A Hyundai CAOA do Brasil lança oficialmente a linha 2014 do sedã médio Elantra - carro que chega com reformulação estética leve, mesma mecânica e preço sugerido partindo de R$ 83.400 reais.

Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 - Preto

Em termos estéticos, o Hyundai Elantra 2014 conta com novo para-choque dianteiro com faróis de neblina com moldura em “L” e nova grade dianteira, enquanto na lateral temos frisos cromados na parte inferior dos vidros e novas rodas de liga leve de 16 polegadas.

Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 - Preto

O interior agora apresenta um novo sistema multimídia com tela multifuncional de sete polegadas sensível, e que transmite imagens da câmera de ré, e o revestimento interno é em couro de série, cuja tonalidade pode variar entre o cinza e o bege, conforme a cor externa.

Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 - Preto

No preço de R$ 83.400 reais ele oferece Airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS, rodas de liga leve de 16 polegadas, direção com assistência elétrica, ar condicionado digital com duas zonas de climatização, computador de bordo com quatro funções, sistema de navegação com tela sensível ao toque de sete polegadas com rádio, MP3, DVD, Bluetooth, câmera de ré e comandos no volante, piloto automático, bancos em couro, auxílio de frenagem de urgência, sensor de estacionamento, sensor de chuva, alarme e vidro anti-esmagamento do motorista.

Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 - Preto

O motor do Elantra 2014 mantém o 2.0 flex de 178 cv e torque máximo de 21.5 Kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de seis marchas.

Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 - Preto

Conclusão

Hyundai Elantra 2.0 Flex 2014 - Preto

A Hyundai CAOA coloca no mercado brasileiro a versão reestilizada do Elantra simultaneamente sua chegada aos mercados mundiais, sendo que o estilo e o motor 2.0 Flex são seus principais argumentos para enfrentar um mercado liderado por pesos pesados como Toyota Corolla e Honda Civic.




Ficha Técnica - Hyundai Elantra 2014 2.0 Flex
  • Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1999 cm³, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.
  • Transmissão: Câmbio automático de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
  • Potência máxima: 178 cv com etanol e 169 cv com gasolina a 6.200 rpm.
  • Torque máximo: 21,5 com etanol e 20,0 com gasolina a 4.700 rpm.
  • Suspensão: 
    • Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. 
    • Traseira semi-independente por eixo de torção, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. Controle eletrônico de estabilidade.
  • Pneus: 205/60 R16.
  • Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. Oferece ABS com EBD.
  • Carroceria: Três volumes com quatro portas e cinco lugares. 4,53 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,44 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.
  • Peso: 1.194 kg em ordem de marcha.
  • Capacidade do porta-malas: 420 litros.
  • Tanque de combustível: 56 litros.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Elantra é um bom carro, e a prova disso é que nos EUA, é o quarto sedã médio mais vendido, atrás apenas de Civic, Corolla e Cruze.

    O problema do Elantra é um só: não ser oferecido em versões mais baratas ao consumidor brasileiro.

    Vejam o caso do Civic, o líder atual desse segmento no Brasil, a Honda disponibiliza versões completas do carro, a partir de R$65K.

    A receita para o Elantra também ser um sucesso de vendas no Brasil é simples, basta repetir o que já faz lá nos EUA, ou seja, oferecer versões do carro na mesma faixa de preços dos seus principais concorrentes.

    PREÇOS DOS SEDÃS MÉDIOS LÍDERES DE MERCADO NOS EUA EM 2013
    1) Civic - a partir de US$18,4K,
    2) Corolla - a partir de US$16,8K;
    3) Cruze - a partir de US$17,2K;
    4) Elantra - a partir de US$17,2K.

    PREÇOS DOS SEDÃS MÉDIOS LÍDERES DE MERCADO NO BRASIL EM 2014
    1) Civic - a partir de R$65K;
    2) Corolla - a partir de R$62K;
    3) Cruze - a partir de R$65K;
    4) Novo Sentra - a partir de R$$62K.

    Vender o Elantra 2.0 com preços a partir de R$83,4K elimina qualquer possibilidade do Elantra ser um sucesso de vendas aqui no Brasil, pior, a Hyundai repete o mesmo erro com o I30 1.8, vendido a partir de R$72K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilo que já já ele passa o Cruze...

      Excluir
    2. Passar o Cruxe com os preços atuais do Elantra eu acho bem difícil, no entanto, se fizessem promoções no carro e vendessem esse Elantra por uns R$75K, acho que o Elantra venderia mais do que o Jetta. Chegar no nível atual de vendas do Cruze me parece pouco provável.

      SEDÃS MÉDIOS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM JAN/14
      1) Civic - 3.983 unidades;
      2) Corolla - 2.853;
      3) Cruze - 2.501;
      4) Sentra - 1.086;
      5) Fluence - 897;
      6) C4L - 835;
      7) Jetta - 809;
      8) Cerato - 656;
      9) Linea - 546;
      10) Focus - 501;
      11) Elantra - 381.

      Excluir
    3. Toda vez que olho a posição do Focus no ranking dos médios eu lembro que da Ford ter dito que o carro iria concorrer na ponta de cima do ranking... dou mt risada disso...

      Excluir
    4. Depois do que andei verificando e de fazer test-drive em alguns carros do segmento, cheguei à seguinte conclusão:

      O Elantra não está tãããão caro assim...

      Sabem por quê? Andei num concorrente (aliás, é muito bem vendido sei lá o motivo) que, cuja versão básica manual custa à partir de R$ 72K, e achei uma bela de uma PORCARIA. A versão top tem os mesmos equipamentos do Elantra aí e custa exatamente a mesma coisa.

      Motor barulhento e sem torque em baixas rotações (simplesmente porque não dá conta do elevado peso do carro), câmbio automático lento e indeciso nos engates, acabamento apenas aceitável pelo preço... Horrível. Você nota claramente que é um carro de projeto de baixo custo e feito sem qualquer paixão. Andei em alguns modelos do segmento que são injustiçados por puro preconceito e notei que são bem superiores... Detalhe: são mais baratos.

      Então, depois disso, parei de achar que o Elantra é caro. Há carros mais vendidos no segmento de sedãs médios que custam a mesma coisa e são uma porcaria.

      Só que não vou citar nomes. Senão vão me encher o saco depois...

      Excluir
    5. Ah, sim. Sou o Man On The Edge. Meu nome na conta do Google é esse.

      Excluir
    6. O único problema do Elantra é que o Jetta TSI custa quase a mesma coisa...e aí....não tem como comparar....Jetta TSI infinitamente superior em tudo: estilo mais sóbrio, motor muito mais potente, cambio superior DSG, mais espaço interno, mais porta-malas, menos desvalorização...

      Excluir
    7. Rogerio (Man),

      Falando nos melhores sedãs médios, já demonstrei quais são os preferidos pela ESMAGADORA MAIORIA dos consumidores que compraram e compram esses tipos de carros, nos EUA e no Brasil.

      Analiando agora os 10 maiores mercados do mundo, não deu outra, Corolla, Civic, Cruze e Elantra também são os preferidos da maioria, mais de 3 milhões de consumidores, só em 2013.

      Podemos até discutir se existe mesmo algum sedã "horrível" ou "porcaria" no mercado, mas Corolla, Civic, Cruze e Elantra estão na ponta oposta dessa análise, entre os melhores do mercado, e isso quem afirma não sou eu, são aqueles que comparam e gastam o dinheiro suado comprando esses carros, no Brasil, nos EUA e nos 10 principais mercados do mundo.

      Sobre o Elantra, como afirmei lá em cima, é só uma questão da Hyundai melhorar o posiciomaneto de preços que esse carro tem potencial para brigar com o Sentra pela quarta posição do ranking.

      Excluir
    8. Pois é, César.

      Mas talvez porque cheguei com uma baita expectativa pra testar o carro que acabei saindo decepcionado.

