A quantidade total vendida foi de 198.445 veículos, dos quais 44.733 fabricados pela Volkswagen, a qual desfruta de uma participação de mercado de 22.5% - queda de 0,3% sobre o dezembro, tendo logrado êxito de ter quatro de seus modelos entre os quatro mais vendidos: Golf, Polo e Passat, e agora seguido da Tiguan.
A Mercedes-Benz foi a segunda, com vendas de 20.264 veículos, com participação de 10.2%, avanço de 2,1% sobre dezembro. O modelo mais vendido foi o Classe C em oitavo, seguido do Classe "E", em 14º, o "A" em 16º e o "B" em 19º.
A BMW em terceiro entregou 16.887 veículos com participação de mercado de 8.5%, avanço de 0,6% sobre dezembro. O modelo mais vendido foi o Série 3, em 6º, seguido do Série 1, em 13º e Série 5, em 15º.
A Audi foi a quarta, vendendo 15.421 veículos com mercado de 7.8%, crescimento de 0.2% sobre dezembro. O modelo mais vendido foi o A3 em 5º seguido do A4 na 17ª e A6 o 20º.
A Opel ficou com a quinta colocação, vendendo 13.192 carros, resultando em 6,6% de participação, queda de 0,7% sobre o mês anterior. O modelo mais vendido foi o Mokka em 21º lugar, seguido do Corsa em 22º e Astra em 26º.
A Ford foi a sexta começando o ano com vendas fracas de 10.598 unidades e mercado de 5.3%, queda de 1,3% sobre dezembro. O modelo mais vendido foi o Fiesta em 18º, enquanto o C-MAX foi o 34º e o Focus saiu do ranking dos 40 mais vendidos.
A tabela abaixo mostra o ranking das 25 maiores montadoras da Alemanha, em janeiro.
Ranking | Marca | jan/14 | Participação |
1 | Volkswagen | 44.733 | 22,50% |
2 | Mercedes | 20.264 | 10,20% |
3 | BMW | 16.887 | 8,50% |
4 | Audi | 15.421 | 7,80% |
5 | Opel | 13.192 | 6,60% |
6 | Ford | 10.598 | 5,30% |
7 | Skoda | 9.385 | 4,70% |
8 | Renault | 6.751 | 3,40% |
9 | Hyundai | 6.625 | 3,30% |
10 | Seat | 5.296 | 2,70% |
11 | Citroen | 4.616 | 2,30% |
12 | Fiat | 4.538 | 2,30% |
13 | Toyota | 4.162 | 2,10% |
14 | Kia | 4.044 | 2,00% |
15 | Peugeot | 3.660 | 1,80% |
16 | Dacia | 3.300 | 1,70% |
17 | Nissan | 3.224 | 1,60% |
18 | Mazda | 2.991 | 1,50% |
19 | Smart | 2.439 | 1,20% |
20 | Mini | 2.403 | 1,20% |
21 | Volvo | 2.134 | 1,10% |
22 | Suzuki | 1.960 | 1,00% |
23 | Porsche | 1.678 | 0,80% |
24 | Chevrolet | 1.436 | 0,70% |
25 | Mitsubishi | 1.232 | 0,6 |
Ranking de carros mais vendidos
Ranking | Modelo | jan/14 | Participação |
1 | Volkswagen Golf | 16.164 | 7,80% |
2 | Volkswagen Polo | 5.803 | 2,80% |
3 | Volkswagen Passat | 5.031 | 2,40% |
4 | Volkswagen Tiguan | 5.004 | 2,40% |
5 | Audi A3 | 4.810 | 2,30% |
6 | BMW 3 Series | 4.380 | 2,10% |
7 | Volkswagen Golf plus | 4.310 | 2,10% |
8 | Mercedes C Class | 3.828 | 1,90% |
9 | Volkswagen Touran | 3.708 | 1,80% |
10 | Skoda Octavia | 3.678 | 1,80% |
11 | Volkswagen Up! | 3.535 | 1,70% |
12 | Ford Focus | 3.456 | 1,70% |
13 | BMW 1 Series | 3.384 | 1,60% |
14 | Mercedes E Class | 3.163 | 1,50% |
15 | BMW 5 Series | 3.126 | 1,50% |
16 | Mercedes A Class | 3.102 | 1,50% |
17 | Audi A4 | 2.934 | 1,40% |
18 | Ford Fiesta | 2.844 | 1,40% |
19 | Mercedes B Class | 2.660 | 1,30% |
20 | Audi A6 | 2.571 | 1,20% |
21 | Opel Mokka | 2.542 | 1,20% |
22 | Opel Corsa | 2.355 | 1,10% |
23 | Volkswagen Transporter | 2.302 | 1,10% |
24 | Skoda Fabia | 2.257 | 1,10% |
25 | Audi A1 | 2.220 | 1,10% |
26 | Opel Astra | 2.196 | 1,10% |
27 | BMW X1 | 2.163 | 1,10% |
28 | Mini | 2.120 | 1,00% |
29 | Smart Fortwo | 2.031 | 1,00% |
30 | Audi Q3 | 2.004 | 1,00% |
31 | Ford Kuga | 1.971 | 1,00% |
32 | Seat Ibiza | 1.937 | 0,90% |
33 | Seat Leon | 1.846 | 0,90% |
34 | Ford C-max | 1.651 | 0,80% |
35 | Mazda CX-5 | 1.624 | 0,80% |
36 | Dacia Sandero | 1.600 | 0,80% |
37 | Renault Clio | 1.513 | 0,70% |
38 | Mazda3 | 1.503 | 0,70% |
39 | Opel Insignia | 1.489 | 0,70% |
40 | Renault Twingo | 1.378 | 0,70% |
Que beleza o Focus...não aparece nem entre os 40 mais vendidos da Alemanha!!!
ResponderExcluirputz, além de burro o cara também é cego ou não sabe ler ..kkkkkkkkkkkk
Excluirolha focus na posição 12..kkkkkkkkkkk
É mesmo! Esse Carlos é um anarfa..... HUAHUAHUA
ExcluirProfetizo que depois de escrever mais essa besteira, alguém deve ter levado o Carlos para um sanatório .. KKKKKKK
ExcluirA Ford sempre está te mandando um abraço, você até tenta contribuir mas não tem etiqueta
ExcluirÉ isso aee galera. chupa carlos!
ExcluirA VW e o Golf não fizeram mais que a obrigação em casa.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirQuem realmente se importa que VW e Golf iniciaram na liderança do mercado alemão!?
ResponderExcluirEu me importo e muito!
ExcluirHahahaha, belo troll Paulo, foi legal mesmo.
ExcluirSe você se importa então mude para a Alemanha!
ExcluirAté que não é má ideia.
ExcluirGolf é Golf!
ResponderExcluirE viva ao futuro líder do "seguimento"!
ExcluirFocus é Focus.
ExcluirCelta é Celta!!!
ExcluirCorcel é corcel.
ExcluirKombi é Kombi!
ExcluirBravo é Bravo.
ExcluirGol-f é Gol-f!
ExcluirCruze é Cruze!
ExcluirBabaca é babaca!
ExcluirVolks é carro do povo!
Excluirup! muito bem!!!
ResponderExcluirEuropa: Golf , Polo , Passar
ResponderExcluirBrasil: Gol, Palio, Uno
E aí, diferença berrante né. Golf é luxo aqui e lá é popular. E cada vez mais piorando com up! Por exemplo. Acorda povo brasileiro.
A realidade lá é uma, aqui é outra! Se o brasileiro pudesse, certamente compraria carros melhores!
ExcluirMuito bom!!! Isso sim é um mercado de primeira!!!
ResponderExcluirPorque volks e golf? O golf é da volks, mas que fanatismo pelo carro do povo
ResponderExcluirrsrsrsr
ExcluirPagamos uma banana por um Gol aqui para a VW subsidiar o Golf na Alemanha, e tem gente que ainda idolatram estas montadoras.
A VW não é a única que faz isso.. Todas as montadoras cobram preços injustos nesse Brasil.
ExcluirPaulo e Carlos! Golf é carro popular!
ResponderExcluirEm países desenvolvidos sim mas nesse Brasil infelizmente não é.
ExcluirVírgula, a gente não vê por aqui.
ExcluirNos USA o golf vende menos que jiló, já o focus é o 12° na alemanha!!!!!
ResponderExcluirO Carlos vive falando do Design da Hyundai que enjoa, mas hoje ao olhar para este GOLF me deu até ânsia de vomito, ou carro mais enjoativo, cansei desse design dele sempre igual, olha esta traseira que nunca muda, com esta frente de carro de anos 80 mais arrendondado!!
ResponderExcluirTbm estou enjoado do design do Golf 7!!!
ExcluirO design do Golf é simples demais e já cansou, fatooo!!! depois o povo fala da Hyundai :X
O Golf 7 é unanimidade entre aqueles que compraram, satisfação total. Das Auto! The Very Best!
ResponderExcluir- E o pequeno VW up! vai na mesma trilha, não tenho dúvida alguma.
Obrigado pela informação caro vendedor. Gosto muito dos comentários dos vendedors aqui no site. Muito imparciais ;).
ExcluirÉ verdade! Tem alguns comentários que realmente denunciam a enorme imbecilidade do autor. Esse tal de Eddie é um bom exemplo disso.
ExcluirO que mata o Golf é a cara de Gol. A mesma coisa que acontece entre o Bravo e o Punto.
ResponderExcluirNo caso do Golf, até fiz um teste, mas vc pagar quase 90k para ter um carro com cara de popular, putz, não rola. Categoria diferente, claro! mas acabei decidindo pelo Fuision 2.0, cá entre nós, melhor carro que já tive.
Golf tem cara de Gol e Fusion tem cara de New Fiesta..
ExcluirDesiste, isso é um padrão que está sendo adotado por todas as montadoras, até a BMW está assim.
Isso não é notícia. Desde sempre a VW e o Golf são líderes na Alemanha. Vai colocar aí também que na Itália a Fiat e o Panda foram (são desde sempre) os líderes?
ResponderExcluirGolf = 1º Lugar - 16.164
ExcluirFocus = 12º Lugar - 3.456
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Focus não tá nem no top 10 e vende 20% do Golf.
Onde o Focus é melhor????
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.