A Honda Motor Corportation anunciou um recall no Japão para dois de seus modelos híbridos que adotam transmissão de dupla embreagem . Além disso, a montadora suspendeu a venda dos veículos por duas semanas até que o problema seja resolvido.
Segundo a empresa, estão sujeitos à recall 81.353 modelos Fit e Vezel híbridos com defeito na transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas, que pode fazer com que o carro demore muito para ligar o motor, e, em algumas situações, o motor não consiga ser acionado.
A Honda irá trocar o sistema de controle da transmissão, e, em alguns casos, a caixa de câmbio inteira. A empresa também emitiu um pedido de desculpas por fazer o terceiro recall nesses modelos nos últimos seis meses.
Transmissões automáticas de dupla embreagem ainda são relativamente novas em modelos. A Honda é um dos dos poucos fabricantes automotivos que desenvolve e fabrica suas próprias caixas de transmissão.
Fonte: The Wall Street Journal
Honda Fit e Vezel: recall no Japão por problemas no câmbio
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Por sorte dos proprietários a montadora assumiu sua culpa e não disse se tratar de uma característica normal do veículo.
ResponderExcluirQuem tem um Novo Golf DSG sabe bem do que estou falando...
Atitude de coragem e respeito ao consumidor de inclusive suspender as vendas até que o problema seja de fato resolvido.
Ocidentais têm muito o que aprender com os orientais.
Mas o câmbio DSG do Golf 7 não tem problema algum.
ExcluirO carro tá no mercado há mais de 1 ano, com quase 700.000 unidades vendidas dele e até agora nada de problemas crônicos.
A Honda tá aprendendo ainda a fazer transmissão DSG. A VW já faz desde 2007.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/
ExcluirOps a realidade não é bem assim
Tirando as 15.000 caixas com problemas nos estados unidos, e olha que a VW mal consegue vender carros la
1.6 milhoes de pessoas que compraram VW discordam de vc
ExcluirEsse recall não envolve nenhuma unidade do Golf 7. Apenas carros fabricados até 2011.
Excluirhttp://www.motorpasion.com.br/volkswagen/volkswagen-faz-recall-nos-eua-para-veiculos-equipados-com-cambio-dsg
ExcluirMais um recall
Só faltava envolver. Seria o atestado de incompetencia da VW
ExcluirO fato de a VW dizer que náo envolve o Golf 7 náo significa que ele é imune de problemas
Ate pq se ela disser isso, estará poderá sofrer responsabilizacao judicial com esses casos já comprovados de defeito no DSG do novo golf....
Mas isso e porque a VW vai jogando para baixo do pano até onde pode, esse recall so foi feito porque o governo chines obrigou a VW a faze-lo e ia proibir as vendas de alguns carros se não fosse feito.
ExcluirE ainda é uma solução provisoria para um erro de desenvolvimento do cambio.
E o problema de barulho vai continuar com a desculpa que é "caracteristicas do veiculo" enquanto eles conseguirem empurrar
Inclusive pq a caixa objeto da granda maioria dos recalls é a DQ200, exatamente a mesma utilizada no Novo Golf.
ExcluirNao se tem nenhuma noticia oficial de que a caixa tenha passado por reformulacoes, até pq mantem o mesmo numero de versao. O fato de o Carlos dizer que foi aprimorada ou que seja a melhor do mundo, náo tem o condão de tornar isso realidade. náo passa de um achismo sem qualquer comprovacao eficaz
Bom, a VW não venda nos EUA e a Honda vende mais na Europa?
ExcluirTá louco isso aí é uma porcaria carro de cristal esses japas tem que ir lá pra wolfsburg e stuttgart aprender como se faz carro!!
ResponderExcluirO que eles vão aprender com a VW é como jogar o defeito para baixo do pano em vez de fazer o correto e fazer recall
ExcluirSó posso supor, baseado nas mensagens e posts aqui neste blog, que esse tal câmbio automatizado é pura bucha de canhão. Em algum momento, vai explodir. Acho que o melhor mesmo é ficar com os automáticos tradicionais e o CVT e ponto final.
ResponderExcluirSera que esqueceram que as caixas dsg da VW sofreram um recall de milhões de unidades?? Ou da 15000 caixas com defeito nos EUA?
ResponderExcluirFalar mal da honda de um cambio que nem existe no brasil pra que? e ignorar os da VW que existem....
http://www.car.blog.br/2013/11/vw-recall-de-17-milhao-de-carros-com.html
ExcluirÉ simples...
ResponderExcluirPoweshift = dor de cabeça;
DSG = the very head ache;
Automatizado honda = dor de cabeça;
Sobrou a porcaria do automatizado da fiat, o tal Dualogic... este está se mostrando o mais confiável de todos, apesar de ser o mais tosco.
Resumindo, o melhor mesmo é fugir dos automatizados, pelo menos por enquanto.
O trancologic o mais confiável? Se esqueceu de vários carros da Fiat que tiveram o câmbio substituido nas concessionárias? Fora que o carro dá tranco até não poder mais.
ExcluirO melhor cambio de monoembreagem é o i-motion da VW.
E o DSG 7 e 6 marchas o melhor cambio do mundo. Não tem recall nenhum para ele nos carros fabricados de 2012 para cá...e já são milhões de carros vendidos.
A Honda acabou de colocar o Fit e Vezel no mercado, vendeu meia dúzia de carros e já fez 3 recalls...e agora suspendeu a venda!
Golf e Audi e Polos continuam vendendo como água. Inclusive o Golf tá liderando o mercado no brasil este mês e o Cruze caiu para 3º.
chorem haters...
Inclusive pq a caixa objeto da granda maioria dos recalls é a DQ200, exatamente a mesma utilizada no Novo Golf.
ExcluirNao se tem nenhuma noticia oficial de que a caixa tenha passado por reformulacoes, até pq mantem o mesmo numero de versao. O fato de o Carlos dizer que foi aprimorada ou que seja a melhor do mundo, náo tem o condão de tornar isso realidade. náo passa de um achismo sem qualquer comprovacao eficaz
hahaha agora so conta de 2012 pra ca??
ExcluirMuito facil ignorar os outros anos e os milhoes de carros com recall por causa desse lixo de cambio da VW
Não. Não tem comprovação eficaz alguma, imagina.
ExcluirMilhões de carros no mercado que usam essa transmissão DSG 7 desde 2012 circulando sem defeitos no mundo inteiro não é uma comprovação eficaz....
sem contar que no teste de longa duracao da 4 rodas o novo golf ja apresentou bolhas nos pneus, com apenas 3000 km rodados kkkkkkk
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/02/06/meninos-da-bolha/
e pasmem para a solucao dada pela css:
ExcluirNo caso do Golf, a própria rede sugeriu uma saída de baixo custo. “Transforme o conjunto danificado em estepe. Só é preciso lembrar de não atingir alta velocidade caso algum dia precise colocar novamente o pneu com bolha para rodar”, disse o consultor da Itavox.
kkk a mesma preocupacao que a honda demonstra com seus cliente!
é, de fato, temos mto o que aprender com os japoneses.
com alemaes tbm, de como se fazer um bom chucrute e uma cerveja de trigo, pq é oq eles tem de melhor
Então quer dizer que o sujeito compra o carro, mete ele numa cratera, aí faz bolha no pneu e o problema é da fábrica?
ExcluirTá parecendo o outro mané que veio aqui no blog dizer que o Golf dele deu problema, ele, pobrezinho, estava sem o carro. Só se esqueceu de avisar que o Golf dele é rebaixado, com suspensão mexida, motor alterado e o sujeito é um rachador....
É uma piada....
Não se compara ATZ com DCT, dos ATZ o DuaLogic é o mais bem aceito e o mais confiável SIM, também o com a operação menos criticada (quando compara-se DuaLogic Plus, i-Motion e EasyTronic). Já foi muito dito na imprensa especializada que a evolução do DuaLogic foi notável, mesmo que ele continue sendo um ATZ e, portanto, portador das características intrínsecas desse tipo de trasmissão, que NÃO DEVE SER OPERADA COMO SE OPERA UM AT, coisa que as pessoas simplesmente não entendem.
ExcluirO câmbio a se comparar com o PowerShift e o DSG é o TCT do grupo Fiat, o qual até o momento não li nenhuma crítica ferrenha sobre, nem sobre sua operação nem sobre sua confiabilidade, pelo contrário.
Onde mesmo que a reportagem da 4 rodas disse que pegaram buraco com o pneu?
Excluirmané é vc, que nao passa de um palpiteiro que se acha formador de opinao.
É totalmente compreensível que tecnologias recentes dêem problemas e um bom serviço de pós-venda minimiza os impactos de tais. O que importa é que a Honda está se atualizando na matéria de transmissões, pois aquela AT5 terrível dela já deu o que tinha que dar... um imenso contraste em relação às excelentes caixas manuais que produz.
ResponderExcluirTem muita gente que fala que o futuro são as automatizadas de dupla embreagem, substituindo os AT e MT tradicionais. Sem paixões, gente, mas vocês acreditam nisso??
ResponderExcluirengraçado q nao tem recall,do gol,celta uno e ka kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.