O segmento de sedãs médios é um dos mais importantes e disputados do mercado brasileiro, e um dos mais previsíveis também, já que as três primeiras posições no ranking têm donos: Honda Civic e Toyota Corolla se revezando na liderança, seguidos à distância pelo Chevrolet Cruze. Mas há uma novidade que parece ter disposição para reivindicar um lugar no pódio - o Nissan Sentra.

Novo Nissan Sentra 2014

O modelo de origem japonesa e fabricação mexicana já chegou à quarta colocação do segmento, deixando para traz o Volkswagen Jetta, impondo uma vantagem de mais de 160 carros sobre este, e também superou o novo Citroen C4 Lounge, agora o quinto colocado, à frente do modelo da VW, o sexto.



Novo Nissan Sentra 2014

Na primeira quinzena de fevereiro, o quadro de vendas dos sedãs médios ficou da seguinte forma.

Ranking Modelo Unidades vendidas
1 Honda Civic 1636
2 Toyota Corolla 1445
3 GM Cruze Sedan 940
4 Nissan Sentra 467
5 Citroen C4 Lounge 364
6 Volkswagen Jetta 302
7 Fiat Linea 302
8 Ford Focus Sedan 242
9 Kia Cerato 222
10 Renault Fluence 208
11 Hyundai Elantra 165

O que pode explicar o sucesso do novo Sentra no mercado brasileiro é associação de uma carroceria com linhas convencionais (sem exotismos) à uma relação custo x benefício favorável. A versão intermediária, o Nissan Sentra 2.0 CVT, tem preço sugerido de R$ 67.390 reais, já contando com faróis e Lanterna em LED, câmbio Automático XTRONIC® CVT, sistema de áudio com tela LCD 4,3" com 6 alto-falantes e ar condicionado automático digital, Dual Zone.

Novo Nissan Sentra 2014

O modelo topo de linha, o 2.0 SL CVT 2014, com preço de R$ 73.490 reais já conta com rodas de alumínio de 17 polegadas, bancos revestidos em couro, sistema de áudio com tela LCD touch screen, navegador e câmera de Ré integrados e teto Solar com abertura elétrica.

Novo Nissan Sentra 2014

Em termos comparativos, o Jetta 2.0 Automático mais básico parte de R$ 72.290 reais - praticamente o preço pedido pelo topo de linha do Sentra, e mesmo assim ficando devendo para o Sentra bancos em couro, sistema multímídia, faróis e lanternas de LED, além de o motor do Jetta ser inferior em termos de potência e economia.

Novo Nissan Sentra 2014

No caso da Chevrolet, o Cruze Sedan mais barato à venda parte de R$ 72.090 reais, e também fica devendo para o Sentra uma série de itens, como central multimídia com GPS, câmera de ré, faróis em LED. O Cruze ainda conta com um motor 1.8 insuficiente para sua proposta.

Conclusão


O Novo Nissan Sentra é um modelo que vem obtendo relativo sucesso no mercado brasileiro, o que fica evidente, até mesmo, pela quantidade de exemplares - a maioria da versão intermediária - em circulação nas ruas, evidenciando que o mercado brasileiro responde bem às opções com boa relação custo x benefício.

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Manda lembranças la de trás

      Excluir
    2. O português também te manda lembranças anônimo 18 de fevereiro de 2014 01:22

      Excluir
    3. Comprei o Fluence, depois de test drives em quase todos os médios e muita pesquisa. Não há melhor custo benefício do que o Dynamique na categoria. Maior em espaço interno. Além disso, em performance só perde para os turboalimentados e para o new Focus de 178cv. Frenagem tem desempenho igual aos Audi superiores. Tudo isso na faixa dos R$ 60 mil:

      * Câmbio CVT com emulação de 6 marchas sequencial,
      * 6 airbags,
      * ABS com EBD e AFU,
      * A/C dual zone com saídas de ar traseira,
      * sensores crepusculares e de chuva,
      * Sensor de presença/chave cartão,
      * partida no botão,
      * cruise control com limitador,
      * Direção elétrica com assistência variável
      * Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch” e sistema anti-esmagamento
      * farol de neblina,
      * porta malas de mais de 500 lt,

      * Assistência 24 horas
      * acabamentos em couro, etc

      Na faixa dos 60K só o Fluence oferece tudo isso. A maioria desses
      equipamentos são oferecidos em veículos na faixa de 80K ou mais!

      Abs!

      AlexandreTF

      Excluir
  2. vou de NEW corolla ele spanca TODOS inclusive o voyage ops o jetta rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voyage não por favor, é santana hahaha

      Excluir
    2. Sentra e superior em todos os aspecto, corolla e so fama, apenas um carro comum normal, na america preco igual ao de todos mas paciencia brasileiro gosta de tomar naquele lugar e posa de rico com um carro popular, fato!

