As vendas globais da Mercedes-Benz iniciam 2014 crescendo de forma mais acelerada quesuas concorrentes germânicas Audi e BMW, ajudando a montadora a reduzir a diferença em vendas para suas rivais premium.

Novo Mercedes-Benz CLA 200

A Mercedes registrou um ganho de 15% em janeiro, com vendas totais de 109.500 veículos, refletindo um aumento de 32% na demanda por seus modelos compactos - nomeadamente Classe A e CLA. As vendas da Audi cresceram 12% para 124.850 unidades, enquanto a BMW avançou 9%, para 117.200 veículos.

Mercedes-Benz Classe A 200 2014

A Daimler pretende colocar 30 novos modelos no mercado até o final da década, 13 dos quais sem predecessor, em um esforço para recuperar a vantagem que a estrela de três pontas tinha e foi perdida para a BMW em 2005 e para a Audi em 2011.

Novo Audi A3 Sedan 2014

Segundo analistas de mercado, os novos modelos recentemente introduzidos estão impulsionando as vendas da Daimler, e a empresa está se beneficiando de um ciclo de renovação de produtos. Mas eles não podem relaxar, e devem continuar a introduzir novas variações e lutar pela preferência do consumidor.

Novo Audi A3 Sedan 2014

Todas as três marcas alemãs premium - Mercedes-Benz, Audi e BMW - registraram recordes de vendas em 2013, e projetam crescimento adicional em 2014.

Novo BMW X3 2014

As vendas do BMW X3 em janeiro cresceram 18%, e as da BMW Série 5 subiram 14%. As vendas da BMW na China, que incluem também as vendas dos MINI, evoluíram 22%.

Novo Mercedes-Benz GLA

Pela primeira vez desde 2010, a Mercedes-Benz registrou um crescimento de vendas anual maior que o da BMW, e, nos últimos meses de 2013, cresceu mais rápido até que a Audi. Ao longo de 2013, as vendas da Mercedes subiram 11% para 1.46 milhões de unidades, enquanto a Audi subiu 8% para 1.58 milhões de veículos. A BMW também cresceu 8%, finalizando 2013 com vendas de 1.65 milhão de carros.

Novo Mercedes-Benz GLA

As vendas dos modelos compactos da Mercedes estão em níveis tão elevados, que a empresa não está conseguindo produzir o suficiente para atender a demanda. Os modelo de sucesso recente são o SUV compacto GLA, o sedã compacto CLA, o hatchback Classe A e também a van Classe B.

Novo Mercedes-Benz CLA 200

No caso do Mercedes-Benz CLA, este vem ganhando consumidores da BMW na proporção de 82% a favor da subsidiária da Daimler.

Novo Audi Q7 2014

As vendas em janeiro da Audi na China cresceram 18% para 44.500 unidades, em função da grande demanda por seu SUV topo de linha, o Audi Q7. Além disso, em âmbito global, observa-se um crescimento de vendas de 63% no A3, e de 73% para o Q3.

Fonte: Automotive News

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gosto das 3, mais a Mercedes-Benz é a melhor mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Digo, repito, trepito e quadrepito que no mercado de carros de luxo da Alemanha, os alemães preferem amplamente Mercedes-Benz e BMW à Audi. Para eles, esta última não passa de um priminho mais rico da popular VW que não possui um DNA nobre de nascença, tal como as duas primeiras! A Audi até pode tentar, mas se igualar ao "status", sofisticação e requinte das BMWs e Mercedes, jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *(...) tal como as duas primeiras POSSUEM.

      Excluir
    2. Sem contar que no Brasil esses Audis mais antigos viram carro funkeiro, racheiro etc. que adoram rebaixar, colocar DVD e rodonas brilhantes. Tá infestado de A3 assim.
      Com certeza isso reflete negativamente na imagem da marca, fazendo com que o consumidor de carro de luxo, que pode pagar o quanto for, prefira a BMW ou Mercedes, para não se atrelar a essa imagem que a Audi tem de ser o "popular" dos carros de luxo.

      Excluir
    3. Você pode "repitir, trepitir quadrepitir", mas não deixará de ser mentira, ou uma mera opinião, sem qualquer fundamentação.
      Vamos à sua excelência o fato.
      Das três premium, na Alemanha, a Mercedes-Benz foi a mais vendida em 2013, com 277.373 carros. Em segundo lugar ficou a Audi, com 252.952 carros. E, em terceiro, vem a BMW, com 231.541 carros.
      Ou seja, o fato é que os alemães preferem, como mostram os números de vendas, em primeiro lugar a Mercedes-Benz, em segundo a Audi e em terceiro a BMW.
      Entretanto, os números da Mercedes devem ser relativizados, pois lá na Alemanha, a maioria dos taxis são de Mercedes-Benz.

      Além disso, a Audi está à frente de BMW e Mercedes-Benz em muitos aspectos. Começa que o acabamento da Audi é superior ao da Mercedes e muito superior ao da BMW.
      Depois, a Audi está mais avançada em tecnologia de powertrain, pois usa tração dianteira e integral, enquanto BMW e Mercedes adotam o antiquado sistema de tração traseira. Mas a Audi fez escola, e agora Mercedes-Benz e BMW começam a seguir os passos da Audi e estão lançando carros com tração dianteira.
      Ou seja, na Alemanha, Audi é preferida frente à BMW e a Mercedes é um pouco melhor que a Audi na preferência do consumidor.
      Mas este ano de 2014 deve ser um pouco diferente, já que o A3 Sedan está sendo um sucesso estrondoso....então não divudo que no final de 2014 a Audi passe a Mercedes na Alemanha também, assim como fez no mundo inteiro já.

      Excluir
    4. Quanta besteira, isso tudo é por não gostar da VW, cara. A verdade é que a Audi já é a premium mais vendida esse mês, e deve fechar o ano em 1° lugar entre as premium. A Audi tem os melhores carros em suas respectivas categorias e está difícil de segurá-la. Os alemães adoram a Audi, a consideram tão premium quanto as duas concorrentes e compram muito os seus veículos, o resto é choro de VW hater.

      As vendas do Q3 aumentaram nada menos que 73% e do A3 63%. Veremos como termina o ano, mas eu aposto todas as minhas fichas de que a Audi fecha o ano em primeiro.

      Excluir
    5. Acabamento de Audi superior?? Aonde?? Os painéis da Audi são bem acabados mas tem o design simples (eu gosto mas há quem não goste), sei que design de painel não tem nada haver com acabamento mas é um ponto a se considerar. Tração dianteira? Me fala uma vantagem numa tração dianteira a uma tração traseira? Carlos, sinceramente esse A3 deveria ser tração integral ou traseira pois prefiro bem mais a 320i a um A3 por conta da tração.. Sucesso estrondoso o A3 Sedã? Bom em cada vídeo avaliando essa A3, de 20 comentários 18 acham um absurdo o preço do carro e preferem uma BMW ou uma Mercedes e 2 são a favor do Audi.

      Excluir
    6. O que eu venho falando há tempos. As outras empresas não tem como competir com o poderio do grupo Volkswagen AG. A VW além de ser a que mais fatura e lucra no planeta, ainda tem a melhor engenharia do mundo.
      E essa lance de ter nos mesmo grupo marcas premium altamente prestigiadas como a Audi, Lamborghini e Bentley, e marcas de alto volume, como VW, além de marcas de baixo custo, como Skoda e Seat, cria uma sinergia absurda, pois a empresa não precisa escolher entre maior lucratividade da premium ou maior volume da marca de massa. Ela tem as duas coisas juntas.
      Me fala qual outro grupo automotivo no planeta goza de uma situação como a da VW.
      Só espero que outras marcas se toquem, pois do contrário serão aniquiladas. A GM e a Fiat estão sobrevivendo às custas de dinheiro público e a Ford não tem nada de excepcional no mercado e está com lucratividade em baixa.
      Eu tenho a impressão que as outras montadoras ainda não entenderam o que estão enfrentando...
      Seria bom que entendessem logo....

