A Audi do Brasil já começa a distribuir em sua rede de concessionárias autorizadas a versão esportiva do Audi A3 hatch, que vem ser o Audi S3 na configuração cinco portas. O carro é equipado com motor motor 2.0 TFSI de 280 cv, que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos para atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.
Esse motor está acoplado a uma transmissão automática S-tronic de seis velocidades com dupla embreagem. Entre os sistemas de auxílio à condução, temos o Launch Control (controle de largada), que permite otimização de largada sem deslizamento de pneu.
No interior, temos shift-paddles para trocas de marcha sequenciais no volante multifuncional. Além disso, o carro conta com o Audi Drive Select.
A tração é do tipo integral quattro, que transmite a torque às rodas por intermédio de uma embreagem multidisco redesenhada. O modelo vem ainda com freio de estacionamento eletromecânico, e controle de tração.
O Audi S3 teve alterações em sua conformação dinâmica, com o deslocamento do eixo dianteiro avançado à frente em 5,2 centímetros em relação à geração anterior. A distribuição de peso está em 59% na dianteira e 41% na traseira. A direção tem assistência elétrica do tipo progressiva.
Esteticamente o Audi S3 de destaca dos demais por contar com os tradicionais retrovisores cromados, rodas de 18 polegadas (7,5 J x 18) montadas em pneus 225/40.
Os freios são à disco nas quatro rodas, de 340 milímetros de diâmetro nos discos dianteiros com pinças pintadas em vermelho.
Novo Audi S3 2015 chega com preço R$ 205.500 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Até que enfim chegou um competidor de verdade para o Golf GTI, pois até o momento o Golf reinava livre, leve, solto e solitário, pairando acima dos demais hatchs premium ou não....todos se engalfinhando para tentar um lugar ao sol com o Golf. Falharam todos....até que chegou o S3....esse sim merece respeito....
ResponderExcluirAh, sim, tinha a BMW 135i, né? Jà era com o S3....
Menos Carlos, o GTI tinha o Subaru Impreza WRX que em matéria de desempenho não deixa nada a desejar, deixa a desejar em matéria de câmbio, luxo, segurança e uns mimos.. 135i é tão boa ou melhor que o S3.. E é claro, temos o Lancer Evolution (carro dos meus sonhos) que eu não troco nem por um R8 V10 Plus! Com certeza será um rival a altura ou até mesmo melhor que esse S3. Mas para quem quer algo mais de nome até os 200K vai de S3 ou 135i! Camaro é modinha de funk tem seguro e IPVA caro e vai tomar pau desse S3!
ExcluirA45 AMG é muito superior a esse carro.
ExcluirTem os Gol quadrado "trekilimei" lá de Interlagos todo fim de semana que dá um nabo nesses aí.
ExcluirBelíssimo carro, belo motor o ponto negativo é essa verruga na frente dos olhos que parece o DVD do carro de fanqueiro.
ResponderExcluirDVD de carro de funkeiro?? Meu amigo, DVD de carro de funkeiro não passa de 1K, já essa central-multimídia se bobear chega a custar 10K.
ExcluirNa minha opinião é bem melhor que o Camaro.. Mas pelo preço realizaria meu sonho e iria de Lancer Evolution, só eu faria isso?
ResponderExcluirAudi 0 à 100 em 4.8s e lancer 0 à 100 em 6,3... Sem Chance para o Lancer
ExcluirMeu amigo é só procurar no YouTube vídeos desse Evo acelerando.. A maioria ele faz de 4,2s a 5,5s.. 6,3s é tempo de Golf GTI.
Excluirprefiro esse audi do que o golf 10 vezes ^^
ResponderExcluirQuem não prefere rsrsrsrsrs.. Com o preço desse Audi da para pegar 2 Golf´s GTI!! Mas pelo preço desse S3 iria de Evo.
Excluire ainda vai ter o s3 plus de 360 cv e o rs3 de 400 cv ótima série do audi a3 perfeito ^^
ResponderExcluirNão deveria chamar S3, deveria chamar A3 Outback Sport, pois esse rack de teto (nada a ver), e essa breguice de retrovisor metalizado é típico de tunning de quintal.
ResponderExcluirMas esse retrovisor cromado é assinatura dos RS da Audi...
ExcluirHeil Carlos, não te perguntei, mas já que gosta de falar a esmo, não estamos falando de RS, mas sim de S, também não estamos tratando dos RS "VAN" RS4, RS6, mas sim de S3, aliás e o Rack de teto de série e cromado faz parte de um esportivo Hatch que nada tem de perua?
ExcluirO carro é belo e para acabar com o estilo Outback e retrovisor brega, eu enveloparia estes com fibra de carbono, se não resolve, pelo menos disfarça.
ExcluirAssinado: comentarista do A3 Outback Sport.
Muito carro para muito dinheiro. Resultado da racional equação matemática, não vale a pena. Com exceção quando se tem dindin entrando sem suor na conta, do tipo... deixa pra lá.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.