudar o passado!!! kkkk
Pra quem tem QI reduzido deve entender isso mesmo, mas se o cidadão tiver um QI um pouco maior que o de uma ameba, provavelmente ele consegue compreender que a matéria do carplace fala de um evento promovendo o lançamento do veículo, e não das vendas, que somente teve inicio no dia 10/10/2012.
ExcluirDifícil argumentar com o Carlos ... eu e o tnobrega apresentamos matéria onde diz claramente que o início das vendas foi em 10/10/2012 .. http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI319546-10142,00.html
ExcluirE tão apaixonado pela VW que não consegue nem interpretar o texto de uma matéria.
Mas deixa, quero ver se no mês de março o up vai vender mais de 8.000 unidades como no primeiro mês cheio do hb20 (nov/12) ou mais de 7 mil unidades como foi o caso do Onix.
Aí vamos ver qual a desculpa que o Carlos vai arrumar pra dizer que o up é o melhor carro do universo todo
kkkkkkkkkkkk! FracassUP!
ExcluirSegundo o Carlos, o up! é um estrondoso sucesso de vendas... eu adoro ler esse blog, pois rir é o melhor remédio. O up! em julho, continua vendendo pouco (6.316, bem menos do que o Uno, menos da metade do que o Palio (15.990 unidades). A verdade é: up! é caríssimo pelo que oferece e é isso que o mercado está dizendo, Carlos.
ExcluirMarcello, o HB20 fez mais sucesso q o up! em seu lançamento, o up! n vendeu o q HB20 vendeu em 6 meses kkkkkkkkkkkkk
ExcluirE para o blog, a VW n vai ser líder esse ano e ainda perdeu o 2º lugar. Chupa VW!
É um bom carro mas não consigo o achar bonito.
ResponderExcluirFiz o test-drive, gostei demais, em todos os sentidos, único porém: espaço no banco traseiro. Portanto, esperarei a versão 2p!
ResponderExcluirse o 4 portas é feio...imagina o 2 portas...meu Deus...se quer um carro 2 portas pega um fiat 500...muito mais carro por pouca diferença...mais bonito, mais motor, mais status, se vc olhar dentro dos dois e comparar o UP vai parecer uma moto com 4 rodas perto do 500
ExcluirFiat 500 é carro pra mulher. Eu acho.
Excluire esse UP é oq? pra homem e pra adulto que não é, é carro pra crianças???? kkkkkkkkkkk
ExcluirUm ótimo carro que poderia facilmente dominar o mercado, mas fica travado pela ganância da VW. Se a versão de 2 pts fosse anunciado por 24,990 não teria para FIAT.
ResponderExcluir162 unidades deste carro é ridículo tendo em vista o potencial do produto, não temos nada igual em matéria de segurança e economia.
O UP tem custo de produção de 900 Euros na França, no máximo deve custar uns 5000 Reais, mas a VW não está nem aí, prefere continuar nesse acordo de preços do mercado e está perdendo terreno para Fiat.
É um bom carro,mais ainda um pouco caro.mais esse aro é mais feio que a calota do cobalt.kkk
ResponderExcluirSimplesmente sensacional!
ResponderExcluirEssa média de 160 unidades/dia projeta vendas mensais para o Up de apenas 3.840 unidades.
Com um mês de vendas fracas desse jeito provavelmente teremos os pátios das CSS lotados e acho que isso já será suficiente para a VW rever os preços do carro para um patamar mais razoável, tipo uns R$30K no Take Up completo (ar, direção, vidros e travas).
E é claro, os preços do Uno e do Celta também irão cair muito por tabela, beneficiando à todos os consumidores.
Acho muito legal essa postura atual do consumidor não comprando o Up pelos preços atuais.
Se o crédito estivesse farto pode ter certeza que o UP estaria vendendo bem, porém as vendas estão retraídas devido aos bancos serem mais exigentes.
ExcluirDe toda sorte, é uma ótima notícia para todos os consumidores, eu mesmo sou um daqueles que estão esperando os valores do UP baixarem para poder comprar.
Eu posso ficar com meu carro por mais 1 ou 2 anos, tenho certeza que a VW não pode esperar nem 3 meses para desovar os estoques.
Deus lhe ouça, Rasec! Ou melhor....os consumidores, rsrs..
ExcluirQuero comprar meu primeiro carro e me agradei do up, porém sou mais um a esbarrar nos preços atuais.
Eu também sou candidato, mas com esses preços... não dá.
ExcluirSouza, Jonas e Gomes,
ExcluirUma das maiores vantagens da tecnologia aplicada à projetos de carros modernos como o Up é a possibilidade dos fabricantes produzirem carros melhores, por preços menores.
Muitos colegas acham que os preços do Up estão justos porque o carro é superior ao Uno e ao Celta, então é normal o Up custar mais caro que esses dois.
Eu penso de forma completamente diferente. Revolucionar o mercado é oferecer mais, por menos. O Up, POR ENQUANTO, só oferece mais, por mais.
Estou com vocês nessa, preços menores para o Up!
Penso dessa forma também... mas o negocio e que a VW só pensa em lucrar!
ExcluirQuem têm compra, que não têm anda a pé.
Grande Rasec ! Como sempre com ótimos comentários !!
ExcluirÉ só uma questão de tempo para as vendas decolarem, o up! vai revolucionar o mercado na LA.
ResponderExcluirVejo como inquestionável a superioridade do UP em relação ao Celta e Uno em vários aspectos. O preço não está tão atrativo, mesmo assim, as vendas já era ara está um pouco melhores, na minha opinião.
ResponderExcluirAcho difícil a VW superar a Fiat em vendas com esse up!. Não acho q irá vender bastante, além do mais, ela nao conta mais com o G4, nem com a Kombi, além das vendas do Fox estar caindo aos poucos, e tem o Polo tb q ja não vende mais quase nada.
ResponderExcluirComparar o Fiat 500 com carros populares, de entrada, foi demais... #ChegaDeViver
ResponderExcluirTemos que concluir que o Uno não perdeu tantas vendas assim com a saída do Mille, e que o up! está crescendo de acordo com sua distribuição na rede de css, não precisa falar que o up! ta tirando vendas da Fiat pq ainda não está tanto no meu ponto de vista.
ResponderExcluirEstranho é o pessoal ficar falando e falando do carro e ficar seguindo tudo que se fala dele. Tá todo mundo doido com ele e não quer assumir! kkkkkk
ResponderExcluirSe não gosta, para de seguir as notícias e deixa quem gosta do carro curtir.
ao contrario...quem não gosta deve seguir e comentar, assim algum desavisado que ficar interessado no carrinho pode ver os prós e contras...eu mesmo acho um pessimo negocio e caro...mesmo que ele custasse 20 mil um completo eu jamais compraria...é feio demais, alem disso tem muitas outras opções melhores...no comercial da tv so colocaram 4 pessoas...o painel parece um painel de moto, bancos de chevette 1982...parece um desenho de uma criança...meus amigos ja estao avisados...quem aparecer com um desses com certeza vai sofrer bulling...
ExcluirPosicionamento claro de um hater. É a versão do Carlos de ponta-cabeça.
Excluirna verdade não amigo, ja tive gol, polo, sou hater qdo tentam fazer a gente de trouxa...ate´o gol é melhor que esse mico automobilistico...passei a ter restrições a VW qdo meu irmão comprou um voyage zero em 2010 e ele fundiu o motor com 32 mil km...o carro teve o motor trocado..como outros quase 400 mil carros gols e voyage de 2008 a 2011 que tiveram que trocar motor....e eu entendo oq acontece..a VW tem que vender esse carro...gastou um bilhão em taubaté,...e os funcionarios, posso dizer pq tenho contatos la dentro...estao convocados a falarem bem do carro na rua e nas redes sociais...pra ver se conseguem empurrar a caixinha com rodas aí...mas vai vender...brasileiro é tapado, não pensa muito...entao um bom numero vai vender..pra tristeza de nossos olhos...
ExcluirGol melhor do que Up!? Discordo... É um bom carro, mas já começa a sentir o peso dos anos do projeto.
ExcluirSó se for em espaço, porque no restante, perde em quase tudo.
Ah, sim... Tenho um G5 Power 2012.
Dirija um Up! primeiro e depois veja se realmente o Gol ou o Fox são melhores...
na verdade o ideal é fugir dos dois...vi um UP em exposição no shop em são bernardo do campo...e de longe ele é feio...e de perto parece que esta longe...rsrs...achei horrivel, e sem graça...qdo o cara falou pra meu amigo fazer um test drive ele respondeu sabiamente: se a mulher é feia e chata..por que vou querer saber se ela beija bem???
ExcluirNossa, como seu amigo é bobo.
Excluirkkkkk...isso chama-se sabedoria....
ExcluirGol e Fox são carros comprovadamente eficientes e tem seu mercado conquistado.
ExcluirJá o up! é o futuro do automóvel urbano, 5 estrelas no crash test, motor de novíssima geração, condução irrepreensível.
Ele com certeza não casou com a primeira que pegou e não vai sair comprando qualquer lançamento. Eu juntando uns trocados para comprar carro de homem e vocês discutindo qual carro de menina é menos pior!
ExcluirComentando de novo.
ResponderExcluirO CarBlog quer o q também? LÓGICO que o carro ia apresentar uma ascensão de vendas, o carro foi lançado pra vender mais de 12 mil por mês, lógico que ele venderia, é igual muitos falam: VWCarBlog
Estou COMPLETAMENTE na dúvida: Sou solteiro, 32 anos e estou pensando na compra do meu primeiro zero (Estou sem carro). Estava pensando em gastar algo em torno de 30 a 36 mil e queria um "completinho". Como sou MUITO alto (Tenho 1,93m de altura), me senti muito bem dentro do FOX, e estava em dúvida entre ele e o novo Longan... O que escolher? Renault ou VW? Queria direção e ar e o Renault vem com tudo isso, mas ainda não o dirigi. Já o VW (Estava curtindo aquela séria "seleção", vem completinho por quase 36, mas sem o ar. E agora???
ResponderExcluirSem ar, esquece. É roubada. Com 36k para gastar, eu iria de take-up completo (ar dh trio) por 33.5k, ou 34k com o som. Ou iria de move-up por 35k, que vem com save no porta-malas, interior cinza entre outros mimos.
ExcluirA vantagem do up! é a economia, carro mais econômico do brasil. e ainda com baixo custo de manutenção (carrro mais barato de manutenção segundo o CESVI).
Então up! é a melhor opção, até mesmo porque é bem alto internamente e vc se sentirá bem. O Up! foi projetado para pessoas altas mesmo, veja o comercial abaixo (veja até o fim!):
http://www.youtube.com/watch?v=ww-HCl6wQ0s
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMas se sua dúvida é só entre os dois, então recomendo o Logan, vale mais a pena, o preço é convidativo. Ainda conta com um generoso porta malas!
ResponderExcluirEsse carlos4carros aí não é verdadeiro e autêntico carlos4carros, que sou eu! hehe.
ExcluirSó o meu perfil carlos4carros, quando se passa o mouse sobre ele, aponta para carlos4carros.wordpress.com.
Recuse imitações!
shut up!
ExcluirA foto é diferente...tem até falso Carlos kkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkk. Na boa, perfis falso em blog e do Carlos é demais. "Caldeira elétrica" para os falsários.
ExcluirObrigado pelas dicas... Eu gostei da versão Hight Up, vou até uma CSS conhecê-lo, quem sabe. Se me derem o Hight com AR sem fugir dos 36, a gente fecha negócio. Achei a traseira "feinha" se comparado ao Europeu e o interior BEM simplório pelas imagens, ainda acho mais bacaninha o FOX, mas vou conhecer. Quem sabe, né? Pessoalmente é diferente. Obrigado pelas orientações. E amigão, curti o vídeo do comercial.. Hehhe
ResponderExcluirO Logan é um modelo que atualizo agora, carro moderno, bonito e aparenta ser de categoria superior se comparado aos concorrentes nessa faixa...
ExcluirFox vai mudar o motor e o modelo o ano que vem...
UP! é feio pra xuxu e ainda é pequeno!
A melhor compra na faixa de 30 a 36 mil concerteza é o Logan!
concordo! outra opção belissima tambem é o peugeot 208, minha noiva pegou um completo 1.5 por 36.900...o carro tem um espaço interno incrivel, um páinel belissimo similar ao do new civic, tambem teve 5 estrelas no NCAP, ou seja...se alguem tiver um pouquinho de cerebro e pesquisar compra mil vezes um 208 do que o pequeno e sem graça UP -
ExcluirÓtimo preço do 208, mas esse não é o valor de tabela, o que deixa a comparação um tanto injusta. Só um detalhe, o 208 vendido aqui sai de uma fábrica daqui mesmo e não da Europa, o teste do EuroNcap não é válido para ele. É necessário que o Latin Ncap teste-o para saber a que ponto o modelo foi tropicalizado, infelizmente.
Excluirna verdade o que é injusto é comparar os dois...o UP como falado deveria ser comparado com Uno, celta, ford KA, sandero,..o 208 com preço similar é um carro muito superior que a caixinha da VW,,,,e como pode o preço ser o mesmo entre carros de diferentes classes???...misterios que o povo não sabe distinguir...por isso o peugeot vai vender menos que o VW....
ExcluirComparem carros de categorias iguais, por favor. 208 não concorre com o Up!. E ele na versão topo de linha não compensa mesmo... Até parece que isso é coisa que é exclusiva dele.
ExcluirAliás... Eu até estava interessado na compra de um 208 Griffe 1.6 para substituir meu Gol Power.
Descartei. Sabem por qual motivo? O AC simplesmente é inútil aqui no calor de MT. E isso pode ser falha de projeto, porque o 208 de longa duração da QR apresentou o mesmo problema... Só gela razoavelmente com o botão de recirculação acionado, o que deixa o ar da cabine viciado com o tempo e causa dores de cabeça nos ocupantes.
E o Up!, que o poveco adora falar que "deve-ser-mal-ventilado-porque-não-tem-difusor-no-meio-do-painel", tem AC bem eficiente...
Como segundo carro, o Up! é uma boa escolha sim. Essa é a minha intenção...
tem que fazer igual meu vizinho..o segundo carro dele é um escort hobby 1993...com ar e tudo...pagou 6 mil reais, não paga ipva nem seguro...alcool,,,economico...
Excluiro ar do peugeot da minha noiva gela tanto que chega ser uma geladeira...mas qq carro com recirculação ligado causa dor de cabeça...e isso é variavel, depende da temperatura externa, da condição fisica da pessoa...isso não é parametro pra carro...nunca vi ninguem reclamar de ar do peugeot...mas se vc colocar no google vai ver que mais de 400 mil gos e voyages tiveram que "trocar " motor pois estavam fundindo em pouco tempo...
Ah, AC eficiente é "variável"? De boa, mas não concordo.
ExcluirDesculpe, mas então os outros carros é que estão com defeito... Porque se o do 208 é uma geladeira, então os dos outros carros devem ser como se estivéssemos na Sibéria.
Fiz vários test-drives e o AC do 208 foi um dos piores que já vi. Com a entrada de ar externo, saia apenas um ventinho fresco dos difusores... E isso não fui só eu que constatei, a QR constatou o mesmo no 208 dela.
Coisa que não ocorre no AC do meu humilde Gol. E nem do Cruze, C4, Corolla, Fluence... Mesmo com a entrada de ar externo ativada, gelam muito mais. E ainda ouvi a desculpa esfarrapada do vendedor que "era porque o carro estava estacionado no Sol"... Conversa fiada. Mas acho que isso é falha de projeto específico do 208, porque o AC do 307 (por sinal, um carro muito bom) gela bem.
54K num carro que o AC é assim? Não, obrigado... Eu passo.
Fiote, esse recall da VW todo mundo sabe... Toda marca tem suas cagadas. Imagina a Toyota então, que suspendeu a venda de vários modelos nos EUA porque estavam defeituosos... Se a VW errou, pau no cu dela e que assuma o preju.
Não tem santo nessa história de recall. Nem pra GM, Ford, Fiat, Renault, Peugeot, Citroen (aliás, está com recall também), Toyota, Honda (também está com recall do novo Fit agora)...
High up com ar por 36k? Esquece.
Excluiro que está oculto na matéria é o estrago nas vendas do Gol no mês de fevereiro.A previsão das vendas para este mês será de 13.500 unidades, um número 30% menor que janeiro e 10% menor que fevereiro do ano passado. E certas pessoas comemorando a venda de 162 unidades dia.
ResponderExcluirCertas pessoas comemoram a ascendência do up! e outras comemoram a queda do Gol, como é o seu caso. É muito cedo para achar que o up! é um fracasso, HB20 e Onix venderam nada no mês em que foram lançados, o que o Carlos falou ali em cima realmente procede. Resta saber se o up! continuará crescendo ou não. E fevereiro sempre é um mês atípico para o Gol, ano passado também teve baixas vendas em fevereiro.
ExcluirNegativo João ! Veja como o Onix vendeu no início:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/12/chevrolet-onix-supera-o-hyundai-hb20-em.html
o UP! está terrivelmente encalhado, a cada dia que passa o argumento de que "é cedo" fica desgastado e aponta o inevitável, altos estoques.
HB20 lançado em setembro de 2012. Quanto vendeu no mês de lançamento? ZERO!
ExcluirONix lançado em out/2012. Quanto vendeu no mês de lançamento? 241 carros!
up! lançado em fevereiro de 2014. Quando vendeu no mês de lançamento? mais de 2.000 unidades.
O Up! é um estrondoso sucesso de vendas, nunca um carro vendeu tanto em seu mês de lançamento como o up. O Up! vende 8 vezes mais que o Onix no seu lançamento.
Detalhe: ontem o up! vendeu unidades...
Isso são FATOS. Não suposições. O choro dos haters é livre...
Não se trata de ser hater ou fanboy. As críticas a VW se dão na política de preços e na relação entre qualidade do produto e o preço final. A VW estabeleceu um preço absurdo na Kombi em torno de 48.000,00 em um carro atrasado tecnologicamente. Veja o caso do Polo e do próprio Golf (geração 4,5) atrasados em relação aos modelos mundiais e o preço nas alturas. Estes três casos demonstram a mentalidade arcaica da direção da VW. No caso da Kombi foi preciso intervenção do governo para demonstrar o total atraso do produto. O Golf foi necessário importar com margens menores de lucro para deter o avanço do FOCUS e o Polo foi soterrado pela concorrência. O lançamento do Up é a tentativa de reverter esse processo, mas o preço final pode limitar esse processo
ExcluirA crítica à tabelas de preços de produtos de empresas que operam em regime de livre mercado e de livre concorrência, e ofertam um produto que não é de primeira necessidade, como é o caso das empresas automotivas, de fato, não é uma questão de hater ou fã-boy, mas de fofoca mesmo.
ExcluirCriticar o preço de carros da VW, ou de qualquer outra empresa, é pura fofoca, coisa daquelas senhoras que gostam de falar da vida alheia.
Ora, ora, ninguém obriga ninguém a comprar um VW. Compra quem quer ou quem acha que vale, e pronto.
O problema dos fofoqueiros de plantão, é que eles desejam arduamente os produtos VW, a qualidade dos produtos VW, mas querem pagar o preço de Chery, de Fiat...de GM...marcas de segunda e terceira linha.
Ora, ora, carros VW são carros de primeira linha, portanto DEVEM ser mais caros que os demais, para permitir uma maior lucratividade da empresa, que, com isso, terá dinheiro para continuar a fazer carros melhores que os outros.
É simples. Não acha que vale? Simples: compre um Chery QQ por 19k....ué...
SOUZA CORREA
ExcluirO HB20 foi lançado em setembro, mas não registrou nenhum emplacamento naquele mês. No mês de outubro o HB20 registou apenas 3311 unidades. No mês seguinte, em novembro, registrou 8mil unidades. O Onix, no primeiro mês cheio de vendas conseguiu vender 7,4mil. Isso em um mês que o mercado estava muito "quente" com o Gol vendendo 25mil unidades, por exemplo. Então, é complicada falar que um carro é um fracasso se ele não teve nem mesmo 1 mês cheio após o lançamento.
Existe algo muito comum que acontece com carros VW no lançamento, as concessionárias recebem modelos lotadíssimos de opcionais, independentemente da versão, e como estamos falando de carros de entrada, muitas vezes o cliente quer um com menos opcionais, ao fazer a encomenda, são ao menos 30 dias de espera. Conheci o carro pessoalmente e tive ótima impressão dele. Todas as versões que estavam na concessionária, mesmo a take, estava lotada de opcionais.
Caso fosse comprar, faria uma encomenda, pois não levaria um dos carros que estão lotados de opcionais apenas para não precisar esperar.
O mês de março dirá como realmente o up! está sendo aceito, quando muitas das entregas serão feitas e o panorama será traduzido de forma mais clara. E sim, pode ser que o carro se dê mal, mas tem muita gente comemorando antecipadamente. Tanto Onix como HB20 só embalaram a partir do segundo mês cheio de vendas. Pode até ser que o up! não se saia bem, pois o brasileiro, por questão de cultura, tem mania de comprar carro por m², e o up! realmente é bem pequeno por fora, ou seja, muitos deixarão de comprar pelo tamanho externo do veículo, que não "impõe" tanto como alguns querem.
Conheço solteiros que compraram Cobalt apenas para se "auto afirmar" na sociedade, mas nem usam o espaço interno dele.
No mais, acho o up! caro, assim como os outros carros do mercado. Segue alguns dos preços que acredito serem mais corretos no mercado:
take up! completo: 31k
Onix 1.0 LT completo: 30k
Uno completo: 27k
HB20 completo: 32k
Gol completo: 30k
Fabio notivago
Kombi? Intervenção do governo? Golf IV? A Kombi não tinha concorrentes e vendia muito bem, não havia motivos para a empresa modernizá-la se não existia concorrência. O Golf IV já saiu de linha, caso não saiba, e o preço era alto porque o povo comprava e gostava.
Tem alguma confusão sendo feita, pois as vendas são computadas no momento da compra, não quando os carros são entregues ao consumidor.
ExcluirO carro está sendo um fiasco de vendas , tanto é que eu postei aqui no blog UP! já sendo vendido com desconto, completo, por 34,900 Reais.
Outra questão é que o mercado retraiu, Gol vendeu 40% a menos na quinzena, acompanhado de Uno, Pálio e todos os outros. Felizmente a farra do crédito está terminando, isso é muito positivo para abaixar os preços, pois quanto mais crédito existir, mais os ignorantes com aquela bíblia em 72x continuarão penhorando até as roupas íntimas para comprar um carro super faturado 0km.
Estou muito contente com o cenário, agora é questão de esperar e ver os verdadeiros fatos apresentarem o cenário por si só.
Tem alguma confusão sendo feita mesmo, o amigo não sabe que a Fenabrave só contabiliza após o emplacamento do veículo. Não há qualquer relação da montadora com a Fenabrave para fins de registro de vendas.
ExcluirO mercado retraiu e o Gol também, mas retraiu 10% em relação a fevereiro do ano passado, no mês de fevereiro o Gol sempre tem uma queda enorme nas vendas.
Apenas para colocar um pouco de pimenta na discussão, eis o resultado de enquete realizada para identificar a preferência de leitores da Car & Driver entre Uno e up!:
ResponderExcluirhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/quiz/fiat-uno-bate-vw-up-em-enquete-da-cd/7195
Perfeito...concordo totalmente....uno 63% e UP 37%....esse carro da vw vai começar a vender mesmo qdo a VW anunciar que esse preço deles na verdade vc leva dois UP pelo preço de um...pq não é possivel alguem em sã consciência pagar 30 mil num pelado e pasmem 37 mil num completo e nem é a versão top....
ExcluirE conta ainda a favor do UP o fator novidade, então sabidamente temos ciência que existem aqueles que gostam de lançamentos, daqui a 3 meses quando esfriar a notícia e chegar o novo Ford Ka, ai as coisas vão complicar em absoluto e só vai beneficiar os consumidores
ExcluirPara botar um pouquinho de lenha: Usuários de blogs automotivos representam 0,0000001% das pessoas que compram veículos, entre eles, dos que respondem à enquetes, representam 0,00000000001% dos que compram carros no Brasil. E dentre os que responderam as enquetes, boa é composta por fãs das mais diversas marcas e VW haters.
ExcluirViu como a enquete, de repente, se tornou um indicador de nada?
Esses embates da Car and Driver são até engraçados, os resultados sempre são toscos, até o Novo i30 ganhou lá, mas hoje é o maior mico do segmento.
concordo, geralmente quem vota nessas enquetes são pessoas do ramo, que conhecem de carro e estao em sites estudando mercado e veiculos, como meu caso...são essa pequena proporção...agora os desavisados...que querem ir na bomba e gastar como se estivesse de bicicleta, podem vender uma caixa dagua falando que é zero e o povo compra...pra todos esses a votação seria diferente...
ExcluirGeralmente quem vota nessas enquetes são adolescentes desocupados que acham que entendem algo de carro, mas nem possuem um. Geralmente torcem por determinadas marcas, odeiam outras e adoram falar mal de maneira não fundamentada, especialmente da GM e VW.
ExcluirEsse é o perfil dos votadores de enquete de sites automotivos, que em nada reflete a realidade do mercado.
É basicamente um povo que não entende nada de carro e acha que a Hyundai faz "naves de luxo". Uns juvenis ignorantes, apenas.
faço votos que saiam com as fotos e numeros do Uno e Up nas ruas, nos eventos automobilisticos e perguntem pra todos..se não tiverem defensores de marcas, aposto em outra lavada do Uno, não tem como achar esse carrinho VW bonito e nem interessante e muito menos que ele valha o que estao pedindo por ele...um mercado que Vw/Gol é o mais vendido acho que não pode ser muito parâmetro...
ExcluirIsso tudo é apenas a SUA OPINIÃO, achei bem bonito o up! quando conheci na CSS. E qual o problema com o Gol? Em sua categoria ele está muito bem encaixado. Infelizmente em um país pobre como o nosso não teria como uma BMW ser o veículo mais vendido mesmo.
ExcluirDe boa... Compra o Uno só quem faz questão absoluta de pagar menos, nem que seja pouca coisa ou é fã da Fiat.
ExcluirQuem entende um pouco só de carros já nota de cara como o Up! é um carro globalmente melhor.
Design? Subjetivo... Mas até onde sei, o Uno também não é uma unanimidade nisso.
Mas enfim... Há várias opções. Basta escolher o que mais agradar e ponto final.
é minha opinião sim..logico de quem mais seria? ..fora que a VW comprou todas as reportagens, capas de revista...eu sei pq trabalho com marketing.....mas pra achar esse up bonito ou vc trabalha na VW ou é parente de funcionario...mas tem um consumidor que eu indicaria...as mulheres que querem um carro pequeno e que não de trabalho, ou quem fez 18 anos e acabou de tirar carta e pode ralar a vontade...fora isso não vejo alguem em sã consciencia comprando um desses...
ExcluirQuis dizer que é apenas a sua opinião, não uma verdade absoluta, muita gente que conheço acha o up! bonito, minha namorada achou que era um carro de nicho como o 500 e ficou impressionada ao saber que é um popular comum.
ExcluirNa verdade, o up! serve como opção para os que não querem, por exemplo, um Onix 1.0 LT, que é bem mais caro, anda menos e bebe muito. Também para aqueles que não querem pagar 38mil em um HB20 completo com som, preferindo pagar 34,6mil em up! com os mesmos equipamentos. De quebra, leva um carro mais econômico e mais seguro.
O público do up! será esse, e quem já conheceu o up! pessoalmente sabe que ele não deve em nada no espaço interno para os outros populares de entrada. E o porta-malas também está na média com 285l.
concordo que há um nicho no mercado pra esse carro, mas qdo vc ouve a proposta e ve o carro...vc fala: nãoooo! igualzinho qdo a toyota lançou o Etios...tambas tinham tudo pra acertar pela proposta..mas a execução da ideia foi pessima...a VW utilizou um design tipo "chines" - o interior é paupérrimo...o painel chega a ser vergonhoso...porque não capricham mais, se o carro é caro, deveria ter os equipamentos no mesmo nivel...a Citroen esta com planos de lançar o C1 aqui no Brasil, dá uma olhada no google, é a mesma proposta..mas que diferença de carro...tecnologia de ponta, design futurista, led, painel digital, computador de bordo, rodas aro 16, botão start, e deve custar o mesmo que o UP...ou seja fez oq a VW e a toyota perderam a chance de fazer...pior que ja gastaram 1 bilhão na fabriqueta desse carro...agora tome marketing e promoções pra não darem furo com funcionarios e metas...
ExcluirDe anteontem para ontem, o up! emplacou 159 unidades de acordo com a Fenabrave, saltando de 1.259 para 1.418 unidades. Para um carro de entrada, com intensa exposição na mídia e boa quantidade disponível no estoque das concessionárias, convenhamos que não é uma estreia "fenomenal" como alguns querem fazer crer.
ResponderExcluirÉ necessário esperar um pouco mais para ver a realidade dos fatos, mas é fato também que a meta de 12 mil unidades parece, neste momento, um tanto ousada.
Lembre-se que o primeiro mês de vendas do HB20 foram emplacadas apenas 3311 unidades, no segundo mês 8mil unidades. É preciso ter calma e esperar, pelo menos, o comportamento do veículo em 1 mês cheio. O Onix, no primeiro mês cheio após o lançamento, vendeu 7,4mil, numa época onde o mercado estava aquecido e o Gol vendeu 25mil no mesmo mês.
ExcluirO up! nas concessionárias está cheio de opcionais, muitos optarão por encomendas, e a espera é de, pelo menos, 1 mês para o carro que for encomendado. A estratégia da VW no lançamento é entregar modelos lotados de opcionais que, muitas vezes, o cliente não terá coragem de pegar e fará uma encomenda, o que retarda muito o registro de emplacamento que é contabilizado pela Fenabrave.
Porém, concordo que o up! está caro, assim como outros veículos do mercado brasileiro. Segue alguns dos valores que acredito serem mais corretos no mercado:
take up! completo: 31k
Onix 1.0 LT completo: 30k
Uno completo: 27k
HB20 completo: 32k
Gol completo: 30k
Demoram 10 dias para o carro encomendado chegar na VW, os números que são expostos na fenabrave já incluem as vendas, não espera-se que o consumidor receba o veículo para computar a venda.
ExcluirO take UP completo custa 34,600 Reais.
A Fenabrave só contabiliza os emplacamentos, a tabela é montada através da contagem dos emplacamentos, não existe qualquer relação entre montadora e Fenabrave.
ExcluirE os valores que citei são os que considero adequados ao mercado automotivo brasileiro, mas que infelizmente não são praticados.
"Segue alguns dos valores que ACREDITO serem mais corretos e justos no mercado brasileiro":
take up! completo: 31k
Onix 1.0 LT completo: 30k
Uno completo: 27k
HB20 completo: 32k
Gol completo: 30k
Ontem o UP já interrompeu a "guinada" e vendeu 159 Unidades, totalizando até o momento 1418 unidades vendidas.
ResponderExcluirSorry!
Não interrompeu. Ocorre que o número de ante-ontem tinha sábado e sexta....agora é só da segunda...
ExcluirO up! é de longe o lançamento automotivo de maior sucesso da industria brasileira.
Nenhum outro carro vendeu como ele no lançamento.
O hb vendeu 0 no mes de lançamento.
O ONix vendeu 242 unidades no mes de lançamento.
o Up! vai emplacar mais de 2.000 unidades....
eu acredito que esse carrinho vai vender muito mesmo, brasileiro não sabe nem votar, vai saber escolher carro....se por 6 meses todos se recusassem a comprar esses pé de boi por preços astronomicos teriamos uma guinada jamais vista na historia...e isso prova que a VW continua com um grande poderio...vou colocar o emblema da VW no meu sapato velho furado e sei que o venderei rapido e por preço de um novo ainda...o povo se apega no passado e na historia distante..porem hj em dia temos muita coisa melhor que esse UP ...fato é que meus amigos que comprarem com certeza irão sofrer bulling...pq é muito feio, painel parece de moto, um gps bizarro, rodas horriveis e pra fechar preço absurdo...nem se custasse 20 mil eu compraria essa caixinha com rodas...
ExcluirVocê é a versão do Carlos ao contrário, nada do que você disse realmente se aproveita. Quais são as opções melhores na mesma faixa de preço? Por 34,6mil você leva qual veículo com ar, direção, vidros, travas, som, 5 estrelas na segurança? O Onix 1.0 LT sem nada está por 35mil. O HB20 1.0 completo custa 38mil. Onde estão as opções boas e com ótimos preços? Só não me venha falar de Uno, por favor, pois ele custa um pouco menos e é muito inferior.
ExcluirMas eu concordo que o preço do up! está alto, assim como o dos demais populares, segue os preços que considero mais justos e realistas tendo em vista o mercado brasileiro:
Excluirtake up! completo: 31k
Onix 1.0 LT completo: 30k
Uno completo: 27k
HB20 completo: 32k
Gol completo: 30k
Celta completo: 27k
na verdade a versão completa dele tem outro preço...liguei agora na concessionaria alta aqui na vergueiro..o mais barato 4 portas completo esta por 36.790 - e tem o white up.... o preço? 40 mil um 1.0 completo??? ele pode atender bem a que se propoe, mas o preço dele que não esta atendendo, ele devia custar 30 mil a versão mais completa de todas e não 40 mil, .se compararmos esse carrinho com um logan completo 33 mil reais, um peugeot 208 1.5 completo 36 mil,um sandero completo 33.500, um nissan march 1.6 - 33 mil reais - um HB20 completo 37.000 -um c3 completo 1.6 39 mil reais, um Punto 1,.4 completo 39 mil reais...qualquer um desses carros estão a um nivel superior do carrinho da volkswagen, se colocar um UP do lado de qq desses ele vai parecer um chaveiro....esse carro da VW devia é se colocar no seu lugar de disputar mercado com uno- celta - gol...e não com esses que citei
Excluire isso que to falando de carro zero..se quiser te dou uma lista de pelo menos 10 semi novos fantasticos no mesmo preço que quem quiser um carro 25 vezes melhor pode comprar....que foi meu caso..qdo comprei o Civic...
ExcluirPeugeot 208 08 1.5 a 33.500 tá muito caro!
ExcluirO Nissan march 1.6 - 33 mil reais tb! HB20 completo 37.00? Sem chance! Caríssimo.
Liguei na concessionária da BMW aqui na Av. Europa e vi no preço do up!, 33.5k completo, é melhor pegar:
1. BMW 118i full, por R$ 25.345 reais
2. Não gosta de hatch? Então tem o BMW 316i 0KM por R$ 18.346 reais!
Não quer BMW? Então que tal um Porsche?
Tem um aqui para vender do lado do BMW:
Porsche Cayman 2014 - R$ 17.354 reais, muito mais barato que o up!
AH, não quer um espotivo? Simples, liguei aqui na concessionária da Rolls Royce e me ofereceram um Ghost (de entrada!!!!, mas já vem bem completo!!), por R$ 32.154 reais, e ainda fazem financiamento sem entrada e dividido em 171 vezes!
O up! está muito caro mesmo!
A ironia é um artifícios daqueles que não tem argumentos.
ExcluirSorry!
qq um desses carros que citou do zero km são caros diante do mercado brasileiro x mercado internacional...porem são carros que se apresentam....pra mim...o melhor concorrente pro UP e pra não dizer unico...é o Chery QQ.....se vc me oferecer um UP na troca da minha caloi 10 1982 - raridade- eu penso bastante antes de trocar....só troco se eu puder vender depois....senão não tem negocio...
ExcluirNão tem nada de ironia não. Os preços que eu informei vem da mesma concessionária que o Junior Rodrigues ligou.Pode ligar lá que vc achará esses preços.
ExcluirDe todos eu gostei mais do Rolls Royce Ghost, esse realmente me balançou em relação ao up!.
O Rolls Royce é 1.894 reais mais barato, e tem o problema que bebe mais que o up! (economia é fator fundamental para mim), e o Rolls Royce Ghost é maior que o up!, também, o que deixa ele menos prático em cidade.
O Rolls-Royce Ghost de R$ 32.154 reais é o modelo de entrada, mas ele já vem bem completinho, então acho que tem bom custo x benefício.
Essa concessionária do Junior é realmente muito boa! Eu recomendo!
Isso porque a versão que eles te passaram deve estar com alguns opcionais inúteis inclusos e/ou com pintura amarela, que custa 1,5mil. O preço do take up! completo é 34,6mil, mas terá de encomendar, pois nos pátios as versões estão sempre lotadas de opcionais.
ExcluirO Sandero é um Dacia, assim como na Europa, onde é vendido mais barato que o up! 1.0 de 75cv, é normal que seja vendido por preço inferior, pois além de inseguro, está prestes a mudar e não possui bom acabamento e montagem como o up!, muito menos 5 estrelas na segurança. O Sandero é basicamente um caixote grande e vagabundo.
O up! é superior ao Sandero 1.0 em acabamento, montagem, segurança, desempenho, consumo, dirigibilidade. Enquanto isso, o Sandero é superior em espaço interno e está prestes a mudar, ou seja, quem comprar terá que arcar com grande desvalorização. No entanto, o preço do Sandero 1.0 completo é semelhante ao take up! completo. Quem precisar de mais espaço, vai de Sandero, quem preferir segurança, consumo, desempenho, acabamento, dirigibilidade e economia, vai de up!.
O March 1.0 sem som custa 33mil na tabela, um take up! com ar, direção, trio elétrico e sem som custa 33mil também, mas o March é 2 estrelas e o up! 5. O March vai mudar em breve, o up! não.
Um HB20 1.0 completo com som custa 38mil na tabela, enquanto o take up! completo com som custa 34,6mil a diferença é bem grande.
O Peugeot não custa 36mil, o preço inicial do 208 é 41mil, segundo o próprio site da empresa, uma boa diferença para os 34,6mil do up!.
http://carros.peugeot.com.br/configurador/
O mesmo serve para o C3 e Punto, que possuem preços muito superiores ao up!. Não dá nem para comprar os valores deles na tabela.
E tamanho não é o único fator determinante de preço, pois o up! concorre com 500 na europa, o up! 1.0 de 75cv tem preço semelhante ao 500 de entrada, que tem motor maior e mais equipamentos.
O take-up completo custa R$ 33.590 reais, e não R$ 34.6. R$ 34.6 é com pintura metálica.
Excluirtake up completo por R$ 33.5k é esse aí do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=uy93mA2HTVU
Junior Rodrigues
ExcluirVocê é a versão do Carlos pelo avesso, sem tirar nada. E por último, não se comparar carro velho com carro 0km, quem compra um popular 0km não quer uma BMW de 2000 na garagem, isso é um fato. Ou mesmo um sedã médio com 3 anos de uso. Carros velhos sempre serão aventuras e a maioria não quer se aventurar nessa.
Conheço várias pessoas que acabam com o carro e depois maquiam e vendem por valores até altos pelo que o veículo já sofreu. Carro usado sempre será loteria, conheço gente que pra vender passou o carro para a tia, para que ela fingisse ser a dona, já vi cada coisa que simplesmente não teria coragem de comprar carro usado(velho mesmo), mas respeito quem compra.
de todos preços não posso falar...apenas do peugeot...posso te afirmar que 36.900 vc compra um completo...pq minha noiva comprou um...branco ainda..lindo demais...o painel dele é um espetaculo..motor 1.5....mas apesar de todas comparações que fez...nenhum perde pro visual interno e externo do UP...que acho lamentavel...fora o painel paupérrimo...e a falta inconsolavel em nenhuma versão do vidro eletrico traseiro...
Excluirconcordo que quem quer zero compra ate uma caixa dágua com rodas pra ter um carro zero...esse pensamento infelizmente nos faz ter que engolir esses carrinhos com esses preços absurdos..não to falando de uma bmw 2000...seria muita pretensão, mas um civic, um corolla, um golf, um linea, e muitos outros que nem preciso falar...carros com pouca km e de poucos anos... tem muito carro seminovo bichado, tem sim..mas tem muitos bons tambem...meu civic 2008 é impecavel sou segundo dono, e meu irmão tem um peugeot 307 2010 hoje...e esta satisfeitissimo..então cada caso é um caso...
Excluirde todos preços não posso falar...apenas do peugeot...posso te afirmar que 36.900 vc compra um completo...pq minha noiva comprou um...
ExcluirNessa mesma concessionária que sua noiva comprou o Peugeot 208 por 36.900, a minha noiva pegou um Move-up! Prata Egito completo, e com o sistema multimídia por R$ 21.234 reais.
Eu até vi esse Peugeot da sua noiva, mas não gostei, achei o carro mal projetado, e o ar-condicionado parece que não existe, pois não dá conta de refrigerar o interior.
Não tem jeito: francês é bom para fazer queijo. Já carros....hummm..sem chance.
Assino embaixo, João!
Excluir...ja que acabaram os argumentos- mas vou responder sem ironia: UP completo prata Egito por 21 mil reais??? ainda tá caro...esse carrinho não podia custar mais que 15 mil completo...e nem vem kit multimidia?? e se eu quiser vidros traseiros eletricos? não existe???? e se eu quiser com uma roda bonita? tambem não tem?????
Excluirjá o peugeot...é um espetaculo...coloca o UP do lado dele, que o UP vai parecer que é o chaveiro dele, fora que o 208 acomoda 5 pessoas com sobras , e anda muito...só o painel do peugeot 208 tem mais excelencia que o UP inteiro....
Visual é algo totalmente subjetivo, eu considero o March horrível, mas gostei bastante do design do up!, especialmente quando vi pessoalmente. Como eu disse, quem compra um popular 0km não quer um sedã médio com vários anos de uso, é uma aventura que nem todo mundo quer, além do maior consumo e custo de manutenção. Tem os que se aventuram e tem os que não se aventuram.
ExcluirEsse preço do Peugeot com certeza era de uma unidade encalhada do ano passado, ou seja, você compra e arca com a desvalorização de 1 ano assim que tira da loja, então não dá para comparar um caso desses. Com certeza foi um bom negócio, mas não é o preço normal do veículo. O preço do veículo é o que tem na tabela, o desconto que o dono da concessionária quiser praticar para conseguir vender o produto já são outros 500, assim como o ágio que o mesmo também pode acabar cobrando.
Por fim, você está falando do 208 como se fosse "o carro", mas é só um compacto bonito. O painel dele é bonito também, mas nada demais, acho que você virou fã do carro da sua irmã, pois fala dele como se fosse algo de luxo. E ele não é da categoria do up!, nem em preços, pois parte de 41mil. O espaço interno não dá para 5 adultos com folga, a largura não é suficiente para 3 adultos e o teto atrás é baixo, o espaço bom fica nas pernas, mas se a pessoa do banco dianteiro for alta, aí a coisa já começa a apertar.
ExcluirEntão, se o negócio é se promover através do tamanho do carro, se o seu negócio é realmente comprar o maior carro com o mínimo de dinheiro possível, recomendo o Novo Logan 1.6, que faz o 208 parecer a chave do chaveiro dele e tem um espaço interno MUUUUIIITOO maior que o Peugeot 208. E esse sim leva 5 adultos com competência.
é , gosto é gosto, é bem particular...fato é que cada 10 pessoas que mostrei e me falaram do UP, 9 disseram que é horrivel e 1 disse que se for barato dá pra encarar....na verdade o peugeot compramos em janeiro - mas ele é 14/14 -
Excluireu prefiro muito mais um semi novo, como o meu..pois mesmo arcando com algo a mais na manutenção o conforto, o motor e o status não se compara com um carro 1.0....
gosto do logan tambem, excelente carro esse novo, como o onix, hb20...não to endeusando o 208..mas não tem como comparar ele com o UP...e questiono isso ao fato de tão pouca diferença de preço...mas qq um menos esse UP...creio ser um teste pra raciocinio do consumidor brasileiro, tipo..ate onde vcs podem chegar pagando muito pelo menor e mais feio carro que pudemos fazer...
ExcluirUP completo prata Egito por 21 mil reais??? ainda tá caro...esse carrinho não podia custar mais que 15 mil completo...e nem vem kit multimidia??
Excluirei, na concessionária que sua noiva comprou o Peugeot 208 dela por 27 mil, tem up! sim a R$ 14.357 reais! você não viu? E ainda era o completo até com multimídia. Tinha bancos em couro, rodas de 15 polegadas e já vinha com tanque cheio. O prata egito é mais caro, mas todas as demais cores metálicas saem por R$ 14.357 reais e as sólidas de R$ 8.352 reais.
Pode voltar lá que vc vai achar!!!!
cara, valeu pela propaganda e pela oferta...mas nem nesse preço eu compro esse UP...vc me fez ver que o problema né é todo o preço que é absurdo claro...mas o carro em si...se vc disser que eles estão dando de graça capaz de eu dar uma passada lá...
Excluir"gosto do logan tambem, excelente carro esse novo, como o onix, hb20...não to endeusando o 208..mas não tem como comparar ele com o UP...e questiono isso ao fato de tão pouca diferença de preço...mas qq um menos esse UP...creio ser um teste pra raciocinio do consumidor brasileiro, tipo..ate onde vcs podem chegar pagando muito pelo menor e mais feio carro que pudemos fazer..."
ExcluirExceto na concessionária que a sua noiva e e minha também compram carros, a diferença de preço do up! para o 208 com os mesmos equipamentos é de R$ 8.000 reais a favor do up!.
Ocorre que o Peugeot 208 é um carro de terceira linha (GM e Ford são segunda linha), mal construído, com sérios problemas de acabamento, e que vira uma escola de samba depois de poucos quilômetros rodados.
O acabamento interno do Peugeot 208 Active é horrível, e ainda deixam o local do sistema multimídia vago.
Pior, o espaço interno do Peugeot 208 é menor que o do up!, e o porta-malas do 208 é menor. Menor e de pior utilidade, pois o 208 não tem o inovador sistema save do up!.
E mais: enquanto a Peugeot do Brasil não teve coragem de submeter o carro dela ao Latin NCAP, então suponho que deve ser bem ruim, o up! é 5 estrelas para adultos e 4 estrelas para crianças.
E o up! é o carro mais econômico do Brasil, e de menor custo de manutenção.
Sobre estilo, o que acontece é que o Junior Rodrigues gosta de carros com desenho engraçadinho. Então por isso que ele gosta do 208, que realmente é bem engraçadinho.
Quem aprecia linhas fortes, definidas, limpas e sóbrias, certamente opta pelo up!, que é bem mais bonito.
Então temos o resumo:
up! 8 mil reais mais barato que o 208 mais boqueta de todos
up! 5 estrelas no latin ncap, quanto 208??????? nobody knows...
up! 4 estrelas para crianças, enquanto 208???? nobody knows...
up! mais econômico do Brasil, enquanto 208 beberrão...
up! vende vederá 6 vezes mais que o 208...logo, melhor apra revender.
up! feito pela engenharia alemã automotiva, 208 feito pelos fazedores de queijos.
Enfim, up! muito superior e mais barato que o 208...
Já vi que você é hater mesmo, mas tenho que corrigir parte de suas grandes falácias, depois deixarei você discutir em paz com o Carlos, já que um é extrema direita e o outro extrema esquerda.
ExcluirPra começar, o teste do EuroNcap não serve para o carro que sai da fábrica brasileira e utiliza matéria prima tropicalizada. Impossível esquecer que a Ford tirou reforços estruturais do New Fiesta quando foi nacionalizado, o March de fora tem 4 estrelas, o que vem para o Brasil apenas 2. Enfim, acreditar que o que é vendido aqui tem as mesma estrutura do europeu é fingir ingenuidade demais.
Agora sobre as falácias: "208 basico é mais completo que o white up top..pelo mesmo preço"
Falso, o White up! completo tem a mais que o 208 básico de 41mil: Sistema de som, central multimídia com GPS, revestimento em couro, rodas de liga leve "15" e sensor de estacionamento. Isso sem forçar nada a memória.
"208 tem um painel digital com computador de bordo- UP mal tem conta giros -"
O up! também tem computador de bordo.
"208 tem motor 1.5 de 110 cv e UP motor 1.0 de 75 cv....ou seja o UP desce pra santos e não volta mais..."
Uma grande mentira, pra começar, o motor 1.5 do 208 tem apenas 93cv, o que indica uma grande mentira de sua parte, além de ser um 8v remendado e antigo. O motor do up! tem 82cv e é muito mais moderno, com 4 válvulas por cilindro.
"208 vc pode se impor e chamar atenção com um belo carro, com o UP vão achar vc um pão duro que não sabe pesquisar sobre carros..."
Essa passagem eu não preciso nem comentar.
sobre o Ncap vc pode falar na concessionaria Peugeot e eles informam que o carro não foi tropicalizado, se trata de um carro de cunho mundial em todas suas formas, inclusive a suspensão que sempre é alterada e no peugeot se manteve como na europa... Segundo a Peugeot, o carro brasileiro segue o mesmo padrão de construção do europeu, inclusive no que diz respeito à absorção de impactos – o 208 de lá obteve cinco estrelas na classificação do Euro NCAP. O que muda é a oferta de equipamentos de segurança, como o ESP e a fixação Isofix para cadeirinhas, que não são oferecidos do lado de cá do Atlântico.... o 208 basico tem tudo oq tem o up completo..se vc pegar o peugeot interemediario com teto e multimidia então nem se compara...
Excluiro up só as melhores versoes tem conta giros...o que vi no shopping a take não tem conta giros, ate a minha bicicleta tem conta giros...
o motor 1.5 rende 93 cv mesmo...
mas fato que o 208 esta em outro patamar que o UP - é outra classe de veiculos - o UP tem que concorrer com uno, ka, clio, e compete por causa do preço com o 208, hb20, onix...e esses carros são de nivel acima do pequeno UP...que na minha verdadeira opinião é o Chery QQ da VW...e deveria competir e ter o mesmo preço do tal...22.500 a versão top...
qto a minhas falacias..respondi com ironia ao senhor carlos que tambem inventou um monte de numeros acima
Acreditar na conversa de concessionário é muita ingenuidade, todos os carros aqui fabricados são tropicalizados, inclusive o 208, que possui montagem de carroceria e qualidade de pintura inferior ao vendido na Europa, conforme avaliação técnica do Daniel Ribeiro Filho, profissional de ampla experiência e incontestável conhecimento técnico.
Excluirhttp://danieltecnodan.com.br/2013/06/13/peugeot-208-1-5-allure/
"Acabamento da carroceria
*este quesito é específico da unidade avaliada.
As quatro portas têm pontos com desnivelamento entre si e a carroceria. O capô na sua extremidade superior lado esquerdo interfere com a curvatura do pára-lama no ato de abertura/fechamento e para acionar a alavanca de abertura é necessário abrir a porta do condutor, pois encobre o mecanismo. A tampa traseira está descentralizada e a qualidade final da pintura não é boa devido conter vários pontos com impurezas. NEGATIVO"
Só dá para acreditar na segurança do 208 depois que ele for testado, pois qualquer carro vendido aqui no Brasil é tropicalizado, inclusive o reforço da suspensão e simplificação da matéria prima faz parte da tropicalização.
E não é que o up! só tenha conta giros nas versões mais caras, é o inverso, ele só não tem conta giros na versão mais barata, viu como ficou diferente?
Um Onix não tem qualquer aspecto de superioridade perante um up!, seja no acabamento, que no Onix apresenta rebarbas e peças mal encaixadas, como na segurança, consumo, modernidade, etc. Nem no espaço interno o Onix consegue uma dianteira, pois o teto, internamento, é mais baixo que o do up! e o vão para as pernas é muito semelhante.
Enfim, um Onix ganha do up! no tamanho externo, mas perde em desempenho, consumo, segurança, etc. O HB20 é menos seguro que o up!, mas consegue ser um pouco superior, porém custa muito mais. Não adianta tentar desvalorizar um produto porque acha ele feio, o fato é que tecnicamente o up! tem peito para brigar e até vencer um Onix, quando os dois estão em igualdade de preços.
Esse Peugeot que ele avaliou estava em perfeito estado e foi cedido pela montadora, o fato é grande parte das pessoas não conseguem identificar defeitos na montagem de carroceria, qualidade da pintura e desalinhamentos. O Peugeot que conheci na concessionária apresentava vários desalinhamentos, o que é algo até comum em vários veículos. Simplesmente são defeitos que passam despercebidos por várias pessoas, que não tem "olho" para isso.
ExcluirNovo Logan é a cara da pobreza, o carro é muito mal acabado, sofre de montagem ruim de carroceria também, além do acabamento ser muito ruim. Só para citar alguns detalhes que percebi quando conheci o Novo Logan: Não existe revestimento de tecido em nenhuma porta, os plásticos são frágeis e fracos, cedem caso você faça pressão. Peças mal encaixadas, tais como tampa do porta-luvas e plástico que reveste coluna de direção. Parafusos expostos no porta-copos do console central, trilhos dos bancos expostos, com inúmeros parafusos e porcas à mostra. Pontos de solda expostos no teto do veículo. Um veículo bastante pobre, e pra completar, muito barulhento, o ruído interno é muito alto mesmo para sua categoria.
Sobre o up!, o encosto de cabeça me pareceu muito confortável, me senti bem melhor do que no Onix, por exemplo. O volante também tem uma pegada muito boa. O cintro de segurança sem regulagem é um deslize, mas a regulagem milimétrica do banco resolve isso, caso a pessoa seja muito baixa. As revisões a cada 6 meses não é um defeito do up!, mas da VW. O painel não achei de difícil visualização, pelo contrário, porém o conta giros é pequeno.
Eu considero o carro perfeito para quem quer um carro da categoria de entrada seguro, muito econômico, bem acabado(em sua categoria) e com desempenho acima da média na categoria. Entre um up! e um Onix 1.0, por exemplo, não teria dúvidas que o up! seria uma opção melhor nessa faixa de preço(35-37mil). A partir de 38mil tem o HB20 como melhor opção, apesar de ser menos seguro e menos econômico.
No meio social onde vivo muitos estão gostando do up!, já conheço 2 pessoas(2 amigos) que encomendaram, inclusive não recomendei a compra no valor que eles gastaram, mas se eles gostaram e acham que vale a pena. Minha namorada e minha irmã estão de olho nele, apesar de não terem trocado de carro a tanto tempo. Eu, sinceramente, estou achando que serei surpreendido pela minha namorada com um White up! a qualquer momento, apesar de ter recomendado que ela não troque de carro tão rápido, que espere mais 1 ano. Ela ficou doidinha pela White up! que conhecemos, inclusive achou o carro mais bonito e mais confortável que o seu atual veículo, que é um Punto 1.4, ainda disse que não sentiu falta nenhuma no desempenho.
Aí que está a grande revolução com a chegada do up! se sua namorada TEM o quanto pedem pelo WHITEUP, ela PODE atualmente, comprá-lo!
ExcluirAntes do up, ela NÃO teria opção de compra, só o que o mercado oferecia: carros defumados tecnologicamente, alguns até razoáveis, inseguros e com motores obsoletos!!!
E hj temos a opção de, se quisermos e pudermos, comprar um automóvel de última geração, alinhado com os exigentes mercados europeu e americano!
E, sinceramente, o obsoleto ONIX custa mais de $ 38.000,00!!!!!!
Será que o up! está tão caro assim?????
O direito à escolhermos o que para nós considerarmos o melhor, nos foi dada com a chegada deste fantástico carrinho!!!
Eu não tenho muito mais oq falar por que na minha opinião e de todo mundo do meu facebook e do meu convivio achou esse carro bizarro...vc pode querer ate por defeito em ferrari, em mercedes, em logan...mas nenhum citado vai ser mais estranho que o UP...pra todos nós fica patente que pra defender esse carro apenas vc sendo funcionario da VW ou um daqueles fansboy da marca, que fica super feliz qdo ve nas propagandas da VW que ele vai ganhar tapetes e "super calotas " ao comprar o seu VW zero km...não quero ser contrario a marca em si...ja tive alguns VW...mas tem que ser de jetta pra cima.
ExcluirJá os fox, voyage, gol, Up, todos parecem que foram feitos na pressa...principalmente o carrinho de mão aí...parece pegaram uma grande caixa de metal, moldaram colocaram um motor e saiu isso ai...pode ser que a caixa seja segura..pq lembra um pouco o desenho de um carro forte só que menor....
eu vi o logan do meu amigo, ele pegou esse novo marrom metalico...se vc tiver fotos me manda no meu email disso que vc esta falando...vi com ele...o carro é perfeito...não tem nenhuma marca de solda e muito menos o carro faz barulho...
.se eu ganhasse um Up da minha namorada iria entender que ela quer terminar comigo...kkkkkk....
bom se a VW se interessar eu tenho uma caloi 10 ano 1982 zerada raridade...eu troco em um UP (completo) pra ver se me adapto...mas acho que a bike é mais bonita...
alias..como acabei de ver no facebook..meu eles estao zuando muito esse carro lá...é bulling forte....até andar a pé é mais bonito que andar de UP....
A VW cometeu o mesmo erro da toyota...fez um baita investimento em tecnologia, segurança, e apostou na ideía,,,.mas qdo chegou o Etios..mesmo com toda tarimba e garantia do nome toyota, que deve ser um dos mais se não o mais respeitado no mundo, mas fez um carrinho horrivel, painel medonho...bem parecido com esses erros da VW...como disse...o up pode ser seguro, mas não é por isso que ele tem que ser horrivel e ter pouquissimos itens de conforto, painel paupérrimo e ter esse preço exorbitante e claramente ele não vale isso...se o motorzinho de 3 cilindros é bom...não sei...mas muita gente nem vai querer saber...pq vai ver essa caixinha com rodas e vai sair correndo...
Excluirtemos uma grande chance na mão com esse lançamento meia boca e caro...se ele fosse boicotado seria um grande exemplo para as montadoras e para o governo, que não aceitamos mais nenhum desses carros 1.0-1.5-1.6 com preços de 30 a 50 mil reais....preço de um camaro nos EUA- se não vendesse eles teriam que baixar fortemente o preço, isso mexeria com o mercado e teria um impacto enorme pelos proximos anos ou decadas...pq ele esta sendo a cara de que queremos e podemos pagar caro por carrinhos pequenos de motorzinho e que não precisam nem ter um belo design...ou seja...engolimos qq coisa...porem duvido que isso aconteça, muitos não conseguem ter esse pensamento...e outros que poderiam ter, são comprados pelo poder dessa marca no país...prova disso foi que jamais foi vinculado em nenhuma midia televisiva e de radio sobre os quase 400 mil gols e voyages que tiveram que trocar motor...pois se divugassem algo perderiam seu "grande anunciante" e quem vai querer perder né....o mundo é movido a dinheiro...mas eu tenho esperança de que muita gente já esta abrindo os olhos...comprem seminovos usados..tem centenas de opções com pouca km e completos mais baratos que a caixinha ai...só querer pesquisar e vai ser uma grande lição pra historia da industria do país
Vamos lá, agora o debate vai ser embasado e objetivo ao extremo.
ExcluirSobre o Logan e seu ruído interno altíssimo, a própria medição da Quatro Rodas comprovou isso, onde ele foi o carro mais barulhento da categoria, além de manco:
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/650_sedans_dese.jpg
A 120km/h o ruído interno no Novo Logan é de 72,4dBa, enquanto em um Voyage, por exemplo é de 67,7dBa. A 80km/h o ruído interno no Logan é de 67dBa, enquanto no Voyage é de 60,9dBA. É importante lembrar que a escala de dBA cresce em progressão geométrica, então essa diferença entre os dois é enorme. O Logan é MUITO mais barulhento que o velho Voyage e que o HB20S também. Não precisa nem falar no péssimo desempenho desse motor 1.6 Renault.
Sobre a montagem de carroceria e pontos de solda expostos, a prova embasada está aqui:
http://danieltecnodan.com.br/2014/01/08/renault-logan-1-6-8v-dynamique/
"Acabamento da carroceria
*este quesito é específico da unidade avaliada.
O acabamento final da pintura não é bom, pois contém alguns pontos com impurezas. Os frisos emborrachados que encobrem a união do teto com as laterais da carroceria só atingem o início da coluna C, deixando o restante do vão exposto com PONTOS DE SOLDAS APARENTES. As portas do lado esquerdo estão desniveladas entre si e a carroceria, e as do outro lado têm montagem aceitável. A tampa na carroceria que dá acesso ao tanque de combustível está desnivelada. A tampa do porta malas está descentralizada e desalinhada, e o capô está descentralizado. NEGATIVO"
Sobre as portas sem tecido e parafusos expostos no console central, tampa do porta-malas desalinhada e acabamento da coluna de direção ridículo, trilhos dos bancos expostos, etc:
Vamos por partes:
1 - Coluna de direção com acabamento ridículo: Pare o vídeo em 1:30 e veja a rebarba enorme no plástico da coluna de direção e seu péssimo encaixe.
2- Acabamento e encaixe mal feito de peças básicas: Pare o vídeo em 2:00 e veja o encaixe mal feito com rebarbas na região do botão do sensor de estacionamento.
3- Tampa do porta-luvas desalinhada: Basta parar o vídeo em 6:05 e observar que mesmo fechada a tampa apresenta desalinhamento, e sequer tem um encaixe sólido com vão regular.
4- Portas totalmente de plástico: Basta parar o vídeo em 6:10 e observar a porta como é vagabundo sem nenhum revestimento. A título de comparação, o Voyage reveste uma grande área e inclusive reveste as portas traseiras também.
5- Parafusos expostos no porta-copos do console central: Basta parar o vídeo em 6:23 e observar os dois parafusos expostos no porta-copos.
6- Rebarbas no acabamento do console central, próximo ao porta-objetos: Basta parar o vídeo em 6:38 e observar.
7- Trilhos dos bancos expostos e inúmeros parafusos e porcas da estrutura totalmente expostos, parece que o carro nem deveria ter saído da linha de montagem assim: Basta parar o vídeo em 6:42 e observar.
8- Porta-malas sem acabamento nenhum, parece um Fusca: Basta parar o vídeo em 8:11 e observar a bizarrice.
Isso foram apenas alguns detalhes do péssimo acabamento do Logan, e tem outro detalhe importante: ESSA É A VERSÃO TOPO DE LINHA!!!!!! Nenhum dos problemas de acabamento descritos acima são encontrados em: Voyage e HB20S(só escorrega em não forrar as portas traseiras e não ter iluminação nos botões dos vidros elétricos das portas, exceto a do motorista).
Enfim, não é nem necessário detonar mais o Logan, é uma carroça da Renault, mas respeito quem precisa de espaço e compra isso.
ExcluirO up! segue a mesma filosofia de design que o Fit, priorizando o espaço interno, fazendo o estilo city car, pequeno por fora e grande por dentro. Se você não gosta, é apenas sua opinião, muitos gostam. O carro é seguro, econômico, tem bom desempenho, é bem acertado no design, tanto que na Europa inteira nunca foi criticado pelo seu design, aí chega na banânia, terra de Cobalt e Uno, e os índios acham feio?!
O up! é a nova referência em segurança e economia, além de ter ótimo desempenho para a sua categoria de 1.0, bom acabamento e dirigibilidade fora do comum. Seus bancos são muito confortáveis e é muito agradável de dirigir, quem critica é hater da VW ou não conheceu o veículo.
Sobre os 400mil motores, a GM fez 4 recalls no Onix, o último foi no motor e por debaixo dos panos, nenhuma marca está imune a recalls. E quando o recall é branco, ou seja, não oferece risco à saúde dos ocupantes, não precisa ser divulgado na TV.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html
Só pra finalizar, se o up! não vender a situação não muda nada, pois outros mais caros que ele estão vendendo, o que não mudaria nada o mercado. Para acontecer algo seria necessário que up!, Onix, HB20 e Gol não vendessem mais.
Quase ia esquecendo o Link para o vídeo é esse:
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=PJ0Eg7J5OJs&feature=c4-overview&list=UUzySGyh1QVkPar3ZjV0TiZA
Vamos por partes:
1 - Coluna de direção com acabamento ridículo: Pare o vídeo em 1:30 e veja a rebarba enorme no plástico da coluna de direção e seu péssimo encaixe.
2- Acabamento e encaixe mal feito de peças básicas: Pare o vídeo em 2:00 e veja o encaixe mal feito com rebarbas na região do botão do sensor de estacionamento.
3- Tampa do porta-luvas desalinhada: Basta parar o vídeo em 6:05 e observar que mesmo fechada a tampa apresenta desalinhamento, e sequer tem um encaixe sólido com vão regular.
4- Portas totalmente de plástico: Basta parar o vídeo em 6:10 e observar a porta como é vagabundo sem nenhum revestimento. A título de comparação, o Voyage reveste uma grande área e inclusive reveste as portas traseiras também.
5- Parafusos expostos no porta-copos do console central: Basta parar o vídeo em 6:23 e observar os dois parafusos expostos no porta-copos.
6- Rebarbas no acabamento do console central, próximo ao porta-objetos: Basta parar o vídeo em 6:38 e observar.
7- Trilhos dos bancos expostos e inúmeros parafusos e porcas da estrutura totalmente expostos, parece que o carro nem deveria ter saído da linha de montagem assim: Basta parar o vídeo em 6:42 e observar.
8- Porta-malas sem acabamento nenhum, parece um Fusca: Basta parar o vídeo em 8:11 e observar a bizarrice.
Isso foram apenas alguns detalhes do péssimo acabamento do Logan, e tem outro detalhe importante: ESSA É A VERSÃO TOPO DE LINHA!!!!!! Nenhum dos problemas de acabamento descritos acima são encontrados em: Voyage e HB20S(só escorrega em não forrar as portas traseiras e não ter iluminação nos botões dos vidros elétricos das portas, exceto a do motorista).
o logan de meu amigo não nos chamou a atenção em nada disso...
Excluirdiferente dos gols e voyages - que não tem como defender o indefensavel em carros que tem que fazer "recall de motor" - no site da volkswagen e em sites e foruns de grupos que participam tem milhares de grupos de clube do gol, polo, fox...e a maioria esta detonando esse carro UP...muito falam ate que é melhor pegar um fiat 147 do que ele...com todos os problemas que o logan pode ter, que o onix pode ter, o hb20 pode ter , o nissan march pode ter, o kia picanto pode ter, o fiat uno pode ter, o palio pode ter, ate o gol/fox podem ter.... fato é que muita gente comprariam esses carros ate sem motor ou sem bancos do que comprar esse UP...
o ideal era não comprar nenhum desses carrinhos zero km..mas o up ia ter um impacto tremendo se encalhar...pois a VW investiu uma grana preta em taubaté e é uma das maiores fabricas do país...e acho que não vão conseguir reagir,.muita gente ta vendo e enxergando que esse carro da VW ta caro demais e não agrada aos olhos, pode agrdar o bolso, mas uma bicicleta agrada mais ainda e é mais barata, então a VW já é a terceira montadora pela analise do mercado, a Fiat é primeira, a GM segunda, e se a Ford emplacar o novo Ka e esse UP continuar sendo rejeitado a VW vai ter que pedalar pra se recuperar...é só vc entrar nos videos do youtube, facebook, sobre o UP, é maciça a critica e os comentarios jocosos...a maioria esmagadora ja nem quer ver esse carro nem pintado de ouro, pq desagradou demais...e eu espero sinceramente que venda muito pouco mesmo..faço votos pra isso e já convenci muita gente a ver outros carros, deixa esse carrinho de feira encalhar nas concessionarias...e quem gosta do carro ainda, que existem alguns, deviam me agradecer e tambem torcer pra não vender, pois assim a VW poderia baixar bem o preço dele e ele quem sabe alcançar o patamar de 30 mil o top e 23 mil o pelado...que creio ser justo pelo mercado e pelo style twingo x chery QQ do carro....
Sugiro aos anti up criarem e entrarem no PAU - Partido Anti Up.
ExcluirAí vocês podem usar o PAU como vocês quiserem. Podem fazer o PAU crescer, pegando nele e divulgando nas redes sociais.
Podem pegar no PAU e divulgar para todos como vocês gostam de PAU e não gostam do up!.
Vocês podem fazer vídeos de esclarecimentos de como outros membros podem se filiar ao PAU.
Enfim, vocês terão o PAU todos os dias, e assim viverão felizes e contentes para sempre!
Isso também facilitará a nossa vida. Quando observamos alguém falando mal do up!, logo saberemos que se trata de alguém que é simpatizante do PAU - Partido Anti Up. Que pega e suporta o PAU - Partido Anti Up!
ExcluirQue ama o PAU - Partido Anti Up! acima de todas as coisas!
Que não vive sem um PAU - Partido Anti Up!
Bom, Junior, os fatos estão expostos, basta ver o vídeo que está TUDO lá. Não tem como defender o Novo Logan, infelizmente. O interior é cheio de rebarbas e mal montado, as portas não recebem nem um fio de tecido, como provei com vídeo, e o motor é antiquado e não confere bom desempenho, como também está provado na tabela de desempenho. O nível de ruído interno é enorme, MUITO maior que o encontrado em Voyage e HB20S, conforme também foi provado pela medição feita pela Quatro Rodas.
ExcluirA única vantagem de um Logan perante um Voyage ou HB20S é o espaço interno, mas em questão de qualidade, montagem, desempenho, isolamento acústico e acabamento ele ainda está muito abaixo dos dois citados. O Logan é uma carroça de baixo custo, uma caixa grande e sem qualidade, mas que pode quebrar o galho de um brasileiro pobre que precise de muito espaço e não ligue para seu péssimo acabamento e qualidade geral. Fui bem objetivo nas minhas colocações e todas estão provadas, então não há o que discutir sobre isso.
Ficar repetindo sobre o recall de 2010 do Voyage parece desespero e falta de argumentos. Não é a toa que o Voyage é bastante vendido para taxistas hoje em dia e goza de boa confiabilidade.
Ficar criticando como um loucoo design do up! também parece desespero de quem não sabe o que criticar no veículo, pessoas que não gostam da VW, como é o seu caso, e gostam de perder tempo criticando o design de um veículo que não é alvo desse tipo de crítica nem na Europa.
E se o up! está caro, então todos estão: Gol, HB20, Onix... Todos são mais caros que ele, no valor de tabela. Se um Gol completo não custa 30mil, por qual motivo um up!, que é mais moderno e seguro, deveria custar? Isso simplesmente não faz sentido.
a propria VW disse que o Up veio pra ser carro de entrada...e ser o "mais barato da marca"....mas isso não aconteceu nem de perto...
Excluirnão sei de onde vc é....mas não vejo nenhum voyage taxi em SP...e não é recall do voyage 2010 em sí...é de gols e voyages de 2008 a 2011...
e não sou só eu que to criticando o design do UP...alias eu me divirto com o que vejo na net sobre isso...90% dos comentarios que vejo em blogs são falando mal do carro...como a VW fez o comercial pra gente ter um HAVE FUN com o UP nós temos sim, principalmente quem não vai comprar....
como eu disse e isso todo mundo fala...só defende o carro quem precisa vende-lo....eu não sou um hater da VW.,,,,ja tive polo, gol, e até fusca...e incentivei a um amigo comprar um passat 2008 e outro comprou um new beatle 2009 semana passada...mas meu irmão foi um comprador do voyage 2009 que fundiu o motor...com 32 mil km....e sei oq ele passou...porem..fox, gol e UP...que Deus livre a todos desses...Gol e fox com a mesma plataforma desde 2009...ou seja...5 anos e não mudou nada...carros retrogrados e sem graça...e esse UP então..conseguiu já chegar com cara de carro chines e ser pior que os dois....
e na verdade mesmo, minha sincera opinião o UP veio exclusivamente para pegar as vendas de amantes da marca VW...que iria comprar um gol ou fox vai comprar o UP...mas quem quer um onix, hb20, march, peugeot, não vai mudar de idéia pelo UP...isso é fato...nem irão ver o carro pra não perder tempo...mas a VW vai provar do proprio veneno fazendo concorrencia entre seus proprios carros...
ExcluirO up! é o mais barato da marca, sem dúvida nenhuma. Basta olhar os valores de tabela.
ExcluirBasta ver como Gol e Voyage vendem bem para frotistas, que são consumidores racionais, para observar que gozam de ótima confiabilidade. Isso é um fato, também não há como discutir isso, é um dado objetivo. Não é a toa que o Novo Logan, mesmo mais barato, não está conseguindo vender o mesmo que o Voyage.
Sobre ninguém mudar de ideia para comprar o up!, conheço quem deixou de comprar New Fiesta para comprar um up!, então por aí você já tira como ninguém mudará de opinião. Minha namorada tem um Punto 1.4, mas está de olho no up!, apesar de ter comprado esse Punto a quase 2 anos, e não duvido que ela acabe aparecendo de surpresa com o white up!, pois apesar de eu ter recomendado que ela não troque de carro ainda, conheço bem quando ela está "aprontando".
"mas quem quer um onix, hb20, march, peugeot, não vai mudar de idéia"
Eu nem queria fazer essa brincadeira, mas quem quer um Peugeot??!!! Essa foi engraçada. E March também não é sonho de consumo de ninguém, a verdade é que o comprador médio não tem isso de "eu quero tal e pronto", mas ele simplesmente conhece várias opções e decide pela que mais agradar.
Esse "bairrismo" está mais presente em blogs, principalmente entre adolescentes sem carro, do que na realidade dos compradores.
Ah, todos querem Peugeot... Todos querem.
ExcluirNão desvalorizam quase nada e o pós-venda é excelente, tem razão.
E o cara ainda vem falar que não é hater... Nem conheceu o carro, muito menos guiou e já vem dizer que o carro é ruim.
Me poupem, né?
tive o desprazer de conhecer pessoalmente..mas pensa num negocio feio....mas multiplica vezes 100...rapaz...to traumatizado ate agora...
Excluircomo disse lá em cima....se vc conhece uma mulher horrivel e chata pra burro, pra que vc vai querer beijar ela...vc já não foi com a cara dela...esquece...esse ai nem com maquiagem....
peugeot perde valor sim...todos perdem...peugeot, GM, REnault, Citroen, porem são muito mais carros que gol, fox e UP...é que brasileiro ainda tem cabresto e pensa que estamos em 1980 qdo gol competia com corcel e fiat 147...
Rogerio H, acredito que o Junior, é "Junior", entendeu? Deve ser novinho ainda, gosta pra caramba de um facebook, de tirar onda, "rolezinho" e coisas juvenis do tipo. É um menino ainda, por isso, tem esse palavreado, essa argumentação falha e se prende tanto ao fato de ter achado o up! feio.
ExcluirEnfim, uns compram carros pela mecânica, segurança, consumo, desempenho, etc. Outros compram para dar rolezinho e "tirar uma ondinha".
esse blog é muito estranho....postei duas respostas falando uma verdades que acontecem aqui e umas maracutaias da VW e eles apagam....incrivel...bom..eu entendo...eles te, que ganhar dinheiro de alguma maneira...e se a VW paga bem blz...
ExcluirCom as vendas de amanhã eu volto aqui para responder sua afirmação. E o mês de março, vai acabar com esse "mimimi..." que é devido a ser pelo início das vendas.
ResponderExcluirQuero ver a sua desculpa no mês que vêm, irei apreciar dando gargalhadas.
Carlos4carros
ResponderExcluirFalar que vw é primeira linha no Brasil ( com qualidade) é puro nonsense. Se você argumentar que existe tradição, relação custo benefício, posso concordar, mas qualidade não é sinônimo de VW. Como eu disse, Gol duas gerações atrasadas, kombi? Polo? Pense na Saveiro por anos foi líder de mercado, hoje vende menos da metade da strada. E o sedãs médios? cadê a estratégia para enfrentar corola, civic? O engraçado do seu argumento sobre valores finais dos automóveis é que aceita puramente o discurso das empresas, o que eu defendo são os meus interesses como consumidor. Hhá um debate sério sobre a lucratividade das fábricas no Brasil. Não sou contra o lucro, mas 50k na kombi? Minha argumentação é a política de preços da vw não está adequada para o mercado mais competitivo do Brasil e a tendência é a perda continua do market share pela vw e gm, pois estão com produtos defasados e política de preços sem sintonia com o mercado competitivo. Cabe a Fiat, VW cada vez mais aliviarem seus estoques através dos Frotistas e governos.
Acebei de ver...a Volkswagen humilhou a Chevrolet e a Ford no ranking de qualidade dos EUA!!!!
ExcluirNem nos EUA a Ford e a Chevrolet conseguem ficar na frente da VW....que derrota!!!
http://www.car.blog.br/2014/02/lexus-acura-e-audi-lideram-ranking-de.html
Minha análise sobre a qualidade da VW se restringe a atuação dela no Brasil. Que bom para os consumidores americanos. Mas, o que para nós é importante é a qualidade é o preço do carro no Brasil,
Excluir.
Nossaaa Fabio notivago, que bela resposta! deu um tapa na cara do Carlos!
ExcluirA VW Brasil, só produz carroça. Fatooo!!!
verdade..lá vende jetta, passat, amarok......nos EUA não vende fox , gol, UP...por isso são lá são elogiado, se tivessem essas carroças lá duvido que seriam top no ranking de qualidade...
ExcluirFui dar uma olhada nesse Up e achei um carro comum parecido com outros Volks e painelzinho bem como o do Etios, encosto de cabeça integrado ao banco que acho horrivel....Pelo menos o HB20 qdo lançou era um colirio estético e muito bem construido assim como o Up...Problema maior da Volks vai ser se ele tirar vendas do Gol, pois consumidor que compra Gol só compra Volks
ResponderExcluirMinha impressão do Up é exatamente essa, ou seja, pelos preços atuais desse carro, a chance maior é a de conquistar principalmente os consumidores que preferem, gostam e não abrem mão da marca VW, tirando vendas do Gol 1.0 e Fox 1.0.
ExcluirVamos analisar o caso de um consumidor que gosta da marca Toyota, por exemplo, e pode comprar hoje um Etios XS 1.5 completo, 14/14, cor metálica, por R$38K, em uma CSS Toyota em SP (T-Drive Tatuapé).
Acho que será bem difícil ele preferir comprar um High Up 1.0, PELO MESMO PREÇO, ou até um pouco mais, também na cor metálica.
Para quem prefere outras marcas sem ser a VW, o que é absolutamente normal, existem várias opções interessantes de carros no mercado, na mesma faixa de preços do Up.
Já para quem prefere e não abre mão de um carro VW, o Up, sem a menor dúvida, em relação ao Gol e ao Fox, é hoje a melhor opção entre os carros populares 1.0 da marca, disparado, mesmo caro do jeito que está.
O preço de tabela do Etios 1.5 completo na cor sólida é de 40,8mil e não tem um simples computador de bordo. É um bom desconto esse dado por essa concessionária, quando visitei a Toyota para conhecer o Etios 2014 eles não me ofereceram desconto nenhum, aliás, as concessionárias Toyota daqui não tem essa política e acredito que seja a situação de muitos compradores.
ExcluirQuem quiser motor maior que 1.0 não deverá optar por um up! mesmo, por esse preço daria para comprar com desconto um Gol 1.6, Onix 1.4, March 1.6 de acordo com os preços "praticados", pois no preço de tabela veículos 1.5 ou 1.6 estão partindo de um preço superior a esses 38mil, com nível reduzido de equipamentos. Ex: Esse Etios 1.5 de mais de 40mil vem com rodas de ferro, o pacote com rodas de liga joga o preço para mais de 44mil.
Vale a pena pesquisar, pois se é possível conseguir desconto em um, também é possível conseguir em outro. Para ter uma noção, meu cunhado conseguiu desconto de 2mil em um Prisma na época de lançamento(a pintura metálica saiu por conta da casa, ganhou insulfilm e desconto de 1000 reais no valor de tabela). Por isso que eu sempre digo, não dá para comprar um carro sem realmente ver todas as opções e passar em várias concessionárias. Infelizmente, muita gente sai de casa decidido a comprar o carro em 1 dia e não pesquisa direito as condições em cada concessionária.
Não acharia difícil alguém conseguir um desconto no high up! e não conseguir no Etios, assim como o contrário também seria possível.
Outra coisa importante é saber o que o comprador tem como prioridade. Um high up! com ar custa 38mil na tabela, um Etios 1.5 XS custa 40,8mil na tabela. A diferença entre os dois é de 2800 reais, mas o high up! tem a mais que o Etios 1.5 XS: Farol de neblina, sensor de estacionamento, rodas de liga "15", repetidores de seta nos retrovisores, computador de bordo, chave com comando de abertura e fechamento das portas, 4 alto-falantes. O high up! fica devendo ao Etios apenas os vidros traseiros elétricos. Ou seja, o Etios custa quase 3mil reais a mais, mas fica devendo vários itens que se não estivessem presentes fariam a diferença aumentar bastante.
Então, na prática, para comparar os dois veículos seria necessário comparar o move up! com equipamentos semelhantes ao Etios, onde a diferença ficaria ainda maior. Ou simplesmente comparar com o Etios 1.5 XLS, que tem preço de 44,3mil.
Nesse caso, a diferença de preços pula para mais de 7mil reais e o Etios terá a mais que o high up! apenas os controles no volante e vidros traseiros elétricos, mas continuará devendo computador de bordo, 4 alto-falantes, sensor de estacionamento e repetidores de seta nos retrovisores.
O resumo é que o up! só se encontra com veículos com motores acima de 1.0 quando está bem mais equipado, fazendo o comprador optar por motor maior ou mais equipamentos. Para o comprador que procura um veículo apenas "completo", o move up! é a opção que atende bem e apresenta bom custo-benefício.
Para aqueles que querem um veículo mais equipado e não necessitam de motor maior que 1.0, começa a entrar no jogo as versões top de linha, que são mais equipadas e que começam a entrar no patamar de preços dos concorrentes de motorização maior e bem menos equipados.
Em suma, quer um carrinho 1.0 completo, seguro e moderno? O take up! ou move up! são opções que oferecem bom custo benefício, em relação ao que se tem no mercado. Quer um carrinho bem equipado, mas não tem dinheiro para os veículos 1.6 bem equipados? O high up! é uma boa opção.
Acredito que seja mais ou menos por aí a lógica.
A questão do encosto de cabeça integrado é de gosto pessoal e está presente no Mercedes Classe A, por exemplo. Nunca vi ninguém reclamar disso na Mercedes e nem na Volvo, que gosta de usar encostos assim. Ou mesmo na BMW, a exemplo do M3, entre outros.
ExcluirAs vendas vão realmente começar a bombar quando o up! chegar as ruas.
ResponderExcluirAfinal, o melhor marketing até hoje é o boca a boca.
Só no brasil mesmo pra um ar condicionado de carro custar 2750 reais! Mais caro que um split de 24000 btus!
ResponderExcluirE essa frente aí?
ResponderExcluirNão parece uma Boca-de-Palhaço?
Ô, trem pelado, feio e caro! Daqui a pouco comparam a mim uhauhauhauha!
O editor, não comentou que estão sendo comercializadas as versões intermediárias do veículo, creio que com a versão barata atingirá os número bem próximos dos divulgados.
ResponderExcluirRapazes, parem com essa briga... Acabei de comprar os dois... Um UP e um HB20. Depois vou contar qual é o melhor... Cada um terá sua boa parcela no mercado. Daqui a pouco vem outro... e outro... Mas o que precisa mesmo é melhorar os preços, e acabar com esse negocio de carro completo não sair da fabrica com tapetes e protetor de carter :)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.