      Excluir
    7. Tem diferenças de funkeiros que possuem uma Mercedes Classe A 0 km para uns que possuem um Audi A3 mais velho. Não sou fã da Mercedes, para falar bem real prefiro uma BMW ou um Audi mas a Audi tem uma grande desvantagem, depois de um certo tempo os funkeiros caem encima.

      Excluir
    8. Nada disso, não há diferença, ambos são funkeiros, mas um tem mais dinheiro e outros menos. A Mercedes estava sem um "compacto de entrada" desde o fiasco do Classe A aqui no Brasil, que virou carro de pobre, daqui há uns 2 anos fica bem mais comum os funkeiros de Classe A usados, pois esse modelo atende bem às necessidades deles. A Mercedes já aceitou que é carro de funkeiro, fez até comercial com um belo funk e já está virando moda entre os funkeiros. É isso, tamo na quebrada "MERÇA".

      Excluir
    9. Fatos sem comprovação não passam de meros palpites, achismos e profecias, coisas que você é expert!
      Uma pene que entre a realidade e as suas invencionices há um abismo enorme! Se gritar resolvesse alguma coisa, porco não morreria.
      A VW só cresce na China, pois a qualidade de seus carros é a cara dos chineses, bem baixo custo! Pode espernear a vontade, amiguinho.

      Excluir
    10. VW só cresce na China? Veja na Europa e verá que o Novo Golf vende bem mais que seus concorrentes..

      Excluir
    11. Carlos, por mais que você torça, grite, esperneie, reze, ore, implore, faça contas mirabolantes, malabarismos retóricos e se masturbe pela VW, entenda uma coisinha bem simples!
      Audi jamais conseguirá ter o título de nobreza que possuem BWM e Mercedes-Benz!
      Simples assim. O choro é livre.
      Abraço amigo! Boa sorte com sua VW.

      Excluir
    12. A comprovação de que a Mercedes já aceitou o público funkeiro foi sua campanha publicitária com a música lek lek lek. Achei muito bom para a marca mostrar que aceitou e gosta desse público.

      http://www.youtube.com/watch?v=n48JxJCRal4

      Só no lek lek, galera!!

      Excluir
    13. De fato. Pra Mercedes se associar ao funk só numa montagem dessas. Já a Audi, basta sair na rua que ta cheio de A3. Inclusive acabou de passar um aqui agorinha com o som no talo só no: aaahhh lelek lek lek kkkkk

      Excluir
    14. Não é montagem, filhote. Essa campanha foi promovida pela Mercedes, ela mesmo que associou sua imagem ao Funk.

      Excluir
  3. Concordo com esses 3 últimos Anônimos.. BMW e Mercedes são superiores a Audi.. Audi é carro de funkeiro depois do tempo.. BMW não vira e nem Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, uma BMW desvaloriza bem menos que um Audi.. As BM mais velha são um exemplo, se acha A3 por 20K se bobear, BM tu só acha uma boa com 30K para cima.

      Excluir
    2. Carro de funkeiro é o Classe A, que a própria marca fez o comercial utilizando a música "lek lek lek" para promover o veículo. Hoje em dia é muito comum ver funkeiros passando de "mercedão", e o Classe A já está até representando os funkeiros, a própria mercedes fez o comercial assim. Pra quem não conferiu, veja o bom gosto da Mercedes ao promover o Classe A para os funkeiros!!!

      http://www.youtube.com/watch?v=n48JxJCRal4

      Excluir
    3. Mas na real sabemos que não é assim, são poucos os funkeiros que tem grana para uma Classe A, só aqueles filhos de papai ou traficantes.. Agora A3 vejo todos os dias tocando funk...

      Excluir
    4. Qualquer funkeiro hoje compra "Mercedão", a Mercedes já aceitou esse público e quis conquistá-los ainda mais na campanha publicitária! É muito comum ver funkeiro de "mercedão" e funk alto na entrada dos bailes, pois eles estão faturando bom dinheiro e comprando "mercedão". É isso aí, tamo na quebrada.

      Excluir
    5. Qualquer não meu amigo, ou é traficante, trabalhador ou filhinho de papai. Para se dizer a verdade, nunca vi nenhuma Mercedes tocando funk, BMW eu já vi uma 320i rebaixada tocando funk mas Mercedes ainda passa longe.. E é claro, tem diferenças de um funkeiro dono de uma Classe A 0 km para o de um A3 2000 e pouco.

      Excluir
    6. Nada disso, não há diferença, ambos são funkeiros, mas um tem mais dinheiro e outros menos. A Mercedes estava sem um "compacto de entrada" desde o fiasco do Classe A aqui no Brasil, que virou carro de pobre, daqui há uns 2 anos fica bem mais comum os funkeiros de Classe A usados, pois esse modelo atende bem às necessidades deles. A Mercedes já aceitou que é carro de funkeiro, fez até comercial com um belo funk e já está virando moda entre os funkeiros. É isso, tamo na quebrada "MERÇA".

      Vamos lá merça!!! O público funkeiro gostou da campanha do lek lek, tamos aí na quebrada!!!

      http://www.youtube.com/watch?v=n48JxJCRal4

      Excluir
    7. E qualquer marginal que canta funk e consegue ter uma boa agente de shows consegue ganhar o suficiente para ter um Classe A 0km tranquilamente, antes era o Camaro a moda do Funk, agora é Mercedes Classe A, a própria marca já aceitou e fez até campanha com apelo no funk.

      Excluir
    8. Mercedes Classe A não é moda de funk, já Camaro e Hyundai são sim.. Diferença tem e você citou a principal e grande diferença:
      CONDIÇÃO FINANCEIRA.
      A maioria dos MC´s que fazem sucesso rodam com carros de 400k para cima se bobear o Daleste por exemplo ganhava mais de 200k por mês..

      Excluir
    9. Me referi aos pequenos, não aos grandes, mesmo os pequenos tem condições de comprar e estão comprando, já está comum de passar na entrada dos bailes funks o "mercedão". Seja de playboys, traficantes ou mesmo novatos no ramo que não conseguem ganhar ainda o suficiente para carros de meio milhão. Enfim, a Mercedes já aceitou e fez comercial com um funk bem da quebrada para mostrar que aderiu à esse público mesmo.

      Excluir
  4. Tão simples: Para quem busca um carro que transita entre o esportivo e o executivo arrojado BMW. Para quem busca um carro que transita entre o executivo e o clássico MERCEDES. Para quem busca um carro que transita entre o esportivo minimalista e jovial AUDI. Tenho uma BMW 545i 2008 kit M, mas gosto pra caramba das Mercedes e dos Audi. Como falar mal de um C-63, ou de uma M6 Gpower, ou do foguete RS7. Na verdade todas as 3 marcas são maravilhosas, cada uma com seu diferencial próprio. Sim é verdade não sou rico, tanto é que daqui 3 meses comprarei um resto de rico, BMW M5 V10 2007, 506cv, por 135 mil, 50 vezes melhor do que investir em um Ford Fusion 2016 com apenas 240 cv. Sim tenho grana para manutenção. O que importa é a intensidade que gosta de esportemotor, se você é um verdadeiro entusiasta, saberá reconhecer que as 3 marcas são excelentes. Amo V8 injeção direta. Tenho amigos com Audi e Mercedes e de vez em quando revezamos nossos bólidos. Melhor aglutinar e curtir do quê ficar defendendo um logotipo. Curtam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem