No Velho Continente as vendas das marcas do grupo Volkswagen cresceram 8,5% para 273.700 unidades (252.200 em janeiro de 2013) no primeiro mês do ano, dos quais 146.700 (138.100 ; 6,3% de avanço sobre 2013) unidades foram entregues na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha). Especificamente na Alemanha, a Volkswagen vendeu 82.400 carros, um avanço de 11,6% sobre os 73.900 vendidos em janeiro de 2013.
As Américas, porém, ainda não trazem boas notícias para a VW, que vendeu 57.800 veículos no primeiro mês de 2014 na América do Norte (EUA, México e Canadá), representando uma queda de 7,7% sobre as 62.600 unidades vendidas no mesmo período de 2013. Nos EUA a VW registrou queda de 13,4% em janeiro, para 36.900 veículos (contra 42.700 de janeiro de 2013.
A América do Sul também apresenta retração para a montadora, com vendas regionais em janeiro de 62.200 veículos - queda de 19,5% sobre os 77.300 exemplares comercializados em janeiro de 2013. O Brasil, maior mercado, absorveu 43.600 modelo VW, queda de 21,4% sobre os 55.400 vendidos no mesmo período de 2013.
Por outro lado, a região da Ásia-Pacífico continuou a registrar números animadores, onde 374.400 carros foram vendidos no mês passado - evolução de 14,8% sobre 2013. Desses, 344.400 carros foram entregues na China (avanço de 15,5% sobre os 298.300 de 2013). Trata-se da primeira vez que as vendas da VW na região superam 300.000 modelos em um único mês. Em contraste , as entregas na Índia recuraram para 5.700 veículos, queda de 27,4% sobre as 7.800 de um ano atrás.
Desempenho das marcas
A principal marca do grupo, a Volkswagen Passenger Cars, registrou um aumento de 4,8% em vendas em janeiro, para 515.700 unidades transacionadas (491.900 em janeiro de 2013).
As principais evoluções ocorreram na Ásia-Pacífico, onde as 285.300 unidades vendidas representaram um aumento de 13,7% sobre as 251.100 vendidas há um ano atrás. O mercado europeu também foi bem, com vendas de 126.200 unidades - avanço de 7.9% sobre os 116.900 veículos há um ano atrás.
A Audi entregou 124.900 veículos em todo o mundo em janeiro de 2014, um aumento de 11,7% sobre os 111.800 vendidos em 2013. A marca premium de Ingolstadt beneficiou-se, entre outras coisas, do crescimento na China (incluindo Hong Kong ), onde 44.500 exemplares de seus carros trocaram de mãos, aumento de 18,2% sobre os 37.700 de 2013.
O mercado doméstico da Alemanha também sorriu para a Audi, tendo absorvido 17.400 carros, avanço de 19,3% sobre os 14.600 de um ano atrás.
A fabricante de carros esportivos Porsche entregou um total de 12.200 carros no primeiro mês do ano - avanço de 1,4% sobre os 12.100 de 2013.
A demanda por veículos fabricados pela montadora com sede em Stuttgart foi particularmente elevada na China (incluindo Hong Kong ), onde 4.000 ( 3.100 ) unidades foram entregues, um aumento de 29,2 por cento.
A montadora checa ŠKODA entregou 80.900 unidades em janeiro, um aumento considerável de 16,5 por cento sobre 2013.
A empresa entregou 20.600 (17.600 em 2013; 16,8% de aumento) veículos a clientes na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha ) e 18.100 ( 15.100 ; 19,8% de aumento) unidades na região da Europa Central e Oriental.
A marca espanhola Seat continuou o seu desenvolvimento estável em janeiro e entregou 26.000 veículos em todo o mundo - elevação de 0,5% sobre o mesmo período de 2013.
A Alemanha, que comprou 5.300 SEAT´s, trouxe um avanço de 14,2% sobre 2013. Reino Unido também foi bem, com 3.400 emplacamentos em janeiro de 2014 - avanço de 15,7% sobre os 2.900 de um ano atrás.
Tragam a Seat para cá, aí já dá uma aumentada nas vendas dela!
ResponderExcluirTinha melhorado mas ja voltou a babação de ovo da VW no blog.
ResponderExcluirInteressante que os números de venda da VW apresentam correlação com o nível de educação dos povos. Povos mais educados apresentam mais vendas da VW. É o caso da Alemanha, Europa e China, sendo que os chineses são os atuais campeões de todas as Olimpíadas de matemática e dos exames do PISA. E nesses mercados vemos a VW com avanços fenomenais.
ResponderExcluirAgora, no Brasil, que o povo vê o Big BOSTA Brasil, EUA, onde o povo come McDonalds....a VW perdeu vendas....
Resumo: quanto maior a educação e a cultura do sujeito, maior propensão ele terá de ter um carro da VW e Audi. Isso são fatos!
Me desculpe, mas é uma ignorância extrema dizer que o povo norte americano tem educação deficiente.
ExcluirA Mercedes vende mais do que a Audi na Alemanha. Tá bom ou quer mais, carlos?
ExcluirMuda pra Europa ou pra China então Carlos... lá vc será considerado um autêntico macaco da mesma forma como eles consideram a maior parte dos brasileiros. Vc não é exceção. Fico puto ao ver brasileiros depreciar o próprio país. Isso sim é coisa de pessoa "menos educada". Animal.
ExcluirOpa bom dia a todos coisa boa entrar no car.blog já lendo as novidades diárias do mundo golf the very best
ResponderExcluirOk Carlos. O nível de educação do americano é baixo? Você faz uma analogia e conclui chutando o balde. Os EUA possuem a segunda melhor Universidade do mundo (Harvard), outros institutos altamente renomados (como o MIT), além de centros de tecnologia singulares como o Vale do Silício... e você vem me afirmar, em plena sexta-feira, que eles possuem um baixo nível de educação.
ResponderExcluirMeu amigo, basta ver os resultados dos EUA nos testes de PISA e etc. Eles estão um desastre.
ExcluirInclusive até o Al Fore fez um documentário falando que os EUA precisam urgentemente melhorar sua edução, do contrário vão continuar na decadência.
EUA estão muito atrás da Europa, China e Coréia do Sul em edução.
Eles têm boas universidades, sim! Mas isso é negócio. Eles vendem isso a preço de ouro para pessoas do mundo inteiro.
O americano médio se contenta com arts e colleges boquetas...e não tem acesso a boas universidades.
Vc acha que um país que compra mais Malibu que Passat pode ser bem educado?
Um país que vende mais Cruze que Jetta, você acha o quê?
Não é comprando Jetta e Passat que se mostra um nível maior de educação, pois aqui no Brasil se vende muito Gol, e onde está a educação carlos4carros?
ExcluirNão sei como vcs ainda levam a sério as piadas de gosto duvudoso do Carlos. ..
ExcluirSó porque não vende as porcarias da VW nos EUA, o acéfalo folclórico acha no direito de inferiorizar eles, mas o mesmo não sabe que o computador que o mesmo imbecil escreve as asneiras dele foi criado pelos americanos, os maiores centros de pesquisa são americanos também, então o que mesmo não falta lá é competência e inteligência, algo que um mulambo de 3º mundo ignorante nunca vai ter.
ExcluirCarlos, é querendo medir a educação de um povo através da escolha do modelo dos carros destes, que você perde a credibilidade nos argumentos. Você acaba representando o estereótipo queridinho do brasileiro, que se orgulha em ostentar o supérfluo título de "apaixonado por carros".
ExcluirEnquanto esbanjamos o pouco dinheiro que temos em veículos ridiculamente super valorizados, trabalhando e vivendo para trocá-los a cada 2 anos, apenas para manter o "status", os outros povos preferem viver. Viajar, conhecer novas culturas, estudar assuntos que fogem ao âmbito acadêmico.
A inteligência de um ser humano não deve ser medida apenas através de exames de matemática e afins (e você sabe bem disso). Se isso significasse tanto, certamente o nerd que foi seu colega na infância seria seu chefe hoje. E duvido que seja assim.
Acredito que o ser humano mais sábio é aquele que desenvolve a inteligência cognitiva, e consegue viver de maneira equilibrada ao longo dos anos.
Desculpe-me, mas não acho acredito que, tão cedo, o índice educacional de um povo será medido através da quantidade de VW vendidos.
Carlos se vc diz que o povo na coreia do Sul é mais inteligente, vc acabou com o seu argumento, lá só vende kia e hyundai no top 50.
ExcluirCarlos, educação nada tem haver com os carros. Sim, o malibu é menos carro que o passat e o cruze menos que o Jetta, mas não por educação e sim por TRADICIONALISMO. Americano é assim ,mesmo sendo uma merda mas eles gostam mais dos deles.(De um certa forma e a maneira de valorizar o que de fato e deles) Mas estudo nada tem haver com gosto de carros
Excluirkkkk... só faltava essa! medir a inteligência de uma pessoa através de seu carro.
ExcluirComo sempre os chucrutes sendo humilhados nos EUA, mercado mais competitivo do mundo em qualidade e preço. Logo terão de fazer as malas e deixar o 2° maior mercado automotivo do mundo. Enquanto isso, a GM nada de braçada.
ResponderExcluirE como sempre a GM levando coça na Europa.
ExcluirNa Europa a GM vai muito bem com sua Opel, enquanto os chucrutes não conseguem nem mesmo vender algo significativo nos EUA, que é o mercado mais exigente do mundo em qualidade e preço.
ExcluirAham, Americano exigente? Vai nessa. Só pensa naquelas banheiras gigantes com motor de alta cilindrada e de preferência V6 para cima.
ExcluirEsse Paulo é preconceituoso, só porque está "ofendendo" a VW, fica dizendo que essas coisas. Lamentável.
ExcluirMe fala então se o Americano é mais exigente que o Europeu? Nunca.
ExcluirE é claro, nunca também que o Cruze é melhor que o Golf. Ou vai me dizer que ele é agora?
É isso mesmo Rasec, tem mais é que detonar a VW mesmo.
ExcluirVai fundo que nós adoramos.
Isso é, se for o Rasec verdadeiro, agora tem esses dois e para mim tá difícil saber qual que é qual kkk.
ExcluirPaulo, você acha que Americano não sabe comprar carro?
ExcluirAcha que tem um Jetta e um Golf Gti , pensa que é a melhor marca do mundo.
Aperta Rasec, que eles choram!
O Americano não é mais exigente que o Europeu.. E é claro, vai me dizer que o Golf é inferior ao Cruze?
ExcluirGolf pode até ser melhor que cruze, mas mesmo assim os carros Americanos são outro nível ,ou seja V6, essa motor do Golf é mico lá
ExcluirDepende, sou fã dos carros alemães e dos Japoneses, são poucos os carros Americanos que eu gosto.. Os carros Americanos tem motores V6/V8 que entregam desempenho semelhante a um motor menor, por exemplo:
ExcluirUm 300c anda semelhante a uma BMW 320i e um Lancer Evo anda semelhante a um Camaro SS V8.
sou fa do RASEC , o Paulo e o Carlos nao tem argumentos contra eles,so tomam na cara Rasec2x0PauloSemNocao e CarlosBabaOvo
ResponderExcluirÉ, ninguém critica o Rasec por ser fã da GM a maioria que concorda tem Cruze aposto..
Excluirme diz uma coisa Paulo , vc acha justo o valor do GOLf???
ResponderExcluirDepende, a versão de entrada cerca de 75K a 1.4 e 98K a GTI são um valor mais "justo" se olharmos seus itens de série e os seus adversários, GTI tem adversário até de 160K (BMW 125i M). O 1.4 se bobear ainda é comparado com Mercedes-Benz Classe A-, Volvo V40 e BMW 118i.
ExcluirMas 115K no Golf 1.4 só paga quem é fanático, eu particularmente não pago, não pago pela desvalorização e por esse preço na minha opinião o Ford Fusion Titanium AWD é muito mais carro que o Golf 1.4!
Carlos e Paulo deveriam fazer o teste do bafômetro antes de entrar aqui. Certeza que eles tomam algo antes de comentar aqui.
ResponderExcluirfalar q so é inteligente quem compra volks..putz...isso é pra matar msm.....so faltava essa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e fanáticos faz me rir msm.....esse carlos ,thyago e agora esse Paulo.1!!!kkkkkkkk..td q eles falam em relação a carro ou qualquer outra coisa e so pra rir...!!!!!!!falar q jetta com motorzinho de Santana e desempenho lamentável é melhor q o cruze,da pra ver em vendas msm...o jetta da na frente do cruze ne?!!!!fala serio...
ResponderExcluirComo é gostoso ver carlos tomar....por falar nele, ja arrumaram o cambio vw very bosta?
ResponderExcluirAh, e é claro, feito pelos inteligentissimos alemaes
ResponderExcluirseus precos sao justos Paulo , sempre gosto do seus comentarios, vejo q vc gosta do golf como tmb gosto mas nao e cego como o retardado do Carlos kkkkk, tmb sou bem mais o fusion , ah nao ser q vc queira mais um carro que tem um torque alto e um desempenho superior , pq luxo e com o fusion
ResponderExcluirEducar o povo é mais do que necessário. Diminuir o valor dos impostos sobre todos os produtos também é urgente. Assim poderíamos consumir mais e melhor. Falando dos automóveis, poderíamos comprar carros mais modernos e certamente as montadoras apresentariam diversas opções. Agora falar mal do seu país e do seu povo é coisa de gente pobre de espírito. Esta é a minha opinião. Hamilton Lima, de Balneário Camboriu, SC...
ResponderExcluirEducar o povo é mais do que necessário. Diminuir o valor dos impostos sobre todos os produtos também é urgente. Assim poderíamos consumir mais e melhor. Falando dos automóveis, poderíamos comprar carros mais modernos e certamente as montadoras apresentariam diversas opções. Agora falar mal do seu país e do seu povo é coisa de gente pobre de espírito. Esta é a minha opinião. Hamilton Lima, de Balneário Camboriu, SC...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.