Após uma semana, a Volkswagen forneceu um Jetta 2.0 Comfortline para o proprietário em questão, sem ônus, que pôde ser usado enquanto seu carro (o Golf DSG) estava em conserto (veja aqui o relato e aqui temos todos os artigos sobre o assunto).
Hoje recebemos o posicionamento final do proprietário do Golf DSG que teve o câmbio avariado, informando que já está de posse de seu Golf, com o câmbio trocado - na garantia, sem qualquer ônus.
Segundo nos foi informado, a Nota Fiscal do serviço aponta um custo de R$ 20.000 reais para a substituição do câmbio, custo esse que foi coberto pela garantia.
Ruídos no câmbio DSG do Golf e Jetta
A revista Quatro Rodas deste mês trouxe uma reportagem sobre reclamações de proprietários de Golf e Jetta equipados com a transmissão automatizada DSG. Com o título de "Dupla do Barulho", a revista aponta que os relatos de proprietários são de "garrafas se chocando, engrenagens soltas e ferro batendo" - que são os ruídos metálicos da transmissão do Golf quando se anda em ruas de paralelepípedos.
Ainda segundo a Quatro Rodas, as concessionárias apontam o ruído como "normal", mesmo no caso em que ele é bastante elevado podendo ser ouvido até mesmo por pedestres que estão circulando perto do carro - algo que causa estranheza, já que fica a impressão que há peças soltas no carro.
Uma concessionária, porém, de São Luiz (MA) sugeriu uma atualização do software do câmbio como solução do problema, mas, segundo os proprietários, esse procedimento apenas ameniza o barulho.
A transmissão DSG é alvo de um recall mundial da Volkswagen, que envolve 1.6 milhões de carros - a maior parte na China. Porém o Golf 7 não foi incluso.
OBS: Fotos meramente ilustrativas.
Humm o cambio foi avariado, tao precocemente,, E lembro que o dono falou que usava em condicoes normais...
ResponderExcluirQue coisa para um carro desse porte e tao aclamado pelo publico Cesar (apaixonado e cego) kkkkk..
Tomara que nao acontece mais ne....
Lembro que desde o lançamento do Golf 7, antes mesmo de começar as vendas, tinha lido uma matéria de uma revista alemã automotiva, onde alertava para esse problema no câmbio dsg da vw, onde na Europa já havia sido registrado 400.000 mil casos, principalmente no do golf 1.4, cujo cambio é a seco, no gti é banhado a óleo. O problema é que os sites automotivos são pagos para divulgar o que mais convém, principalmente no lançamento de um carro, que só relata as qualidades do veículo, que por sinal o golf 7 tem muitas, e só deixa pra falar dos problemas do carro depois que milhões de cobaias comprarem o carro, é uma questão de interesse e marketing. E antecipando as notícias, os problemas não param por aí, essa nova plataforma MQB da VW também tem um problema de vazamento do dreno do ar condicionado, que molha o interior do veículo, do lado do passageiro. Aguardem as próximas cenas desta novela. É um absurdo esses acontecimentos num carro deste valor, enquanto estiver em garantia, a vw diz que é tudo normal, eu quero ver é depois que passar a garantia, coitado de quem ficar com essas bombas em mãos!!!!!
ExcluirA VW pelo menos é responsável!! Engraçado, ninguém critica a GM, Ford, Fiat quando seus carros dão problema né? Não vejo ninguém criticando a Strada de 3p..
ExcluirNinguem critica amigo por que as outras montadoras realmente são melhores que a vw , e é um dos motivos que abandonei a mesma e não volta mais.
ExcluirComo se as outras montadoras não dessem problemas. Grande sena barulho na suspensão sem solução. Ecoesport cheio de defeitos de fabricação. New festa cheio de defeitos. Para amigo estamos no Brasil.
ExcluirIsso é uma bomba, melhor fugir desse carro. Bummmmmm
ResponderExcluirBomba é seu Fiat Marea rebaixado..
ExcluirO novo Golf agora com certeza vai encalhar nas concessionárias.
ExcluirGolf encalhar nas concessionárias? Quem dera..
ExcluirPaulo vc disse "quem dera"? Esta torcendo p/ ele ficar encalhado? Pq quem dera significa tomara q sim.
ExcluirOutra coisa este post esta mais parecendo é propaganda da marca VW podiam ao menos disfarçar um pouquinho né?
Não estou torcendo para ele ficar parado mas com certeza eu preferia que tivesse Golf´s a pronta entrega, se eu for comprar o meu ficar muito tempo esperando o carro chegar é difícil.
ExcluirSe vc aceita um carro 0k com barulho de carro velho por qualquer vibração, e que tem um monte que para de entrar as marchas e vc vai ficar na rodovia, vai fundo compra um com câmbio DSG
ExcluirAdquiri um Golf highline no início desse ano, depois de algumas pesquisas, mais infelizmente so havia pesquisado os prós do carro, bem de posso do carro, beirando 8 mil km rodados, posso afirmar que o motor TSI é otimo, porém, essa caixa de cambio automatizada é uma porcaria, emperra o carro nas acelerações e o ruido das engrenagens batendo é estressante. PQP, infelizmente vou ter que acionar a Volkswagem do Brasil acerca dessa bomba e se nao for resolvido, lamentavelmente terei d3 acionar a justiça comumm (codigo de defesa do consumidor), sacanagem um carro de quase 100 mil, parecer uma carroça barulhenta e lenta.
Excluir#Reginaldo
Graças a deus sou feliz com meu vovorolla que com 200 mil km esta igual a novo!
ExcluirAh!!!
ResponderExcluirE show esse carro das fotos... Preto por fora e couro clarinho por dentro...
Quanto sai um desses??? 95 K???