      É uma pena, porque o carro é bonito. Tem alguns carros bastante injustiçados no mercado e que as vendas não correspondem. Marca forte? Só pode ser isso...

      Mas enfim, ainda estou na busca de um carro...

      Abraços

      Excluir
    9. Acontece que fui ver um Jetta TSI aqui na COPAVA e me pediram R$ 108.000,00. Então comprei o Elantra 2014/2015 com teto por R$ 85.000,00.
      Não achei "TÃÃÃo" caro assim.

      Excluir
    10. Tenho um Elantra aqui no EUA , sou 100% satisfeito com o carro , e pelo menos aqui onde eu moro(Fort Lauderdale) , o carro é um sucesso total de vendas . Quando aparece um used nas lojas com baixa milhagem sai até briga pra comprar .

      Excluir
  2. o elantra na minha opinião é um belo carro..eu acho ele muito bonito msm e completo desde a versão "de entrada", se deus quiser eu ainda vou comprar um pra mim..q na minha opinião tem potencial pra ser um dos lideres do segmento no pais,peca por ser importado e sua manutenção ser cara e tbm pela caoa,fora isso o carro em si naum tem como alguém por defeito...so se for fan boy de alguma marca!!!

    ResponderExcluir
  3. É um baita carro, anda bem, é bonito e bem acabado mas pelo preço acho que eu levaria um Novo Focus, Novo Corolla que daqui a pouco chega ou um Jetta TSI Semi-Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser muito corajoso pega rum Jetta TSI Seminovo......
      ou tem que saber muito bem de quem vai comprar...

      Excluir
    2. isso porque quem compra esse tipo de carro esmerilha ele ate o osso !!

      Excluir
  4. Realmente é um bom carro, mas dentro da conjuntura dos sedãs médios vendidos por aqui, não me parece a melhor escolha....

    ResponderExcluir
  5. compradores do elantra, este é um bom carro, sem dúvida, mas rezem para não precisarem do pós venda, para além de uma simples revisão programada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai no BR pode ser , pq aqui no EUA o pós venda da hyundai é perfeito . O problema no BR é a CAOA e não a Hyundai .

      Excluir
  6. Belo carro, mas acho que o maior problema dele chama-se Caoa... Já ouvi falar muito mal do pós venda e de falta de peças.

    ResponderExcluir
  7. E sobre o consumo, nenhuma alusão ? Este 2.0 tem fama de beberrão fazendo 6.5 km por litro

    ResponderExcluir
  8. Esse carro era pra ter feito muito sucesso quando foi lançado.
    A CAOA que estragou tudo trazendo aquela versão bizarra com freio tambor e caro.

    Agora já passou o ar de novidade, não adianta mais.

    ResponderExcluir
  9. O sedã da hyundai mais vendido do mundo, sucesso por onde passa.Aqui no brasil ñ está fazendo muito sucesso, mas concerteza o carro tem atributos suficientes para fazer sucesso, moderno, conteúdo tecnológico requintado e ampla lista de equipamentos d série.Vamos ver se dessa vez ele emplaca de vez.

    ResponderExcluir
  10. Esse caras compram carros com base na lista dos mais vendidos, que piada!!!!!!!
    Parecem torcedores fanáticos de time de futebol "ahhh,,, mas o meu vendeu mais que o seu...."
    POHA!!! comprem o carro que te faça feliz e pronto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc Ricardo,comprei um c4l e fui criticado pq o carro e muito desvalorizado.......
      comedia me critica e anda de siena pelado, e o trouxa sou eu

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. melhor que o corola 2015 ele certamente é pq já oferece controle de estabilidade e tração coisa q o corola na versão top nem pensa em ter, mesmo custando 10 mil a mais... oq na minha opinião descredencia o corolla... 93 mil num carro sem esses controles!? não da até o new fiesta tem... realmente uma pena pq o conjunto motor e câmbio do corolla éé de ótima qualidade,porém não se compara com o jetta tsi ai é outro nível o único defeito do Jetta é o consumo mais para a potência q ele oferece é razoável...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem