O grupo Volkswagen começou o ano de 2014 com um aumento de 6,5% em suas vendas globais, que atingiram 798.100 veículos (janeiro de 2013: 749.500) - número este que exclui as vendas da subsidiária de caminhões MAN. A empresa afirmou que prevê avanços relativos adicionais ao longo do ano como resultado de melhoras nos mercados da Europa Ocidental - região que parece ter superado definitivamente a crise.


No Velho Continente as vendas das marcas do grupo Volkswagen cresceram 8,5% para 273.700 unidades (252.200 em janeiro de 2013) no primeiro mês do ano, dos quais 146.700 (138.100 ; 6,3% de avanço sobre 2013) unidades foram entregues na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha). Especificamente na Alemanha, a Volkswagen vendeu 82.400 carros, um avanço de 11,6% sobre os 73.900 vendidos em janeiro de 2013.


As Américas, porém, ainda não trazem boas notícias para a VW, que vendeu 57.800 veículos no primeiro mês de 2014 na América do Norte (EUA, México e Canadá), representando uma queda de 7,7% sobre as 62.600 unidades vendidas no mesmo período de 2013. Nos EUA a VW registrou queda de 13,4% em janeiro, para 36.900 veículos (contra 42.700 de janeiro de 2013.


A América do Sul também apresenta retração para a montadora, com vendas regionais em janeiro de 62.200 veículos - queda de 19,5% sobre os 77.300 exemplares comercializados em janeiro de 2013. O Brasil, maior mercado, absorveu 43.600 modelo VW, queda de 21,4% sobre os 55.400 vendidos no mesmo período de 2013.


Por outro lado, a região da Ásia-Pacífico continuou a registrar números animadores, onde 374.400 carros foram vendidos no mês passado - evolução de 14,8% sobre 2013. Desses, 344.400 carros foram entregues na China (avanço de 15,5% sobre os 298.300 de 2013). Trata-se da primeira vez que as vendas da VW na região superam 300.000 modelos em um único mês. Em contraste , as entregas na Índia recuraram para 5.700 veículos, queda de 27,4% sobre as 7.800 de um ano atrás.

Desempenho das marcas

A principal marca do grupo, a Volkswagen Passenger Cars, registrou um aumento de 4,8% em vendas em janeiro, para 515.700 unidades transacionadas (491.900 em janeiro de 2013).


As principais evoluções ocorreram na Ásia-Pacífico, onde as 285.300 unidades vendidas representaram um aumento de 13,7% sobre as 251.100 vendidas há um ano atrás. O mercado europeu também foi bem, com vendas de 126.200 unidades - avanço de 7.9% sobre os 116.900 veículos há um ano atrás.

A Audi entregou 124.900 veículos em todo o mundo em janeiro de 2014, um aumento de 11,7% sobre os 111.800 vendidos em 2013. A marca premium de Ingolstadt beneficiou-se, entre outras coisas, do crescimento na China (incluindo Hong Kong ), onde 44.500 exemplares de seus carros trocaram de mãos, aumento de 18,2% sobre os 37.700 de 2013.


O mercado doméstico da Alemanha também sorriu para a Audi, tendo absorvido 17.400 carros, avanço de 19,3% sobre os 14.600 de um ano atrás.

A fabricante de carros esportivos Porsche entregou um total de 12.200 carros no primeiro mês do ano - avanço de 1,4% sobre os 12.100 de 2013.


A demanda por veículos fabricados pela montadora com sede em Stuttgart foi particularmente elevada na China (incluindo Hong Kong ), onde 4.000 ( 3.100 ) unidades foram entregues, um aumento de 29,2 por cento.

A montadora checa ŠKODA entregou 80.900 unidades em janeiro, um aumento considerável de 16,5 por cento sobre 2013.


A empresa entregou 20.600 (17.600 em 2013; 16,8% de aumento) veículos a clientes na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha ) e 18.100 ( 15.100 ; 19,8% de aumento) unidades na região da Europa Central e Oriental.

A marca espanhola Seat continuou o seu desenvolvimento estável em janeiro e entregou 26.000 veículos em todo o mundo - elevação de 0,5% sobre o mesmo período de 2013.


A Alemanha, que comprou 5.300 SEAT´s, trouxe um avanço de 14,2% sobre 2013. Reino Unido também foi bem, com 3.400 emplacamentos em janeiro de 2014 - avanço de 15,7% sobre os 2.900 de um ano atrás.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tragam a Seat para cá, aí já dá uma aumentada nas vendas dela!

    ResponderExcluir
  2. Tinha melhorado mas ja voltou a babação de ovo da VW no blog.

    ResponderExcluir
  3. Interessante que os números de venda da VW apresentam correlação com o nível de educação dos povos. Povos mais educados apresentam mais vendas da VW. É o caso da Alemanha, Europa e China, sendo que os chineses são os atuais campeões de todas as Olimpíadas de matemática e dos exames do PISA. E nesses mercados vemos a VW com avanços fenomenais.