Bom que ja temos um inicio de opcoes claras no interior do veiculo..
Essas fotos não são do carro da matéria.
ExcluirPela tela de 8" esse deve ser o top, premium, custa 110 mil.
Mas na versão exclusive já dá para colocar couro bege, e parte de 88 mil.
Junta-se a esse samba, o botão zerador do hodômetro no painel que fica totalmente "em folga" no painel gerando uma sinfonia de grilos cantando dentro do Golf 7. Alguns proprietários de Golf 7 já observaram esse barulho?
ResponderExcluirComanche.
Kkk... Barulhos internos zero no meu Golf... Já está com 12 mil km. Nenhum carro que tive conseguiu essa façanha de não ter grilos internos, a maioria já saia da CSS com barulho interno.
ExcluirTambém o acabamento desse golf é muito superior, fora a qualidade de montagem alemã.
A não esse golf tem barulhos internos? aí não dar um carro com esse preço e de quebra você ganha uma banda orquestrada de grilos.
ExcluirIsso é boato, não tem aonde criticar o carro e vem falar de barulhos internos.. Meu amigo é carro alemão né Focus não.. Até hoje não vi nenhum dono reclamando por parte de barulho de acabamento.
ExcluirQuer saber de uma coisa? Vá catar coquinho, fica criando boatos mentirosos.. Chora não, não pode comprar o carro e vem criticar..
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNa dúvida de qual comprar... Eu optei por pegar o GTI básico, exatamente por ter o MESMO cambio da AUDI de 6 marchas banhado a óleo... O seguro morreu de velho e, pelo que li, foram pouquíssimas unidades que tiveram problema com o DSG/AUDITIP 6...
ExcluirPor isso na dúvida, pegue o DSG que é banhado a óleo IGUALZINHO das marcas "chiques"...
ExcluirComprei meu Golf 7 Highline nesse mês. Na primeira semana, percebi que o start/stop não funcionava. Depois de quatro dias sem carro, os gênios da concessionária finalmente descobriram ser a bateria, coisa que eu já havia lido na internet e falado pra eles. O acabamento interno é bom, mas é um Inferno de barulho, parece que está tudo solto. O para-brisa trincou com uma pedra na estrada e eu fui trocar pelo seguro. O pessoal da vidraçaria teve problemas para transferir o suporte do retrovisor do vidro antigo para o novo, porque, de todas as outras marcas o para-brisa vem com um novo suporte, o do Golf não vem, para economizar 5 reais. O serviço ficou um lixo, mas não tinha como ficar muito melhor porque a VW não facilitou em nada. Agora o câmbio começou a fazer esse barulho de lata solta, motivo pelo qual vim parar nessa página. Vim de um Citroen C4 que todos os "entendidos" de carro metem o pau por ser montadora francesa, mas nunca tive desses problemas absurdos no carro. Estou extremamente desapontado com o carro. Um verdadeiro pesadelo. Fujam. Meu primeiro e, se depender de mim, último VW.
ExcluirOps se quiser vender estou aqui carro muito top.Estou a procura dessa bomba usada. Para de ter dor de kbça e volta pro c4.
ExcluirTo achando Vinicius vc não tem nem uma bike e fica ae pagando saoo.kkkk
ExcluirTenho golf 2014 já tá com 85000 km carro e top não faz barulho algum... Eses pela saco só falam merda....carro anda muito e economico demais...
ExcluirTenho golf 2014 já tá com 85000 km carro e top não faz barulho algum... Eses pela saco só falam merda....carro anda muito e economico demais...
ExcluirTodos os carros com cambio DSG apresentam o mesmo "problema"??? Fusca, Passat, A1, A3.....
ResponderExcluirTodos, inclusive gti, ecosport, focus, fiesta, a3 sedan, mercedes, porsche, lambo... qualquer um de dupla embreagem.
ExcluirLembrando que o barulho é essencial para o bom funcionamento do câmbio, esse que teve problema não fazia barulho, conheço os relatos desse carro em outro site.
Esta perdido esse anônimo afinal fala todos se referindo ao DSG deve ta delirando pois DSG nao existe no focus, fiesta...
ExcluirPor isso que quando eu compro um carro, já nos primeiros 5 dias, elevo os giros algumas vezes acima dos 5.000 rpm. Se for para dar problema, que dê logo. Vão tentar falar que foi mal uso de qualquer jeito, então...
ResponderExcluirAo menos o i30 e o Corolla (os dois AT4) e o Azera (AT6) que tive aguentaram o tranco. E NUNCA deram um problema. Carro é para usar, as pessoas compram e se esquecem disso; claro, sempre cuidando. O Azera, coitado, com uma semana já colocava 240km/h. Hoje dá até 250. kkkkk.
O choro é livre, fã-boys da VW.
Tá comparando Azera com Golf?? Enquanto o Azera sonha em chegar nos 250 o GTI já deu isso faz muito tempo.
ExcluirVc tem o GTI? Já deu 250? Pois o anônimo 1:51 tem o carro pra falar, e vc tem o GTI?
ExcluirCara, no Azera, ao menos, o barulho é zero. Esse GTI faz um barulho arretado (com sua proposta de carro) e ainda tem o PLUS do barulho no câmbio.
ExcluirAntes dos 180km/h é difícil para o Azera pegar, mas depois disso eu aposto que pega o Golf.
E o comentário foi mais em relação aos problemas, ZERO no meus carros recentes - mesmo usando sem dó. O câmbio não é de dupla embreagem, mas não dá dor de cabeça e nem faz barulho.
Coitado do Azera, aquela banheira. O GTI espanca sem dificuldades. Até o 1.4 deve andar mais.
