O Volkswagen Taigun foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, sendo que o modelo apresentado no evento indiano apresenta algumas alterações - que indicam, inclusive, ser uma configuração próxima à versão final de produção.
A alteração mais notável é o step montado na porta traseira, deixando cada vez mais claro que o modelo que sairá das linhas de produção - inclusive brasileiras - será bastante parecido com o veículo que ilustra este post.
A Volkswagen informa que a reação do público global sobre o crossover Taigun tem sido de "simplesmente esmagadora aprovação", mas, em relação às primeiras versões, o público deixou claro que prefere ter acesso rápido ao porta-malas sem tem que abrir a porta-traseira, o que motivou a inclusão da solução mostrada na imagem acima.
Além do pneu sobressalente preso à porta traseira, o Taigun vem com uma alteração na parte traseira do carro, além de um novas tonalidades de cores.
No que respeita aos motores, a Volkswagen informa um motor 1.0 três cilindros com injeção direta e turbo compressor que oferecerá até 108 cavalos de torque e 17,4 Kgfm de torque através de uma transmissão manual de seis marchas.
Segundo a VW, com tal conjunto propulsor, o Taigun será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9.2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 184 Km/h.
No que respeita ao consumo, a montadora alemã informa uma média de 21,27 Km/l de gasolina, no ciclo europeu de aferição. O Volkswagen up! será fabricado no Brasil a partir de 2015.
cade o carlos que estava criticando a ford por expor o conceito do KA antes do lançamento, isso aqui não é igualzinho ???
ResponderExcluirO pior que o conceito nem é bem projetado, pergundo como aquele vidro traseiro vai abrir com o estepe no caminho dele vai ter que abrir a tampa traseira para abrir o vidro ?? ai perde todo o sentido
No Brasil vão fazer as gambiarras para aumentar a coluna C.
ExcluirLegalzinho a depender do preço.
ResponderExcluirGostei.
ResponderExcluirTambém gostei... Só começaram com aquela estória de que o consumo é de mais de 20 km por litro de gasolina e quando chega aqui acaba sendo pior que o Clio... A mesma coisa foi dita do Up! e.........
ResponderExcluirVerdade, falaram que o Up faria 20 km/l, na realidade faz 11, que diferença!!!!!
ExcluirO up! com ar e direção consome menos que o Clio, não seja bobo de comparar um veículo sem ar e direção com outro com ar e direção. O up! é o veículo com ar e direção mais econômico do Brasil. Se o Inemtro tivesse avaliado a versão sem ar e direção, teria sido o mais econômico sem ar e direção do Brasil.
ExcluirQual é o SENTIDO DESSE SEGMENTO DE CARRO?
ResponderExcluirEssa porta traseira bipartida vai ficar só no conceito mesmo ou então só pros outros mercados. Aqui a Volks vai alegar custos, como fez com a porta traseira do Up nacional diferente da do europeu, e vai colocar porta inteiriça comum. Não duvido que ainda coloque o suporte do estepe acoplado ao parachoque como o Crossfox. Pra mim, esse Taigun vai substituir o CrossFox, já que o Fox será promovido a compacto premium.
ResponderExcluirinterior chegay, estepe traseiro definitivamente não...
ResponderExcluiro exterior realmente é muito lindo, porem esse painel acho que ainda pode melhorar muito!!
ResponderExcluiro salão de nova deli começou, e só tem o up crossover, de carro para a exposiçao, não existe outros conceitos?
ResponderExcluirTata Nexon,Vision XS1,Fiat Avventura,Renault Kwid ,GM Adra Concept,Datsun redGO,poderia fazer uma materia sobre o salão.
ExcluirPainel simplão.
ResponderExcluirO painel tem o design de uma caixa de isopor.
ResponderExcluirShow esse carro em! Que beleza de motor, show de bola. Eu to gostando dessa nova linha de paineIS da vw, simples, moderno, pratico. Mas parece que sou o único! kkkk TAIGUN APROVADO
ResponderExcluirGostei. Mas acredito que vai ser o único neste segmento, correto?
ResponderExcluirPois o Ecosport e o Duster são maiores e mais caros.
Caros! espera só pra ver o preço da vw.
Excluirparece o painel do gurgel , a vw ja pode fechar o unico carro q ainda presta e o jetta tsi 2.0 ,
ResponderExcluirAcho que os faróis não são os definitivos e certamente a tampa traseira não será bipartida no modelo de produção. O estepe na tampa traseira é discutível, o carro é muito pequeno para tê-lo lá, mesmo ganhando espaço no porta-malas.
ResponderExcluirE quantas saídas de ar no painel terá o Taigun ? Aquela saída de ar em cima do painel do up!, é feia, ridícula e ineficiente, pois o ar não pode ser direcionado para os ocupantes.
os preços ja foi informado: R$ 104k sem ar e direção , R$ 110k com ar R$ 145k com ar direção e 2 vidros eletricos.
ResponderExcluirse isto é um suv o sandero stepway tambem é ? o uno way tb ?
fala serio !
Como se vai concorrer com a Eco Esport com um carro de mais de 100.000,00 k? Sem noção!
ExcluirGostei! Está aí um lindo carrinho! Porém, o interior..................tem que melhorar bastante.
ResponderExcluirSUV do UP?
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
interior de fiat 147
ResponderExcluirVai ser mais caro que um kia sportage se vir assim como mostrado...
ResponderExcluirLá fora é completo aqui vem como carroça que concorda !!tudo basico.,está historia 21 km 1 litro de gasosa, só fazendo teste para acreditar alemães mentirosos da porra..
ResponderExcluirBem que poderia trazer versão 4X4. E mudar esse painel.
ResponderExcluirai ,,,,sou um fanático por carro principalmente vw......... amei este carro porem vamos ver se o preço anunciado pela vw vai ficar entre os 48 e 57 mil reais ,,,,terei o maior prazer em ser o primeiro a comprar um deste ....quanto ao estepe não esta resolvido se vai ficar exposto na traseira ou dentro do porta mala .... o painel esta um pouco simples pra categoria suv ,,,,,,,,,más amei... assim mesmo......leandro barra do garças mt
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.