    Agora, no Brasil, que o povo vê o Big BOSTA Brasil, EUA, onde o povo come McDonalds....a VW perdeu vendas....

    Resumo: quanto maior a educação e a cultura do sujeito, maior propensão ele terá de ter um carro da VW e Audi. Isso são fatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas é uma ignorância extrema dizer que o povo norte americano tem educação deficiente.

      Excluir
    2. A Mercedes vende mais do que a Audi na Alemanha. Tá bom ou quer mais, carlos?

      Excluir
    3. Muda pra Europa ou pra China então Carlos... lá vc será considerado um autêntico macaco da mesma forma como eles consideram a maior parte dos brasileiros. Vc não é exceção. Fico puto ao ver brasileiros depreciar o próprio país. Isso sim é coisa de pessoa "menos educada". Animal.

      Excluir
  4. Opa bom dia a todos coisa boa entrar no car.blog já lendo as novidades diárias do mundo golf the very best

    ResponderExcluir
  5. Ok Carlos. O nível de educação do americano é baixo? Você faz uma analogia e conclui chutando o balde. Os EUA possuem a segunda melhor Universidade do mundo (Harvard), outros institutos altamente renomados (como o MIT), além de centros de tecnologia singulares como o Vale do Silício... e você vem me afirmar, em plena sexta-feira, que eles possuem um baixo nível de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, basta ver os resultados dos EUA nos testes de PISA e etc. Eles estão um desastre.
      Inclusive até o Al Fore fez um documentário falando que os EUA precisam urgentemente melhorar sua edução, do contrário vão continuar na decadência.

      EUA estão muito atrás da Europa, China e Coréia do Sul em edução.

      Eles têm boas universidades, sim! Mas isso é negócio. Eles vendem isso a preço de ouro para pessoas do mundo inteiro.

      O americano médio se contenta com arts e colleges boquetas...e não tem acesso a boas universidades.

      Vc acha que um país que compra mais Malibu que Passat pode ser bem educado?

      Um país que vende mais Cruze que Jetta, você acha o quê?

      Excluir
    2. Não é comprando Jetta e Passat que se mostra um nível maior de educação, pois aqui no Brasil se vende muito Gol, e onde está a educação carlos4carros?

      Excluir
    3. Não sei como vcs ainda levam a sério as piadas de gosto duvudoso do Carlos. ..

      Excluir
    4. Só porque não vende as porcarias da VW nos EUA, o acéfalo folclórico acha no direito de inferiorizar eles, mas o mesmo não sabe que o computador que o mesmo imbecil escreve as asneiras dele foi criado pelos americanos, os maiores centros de pesquisa são americanos também, então o que mesmo não falta lá é competência e inteligência, algo que um mulambo de 3º mundo ignorante nunca vai ter.

      Excluir
    5. Carlos, é querendo medir a educação de um povo através da escolha do modelo dos carros destes, que você perde a credibilidade nos argumentos. Você acaba representando o estereótipo queridinho do brasileiro, que se orgulha em ostentar o supérfluo título de "apaixonado por carros".

      Enquanto esbanjamos o pouco dinheiro que temos em veículos ridiculamente super valorizados, trabalhando e vivendo para trocá-los a cada 2 anos, apenas para manter o "status", os outros povos preferem viver. Viajar, conhecer novas culturas, estudar assuntos que fogem ao âmbito acadêmico.

      A inteligência de um ser humano não deve ser medida apenas através de exames de matemática e afins (e você sabe bem disso). Se isso significasse tanto, certamente o nerd que foi seu colega na infância seria seu chefe hoje. E duvido que seja assim.

      Acredito que o ser humano mais sábio é aquele que desenvolve a inteligência cognitiva, e consegue viver de maneira equilibrada ao longo dos anos.

      Desculpe-me, mas não acho acredito que, tão cedo, o índice educacional de um povo será medido através da quantidade de VW vendidos.

      Excluir
    6. Carlos se vc diz que o povo na coreia do Sul é mais inteligente, vc acabou com o seu argumento, lá só vende kia e hyundai no top 50.

      Excluir
    7. Carlos, educação nada tem haver com os carros. Sim, o malibu é menos carro que o passat e o cruze menos que o Jetta, mas não por educação e sim por TRADICIONALISMO. Americano é assim ,mesmo sendo uma merda mas eles gostam mais dos deles.(De um certa forma e a maneira de valorizar o que de fato e deles) Mas estudo nada tem haver com gosto de carros

      Excluir
    8. kkkk... só faltava essa! medir a inteligência de uma pessoa através de seu carro.

      Excluir
  6. Como sempre os chucrutes sendo humilhados nos EUA, mercado mais competitivo do mundo em qualidade e preço. Logo terão de fazer as malas e deixar o 2° maior mercado automotivo do mundo. Enquanto isso, a GM nada de braçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sempre a GM levando coça na Europa.