ExcluirNão tem como comparar Azera V6 3.0 com Golf GTi 2.0 Turbo... Um não concorre com o outro.
ExcluirQuem concorre com Azera é o Passat CC V6 3.6. Esse sim é carro... deixa o Azera no chinelo!
Comparar com o CC já é apelo. O carro custa 200k, e, de fato, não tem concorrentes no Brasil.
ExcluirA comparação do Azera é com o Passat e, no máximo, com o GTI, já que este tem um preço elevado por aqui.
Sem falar que o Passat, o Golf e todos os outros VW's são horrorosos. Feios e parecidos. Quando fui comprar o carro não deixei de olhar isso.
Tem gente que critica comprar carro pela beleza (também), mas quando tu vai comprar uma casa você compra só porque é boa, ou a beleza da casa e do lugar fazem parte? Quando vai comprar um tênis, escolhe o mais confortável ou concilia beleza com outros quesitos? Quando vai escolher uma mulher, escolhe só por critérios lógicos ou olha beleza também? Em tudo se olha beleza.
Aí, os fãs da VW tentam falar de motor, acabamento, aceleração e outras coisinhas é que importam. Meu coreano tem tudo isso (só o motor que é defasado), acelera bem e ainda é muito mais bonito que qqr alemão que temos aqui (a única que chega perto é a BMW série 3).
Anônimo 8 de fevereiro de 2014 03:02
ExcluirTenho um Jetta Comfortiline 2.0 MT, um Jetta 2.5 e um Golf GTI 2008 e com o Golf já dei espanco em vários Azeras, já dei 240 e você, tem carro para competir com o meu GTI 2008? Está totalmente original e dou espanco no Azera que me aparecer pela frente. Agora quero saber o carro que você tem para chegar assim perguntando na minha cara.
Anônimo 8 de fevereiro de 2014 03:18
Meu amigo, o GTI é um carro com proposta esportiva, quer silêncio e conforto? Fica na sua cama dormindo que você tira mais lucro.. Cara não viaja, tem vídeo de GTI indo de 0-200 em 21s se quiser te mando o link, Azera leva espanco de Civic Si.. Nos testes o Azera foi de 0-100 em 9,9s enquanto o Golf fez em 6,5s.. Sem falar no tempo de 0-1000m.. Não adianta, Azera toma pancada na cara.. Quer espancar o Azera no seguimento dele? Pegue um Fusion, é mais equipado, anda mais, é mais econômico e ainda custa menos.
Anônimo 8 de fevereiro de 2014 12:25
O CC custa a parti de 180K (se você for na concessionária o desconto para ele é bruto já consegui um por 180K mas não tinha dinheiro para comprar rsrsrs). Concorrentes ele tem só não me lembro quais..
Cara o GTI custa 130K, Azera 135K na cor branca e interior bege e o Passat TSI completo é 140K eu acho.
Gosto é algo relativo e não entra em questão, eu acho os design da VW/Audi/BMW e até mesmo o Fusion bem mais bonito que o Azera, Hyundai é marca de funkeiro heuheuehueh..
Bom quando vou comprar uma casa, olho o tamanho e o lugar. Quando vou comprar um tênis escolho o mais bonito e mais confortável, quando escolho uma mulher escolho pelo caráter.. Não adianta ter uma interesseira que quando você perder seu dinheiro ou cair na cama ela te abandonar.
Bom você não valou que tem de olhar tudo então vamos olhar na questão de Golf Vs Azera.
Bom, o Golf custa o mesmo, é mais equipado, tem acabamento superior, é mais econômico e anda mais.. A única que chega perto é a Série 3? kkkkkkkkkkkkkk, cara a Série 3 é muito mais linda, agora não me venha comparar uma 320i com esse Azera (carro de funkeiro).
Paulo, para de falar a esmo, conta para nós que a única coisa que você possui é um Gol G4 1.0 1999 com turbo Garett colocado na oficina do pai de seu amiguinho...não pára de dar problema, vivendo 300 dias no oficina e o restante na frente da sua casa, porque na garagem fica a scooter da sua irmã que não pode deixá-la na rua para não ser roubada.
ExcluirSei, e eu tenho Ferrari 599, meu Pai RRoyce Phanton...kkkkkkkk
Ah, quando eu ultrapasso Azera, dou 247,33km/h, parece que ele tá parado, mas o Civic Si a 199,53km/h... e meu "Golf Gti 2008 com rodas diamantadas---kkkkkk" passa perto dele como se fosse o vento a 284,14km/h.
Pára, sou obrigado a ler um texto enorme de marmanjo frustrado querendo enganar para se gabar daquilo que não tem.
Seu nome é Paulo ou Pauno seu?
Só você quem sabe que existia Gol G4 em 1999.. Na boa, remove esse comentário.. Se for criticar alguém meu amigo se dê o luxo de criticar corretamente.
ExcluirQuanta idiotice discutir que o carro A e melhor que o carro B. Deviam discutir pelos preços abusivos que são vendidos. Pronto falei. ..
ExcluirVou resumir isso pq o Paulo fez eu ler por 1 hor. Tenho um golf mexicano e estou satisfeito otimo carro.
Excluirkkkkkkkk ainda quer ser líder mundial em carros? Dna Volkswagen ?
ResponderExcluirBom,muitos aqui usaram a revista Quatro Rodas para criticar a Ecosport.E agora,para criticar o Golf e seu câmbio problemático,vão dizer que a revista é mentirosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirProvavelmente foi um caso isolado assim como a Ecosport.
ExcluirJá o barulho do DSG é normal. Se não quer barulho, a opção de cambio manual é silenciosa.
Ou então opte pelo trancologic ou Imotion kkk
ExcluirQualquer câmbio de dupla embreagem faz barulho.
ResponderExcluirEsse recall mundial não tem nada a ver com o barulho e sim com a troca do óleo sintético por mineral, pois em países quentes e úmidos esse câmbio apresentou mal funcionamento e travamentos com quebras. Nada a ver com o barulho do câmbio. O golf que veio para o Brasil já veio com o óleo mineral.
Problema desse caso aí nada tem a ver com o barulho. O problema foi com válvulas da caixa de câmbio, problema elétrico. Isso acabou danificando o câmbio. Isso foi explicado antes.
ResponderExcluirVocês precisam ler mais antes de criticar alguma coisa. Todo DCT faz barulho, não só o DSG. Leiam, pesquisem, conheçam a tecnologia antes de criticarem o que não conhecem.
É o que sempre comento nesse site. Tem muita gente falando o que não sabe e sem pelo menos se informar um pouco à respeito. Tenho um desses, que comprei após ficar 01 ano com um Cruze e digo com toda a certeza: " Não tem concorrente para o Golf, na mesma categoria !". O carro é excelente e esse barulho aconteceu uma única vez, numa rua super esburacada e fazendo curva. Não é um barulho que acontece à todo momento. Tem muita gente que não sabe o que está falando ou simplesmente não gosta da Volkswagen e fica criticando sem conhecimento. Acho que falta informação para essa turma...
ExcluirEu já disse uma vez e repito: daqui a 3 anos estes Golf´s 1.4T virarão mico. Quem em sã consciência iria comprar algo que tem histórico de problemas com 3 anos de uso?
ResponderExcluirRealmente a matéria é muito preocupante. Em um carro que custa R$77K, se ocorrer um problema como esse no câmbio, após o período de garantia, prejuízo de R$20K.
ExcluirOlha a situação, após 3 anos de uso, considerando uma desvalorização de 7% ao ano, um Golf DSG deverá valer uns R$60K no mercado, ou seja, só o conserto/troca do câmbio custará 1/3 do valor do carro ao dono.
E se ocorrer um problema no motor 1.4 TSI? Pelo jeito, é melhor nem pensar nessa tragédia, imaginem o custo ...
Motor e câmbio são os dois componentes mais importantes de qualquer carro, no Golf, mesmo com pouquíssimo tempo no Brasil enfrentando a dura realidade das nossas ruas e estradas, um deles já não se mostra tão confiável e adequado como diziam, seja por problemas de barulho que incomoda muitos donos, seja por casos de travamento do DSG e seu altíssimo custo de reparação.
Rasec, acho seus comentários de muito bom senso, porém, nesse caso, não podemos nos basear num fato isolado, ou seja, caso único. Pelo que percebi, esse problema não estava relacionado ao "barulho" que todos aqui estão condenando. No meu Golf, o tal "barulho" aconteceu uma única vez, numa condição bem brusca, devido à irregularidade do piso. Em ruas de paralelepípedo, não tem acontecido no meu caso. Acho que todos estão exagerando muito nesse caso, sem conhecimento de causa. O carro é simplesmente fantástico e estou muito feliz. Tive um Cruze Sport6 automático antes e fiquei 10 meses. Esse sim, uma bomba da GM e ninguém fala nada. Já fiz vários relatos à respeito dele, que possui "problemas" muito mais graves que esse "barulho" do Golf. Sinceramente, as pessoas deveriam se preocupar mais com problemas relacionados à segurança, economia (motor e câmbio) e ergonomia, do que um simples barulho que acontece muito de vez em quando...
ExcluirPerceba que em nenhum momento eu afirmei que o Golf é um carro ruim, e acho muito legal você e outros colegas de blog estarem satisfeitos com o carro, no entanto, problemas graves como esse do DSG servem de alerta sobre o risco e o alto custo envolvido em uma eventual reparação no Golf após vencido o período de garantia, e, convenhamos, todos estão sujeitos a isso.
ExcluirÉ só uma questão de sorte, ou azar.
O caso de travamento do DSG me parece grave, não é isolado, muito menos único, já ocorreram outros casos, e eu sei de pelo menos mais um.
Excluirhttp://www.reclameaqui.com.br/7504775/marte-veiculos-ltda/carro-zero-cambio-quebrado/
Prezado Rasec, vá de Powershift da Ford, e depois de 3 anos o risco de ocorrer substituição de cambio fora da garantia será maior que num VW. Todo carro tecnológico tem inerente o risco de reparo após 100.000 km rodados em média, como turbo do motor, cambio automatico ou automatizado, daí uma taxa de desvalorização maior para esses carros. Como todo mecanismo existirá sempre a chance de quebra e quanto mais sofisticado (DSG, Powershift, etc) mais caro será o reparo. O caso desse Golf 7 é isolado, e não uma pandemia na VW, na China foi o óleo incorreto, na Austrália e Europa foi necessária apenas correção no software. O meu TSI DSG continua cruzando ruas e avenidas sem qualquer problema ou ruído.
ExcluirFico impressionado, em matérias do Fusion quando deram defeito ninguém criticava, não passa dos 30 comentários agora do Golf o post bomba.. Impressionante uma coisa dessas.. Sinceramente o problema é mais ocorrido no câmbio de 7 marchas, ou seja, os donos do A3 Sedan/A3/A1 vão se lascar junto. Meu pai tem um Jetta TSI e o câmbio nunca deu problemas.
ExcluirIsso acontece pq o golf é um dos melhores carros do mundo no segmento, então os invejosos ficam procurando piolho na cabeça de quem não tem. Se fosse a FIAT ninguém comenta pois ja e da natureza dela ter problemas então não tem graça. Aquela historia da moça virgem que nunca fica com ninguém, no dia que engravida a cidade em peso comenta. Agora raimunda do bar quando fode ninguém nem liga pois ja é de praxe kkk
ExcluirTodos nós sabemos perfeitamente que esse caso de DSG travado não é o único (mostrei mais um), e tudo isso é normal em carro como o Golf, que é apenas um hatch médio, assim como o Focus.
ExcluirSobre as críticas que o Golf recebe, e que alguns consideram exageradas, talvez sejam apenas um reflexo da soberba e da coragem da VW em chamar um carro popular como o Golf de 'The Very Best", o que, definitivamente, como podemos perceber, não é mesmo.
Para esse dono de Golf da matéria, por exemplo, sem querer sacanear e apenas me atendo ao fato lamentável ocorrido, o carro está mais para "The Very Broken", afinal, passou mais um mês na oficina.
Em espaços como esses ninguém é o dono da verdade, assim, as diferentes opiniões e pontos de vista sobre o mesmo assunto permitem a cada leitor tirar as suas próprias conclusões.
Olha Rasec, concordo sempre com seus comentários e concordo com esse seu também mas apenas acho que o povo pega bem pesado com o Golf rsrsrsrsrs.. O post da Chevrolet anunciando recall para o Agile e Classic quase não tem comentários, agora o do Golf veja só, mais de 70 comentários, isso é, aposto que até as 19:00 já ultrapassou os 100.
ExcluirO pior foi a resposta da vw: Agora a culpa são as estradas brasileiras...
ExcluirResposta da Empresa Terça-feira, 07 de Janeiro de 2014 - 18:44
Sra. Gilca
Sentimos muito pelo ocorrido.
As estradas brasileiras têm deixado muito a desejar...
Estamos dando toda a retaguarda técnica, mesmo quando estávamos distantes.
A peça já assumida em garantia pela VW. estava sendo enviada para a Bahia, mas já interferimos e está sendo encaminhada para nós.
Conte com o nosso empenho para a execução do serviço com qualidade.
Ei Carlos cadê você?? kkk... O engraçado é que sempre dizem que esse DSG é o melhor câmbio do mundo e não sei o que blá blá blá! Só para comparar, o meu corolla está com 48 mil km e até hoje o câmbio funciona como se tivesse acabado de sair da loja, têm somente 4 marchas, mas eu posso afirmar que não existe nenhuma câmbio de 4 marchas no mundo que seja melhor do que o do corolla, o carro anda bem e não dá trancos.
ResponderExcluirKkkk o melhor câmbio 4 marchas do mundo... kkkk grande coisa.... kkkk
ExcluirMeu golf tá com 12 mil km e nenhum problema, tá igual quando tirei da CSS.
Já arrumou o problema dd freios que tem no Corolla?
Esse golf das fotos com o couro clarinho ta muito bonito e deve ser muito confortável..bom eu não daria 100 k em um golf...um dia eu ate posso comprar um mas seria um MANUAL..70 K ..PRONTO...MELHOR QUE DAR 64 K EM UM FOCUS ..SIMPLES ASSIM...AGORA ESSE AUTOMÁTICO É BOMBA !!
ResponderExcluirSe o carro dá defeito, e a montadora não arrumar na garantia, o carro não presta...
ResponderExcluirMas se dá defeito, a montadora arruma na garantia, e o povo também fica dizendo que não presta?
Difícil entender isso...
Garantia é pra isso. Deu defeito, foda-se a montadora... Ela que se vire.
Agora, sejamos sinceros, e nisso eu concordo com o Rasec... Se quebrar fora da garantia, pode chorar.
A zica mesmo e' a VW dizer que o barulho e' característica do carro. Super normal pra ela.....e convenhamos se fosse outro carro vc ficaria a pe', Jetta nesse caso foi só' pra fazer media
ExcluirSinto tanta falta do carlos nessas materias.
ResponderExcluirSão duas escolas: americana - motores grandes, câmbio AT tradicional ou CVT, e a europeia - motores pequenos sobrealimentados com turbo, com câmbio automatizado.
ResponderExcluirResumindo, é um novo Marea
ResponderExcluirMarea é carro de "pobre", Golf é carro de "rico" e o Paulo anda de bicicleta...e o mundo roda e os recalques afloram na estupidez das bravatas.
ExcluirSinceramente Golf G7 não é carro para quem tem uma condição financeira ruim.. Ainda mais nesse Brasil.. Ou vai descordar do meu comentário agora?
ExcluirFatos isolados não comprometem a confiança e a credibilidade de uma marca e de seus veículos. O cambio DSG é fantastico.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você. O Golf 7 com câmbio DSG é praticamente um Audi A3 com logo da Volkswagen. O carro é fantástico e esse "barulho" não incomoda em nada, pois no meu caso, aconteceu uma única vez e acabou de completar 1.000km agora e olha que as ruas de SP estão totalmente irregulares e esburacadas. Nem em ruas de paralelepípedo, aconteceu esse "barulho". Acho que todos estão exagerando demais em relação à isso e no caso dessa reportagem, foi outro tipo problema que aconteceu com o câmbio. Qual é o fabricante que produz milhares de unidades do seu produto, em que algum deles não sai com algum tipo de problema??? Ninguém nunca comprou uma geladeira de marca famosa com problema? Ninguém nunca comprou uma televisão de marca reconhecida no mercado, com problema? Ninguém nunca comprou alguma máquina, de qualquer tipo, que tenha vindo com algum problema? Nenhuma marca no mundo é capaz de ter um controle de qualidade tão impecável assim, em que nenhuma unidade do seu produto, deixe de sair com algum tipo de problema.
ExcluirAcho que todas essas pessoas que estão criticando o Golf, são hipócritas, pois duvido que nunca tenham tido algum tipo de problema com seus veículos.
A questão é que estão aparecendo vários ''casos isolados'' a respeito do Golf, basta olhar no site reclame aqui. Estão idolatrando muito um carro que aparentemente não é tudo isso...
ExcluirNossa, que melodrama. Todo bem manufaturado está sujeito a esse tipo de falha. É pra isso que serve a garantia.
ResponderExcluirQuebrou? Conserta, ué. Ao comprar um carro, as pessoas se esquecem que isso pode ocorrer. Quem compra carro de 80 mil tem que ter isso em mente.
Concordo em número, gênero e grau com você. As pessoas estão exagerando, principalmente no caso do Golf 7. Qualquer empresa está sujeita, em algum momento, a ter uma unidade que saiu de sua linha de produção, com algum tipo de problema. Não existe perfeição em nenhum produto, de nenhum tipo de segmento, de qualquer área que ele seja. Ou alguém aqui pode citar alguma marca de veículo, que nunca apresentou algum problema ou nunca precisou fazer um recall ???
ExcluirThe Very Best....
ResponderExcluirThe Very Bestas...
Se somar tudo, quanto custou mesmo esse carro? e qual será a desvalorização?
Eu evoco novamente, Carlos cade vc? Cade? O que vc tem a dizer?
ResponderExcluirCarlos só fala a favor da VW se for para críticas ele passa longe....corre, na concepção dele carros da VW não dá defeito, é perfeito.
ResponderExcluirAham R$ 20 mil...
ResponderExcluirQuem estiver fora da garantia daqui a uns anos eis o que espera vcs
Os problemas certamente darão apenas no primeiro ano de uso, o grande problema é no câmbio de 7 marchas, no Jetta TSI do meu pai nunca ocorreu nada disso.. O problema não é só no Golf, será no A3 Sedan, A3 e A1..
ExcluirNossa teu papai tem um Jetta Tsi, nossa que coisa fantástica, quero um Jetta Tsi com canaletas de chuvas para ficar diferente do seu papai, nossa como você é fod..queria ter um irmão como você, iria te colocar na linha rapidinho para ver se você iria ou não amadurecer e virar homm...
ExcluirMeu amigo, não mencionei para me gabar pois não me gabo com as coisas que não são minhas, apenas dei um exemplo.. Virar o que você não é?? Bom eu já sou homem, tenho 26 anos sou casado e tenho 2 filhos.. Agora se você não é as coisas são diferentes
Excluirvocê acha mesmo que tem essa condição toda e o resto do povo é tudo pobre.
ExcluirNunca disse que sou rico nem nunca disse que ninguém é pobre... Não sou rico, sou classe média baixa... E é claro, só considero rico mesmo quem ganha acima de 50K (e meu salário passa longe disso).
Excluir20 mil reais dar para eu comprar um carro só com o valor do concerto. só um otário para comprar esse golf.
ResponderExcluirEsses problemas normalmente ocorrem no primeiro ano de uso e dentro da garantia, depois dificilmente ocorrem, mas também não estão isentos 100%.
ExcluirAo comprar um carro com cambio automático ou automatizado, o proprietário deve estar ciente que poderá ocorrer problemas e terá que arcar com reparos que não são baratos.
O custo de reparo de um cambio automático ou mesmo esses robotizados de embreagem simples (i-motion, dualogic, easytronic) que estão nos carros populares são bem caros, ficam acima de 10k.
Se não pode arcar com reparos de um automático ou automatizado é melhor comprar um com cambio manual.
Problemas todos os carros dão..
ResponderExcluirCorolla tinha problema dos freios, Cruze deu um monte de problema, Fusion também.
Fusion não, e se deu foi algo insignificante.
ExcluirTe mostro vários post´s aqui do Fusion, não tenho nada contra o Fusion apenas citei um exemplo.. Aliás, acho o Fusion o melhor do segmento.
ExcluirE NAAAAADA do Carlos...!!!!!
ResponderExcluirP q vc não aparece e "esmaaaaaga" todos c suas explicações técnicas de criança jogando super trunfo?!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Recall toda marca faz! Até a Rolls Royce fez recall a um tempo atrás.. O problema é aquelas marcas que sabem que o carro tem problema e não fazem recall.
ResponderExcluirQueria saber o que passa na cabeça de uma pessoa que, ao lado do seu nome, coloca o emblema de uma fábrica qualquer. Isso é ser fanboy? "Explica pra nós, Arnaldo".
ResponderExcluirXiiii, acabou a garantia podem esperar muitos desses em ferros velhos e abandonados nas ruas. Além de leilões.
ResponderExcluirSimples, basta comprar um manual de 6 marchas, é até mais divertido......rsss
ResponderExcluirO povo de blogs gosta de carros e cuida.
ResponderExcluirPovão geral no Brasil só bate a chave e anda.
Nos carros que tem avisos no painel eles lembram de manutenção.
Se for recall com certeza a vw vai resolver.
Por isso o gol turbo virou mico, golfs e Audi a3 e marea turbo viram mico no mercado de usados por causa dos segundos donos que não tem grana pra manter e levam em mecânico e pedem Pro cara fazer milagre.
O câmbio sendo tiptronic, cvt, al4, dualogic, imotion precisam de atenções e cuidados.
Eu não compraria nenhum Linea ou meriva usado com câmbio de uma embreagem.
A própria quatro rodas já alertou de problemas com estes câmbios.:
Os primeiros donos vão usufruir bem obrigado e vão ser felizes.
Achei que era um Gol na foto principal da matéria
ResponderExcluirEsse novo gol já está dando esse monte de problemas.
ResponderExcluirquem vai querer um carro que só o câmbio fica em 20k para arrumar.
Esse carro já virou mico então.
já estou vendo as vendas de focus, c4l e até o 308 passar esse golzão.
Aham vai nessa.. Vai nessa que o Fiesta anabolizado que o C3 malhado e que o 207 que sofreu um monte de cirurgia plástica iram passar o Golf.
ExcluirVai passar sim! Só não passou ainda devido aos altos preços praticados pela Ford. Não tem como aumentar as vendas do Golf em função das cotas de importação. Mais cedo ou mais tarde o Focus vai passar o Golf.
ExcluirOlha, o Novo Focus já mudou lá fora, com certeza logo logo aqui com certeza receberá um Face-Lift.. O Focus só passará o Golf se abaixar o preço, em cerca de 5K em cada versão, aí obviamente eu preferia o Focus top de linha do que o Golf GTI intermediário. O 308 é um baita carro mas Brasileiro tem preconceito com marcas franceses.. O único que tem chances é o Focus, o Cruze vende bem mais mas não se compara ao Golf nem ao Focus.
Excluir*correção:
ExcluirNão é do Golf GTI que eu me referi quando disse que preferiria o Focus ao Golf, estava me referindo ao Golf 1.4 TSI e não ao GTI.
Abç.
Não duvido que Focus passe o Golf ainda este mês... e logo logo vai brigar com Cruze. O Golf só chegará na liderança, quando for fabricado no Brasil.
ExcluirSe ele começar a ser fabricado no Brasil estragaram o carro.
ExcluirIsso já está certo. O Golf brasileiro chega em 2015. A qualidade certamente será inferior ao Golf alemão. Por outro lado será construído baseado na realidade do Brasil e não da Alemanha. Com as versões de entrada trendline e confortline a preços mais baixos que Focus e Cruze certamente será líder de vendas.
ExcluirCreio que não, se eu ainda for comprar esse Novo Golf, vou comprar o GTI alemão!! Vão matar o carro produzindo-o no Brasil..
ExcluirEntão é bom você comprar logo! Em 2015 somente somente o nacional.
ExcluirVou comprar o meu se Deus quiser até em Abril!
ExcluirE pensar que um dia eu achei que esse carro era bom.
ResponderExcluirEu sempre soube que esse Golf enquanto estiver sendo importado, será sempre um grande mico para quem comprar, esse carro não foi projetado para nossas ruas irregulares ainda mais em cidade que tem verdadeiros buracos.
ResponderExcluirpor isso eu comprei o Ford Focus que tem todo um histórico de suspensão robusta e preparado para as ruas brasileiras.
Daqui a 3 anos eu não sei o que será pior para os donos de Golf: ficar com o carro ou tentar vendê-lo.
ExcluirA versão manual será fácil de vender, já a DSG não será fácil.
ExcluirFato isolado e muita inveja....!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFelizes os que compraram o Focus ao Golf.
ResponderExcluirVocê acha que o Focus não terá problemas??? Não tem ainda, porque não vende nada...kkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Nossa CAR67, pegou pesado.. O cara nem vai dormi depois dessa kkkkkkkkkkkkkkkkk..
ExcluirHá, quem comprou um Focus deve estar muito feliz mesmo, pois pagou um absurdo pelo carro que já está recebendo um facelift na Europa que será apresentado no próximo mês em genebra conforme o link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-focus-recebera-primeiro-facelift-em-genebra/
ExcluirSe eu tivesse comprado um Focus estaria era decepcionado com a Ford isso sim!!!
Focus já vendeu o suficiente pra isso. Em janeiro já andou perto do golf nas vendas. Pode ainda aparecer problemas. Mas até agora não li nada a respeito.
ExcluirQuase o preço de um Up!
ResponderExcluirPelo visto o irmão do Carlos apareceu nesse blog (Paulo), só pode. Não sei porque defende a VW como fosse seu filho, já é fato, o cambio deu problema e custa R$20.000 reais para arruma-lo. Ou seja se der problema depois da garantia você se %#$@!. Melhor fugir desse carro.
ResponderExcluirÉ só você não comprar e pronto amigo!!!
ExcluirTá resorrrrvido o pobrema!!!!
Mané!!!!
Mas não vou comprar mesmo!
ExcluirE acho que você devia resolver seu "probrema" de analfabetismo, "falou mermão"
Já disse:os cobaias testaram os primeiros Golfs,o que parece estar com problemas de cambio e com valor de avaria absurda.É um excelente carro,mas não vejo o porque da vw não convocar um recall,visto um monte de reclamações,agora com a 4 rodas no meio ,quem sabe...daqui a um ano e meio mais ou menos,os golfs sofrerão com a má fama do cambio dsg ou melhorias serão feitas,sinceramente eu não arriscaria.Problema de cambio é furada,e gastar em torno de 20kk pra arrumar,afff...é piada.
ResponderExcluirIsso não é só problema do Golf. Todo e qualquer carro que possui cambio automático ou automatizado possui custo de reparo elevado. Quem comprar um carro usado que possui esses câmbios sabe que terá que arcar com os eventuais problemas que podem ocorrer.
ExcluirBarato hein,, do meu lancer evo x , o cambio custa 80 mil + 5 mil de mao de obra para instalação
ResponderExcluirTenho um 2014. Qual problema vc teve no cambio ? Com quantos km ?
ExcluirÉ verdade...
ResponderExcluircade o Carlos pra comentar o problema do suposto carro mais perfeito do mundo?
ResponderExcluirrsrs so o conserto vale quase o valor da carrinho de bate bate do Down (desculpe up)
"Ah, teu motor funde com 10mil km e os plásticos batem tudo, fica tranquilo, pois, isso é NORMAL!"
ResponderExcluirCara, dá uma raiva pela pessoa que ouve isso de uma cc onde tu comprou o carro!
Já tive problemas com o câmbio do Golf, foi substituído em garantia e mesmo assim, continuo a achar um excelente carro, nada a reclamar! Nenhuma empresa é perfeita, nada é tudo mil maravilhas, e a garantia está aí justamente para isto....
ResponderExcluirE esta questão de "bombar" tudo que é tipo de reclamação do Golf, é aquela coisa, "quem tanto desdenha quer comprar.....".
Pagar 75 k de um carro com cara de Gol e a mesma lateral faz uns 10 anos. Sem comentários.....
ResponderExcluirComprei o meu semana passada, já rodei 800 km e fiz uma pequena viagem até caldas novas, eu moro em Goiânia e o piso é bem irregular. notei sim muitos barulhos estranhos, em terrenos irregulares e em baixa velocidade o carro apresenta um barulho metálico na frente, não sei bem de onde vem. se o vidro estiver baixado e o som desligado da pra notar sim e vou ser bem sincero, eu paguei 75.500 pra ouvir barulho de carro velho é fodaaaaaaaaaaaaaa! mas até agora estou maravilhado com toda tecnologia e conforto que o carro proporciona, então acho que vou ficar mais puto quando acabar a empolgação. creio eu que logo logo teremos um recall para esse problema ou alguma solução plausível. no mais o carro surpreende.
ResponderExcluirCadê o carlos ?!! ou será Paulo ??!!!!
ResponderExcluirUma grande decepção. Estou vendo a possibilidade de entrar com processo. Não justifica comprar um carro de R$75.500 com barulho. Fico até com vergonha quando alguém pergunta que barulho é esse?
ResponderExcluirEnquanto todos os proprietários não se mobilizarem para o problema em questão, vamos ter que conviver com esse barulho infernal, fora os trancos e oscilações na troca de marchas.
vamos nos mobilizar! meu e-mail é: julianogyncorretor@gmail.com
O barulho do câmbio de dupla embreagem é assim mesmo. . Tenho uma eco 2013 Powershift e também faz barulho.. Agora comprei um Golf GTI 2014 e estou encantado com o carro. Pode fazer o barulho que quiser. Não to nem aí. A precisão do câmbio compensa qualquer ruido.
ResponderExcluirAlgumas vezes temos que abrir mão de alguma coisa (silencio) para ter algo incrivel nas mãos (cambio DSG).
ResponderExcluirMeu irmão me desculpe, as caixa de dupla embreagem vieram dos carros mais moderno e estão chegando ao mais populares...agora se queriam trazer a caixa para carros com faixa de preço menor, não poderiam economizar em algo como isso, tinham que trazer o projeto completo, no caso cambio de dupla embreagem banhado a óleo. principalmente se vc vai vender o carro no mundo todo, para todos os tipos de pisos.
ExcluirNunca sobe de donos de carros mais caros equipados com dupla embreagem, caso bmw e mercedes reclamando disso. pq? todos são banhados a oleo, como deve ser. os donos de golf, focus, audi a1, ecosport, teriam algo incrivel na mão, se seus câmbios seguissem o projeto inicial que com certeza seria o banho de óleo.
Proponho uma votação! Quem seguramente compraria um DSG com 3 anos de uso e 100.000? Abrs.,
ResponderExcluiro carro é tão ruim que quando surge qualquer debate a respeito gera uma porrada de comentários kkkkk tenho um Golf variant 2015 HIGHLINE, satisfeito !!!! Barulho no cambio sim, mas uma explosão na arrancada e somente sei que troca a marcha se ficar olhando o numero caso contrario não nota-se nada, 18,5 a 90km na gasolina pura. Presença de carro, obrigado.
ResponderExcluirgolf variant 2015, ja comprei kkk satisfeito, 18,5 p/ litro a 90km, barulho? sim mas não troco arrancada desse motor turbo tsi com dsg senão por outro. Se quiserem fotos basta pedir. Valeu volks.
ResponderExcluirEu também sou mais uma vítima o meu Golf Highline 2013/2014 deu esse mesmo problema. O carro está na concessionária há 10 dias e fui informada que a peça ainda vai demorar de 15 a 20 dias para fábrica liberar. O custo da peça é 20.000 reais. Sorte que quebrou 1 mês antes de vencer a garantia. Acredito que vai acabar acontecendo com muitos Golfs ainda. Tenho pena de 1uem estiver fora da garantia. Um absurdo isso!!
ResponderExcluirEu também sou mais uma vítima o meu Golf Highline 2013/2014 deu esse mesmo problema. O carro está na concessionária há 10 dias e fui informada que a peça ainda vai demorar de 15 a 20 dias para fábrica liberar. O custo da peça é 20.000 reais. Sorte que quebrou 1 mês antes de vencer a garantia. Acredito que vai acabar acontecendo com muitos Golfs ainda. Tenho pena de 1uem estiver fora da garantia. Um absurdo isso!!
ResponderExcluirEu sou mais um na multidão, já havia pesquisado bem sabia dos problemas mas insisti no erro e comprei um Golf 1.4 DSG 2015, aos 32KM começou fazer barulhos na embreagem,barulhos ao passar marchas de metal raspando, trancos ao parar o carro em cinaleiro, retenção ate 3,5mil rpm as vezes. Vendi pra um garageiro e me livrei da bomba.
ResponderExcluirTenho que vender logo o meu. Tomara que aquela bomba não quebre na minha mão. Rsrsrsrs. Está com 80 mil km rodados e não faz barulho algum. Quanto as retenções são verídicas, ainda não sei pra quê isso, mas segundo algumas pesquisas que fiz, eles fazem parte conjunto de segurança do carro. Vai saber!? ;D
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.