      Excluir
    3. O Vovorolla é superior mesmo, principalmente no preço.

      Excluir
  3. A Nissan está indo pelo caminho certo, venda de frotista, a maioria são taxistas, tbém, não paga IPI, ICMS, mais um batalhão de impostos. de 70 mil saí por 50 mil, ainda assim é caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que falaram, para isenção desses impostos, o carro deve ser produzido no Brasil ou no mercosul. Parece que o sentra vem do Mexico.

      Excluir
    2. nunca vi Sentra táxi aqui em Brasilia, nem esse modelo novo nem o antigo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Pense em um carro feio e com cara de carro de tiozão!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem grana pra comprar fica dando opinião.

      Excluir
    2. Tenho um Sentra Sv, chama atenção por onde passa é econômico e macio. O cambio CVT melhorou muito em relação ao anterior e diferente do Cruze que a minha esposa possui ele não da nenhum tranco........Média estrada na gasolina a 120 Km/hora foi de 16 por litro de gasolina....melhor até que o Corolla.

      Excluir
  5. nossa o jetta já caiu pra sexta colocação e ainda empatado com o linea ??!!!nossa a volks precisa atualizar o motor do jetta o mais rápido possível pra poder recuperar mercado,por q se naum daqui a pouco perde posição ate pro linea!!!!

    ResponderExcluir
  6. C4 Lounge é bem melhor que essa turma toda .Façam um test drive nesse Sentra e no C4Lounge veras que o C4L é bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm melhor em tudo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o teste nos dois e o único C4 L que é superior ao Sentra é o THP, aí estamos falando de um preço acima de R$ 80 mil. Nas outras versões o C4L fica no chinelo.

      Excluir
  7. C4 Lounge é bem melhor em tudo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, em tudo mesmo, até na desvalorização né, uma das maiores do seguimento.

      Excluir
  8. Um, CADÊ o Carlos p afirmar, apaixonadamente, q a matéria do blog (dele) é um farsa?! Hahaha
    Isso vai dar briga e desmanche de sociedade... Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Esse carro visto pesoalmente ficou muito bonito, bem estili executivo. No mais e gostoso de dirigir... Apenas nao comprei um porque desidi postergar a comprar para o proximo ano...Contudo e um baita carro....Pagar 15 mil a mais por produtod similares apenas por modismo ou etc nao e justificavel.... Quem ja possuiu um sentra sabe do quanto esse carro e bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A impressionante evolução de vendas do Novo Sentra mostra, de forma clara, que a Nissan acertou na precificação do carro, muito diferente da VW com o Jetta e a Ford com o Focus, dois sedãs médios que fazem hoje um papel vergonhoso no mercado e não valem o que custam.

      O Novo Sentra vende 54% a mais do que o Jetta e 93% a mais do que o Focus e isso é uma resposta da maioria dos consumidores à VW e à Ford, ou seja, enquanto não reduzirem os preços desses carros, QUASE NINGUÉM IRÁ COMPRAR, simples assim.

      Excluir
    2. Isso se chama preço aliado a um bom carro. O Novo Sentra possui espaço digno de um sedan.

      Mesmo a versão S de entrada com cambio manual já vem com motor 2.0 com torque de 20 kgfm!!! É bem mais forte que os concorrentes e num preço bem mais baixo!

      Excluir
    3. Concordo. Além do Novo Sentra com esses preços muito competitivos, a Nissan está prometendo o Note em 2015 com preços inferiores ao Fit e o Novo March nacional em 2014 com preços ainda melhores do que os atuais.

      Vamos aguardar, mas com a inauguração da fábrica de Resende esse ano, parece que a Nissan vai começar a jogar pesado aqui no Brasil, e eu acho isso ótimo.

      Excluir
    4. Ouvi a seguinte propaganda: Novo Focus Hatch com TAXA 0 EM 24 VEZES e Novo Focus Sedan com TAXA 0 EM 36 VEZES. Carro recém lançado com estas condições de vendas quer dizer que o negócio não vai bem. Tom Ford. Com as mudanças o novo I30 passar a ser melhor negócio que o Focus.

      Excluir
  10. Nossa, o SUPER FOCUS MK3, com super motor Direct Flex, ultra moderno... tá vendendo menos que Línea... isso sim é um MICO!!!

    ResponderExcluir
  11. É que finalmente a Nissan fez um carro bonito (apesar do horrível volante), e com uma favorável relação custo x benefício deve se aproximar do Cruze.
    - Quanto ao sedan da GM não concordo que tenha um motor inadequado, o acho gastão, mas inadequado é um óbvio exagero.
    - Quanto ao Civic, continua bem obrigado, o acho competitivo mesmo com a chegada do novo Corolla.
    - O sedan da Toyota continua surpreendendo, é vendido atualmente com generosos descontos, o público já sabe que vai ser substituído e mesmo assim vende bem. Deverá assumir a liderança com o novo modelo, muito embora eu não acredito que venha por menos de 70 paus na versão inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh...e ia me esquecendo, no mês passado fui a uma concessionária VW, e estava "paquerando" os carros do show room, por incrível que pareça tinha um Jetta (que até acho muito bonito) Confortline (isso mesmo o aspirado) por incríveis R$ 82 paus !!!. Talvez isso explique a baixa performance do Jetta, pagar num Confortline o preço de um Civic EXR, que aliás está sendo vendido com desconto, pode ser achado por 80K....a VW está de brincadeira né? Acho o Jetta um belo carro, mas tem preço totalmente incompatível. Tinha também um Golf (belíssimo) por 85 paus, e acreditem.....outro Golf por 102 paus (!!!!!) e NÃO ERA O GTI. Isso é só mais uma prova do equívoco de se comparar Golf VII com o Focus III, não se acha Golf por menos de 80 paus.

      Excluir
    2. Meu amigo, vai da condição e do gosto do camarada, o Golf 1.4 pode variar de 70 e poucos mil reais podendo chegar a absurdos 115K.

      Excluir
    3. O ruim do Jetta é que você não encontra a versão de entrada sem os opcionais. Encomendar um personalizado, demora um absurdo!

      Se continuar desse jeito a VW vai perder mais compradores ainda para a concorrência, que está com preços bem melhores. Daqui a pouco ficará em último da lista.

      Excluir
  12. logo logo o Elantra passa o Jetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Hyundai não deixar de importa-lo também igual está fazendo com alguns modelos.

      Excluir
    2. A ganância da Hyundai-Caoa não deixa!

      Excluir
  13. Belo carro e merece mais resultados em nosso mercado !!

    ResponderExcluir
  14. Lembrando que este carro custa a partir de 60.990 com motor 2.0.

    PAra aqueles que vão ficar com um carro por 2 anos e vender é uma ótima pedida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sentra ainda não possui um bom mercado. Não vale a pena comprar para 2 anos depois vender... a desvalorização é muito grande. Esse é um carro para ficar pelo menos uns 5 anos!

      Se o carro cair no gosto do brasileiro, talvez o preço de revenda valorize um pouco.

      Excluir
  15. Vergonha para o Focus, achei que estivesse vendendo bem mas atrás do Linea tá fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus sedan de entrada está sendo vendido por 72k.... sem freio a disco na roda traseira, sem apoio de braço, sem ar-condicionado digital, portas desalinhas, painel torto e etc...

      Baixa qualidade com preço alto, dá nisso!

      Excluir
    2. Pois é.. O Focus é um bom carro mas para vender bem tinha de custar uns 5K mais barato..

      Excluir
    3. 5K é pouco... o carro piorou em relação ao MK2 que custava 53K! São quase 20k de diferença da versão MK2 para a MK3!!!

      Excluir
    4. Olha lá o Paulinho "seguimento" falando de vergonha.

      Excluir
  16. Parabéns ao Sentra, um ótimo carro é completinho e não é tão caro se comparado a alguns rivais.
    Que venha o Novo Corolla, Novo Civic e o Jetta com motor 1.4 TSI para esquentar a briga!

    ResponderExcluir
  17. Por que pagar mais por carros semelhantes? Civic, Corolla, Jetta, Cruze, Elantra, Focus são todos da mesma categoria do Sentra nos Estados Unidos. Lá, todos estes apresentam preços semelhantes. Por que aqui querem cobrar até 20.000 reais a mais que o Sentra? Os brasileiros podem até ter questões como fidelidade a marca ou preço de revenda, mas nada justifica tal disparidade. Comprei um sentra e estou muito satisfeito com ele.

    ResponderExcluir
  18. O Novo Sentra tem tudo para vender bem e brigar com Cruze pela terceira posição. O carro ficou muito bom! Quem ainda tem um certo preconceito, recomendo ir as CSS ver o carro... vai mudar completamente de opinião. A Nissan soube melhorar o carro em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria merecido o terceiro lugar para o Sentra, pois o Cruze só tem beleza...

      Excluir
  19. Quem será que ainda compra o Fiat Linea, um morto-vivo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não quer pagar mais de 52 mil num sedan...

      Excluir
    2. Mas é aquele negócio: o barato sai caro...

      Excluir
  20. O 408 nem está na lista! O carro custava 55k e de repente foi para 65k! Assim, não vende mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está na lista pq a fenabrave acha que o 408 é sedan grande

      Excluir
    2. O 408 está na lista dos médios mesmo. No mês passado ficou em 13 com apenas 255 unidades, logo atrás do Lancer! Esse carro vende muito pouco!

      Excluir
  21. cade o jetta carlos? Resposta: ficou na pré-história

    ResponderExcluir
  22. Realmente é só que se vê nas ruas o novo Sentra, em especial na cor branca. Jetta, Fluence, Cruze e C4 Lounge é difícil ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto bastante Sentra e C4 Lounge... o que é raro de ver é o Lancer!

      Excluir
  23. Não compro um porque não tenho dinheiro pra isso...vou rodando com meu "bom e velho" Vectra...

    : /

    ResponderExcluir
  24. Esse sentra é muito bom .

    ResponderExcluir
  25. A Fenabrave poderia divulgar um ranking detalhado, por exemplo: dos Civics vendidos, quantos eram LXR, LXS e EXR e assim sucessivamente...

    ResponderExcluir
  26. Parece que o Sentra vai se estabilizar no quarto posto entre os sedãs médios, nos próximos meses vamos ver se tem folego para buscar o Cruze. O Fluence caiu de 1500 unidades em dezembro (4ª posição) para pouco mais de 200 (10ª posição), acho que a queda do Fluence tem relação com a subida do Sentra, este acho bilisca o comprador de Corolla, Fluence, principalmente, que são carros mais conservadores, mais estilo executivo.

    ResponderExcluir
  27. Já tive um Sentra 2010 e um 408 2012, o qual tem praticamente as mesmas peças do irmão da PSA C4 Lounge, e posso assegurar, não tem comparação. O Sentra é infinitamente melhor em todos os aspectos, principalmente no acabamento e qualidade das peças, além do fodasso câmbio CVT. Citroën/Peugeot é a maior furada, principalmente na desvalorização do pós venda.

    ResponderExcluir
  28. Já tive um Sentra 2010 e um 408 2012, o qual tem praticamente as mesmas peças do irmão da PSA C4 Lounge, e posso assegurar, não tem comparação. O Sentra é infinitamente melhor em todos os aspectos, principalmente no acabamento e qualidade das peças, além do fodasso câmbio CVT. Citroën/Peugeot é a maior furada, principalmente na desvalorização do pós venda.

    ResponderExcluir
  29. Na lista dos onze sedans apresentados não há um único carro ruim. Portanto este papo de que "'X"põe "Y" no chinelo" é papo de torcedor (de fanboy como dizem alguns).
    O que ocorre, em minha opinião, é que alguns deles forma claramente colocados com preços irrealistas pelas suas montadoras, e pagam por isso (Elantra, um absurso; Focus, Jetta,Cerato e Cruze). Outros, são absurdamente caros, e um tanto defasados em comparação aos demais, porém fazem sucesso por conta de pós-venda melhor que a média (Corolla e Civic).
    Assim, penso que Sentra, Fluence, Linea (ainda que um pouco defasado também) e 408 (de entrada) estão com preços melhores que os demais.

    ResponderExcluir
  30. Tenho um amigo que tem um cruze e outro amigo em comum que tem um corolla ambos 2014, Dirigi e conheci os dois modelos ,os dois amigos opinaram que se fossem trocar de carro iriam para o novo sentra,resolvi fazer um teste drive e Fechei negócio no mesmo dia...adorei o carro completao sl CVT $72.000 não me arrependi

    ResponderExcluir
  31. Tenho um amigo que tem um cruze e outro amigo em comum que tem um corolla ambos 2014, Dirigi e conheci os dois modelos ,os dois amigos opinaram que se fossem trocar de carro iriam para o novo sentra,resolvi fazer um teste drive e Fechei negócio no mesmo dia...adorei o carro completao sl CVT $72.000 não me arrependi

    ResponderExcluir
  32. Fiz o teste em quase todos os Sedãs de até R$ 70mil e cheguei a conclusão de que o Novo Sentra é espetacular, oferece um custo benefício muito superior aos outros, sem contar com o acabamento que é sensacional. Em segundo lugar fico com o C4 Lounge,que é bem confortável mas não gostei muito dele nas aceleradas, onde o motor grita muito como os carros automáticos de 4 a 5 marchas. Em terceiro lugar acredito que o Civic está muito bacana, porém para um jovem de 32 anos de idade não achei a melhor opção, apesar de que com os R$ 70mil já consegue uma versão bem superior ao novo Corolla, que de fato tem o seu acabamento vergonhoso, não tem piloto automático, nem sensor de ré, nem couro, nada! Andei no Peugeot 408, o carro é bem bonito e bacana, mas fico com receio pelo atendimento nas redes concessionárias que deixam muito a desejar. O Fluence ainda não dirigi, mas não me agrada tanto o estilo dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem