A Peugeot do Brasil prepara para este ano o lançamento da versão esportiva do seu compacto hatch Peugeot 208, que adota a inovadora sigla "GTI" para designá-la. O carro será fabricado no Brasil e, ao contrário do modelo francês - que é importado para a Argentina com a carroceria exclusivamente de duas portas - aqui o modelo terá quatro portas (ou 5 portas, se a tampa do porta-malas for considerada uma porta).
Outra diferença do Peugeot 208 GTI brasileiro em relação ao francês está no motor. Enquanto na Europa o compacto esportivo adota um quatro cilindros 1.6 Turbo com 200 cavalos, aqui seu propulsor será o mesmo 1.6 THP que equipa o Citroen DS3, com potência de 165 cavalos, que poderá estar associado com uma transmissão automática de seis marchas, ou manual de cinco.
Em termos estéticos, o Peugeot 208 GTI se diferencia das versões convencionais por adotar rodas de 17 polegadas montadas em pneus 205/45 R17. Além disso, haverá adereços aerodinâmicos nas laterais e nos para-choques dianteiro dianteiro e traseiro, enquanto a saída de escape passa a ser dupla.
O interior, porém, guardará correlação com o europeu, o que significa dizer que terá volante revestido em couro com elementos em aço escovado, além de detalhes em vermelho no console central, puxadores de portas e costuras do couro dos revestimentos.
No que respeita aos preços, caso a proporção de preços entre as respectivas versões do 208 e 208 seja mantida, o seu preço ficaria em torno de R$ 65.000 reais.
Imagens: João Kleber Amaral com exclusividade para o CAR.BLOG.BR
Peugeot 208 GTI: lançamento em 2014 com quatro portas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Isso é, não teremos o GTi e sim um 208 THP
ResponderExcluirSim, pensava até em trocar um Golf GTI por esse 208 GTI mas com esse motor 1.6 THP nem se me darem um desconto de 15K.
ExcluirO 308 THP só existe virtualmente (no configurador da Peugeot), pq na rua não vejo nenhum...
ResponderExcluirEsse motor até que é razoável...afinal foi feito pela BMW...já viu, né? francês é bom para fazer croissant....
E nem adianta vir com mimimi que o Renault é o melhor motor da F-1 que é mentira. O Vettel ganhou tudo na F-1 pois ele é bom mesmo. O melhor motor da F-1 é o Mercedes-Benz da própria equipe, da McLaren e da Willims...pode ver que o Massa tá andando bem na Williams Mercedes.
mimimi é oq vc diz
Excluirseu palpiteiro de meia tigela
historicamente, em toda a existencia da f1, os motores alemaes perdem para os italianos, franceses e americano
nao me venha com essa conversinha de quem se acha formador de opiniao pq oq vc entende de carro é a mesma coisa q eu entendo de aramaico: ZERO!
a unica coisa q vc sabe fazer, e faz mto bem, é se masturbar pela VW
Carlão agora você provou que é um personagem criado para polemizar.
Excluirkkkkk..... dizer que o motor Renault que foi várias vezes campeão na maior prova de automobilismo do planeta não é bom... kkkk...
Carlos é fato, vettel é um excelente piloto mas o carro é o melhor também. Coloca vettel pra correr em uma equipe mais ou menos que ele não chegar nem entre os 10 primeiros
Excluiro carlos nao entende de carro e nem de história, pelo visto
Excluirao contratio do que ele acha, o croissant tem origem austriaca e nao francesa....
como tu sabe que o motor mercedes é melhor? O motor Renault é muito bom e os da PSA também pois sempre estão entre os melhores no rally WRC, além disso a Peugeot venceu em LeMans e seus motores mostraram que aguentam horas funcionando e o motor Prince foi desenvolvido em parceria com BMW, não é um motor 100% BMW, como tu faz um comentário besta desses dizer que os motores das outras empresas é melhor, tu é engenheiro de equipe, já dirigiu os F1 pra falar isso?
Excluir4 portas, esquece. Muito apertado para minha altura ( 1,86 ).
ResponderExcluirCara, na boa, pessoas altas tem que tomar e muito cuidado na hora de comprar carros.
ExcluirTem que pegar carro com elevada altura interna e preferencialmente sem teto-solar para ficar uma boa distância para o teto!
Se vc é alto e está em um carro baixo, a chance de você ter uma lesão na coluna vertebral em um acidente com o carro é excponencialmente mais elevada que uma pessoa mais baixa.
Olha o caso da Deputada Mara Gabrili. Ela é muito alta, o namorado capotou o carro e ela teve a lesão. Ela é só um caso famoso. Mas as estatísticas são implacáveis.
Cuidado!!!!!!! Pessoas altas, comprem carros altos e SEM TETO SOLAR!!!!!!!!
Só queria saber o que é "EXCPONENCIALMENTE"...alguém????
ExcluirQue carro vc sugere, Carlos? Estou querendo comprar um e tenho 1,90. Carros populares hatch sem a menor chance, a perna fica presa no volante...
ExcluirSei lá, cara, eu tenho 1,70, então não tenho esse problema. Mas conheço duas pessoas que tiveram lesão medular pois eram relativamente altos e estavam em carros com pouca altura vertical.
ExcluirVc que tem que entrar nos carros e verificar se fica um bom espaço acima da sua cabeça, preferencialmente 1 palmo.
Dá uma olhada no up, coloca o banco bem baixo.
O Fox é alto intermente também.
O Fit também....
Enfim, carros elevados. Faça o teste e veja o que é mais alto.
Segurançã não tem preço.
Ass. Carlos.
ExcluirAh, e outra coisa. Se vc for alto, vc tem que estar ciente que no banco traseiro vc estará correndo ainda mais riscos, pois a altura é menor atrás. Um dos casos que eu conheço de lesão na medula foi de um cara alto, com 1,90, que estava no banco traseiro, e dormindo, com cinto de segurança. Acordou no hospital com lesão na coluna. O cara que estava dirigindo perdeu o controle do carro, capotou e com ele não aconteceu nada. Agora com o cara que estava atrás dormindo, tá na cadeira de rodas até hoje.
ExcluirMas a pessoa alta é só tomar cuidado que não tem problema. Compra carro alto, sem teto solar, coloca o assento bem baixo e não ande em carro no banco traseiro sobretudo se for carro baixo e ainda se o motorista vc não confia. É simples. Sò tomar cuidado que não tem problemas. flw;
Valeu, Carlos. Ainda bem que não gosto de carros pequenos, vou testar e pegar algum com teto alto e bom espaço para as pernas...
ExcluirEu tenho 1,88m e pra mim meu fox é bem favorável a minha altura, ja o gol não
ExcluirMelhor que nada... Já é um começo
ResponderExcluirMelhor que o Golf, minha opinião.
ResponderExcluirNo quisito design humilha o Golf mesmo, tanto no interno quanto no externo!
ExcluirSonhar mais um sonho impossível! lalalalalaalarala!!!
ExcluirAcho que você quis dizer quesito né Anônimo9 de fevereiro de 2014 16:59!
Pelo seu português ja ví quanto você entende de carro!!
Parabéns!!!!
Melhor que o GTI só fosse se seria 2p e com o motor 1.6 turbo de 200 CV, aí acabaria com o Golf, mas com 4p e esse motorzinho 1.6 de 165 CV nem se custasse 70K. Ele é um baita carro mas a Peugeot perdeu as chances de dominar o segmento fazendo essa burrice!!
ExcluirNinguem disse de forma oficial que a Peugeot chamará esse modelo 4 portas de 165cv de GTI, a marca poderá lançar esse modelo como 208 THP e importar o GTI da Europa. Nada é oficial até agora.
ExcluirMelhor q o golf??? Acabaria com o golf??? Vcs tão ficando maluco??? O golf tem 20cv a mais e motor 2.0, o Peugeot mesmo com 200cv usa 1.6, então já tem vantagem de ter um motor mais poderoso, e o torque do golf? Humilha o do 208, nem o polo GTI 1.4tsi 190cv não dá dentro com golf, só vai conseguir alguma coisa no 0 a 100 depois disso o golf ia embalar muito mais rápido e fazer polo e 208 comer poeira, vcs dizendo q 208 é melhor q o golf é o mesmo q dizer q o golf R é melhor q o camaro, golf 300cv, camaro 406cv, 0 a 100 do golf 4,9, 0 a 100 do camaro 4,9, o número de desempenho de 0 a 100 é igual nos 2 carros, mas depois disso os 106 cv a mais do camaro vão fazer o golf comer poeira, e o mesmo aconteceria com o 208 enfrentando o GTI
ExcluirBom, todos que conheço que tem ou já tiveram Peugeot não comprariam ou compraram outro por conta de defeitos nos carros quanto à incompetência das concessionárias. É só ver a situação em que a Peugeot se encontra hoje no Brasil e no mundo. Se ela quiser vender como vendia antigamente, tem que melhorar muito o pós-venda, além de baixar os preços dos carros novos, em especial o da linha 208, que mês passado bateu recorde de vendas com 3 mil carros, sendo que o 207, quando lançado à 5 anos, vendia o mesmo, num mercado menor, e o 206 vendia, em média, 4,5 mil ao mês, à 10 anos atrás, quando o mercado era 1/3 do que é hoje.
ResponderExcluirEu tive um Peugeot 206 1.6 e achei o carro maravilhoso, vários equipamentos inexistentes na concorrência, como A/C digital, sensor de chuva e luminosidade, etc. Porém, o pós-venda é realmente um lixo; o lado bom para quem mora em SP é que existem oficinas e autopeças especializadas muito boas, que atenuam esse problema. Se a Peugeot melhorar nesse quesito, pode voltar a ter carros entre os TOP 10, como a Renault atualmente.
ExcluirMotor mais fraco para o Brasil... nada muito novo mesmo.
ResponderExcluirComprei um 207 passion XRS há dois anos atrás agora tenho um 208 Griffe, NADA A RECLAMAR! !!
ResponderExcluirCoitado pagou 45 mil no carro e dois anos depois deixou na concessionária valendo 15.
ExcluirMeu 207 paguei 38 mil em 2009, vendi em 2013 por 25 mil
Excluircarro nunca foi investimento. se compra pensando em revender, melhor comprar um terreno
ExcluirDroga! Deviam trazer o duas portas mesmo. Mas ainda assim vai entrar na minha lista de possível próxima compra.
ResponderExcluirÉ senhora Peugeot, em vez de traze-lo com o motor de 200 CV e na versão 2p não, que isso, foi lá e coloca esse 1.6 THP, desse jeito não teremos um 208 GTI e sim um 208 THP.
ResponderExcluirO 208 GTi é duas portas seria um fracasso esqueceu que o brasileiro é taxista?
ExcluirCom 165cv ou 200cv vai ser 1.6 thp do mesmo jeito, é só questão de reprogramação, não seria uma mudança muito significativa, só se colocasse um bloco maior e mais torque
ExcluirPor 65k é um bom negócio, mas pelamor.....câmbio MT de 6 marchas né.......a mesma caixa do DS3
ResponderExcluirSe custar isso acabou a farra do Punto T-Jet!! Bem que poderia ser um MT de 6 marchas mas será o de 5 marchas infelizmente!
ExcluirPode ser que a Peugeot ofereça 2 opções, o manual de 5 marchas e o AT de 6 com paddle shifts. Se fosse manual de 6 marchas teria tudo pra ser um dos melhores esportivos nacionais, se não o melhor.
Excluirnão existe motor THP acoplado a caixa manual de 5 marchas, é 6 marchas, o blog pode ter cometido um erro e está muito precipitado, as projeções no entanto ficaram muito boas.
Excluirolha a peugeot cometendo o mesmo erro 2x... primeiro foi o 207 agora com o 208 GTI, errar uma vez blz, agora errar 2x já é burrice
ResponderExcluiresse carro ai tem tudo pra ser uma ótima opção no mercado,ja achava o 208"normal" bonito agora esse 208gti ta f...,um carro mais leve q o 308 thp e como o mesmo motor?!!!putz,..vai andar d mais...so o preço dele q ta meio salgado,pois por esse valor vc já entra nos médios!!!ai fica fogo..mas q a Peugeot vai lançar um belo carro isso vai!!!sobre as pessoas criticarem os carros Franceses,eu acho q isso tem muito a ver com o passado, quando realmente comprar carro francês era ter dor de cabeça ,mas hj em dia temos excelentes carros como o próprio 208 da Peugeot ,o novo c4 da citroen,são carros no meu ponto de vista bons,tem seus defeitos ,mas qual carro hj vendido no brasil naum tem???!!....o único problema é o preço como já citei mas falar q esse carro naum vale a pena,que por ser francês e bla bla bla , isso ninguém pode falar!!!!!
ResponderExcluirNos flagrados as rodas eram maiores e de cor escura.
ResponderExcluirAo chamarem esse carro de GTI vão cometer o mesmo erro que cometeram ao chamar o 206,5 de 207 e perder o pouco de respeito que ainda lhes resta no Brasil. Chamem de GT ou Féline, por favor.
Ah vá! PUG, enfie este THP de 165 cv sabe onde. Até quando vai sacanear os consumidores brasileiros?
ResponderExcluirpelo menos a peugeot oferece um motor moderno, injeção direta turbo, a maioria das marcas ta com motor velho, porém concordo que deviam ter no Brasil THP com 180cv, 200cv...
ExcluirEu tenho um Griffe manual, muito parecido com o da foto, o carro é fantástico na estrada. Baita motor já
ResponderExcluirO que eu penso:
1 - Vem 4 portas pq o mercado brasileiro parece um bando de taxista rs, carro duas portas não vende, apenas serve para os apaixonados como eu, portanto, a estratégia de mercado esta correta (Brasil)
2 - Não comprei automatico por conta do cambio de 4 marchas disponível hoje, porém, o At de 6 marchas parece bem interessante sim.
3 - Não importaram o GTI europeu simplesmente por conta de custo, brasileiro reclama de tudo e vi várias reclamações aqui, menos sobre o preço, se fosse o GTI original meus amigos, teriamos apenas posts comparando preços de fora e do Brasil, preguiça... Portanto concordo com a Peugeot ter conciencia em não dar um tiro no próprio pé e ter um carro fantástico estagnado em vendas...
Sucesso para o carro, que já é uma maquina e será melhor ainda, minha opinião, porque compraria um Golf se posso ter o 208 GTI, na verdade conheço o Golf GTI e não encontro motivos para achar o Golf tão melhor, a não ser por que custa mais caro.
Abs
Rodrigo
concordo com você e também tenho um 208 Griffe manual, é um ótimo carro.
Excluirtambém concordo 100%
ExcluirEssas informações foram mesmo confirmadas pela Peugeot, inclusive o preço? Se tudo isso for confirmado, será este o meu carro em 2015.
ResponderExcluirMais uma vez somos vítimas da porcaria de viver neste país. Estava tão esperançoso com o GTI de 200cv. e agora em 2014 vai chegar um carro com o mesmo motor de um DS3 de 2011. Que lixoooo. uma grande porcaria. Não tem jeito.
ResponderExcluirSe chegar por 65k será interessante, principalmente se tiver opção de câmbio automático. Daí fica mais fácil agradar a gregos e troianos, os quais terão mais uma opção além do Punto Tjet (o DS3 está num segmento mais caro).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.