O modelo francês tem carroceria de duas portas, motor 2.0 Turbo de 265 cavalos @ 5.500 RPM e torque máximo de 36,7 Kgfm @ 3.000 RPM, e peso de 1.317 Kg - números que sugeririam uma performance superior à do Golf GTI, que conta com motor de 220 cavalos e torque de 35,7 Kgfm, com peso similar.
Entretanto, a Revista Carro, edição de março de 2014, fez um teste com o Mégane RS e aferiu uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,7 segundos, o que é 0,2 segundos mais lento que o tempo do Golf GTI (também medido pela publicação), evidenciando que o modelo da VW, apesar de potência e torque declarados menores, tem melhor performance.
Interior
Além do menor desempenho, o Mégane R.S. tem outras diferenças em relação ao Golf GTI: carroceria de apenas duas portas (contra quatro portas do Golf) e transmissão manual de seis marchas (automática DSG de seis velocidades no alemão), além de um interior com menor teor de tecnologia e sofisticação.
O modelo francês, porém, faculta ao motorista a desativação dos sistemas de controle de estabilidade e de tração - algo não permitido no modelo da Volkswagen. Por outro lado, a transmissão automática DSG do Golf permite trocas manuais por meio de seletores no volante.
Problema na embreagem
O Renault Mégane R.S. testado pela Revista Carro apresentou um problema de embreagem durante o teste, com o pedal ficando baixo e impossibilitando o engate da marcha ré. Quando o motor esfriou, o problema desapareceu, mas deixou um ponto de interrogação com relação à durabilidade do conjunto.
Preço
O Renault Mégane R.S. tem a ambição de enfrentar o Golf GTI no mercado, mas tem desempenho menor, menos conforto e menor nível tecnológico, e, enquanto o Golf GTI pode ser adquirido por menos de R$ 100 mil reais, as estimativas apontam algo na casa de R$ 150 mil para o francês.
Conclusão
O Renault Mégane R.S. será um hatch esportivo interessante se o seu preço ficar abaixo de R$ 90 mil reais, visto que, por R$ 98 mil é possível levar o Golf GTI, que é mais rápído, moderno, melhor acabado, com mais tecnologia e mais confortável.
http://www.youtube.com/watch?v=O5hZwUuFX5A
ResponderExcluirMegane mais rápido,sabe eu até acho que o Cambio DSG tem suas vantagens por ter trocas mais rápidas,mas o cambio manual dá muito mais prazer,diversão.
Esse Golf testado foi o com câmbio manual. O Golf GTI DSG é bem mais rápido que o com câmbio manual.
ExcluirSe colocar o Golf GTI DSG contra o Mégane RS, com fez a Carro, o Golf GTI humilha o Mégane...
Humilhar? Exagero desnecessário seu. Ambos são carros bem rápidos e equivalentes no seu desempenho. Em alguns testes o Mègane acaba sendo mais rápido que o Golf, como em uma pista de corrida testada pelo TopGear britânico, mas a diferença é quase nula.
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ExcluirDesculpem a ignorância, mas o DSG é automático ou automatizado?
ExcluirAutomatizado. Qualquer dúvida só perguntar.
Excluirporra essa foi foda mesmo o renault e bem mais rápido que o golf!
ExcluirMais uma reportagem tendenciosa. Aff!
ResponderExcluirO pior de tudo foi aquela barra de comparação da velocidade 0-100
ExcluirA barra do Golf é menos da metade da barra do Megane e a diferença é de 0,2 segundos.
No desempenho, o cara só compara 0-100, nem analisou a velocidade máxima, é muito amadorismo. Porque entrei neste site? ...
Mas é uma comparação infeliz mesmo, Renault, haha!
ResponderExcluir150 x100 mil? Alguém ainda tem dúvida? E ainda 4 portas, e melhor de revenda!!!
ResponderExcluirO Mégane é mais bonito, não é conservador e o design não é tão futurama igual da Hyundai..
ResponderExcluir0,2 segundos é diferença??? quando a diferença é minima assim não da pra confiar. Se fizerem o teste dinovo, se brincar o megane ganha...
ExcluirO Megane RS é muito mais bonito e estiloso!!!
CONCLUSAO, sou muito mais a exclusividade e design desse megane do que esse gol anabolizado.
ResponderExcluira volks tem que parar de usar nome nos seus carros ja que sao todos iguais, deveriam ser vendidos por base em tamanho, P, M, G, GG.
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ExcluirNão ligo por serem iguais, ligo pelo Mégane ter visual mais agressivo-esportivo mesmo, além de ser 2p.
ExcluirSou bem mais o Gol anabolizado do que esse Veloster bombado.
ExcluirMas sinceramente, o Golf mk4 AINDA é o mais bonito e eu duvido muito que isso mude.
ResponderExcluirSe até Ferraris, Porches, Lamborguinis e cia. utilizam câmbios automáticos (de dupla embreagem), a Renault (e a Honda faz isso com o Si também) acha que o carro é mais esportivo se for manual? Um Mégane RS seria mais esportivo que uma Ferrari? Ou é pensamento atrasado ou incompetência para fazer um carro melhor.
ResponderExcluir150 Mil nesse Megane RS? Não obrigado, 150 mil compro um Lancer Evolution usado. O Megane nas pistas é mais rápido que o Golf sem dúvidas alguma só não sei na rua mas se o Megane vier custando 150k acho que vai micar. Se custar uns 115k aí eu compro um pra mim mas 150k é demais.. E cade a Ford com o Focus ST!!
ResponderExcluir150 mil e muito dinheiro.... eles perderao a nossao dass coisas .. o gti foi feito ,para populacao que naum tem muito dinheiro pára ter um carro esportivo e rapido ...
ExcluirDesisti de ler o artigo quando me deparei (pela enésima vez) com um gráfico mal elaborado e tendencioso.
ResponderExcluirQue cara-de-pau fazer um gráfico desse jeito! 0.2s é o tempo de um piscar de olhos mas vendo o gráfico parece que é uma noite inteira de sono.
ExcluirPessoal do carblog, parem com isso. Assim você acabarão perdendo por completo a pouca credibilidade que ainda possuem.
Para um carro de propostas esportivas, 0,2s é´uma eternidade.
ExcluirEsses gráficos do blog são piada né kkkkkkk ai pega uma pessoa um pouco mais leiga que vai dizer "nossa que absurdo, olha a diferença de aceleração e blablabla" velho! 0,2 segundos meu!! os cara botam um kilometro de diferença de uma barra pra outra no grafico kkkkkkkkkk
ResponderExcluirUm comparativo desses chega ser sem efeito tamanha é a superioridade do Golf GTI. Em todos os quesitos o GTI é melhor que esse Renault anabolizado. O fiasco foi tamanho que a Renault já desistiu de trazer esse carro para cá. Quem pode pagar e quer um carro rápido, confiável e com baixo custo operacional o GTI da VW é o carro.
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ResponderExcluirGozado, la fora o resultado foi outro, porque será ?
ResponderExcluirhttp://www.caradvice.com.au/259081/hot-hatch-comparison-vw-golf-gti-v-ford-focus-st/
http://auto-cars-2014.blogspot.com.br/2013/06/ford-focus-st-v-renault-megane-rs265-v.html
http://www.germancarforum.com/community/threads/autocar-road-test-vw-golf-gti-dsg-5dr.49279/
Detalhe, la o Renault alem de andar mais é mais barato....
Lá fora ele é mais barato sim mas aqui no Brasil vai ser uma fortuna tendo em vista que aqui um Fluence GT está saindo por cerca de 85K então imagina esse Megane RS? Chuto mais de 150K. Mas a Ford bem que poderia trazer o Focus ST!
ExcluirE em relação a desempenho os dois são bem próximos (GTI Vs Megane RS), na pista o Megane da um show mas em aceleração eles são bem próximos,
Por 150 mil melhor nem trazer... porque cai na faixa de carros de griffe tipo BMW 125, Mercedes CLA, etc.... entao fica dificil. Na 4Rodas falaram que cairia na faixa de 120-130 mil, batendo de frente com as versoes mais caras do GTI, Citroen DS5, com os BMW 118, Audi A3 , Volvo V40 e Mercedes Classe A. Mesmo assim seria caro . A Ford trazer o ST seria o ideal, o ST custa quase o mesmo que o Titanium nos EUA, mas é quase certo que trega o Fiesta ST antes, pois este esta sendo feito no Mexico onde o Brasil tem acordo.
ExcluirCara... agora ninguém mais duvida que quem coloca matéria nesse site é Fanboy da VW!!! Ou então é muito amador! Como pode alguém falar que 0,2 é diferença enorme de desempenho e afirmar isso a todo momento??? O asfalto mais áspero ou mais liso já proporciona essa diferença! Pressão de pneu já dá essa diferença! O cambio do RS é manual, então o piloto faz diferença! Falar de durabilidade devido a um problema na embreagem??? Se depois que esfriou normalizou pode ser mal uso do motorista que tava comendo embreagem demais ou apenas um defeito simples como o golf tb apresenta pois já vi pessoas reclamando de cambio DSG travando! Ser 2 portas nao é desvantagem! Todo esportivo por tradição é 2 portas! Ainda mais esportivo frances! Coloca os dois em interlagos pra tirar as dúvidas! Aposto no RS! Estou pensando seriamente em parar de acompanhar esse site... só matéria defendendo VW! Essa por exemplo é puro fanatismo! Patético...
ResponderExcluirFaltou dizer que o RS é bonito e o golf é sem sal... golzão.
ResponderExcluirO Car blog está virando "CarGOLFblog" só fala do Golf, comparativo com tudo que é carro com análises totalmente tendenciosas, não dá pra ter crédito com tanta puxação de saco como se o golf fosse o único carro do universo, no passo que vai não me admiraria que amanhã tivesse uma matéria comparando o Golf com Bentley, Land Rover, Aston Martin, Mercedes, BMW que são segmentos totalmente diferentes... Pelos comentários da galera em todas as matérias enfadonhas e repetitivas da VW e acima de tudo do "Grande, notável, esportivo, econômico, luxuoso, potente e baratíssimo" Golf já deu pra perceber que o blog está perdendo muito da sua credibilidade e está se tornando tendencioso e fanático. Ah, uma sugestão de título para a próxima matéria: "O mundo antes e depois do Golf!"
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