      Excluir
    2. Na Europa a GM vai muito bem com sua Opel, enquanto os chucrutes não conseguem nem mesmo vender algo significativo nos EUA, que é o mercado mais exigente do mundo em qualidade e preço.

      Excluir
    3. Aham, Americano exigente? Vai nessa. Só pensa naquelas banheiras gigantes com motor de alta cilindrada e de preferência V6 para cima.

      Excluir
    4. Esse Paulo é preconceituoso, só porque está "ofendendo" a VW, fica dizendo que essas coisas. Lamentável.

      Excluir
    5. Me fala então se o Americano é mais exigente que o Europeu? Nunca.
      E é claro, nunca também que o Cruze é melhor que o Golf. Ou vai me dizer que ele é agora?

      Excluir
    6. É isso mesmo Rasec, tem mais é que detonar a VW mesmo.
      Vai fundo que nós adoramos.

      Excluir
    7. Isso é, se for o Rasec verdadeiro, agora tem esses dois e para mim tá difícil saber qual que é qual kkk.

      Excluir
    8. Paulo, você acha que Americano não sabe comprar carro?
      Acha que tem um Jetta e um Golf Gti , pensa que é a melhor marca do mundo.
      Aperta Rasec, que eles choram!

      Excluir
    9. O Americano não é mais exigente que o Europeu.. E é claro, vai me dizer que o Golf é inferior ao Cruze?

      Excluir
    10. Golf pode até ser melhor que cruze, mas mesmo assim os carros Americanos são outro nível ,ou seja V6, essa motor do Golf é mico lá

      Excluir
    11. Depende, sou fã dos carros alemães e dos Japoneses, são poucos os carros Americanos que eu gosto.. Os carros Americanos tem motores V6/V8 que entregam desempenho semelhante a um motor menor, por exemplo:
      Um 300c anda semelhante a uma BMW 320i e um Lancer Evo anda semelhante a um Camaro SS V8.

      Excluir
  7. sou fa do RASEC , o Paulo e o Carlos nao tem argumentos contra eles,so tomam na cara Rasec2x0PauloSemNocao e CarlosBabaOvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ninguém critica o Rasec por ser fã da GM a maioria que concorda tem Cruze aposto..

      Excluir
  8. me diz uma coisa Paulo , vc acha justo o valor do GOLf???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, a versão de entrada cerca de 75K a 1.4 e 98K a GTI são um valor mais "justo" se olharmos seus itens de série e os seus adversários, GTI tem adversário até de 160K (BMW 125i M). O 1.4 se bobear ainda é comparado com Mercedes-Benz Classe A-, Volvo V40 e BMW 118i.
      Mas 115K no Golf 1.4 só paga quem é fanático, eu particularmente não pago, não pago pela desvalorização e por esse preço na minha opinião o Ford Fusion Titanium AWD é muito mais carro que o Golf 1.4!

      Excluir
  9. Carlos e Paulo deveriam fazer o teste do bafômetro antes de entrar aqui. Certeza que eles tomam algo antes de comentar aqui.

    ResponderExcluir
  10. falar q so é inteligente quem compra volks..putz...isso é pra matar msm.....so faltava essa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e fanáticos faz me rir msm.....esse carlos ,thyago e agora esse Paulo.1!!!kkkkkkkk..td q eles falam em relação a carro ou qualquer outra coisa e so pra rir...!!!!!!!falar q jetta com motorzinho de Santana e desempenho lamentável é melhor q o cruze,da pra ver em vendas msm...o jetta da na frente do cruze ne?!!!!fala serio...

    ResponderExcluir
  11. Como é gostoso ver carlos tomar....por falar nele, ja arrumaram o cambio vw very bosta?

    ResponderExcluir
  12. Ah, e é claro, feito pelos inteligentissimos alemaes

    ResponderExcluir
  13. seus precos sao justos Paulo , sempre gosto do seus comentarios, vejo q vc gosta do golf como tmb gosto mas nao e cego como o retardado do Carlos kkkkk, tmb sou bem mais o fusion , ah nao ser q vc queira mais um carro que tem um torque alto e um desempenho superior , pq luxo e com o fusion

    ResponderExcluir
  14. Educar o povo é mais do que necessário. Diminuir o valor dos impostos sobre todos os produtos também é urgente. Assim poderíamos consumir mais e melhor. Falando dos automóveis, poderíamos comprar carros mais modernos e certamente as montadoras apresentariam diversas opções. Agora falar mal do seu país e do seu povo é coisa de gente pobre de espírito. Esta é a minha opinião. Hamilton Lima, de Balneário Camboriu, SC...

    ResponderExcluir
  15. Educar o povo é mais do que necessário. Diminuir o valor dos impostos sobre todos os produtos também é urgente. Assim poderíamos consumir mais e melhor. Falando dos automóveis, poderíamos comprar carros mais modernos e certamente as montadoras apresentariam diversas opções. Agora falar mal do seu país e do seu povo é coisa de gente pobre de espírito. Esta é a minha opinião. Hamilton Lima, de Balneário Camboriu, SC...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem