O modelo mais vendido foi o Volkswagen Gol, com 6.575 unidades vendidas no mês - número que indica uma forte retração de 39,23% sobre as vendas de janeiro. O número suscita a ideia que a ausência do Gol G4 está afetando de forma expressiva as vendas do Gol.
O segundo carro mais vendido foi o Fiat Palio, com 5.447 unidades transacionadas, já refletindo a entrada no mercado do Palio Fire - atual modelo mais barato do Brasil. Relativamente a janeiro, temos uma retração de 13,56%.
A terceira posição ficou com o Fiat Uno, com 4.793 unidades vendidas - queda de 29.66% sobre o mesmo período de janeiro, indicado que o modelo já sofre com a saída de linha do Uno Mille.
O quarto colocado foi o Volkswagen Fox, com 4390 unidades vendidas (redução de 22% sobre janeiro), superando o Ford Fiesta, na quinta colocação, que, com 4.349 unidades vendidas, recuou 34% sobre a primeira quinzena do primeiro mês do ano.
A lista dos 199 carros mais vendidos em janeiro segue abaixo. OBS: a última coluna traz a variação de vendas de fevereiro sobre janeiro, calculada com base no número de vendas da primeira quinzena de fevereiro sobre 50% da venda de janeiro (estimativa das vendas da primeira quinzena de janeiro).
Ranking | Modelo | jan/14 | Fev/2014 (1Q) | Variação |
1 | VW/GOL | 21671 | 6575 | -39,32% |
2 | FIAT/PALIO | 12603 | 5447 | -13,56% |
3 | FIAT/UNO | 13628 | 4793 | -29,66% |
4 | VW/FOX | 11267 | 4390 | -22,07% |
5 | FORD/FIESTA | 13179 | 4349 | -34,00% |
6 | FIAT/SIENA | 11414 | 4173 | -26,88% |
7 | HYUNDAI/HB20 | 9612 | 4122 | -14,23% |
8 | GM/ONIX | 9289 | 4060 | -12,58% |
9 | RENAULT/SANDERO | 9154 | 2897 | -36,71% |
10 | VW/VOYAGE | 6798 | 2526 | -25,68% |
11 | GM/PRISMA | 6023 | 2373 | -21,20% |
12 | GM/CELTA | 5373 | 2086 | -22,35% |
13 | HYUNDAI/HB20S | 3927 | 1753 | -10,72% |
14 | GM/COBALT | 3884 | 1689 | -13,03% |
15 | HONDA/CIVIC | 3981 | 1628 | -18,21% |
16 | TOYOTA/COROLLA | 2857 | 1440 | 0,81% |
17 | GM/CLASSIC | 5294 | 1405 | -46,92% |
18 | CITROEN/C3 | 2991 | 1325 | -11,40% |
19 | TOYOTA/ETIOS HB | 2682 | 1304 | -2,76% |
20 | RENAULT/LOGAN | 3089 | 1262 | -18,29% |
21 | FIAT/PUNTO | 3623 | 1241 | -31,49% |
22 | HONDA/FIT | 3457 | 1153 | -33,29% |
23 | GM/SPIN | 3044 | 1090 | -28,38% |
24 | GM/AGILE | 4684 | 1030 | -56,02% |
25 | GM/CRUZE SEDAN | 2501 | 935 | -25,23% |
26 | VW/GOLF | 1979 | 930 | -6,01% |
27 | PEUGEOT/208 | 3033 | 927 | -38,87% |
28 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2254 | 913 | -18,99% |
29 | FORD/FOCUS | 1749 | 851 | -2,69% |
30 | FIAT/IDEA | 1901 | 799 | -15,94% |
31 | RENAULT/CLIO | 2641 | 757 | -42,67% |
32 | HONDA/CITY | 2658 | 754 | -43,27% |
33 | NISSAN/MARCH | 1805 | 672 | -25,54% |
34 | GM/CRUZE SPORT | 2359 | 666 | -43,54% |
35 | VW/CROSS FOX | 1490 | 628 | -15,70% |
36 | VW/UP | 239 | 609 | 409,62% |
37 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1535 | 566 | -26,25% |
38 | FORD/KA | 2193 | 556 | -49,29% |
39 | FORD/FUSION | 1341 | 534 | -20,36% |
40 | FORD/NEW FIESTA | 1518 | 483 | -36,36% |
41 | FIAT/DOBLO | 714 | 463 | 29,69% |
42 | NISSAN/SENTRA | 1086 | 462 | -14,92% |
43 | NISSAN/VERSA | 1454 | 375 | -48,42% |
44 | CITROEN/C4L | 835 | 363 | -13,05% |
45 | GM/SONIC | 899 | 333 | -25,92% |
46 | FIAT/LINEA | 546 | 302 | 10,62% |
47 | VW/JETTA | 809 | 299 | -26,08% |
48 | HYUNDAI/I30 | 448 | 298 | 33,04% |
49 | FIAT/500 | 759 | 278 | -26,75% |
50 | PEUGEOT/308 | 650 | 245 | -24,62% |
51 | FORD/FOCUS SEDAN | 501 | 239 | -4,59% |
52 | VW/SPACE FOX | 624 | 236 | -24,36% |
53 | NISSAN/LIVINA | 914 | 230 | -49,67% |
54 | BMW/320 | 525 | 230 | -12,38% |
55 | KIA/CERATO | 656 | 218 | -33,54% |
56 | PEUGEOT/207 | 454 | 218 | -3,96% |
57 | AUDI/A3 SEDAN | 176 | 217 | 146,59% |
58 | GM/SONIC SEDAN | 541 | 211 | -22,00% |
59 | FIAT/BRAVO | 528 | 211 | -20,08% |
60 | RENAULT/FLUENCE | 897 | 207 | -53,85% |
61 | FORD/FIESTA SEDAN | 1293 | 203 | -68,60% |
62 | M.BENZ/A | 200 | 183 | 83,00% |
63 | CITROEN/C3 PICASSO | 472 | 181 | -23,31% |
64 | VW/POLO SEDAN | 576 | 164 | -43,06% |
65 | HYUNDAI/ELANTRA | 381 | 164 | -13,91% |
66 | JAC/J2 | 370 | 151 | -18,38% |
67 | CHERY/QQ | 307 | 132 | -14,01% |
68 | CITROEN/C4 | 502 | 122 | -51,39% |
69 | SEAT/POLO | 431 | 119 | -44,78% |
70 | JAC/J3 | 259 | 115 | -11,20% |
71 | M.BENZ/C180 | 464 | 110 | -52,59% |
72 | MITSUBISHI/LANCER | 377 | 107 | -43,24% |
73 | CHERY/CELER | 354 | 104 | -41,24% |
74 | JAC/J3 TURIN | 249 | 97 | -22,09% |
75 | CITROEN/C4 PICASSO | 216 | 80 | -25,93% |
76 | PEUGEOT/408 | 255 | 78 | -38,82% |
77 | VW/SPACECROSS | 274 | 76 | -44,53% |
78 | AUDI/A3 | 200 | 76 | -24,00% |
79 | HYUNDAI/AZERA | 140 | 73 | 4,29% |
80 | BMW/316I | 136 | 63 | -7,35% |
81 | HYUNDAI/VELOSTER | 289 | 56 | -61,25% |
82 | AUDI/A4 | 115 | 56 | -2,61% |
83 | PEUGEOT/207 SEDAN | 154 | 55 | -28,57% |
84 | VW/PASSAT | 95 | 50 | 5,26% |
85 | CAMARO/CAMARO | 112 | 49 | -12,50% |
86 | KIA/PICANTO | 277 | 42 | -69,68% |
87 | JAC/J6 | 99 | 42 | -15,15% |
88 | BMW/328 | 94 | 42 | -10,64% |
89 | MINI/COOPER | 84 | 38 | -9,52% |
90 | AUDI/A5 | 82 | 36 | -12,20% |
91 | VW/FUSCA | 71 | 35 | -1,41% |
92 | M.BENZ/CLA200 | 119 | 33 | -44,54% |
93 | CHERY/FACE | 102 | 30 | -41,18% |
94 | KIA/SOUL | 74 | 30 | -18,92% |
95 | JAC/J5 | 59 | 28 | -5,08% |
96 | CITROEN/DS3 | 74 | 27 | -27,03% |
97 | M.BENZ/CLASSE C | 62 | 27 | -12,90% |
98 | CITROEN/DS4 | 38 | 27 | 42,11% |
99 | VOLVO/V40 | 93 | 24 | -48,39% |
100 | BMW/X6 | 36 | 21 | 16,67% |
101 | SUZUKI/SX4 | 64 | 19 | -40,63% |
102 | CITROEN/DS5 | 45 | 19 | -15,56% |
103 | MINI/ONE | 31 | 19 | 22,58% |
104 | BMW/116i | 73 | 18 | -50,68% |
105 | NISSAN/ALTIMA | 71 | 18 | -49,30% |
106 | AUDI/A1 | 34 | 18 | 5,88% |
107 | M.BENZ/SLK | 32 | 17 | 6,25% |
108 | M.BENZ/CLASSE E | 31 | 17 | 9,68% |
109 | BMW/118i | 38 | 16 | -15,79% |
110 | BMW/125I | 32 | 15 | -6,25% |
111 | BMW/M135I | 4 | 14 | 600,00% |
112 | M.BENZ/CLASSE B | 42 | 13 | -38,10% |
113 | BMW/Z4 | 42 | 12 | -42,86% |
114 | CHRYSLER/TOWN CONTRY | 14 | 12 | 71,43% |
115 | MINI/JCW | 19 | 10 | 5,26% |
116 | KIA/CADENZA | 5 | 10 | 300,00% |
117 | CHRYSLER/300C | 19 | 9 | -5,26% |
118 | RDK/TIGER | 18 | 9 | 0,00% |
119 | M.BENZ/CLS | 9 | 9 | 100,00% |
120 | JAGUAR/XF | 29 | 8 | -44,83% |
121 | SMART/FORTWO | 20 | 8 | -20,00% |
122 | M.BENZ/C 250 | 15 | 8 | 6,67% |
123 | HONDA/ACCORD | 16 | 7 | -12,50% |
124 | TOYOTA/CAMRY | 14 | 7 | 0,00% |
125 | VW/CC | 14 | 7 | 0,00% |
126 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | 7 | 100,00% |
127 | GM/MALIBU | 27 | 6 | -55,56% |
128 | KIA/OPTIMA | 14 | 6 | -14,29% |
129 | CITROEN/C4 PALLAS | 13 | 6 | -7,69% |
130 | LIFAN/LF 320 | 8 | 5 | 25,00% |
131 | BMW/528 | 5 | 5 | 100,00% |
132 | KIA/CARNIVAL | 21 | 4 | -61,90% |
133 | BMW/M6 | 6 | 4 | 33,33% |
134 | VOLVO/S60 | 6 | 4 | 33,33% |
135 | TOYOTA/PRIUS | 5 | 4 | 60,00% |
136 | CHERY/S18 | 3 | 4 | 166,67% |
137 | LIFAN/LF 620 | 2 | 4 | 300,00% |
138 | FYBER/FYBER | 4 | 4 | 100,00% |
139 | FORD/MUSTANG | 9 | 3 | -33,33% |
140 | SUBARU/IMPREZA | 5 | 3 | 20,00% |
141 | PORSCHE/CAYMAN | 5 | 3 | 20,00% |
142 | LEXUS/ES 350 | 5 | 3 | 20,00% |
143 | RENAULT/KANGOO | 3 | 3 | 100,00% |
144 | AUDI/S3 | 3 | 3 | 100,00% |
145 | HYUNDAI/SONATA | 3 | 3 | 100,00% |
146 | VW/ZILK | 3 | 3 | 100,00% |
147 | CHERY/CIELO SEDAN | 3 | 3 | 100,00% |
148 | VOLVO/V60 | 8 | 2 | -50,00% |
149 | PEUGEOT/508 | 8 | 2 | -50,00% |
150 | AUDI/A6 | 4 | 2 | 0,00% |
151 | CADILLAC/CADILLAC | 4 | 2 | 0,00% |
152 | AUDI/A7 | 4 | 2 | 0,00% |
153 | M.BENZ/S500 | 3 | 2 | 33,33% |
154 | AUDI/R8 | 3 | 2 | 33,33% |
155 | NISSAN/TIIDA | 2 | 2 | 100,00% |
156 | CHERY/CIELO HATCH | 2 | 2 | 100,00% |
157 | FERRARI/CALIFORNIA | 1 | 2 | 300,00% |
158 | BMW/640I | 1 | 2 | 300,00% |
159 | DODGE/CHARGER | 2 | 2 | 100,00% |
160 | BRM/M8 | 2 | 2 | 100,00% |
161 | EFFA/M100 | 2 | 2 | 100,00% |
162 | RENAULT/SYMBOL | 2 | 2 | 100,00% |
163 | BMW/335I | 11 | 1 | -81,82% |
164 | PEUGEOT/RCZ | 9 | 1 | -77,78% |
165 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 1 | -71,43% |
166 | PORSCHE/911 | 6 | 1 | -66,67% |
167 | AUDI/TT | 5 | 1 | -60,00% |
168 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 1 | -33,33% |
169 | BRM/M11 | 3 | 1 | -33,33% |
170 | JAGUAR/XJ | 3 | 1 | -33,33% |
171 | PARATI/PARATI | 2 | 1 | 0,00% |
172 | HYUNDAI/GENESIS | 2 | 1 | 0,00% |
173 | BMW/750 | 1 | 1 | 100,00% |
174 | FORD/GT | 1 | 1 | 100,00% |
175 | GM/MONZA | 1 | 1 | 100,00% |
176 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 1 | 100,00% |
177 | BMW/535 | 1 | 1 | 100,00% |
178 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 | 100,00% |
179 | M.BENZ/C230 | 1 | 1 | 100,00% |
180 | KIA/CARENS | 1 | 1 | 100,00% |
181 | GM/CORSA SEDAN | 1 | 1 | 100,00% |
182 | BENTLEY/CONTINENTAL | 1 | 1 | 100,00% |
183 | HYUNDAI/EQUUS | 1 | 1 | 100,00% |
184 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 1 | 100,00% |
185 | BMW/M5 | 1 | 1 | 100,00% |
186 | GM/MERIVA | 1 | 1 | 100,00% |
187 | FIAT/PREMIO | 1 | 1 | 100,00% |
188 | SELVAGEM/S | 1 | 1 | 100,00% |
189 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 1 | 100,00% |
190 | BABY/TST | 1 | 1 | 100,00% |
191 | BUGRE/BGR | 5 | 1 | -60,00% |
192 | LAMBORGHINI/GALLARDO | 1 | 1 | 100,00% |
193 | NAJA ONE | 1 | 1 | 100,00% |
194 | PEUGEOT/307SW | 1 | 1 | 100,00% |
195 | PEUGEOT/307 SEDAN | 1 | 1 | 100,00% |
196 | PEUGEOT/207 SW | 1 | 1 | 100,00% |
197 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 1 | 100,00% |
198 | M.BENZ/SLS | 1 | 1 | 100,00% |
199 | FERRARI/458 | 1 | 1 | 100,00% |
O Gol é muito ruim, de fato sofreu uma forte retração, enquanto seus concorrentes diretos Uno e Palio Fire foram os que menos sofreram. Parabéns VW, sqn!!!
ResponderExcluirDaqui a pouco aparece um invejoso fanboy da VW falando que Classic e Clio sofreram mais, mas como eles mesmo dizem, estes carros não tem chances com o Gol e blábláblá...
ResponderExcluirTá na hora da VW atualizar esses motores 1.6 dela..
ResponderExcluirConcordo plenamente, e digo mais, já passou faz tempo da hora da VW atualizar esses motores, fica até hoje apostando nos EA-111 e suas atualizações!
ExcluirMas o Gol mesmo com esse motor é bom!
Excluiro carro lidera no seguimento , não é atoa que vende muito.
Agora é verdade Paulo precisa de uma atualização..já está ficando para trás.
A verdade dos fatos é que o 1.6 do Gol ainda é o melhor motor até 1.6 na faixa de mercado dele, senão vejamos:
Excluir- o motor 1.6 do Gol tem 104 cv declarados e 109 medidos, e abundância de torque em baixa rotação;
- o motor do 1.6 do HB20 tem 128 declarados e míseros 115 cv medidos (no Veloster), e é extremamente fraco e lerdo em baixas rotações;
- o motor 1.6 E.Torq da Fiat é beberrão até dizer chega e mal consegue chegar na potência do VW 1.6 8V.
- o motor 1.5 do Onix é ridículo: a GM fala em 106 cv,,,,kkkkkkkkkkkk sem comentários.
- Renault e Peugeot precisam ainda aprender a fazer carros e motores (por enquanto elas pedem ajuda aos universitários da BMW e da Nissan), para que eu me digne a comentar..
- o motor 1.6 da Nissan é irrelevante, até mesmo porque o March não existe, de fato, no mercado.
O resultado é que um Gol 1.6 8V é bem mais agradável de dirigir em cidade que o segundo melhor, que é o HB20 1.6. Porque isso? Simples: o motor do Gol 1.6 tem torque onde mais se usa, que é nas faixas de rotação baixas usadas em cidade.
Então, a conclusão é que o motor 1.6 8V da Volks é um motor à frente de seu tempo. E podem esperar que o novo 1.6 EA-211 16V vem para esmerilhar a concorrência da mesma forma que o 1.0L de três cilindros humilhou a Hyundai. Quem viver, verá!
Carlos, o Veloster tem uma transmissão automática que faz com que ele perca potência em relação a um HB20 1.6 MT. O motor 1.6 da Fiat passa por cima do Gol 1.6, o motor do Onix até que eu saiba é 1.4 e não 1.5.. Não recomendo comprar esse Gol com esse motor 1.6 no primeiro ano de mercado dele pois esses 8v foram um desastre.
ExcluirTem vídeo de Gol 1.6 8v tomando coça de Prisma 1.4 e você ainda vem criticar o HB20/Palio Sporting?
Paulo, vídeos tem para todos os gostos, inclusive de Gol 1.6 humilhando HB20 1.6, mas não sabemos as condições dos pilotos e carros. E isso é irrelevante, na minha opinião.
ExcluirO que interessa é a agilidade do carro em cidade, e nisso o Gol 1.6 é ótimo, muito melhor que o HB20, graças ao seu motor com 8V e muito torque em baixa.
A mesma coisa acontece com o Jetta 2.0 Comfortline, que muitos torcem o nariz, mas é um carro que, em cidade, mostra-se muito mais ágil que o Cruze e que o Civic...exatamente por seu motor com bom torque em baixas rotações.
O HB20 é muito lerdo em baixas rotações e o Onix é lerdo em baixa e em alta, e ainda bebe que como um Vectra Elite 2.4 EcoFlex!
Passar de 5.500 giros de Gol é querer que o carro fica frouxo, ele é bom de baixa porque de alta não é dos melhores não, HB20 e Palio são ruins de baixa mas em compensação de alta eles são ótimos. Um motor a frente de seu tempo? É realmente, a frente de seu tempo, um motor 1.6 gerando pouco mais de 100 cv. Esse 1.6 16v no Gol 2p ficará uma coisa de louco, o Gol 1.6 2p anda bem mas o 4p é mais "lerdinho", mas no primeiro ano não compraria esse Gol com esse novo motor pois com o 8v foi um desastre. Se esse 16v que a VW vai lançar for bom para preparação eu compro um mas se não for não compro nem regaçando.
ExcluirGol andando mais que HB20 ainda não vi rsrsrsrs.. Carlos já tive um Gol G5 1.6 era um bom carro, nunca me deu dor de cabeça mas eu gosto de ultrapassar os 5 mil giros e acima de 5.500 rpm o Gol fica bem lerdinho em relação aos seus rivais 16v. Tenho um Jetta Comfortiline e é um ótimo carro nada a reclamar mas acho que a VW deveria mudar esses motores 8v pelos 16v.
ExcluirRealmente acima de 5.500 RPM o Gol 1.6 fica mais retraído, assim como o Jetta 2.0 8V, enquanto HB20 e Palio se destacam. Mas aí é que está: onde se usa mais o carro? Em cidade ou estrada? Se for em cidade, o Gol 1.6 é melhor que qualquer outro concorrente com motor até 1.6. Agora, se for uma pessoa que usa o carro muito em estrada, então é melhor optar por um Etios 1.5 16V, que ao meu ver é a melhor opção.
ExcluirHB20 é muito caro, e o Onix tem um motor 1.4 muito fraco e bebe como um petroleiro.
Agora, sobre a VW mudar seus motores, perceba que a VW demora um pouco mais para colocar as novidades, mas quando coloca, coloca um produto de qualidade e bem feito.
A Hyundai colocou seu 1.0 12 v no mercado, mas ele se mostrou pior que o 1.0 TEC fa VW. Aí, quando a VW colocou seu 1.0 12V ela humilhou a Hyundai, pois fez a coisa direito, e não no afogadilho só para ser a 1a.
No caso do motor 1.6 16V será a mesma coisa. Quando chegar ao mercado os testes vão assombrar a todos. Será algo da mesma magnitude de quando o saudoso AP-600 chegou ao mercado brasileiro humilhando a tudo e a todos da concorrência.
Esse 1.6 16V vem que vem....bem feito e com qualidade.
Lembro quando a VW lançou o Polo E-Flex, que mico que a VW pagou, dizia que o carro pegava até determina temperatura abaixo de 0°, aí a Quatro Rodas fez o tira teima, e o carro não pegou, e a VW nem quis se pronunciar. Score para a VW!
ExcluirMotores da VW já foram bons, em especial os Boxer e AP.
ExcluirO substituto do EA-111 já está em testes e será lançado em breve. É bom lembrar que a VW está bem atrasada em relação a motores 1.6, mas agora vai resolver isso. Não vale a pena comprar Gol 1.6 agora.
ExcluirFinalmente a VW acordou, pois como é de praxe, ao menos aqui no Brasil, ela é bastante lerda, hoje em dia, motor 8V é retrocesso tecnológico. Aí vem alguém falar que o 8V ainda da coro em 16V, mas por motivos óbvios!!!
ExcluirQual a vantagem de colocar um motor num veículo que só possui máximo torque em alta rotação, se na prática os veículos são utilizados 90% em baixa rotação? Não deveria ser o contrário?
ExcluirEngraçado que o 1.6 do Fiesta o Carlos nem comentou rsrs
Excluirdo Rocam ja é melhor q o da VW, do New Fiesta então, melhor ainda
não vem falar q a faixa de preço é outro, pq o gol chega a passar das barreiras do 50k tb
Anônimo 16 de fevereiro de 2014 22:21
ExcluirSe você andar num Si ficará louco, o carro só fica esperto acima dos 5 mil giros.
Concordo com o Anônimo 22:27. o motor rocan é ótimo, muito mais econômico, menor manutenção e é durável.
ExcluirSi? Que carro é esse?
ExcluirCivic Si. Perdão erro meu, deveria ter colocado o Civic em vez de ter colocado só "Si".
ExcluirO Carlos continua escrevendo como uma criança de 8 anos ao defender seu brinquedo favorito. Quando fala do HB20 1.6 em baixas rotações, o chama de lerdo. Quando o assunto é o Gol 1.6 em alta rotação, o carro é, no máximo, retraído. Não basta apenas dar a sua opinião, ele faz questão de ser uma pessoa detestável.
ExcluirQualidade igual ao cambio I-bucha....
ExcluirEsse cambio I-bucha é fabricado pela Magneti Marelli que é da Fiat! Assim, como dualogic e easytronic. São todos buchas!
ExcluirMotor 1.6 New Fiesta 130cv manda lembranças e dá um tchauzinho pro Gol 1.6 e pro jetta 2.0.
ExcluirNao vamos esquecer dos motores fiat , que são muito forte , pois o nome ja fala ....motor e-torq..muito bom mesmo
ExcluirDe uma coisa temos que agradecer a Hyundai, que hj o gol so estar ''melhorzinho'' e mais bonito pq a hyundai mostrou o poder de ter um concorrente , ela veio p aquecer a briga e com isso todos os concorrentes abriram os olhos , nao sou fa da hyundai muito menos da vw mas isso e uma verdade , nao sei se a hyundai do brasil e diferente da CAOA se tem muita reclamacao mas sei q o hb20 veio p ficar , ta vendendo igual agua , e a nova receita da hynduai d faturar , ja nao e mais o i30 ,
ResponderExcluirgostei!!! esse modelo de informação com as porcentagem ficou muito legal. Parabéns ao Blog.
ResponderExcluirEsse motor 1.6 8V da VW é muito manco, fazem que existe os EA-211, e a VW vendendo esse lixo de EA-111. Tenha dó!
ResponderExcluirEsse motor 8V está ultrapassado, mas ainda assim dá coro e muitos 16V.
ExcluirPor que será? Pois é 8V e tem mais força em baixa? Muito inteligente da sua parte.
ExcluirO AUDI A3 sedan chegou bem no mercado... pelo jeito vai vender mais que o Focus Sedan!
ResponderExcluirNão achei que o carro fosse chegar perto de colocar medo no 320i, mas se conseguiu, melhor ainda. Depois de ver o A3 fui procurar o CLA, e ele DESPENCOU! Acho que as pessoas começaram a ver as avaliações e comparativos do carro, em todos que li/assisti ele perdeu. Recomendo que leiam a C/D desse mês. Eles tentaram fazer um comparativo entre CLA, A3 e 320i. Tentaram...
ExcluirMesmo com lançamento do Novo Corolla para março, o atual continua vendendo bem!
ResponderExcluirIsso mostra que a marca Toyota e nome Corolla tem muita força.
ExcluirAté quando vamos ver nossos R$ indo para fora do país, e ainda tem gente de defende este ou aquele veículo, sendo que as montadoras não estão nem ai para nós, eles querem é grana. O que era a coreia na década de 50 e hoje eles colocam carros de ponta aqui no Brasil e nós ainda não conseguimos fabricar um carro com DNA nacional.
ResponderExcluirVontade não falta....
ExcluirISSO É BRASIL
ExcluirVontade não falta até a vírgula. Espero que tenha sido isso que o anônimo 21:57 tenha dito.
ExcluirO Nissan Sentra está vendendo mais que o Versa! Em breve brigará com Cruze Sedan que vem caindo nas vendas. Se isso ocorrer, teremos o trio dos japas na liderança dos sedans médios.
ResponderExcluirNao vai acabar aumento imposto carro importado nunca?
ResponderExcluirO Gol só deu uma melhoradinha por causa do lançamento do ÔNIX E HB 20 no ano passado, se não ia continuar esta carroça pelada que podre adora, andando com vidro aberto por falta de ar na maioria das versões e vai por ai.... .
ResponderExcluirA volks está perdida
ResponderExcluirFazem anos, só não enxerga quem não quer.
Excluirse a vw esta perdida o q dizer da gm q lança tanto carro e nem conseg ultrapassa-la no max empata
ExcluirOnde ler-se podre, houver erro de digitação, ler-se pobre ou melhor menos favorecidos
ResponderExcluirCarro mais vendido to fora....
ResponderExcluirMeu civic 2008 ficou 8 meses na revenda para ser vendido, tive que dar para levarem....
Como o meu estava bem rodado,sempre tinha um civic mais novo e menos rodado, vendia antes e o meu lá..... chegou ao cumulo de ter o meu civic mais 4 disputando os compradores.... imaginem qual eles escolhiam???
km mais baixo sempre.
O Fox é muito bonito não?
ResponderExcluirHã?
ExcluirSomando Cruze Sedan e HB (1601) fica equivalente ao Civic e Corola. Tenho um amigo que trabalha na GM que disse que eles não estão preocupados com os números da divisão de categoria (Sedan e HB) e sim com o numero total de vendas do Cruze que é próximos dos concorrentes citados que não tem modelo HB, só Sedan.
ResponderExcluirPra mim o destaque essa quinzena é o quanto a Fiat Strada se aproximou do VW Gol, menos de 500 unidades, e é por que tem fila de espera pra picape.
ResponderExcluirJuntar carros de diferentes segmentos em uma só "baciada" é uma forma de analisar o mercado. Outra forma, no entanto, seria separarmos os carro por categoria.
ExcluirVamos, então, aos líderes de mercado no Brasil, agora separados por categoria, ou seja, laranja com laranja, banana com banana:
1) Hatch compacto - Gol;
2) Hatch médio - Chevrolet Sport6;
3) Sedã médio - Honda Civic;
4) Pick-up pequena - Fiat Strada;
5) Pick-up grande - Chevrolet S10;
6) Sedã grande - Ford Fusion;
7) SUV compacto - Ford EcoSport;
8) SUV médio - Mitsibishi ASX;
9) SUV grande - Toyota Hillux SW4;
10) Esportivo - Chevrolet Camaro.
Melhorou?
Utilizei como fonte o relatório de vendas FENABRAVE de jan/14, considerando um mês cheio de vendas, até porque a amostragem fica maior e mais significativa, com menores margens de erro.
ExcluirSe considerarmos uma amostragem ainda maior, como por exemplo todo o ano de 2013, a única diferença nas lideranças por categoria seria na de SUV médio, com o IX35 superando o ASX por uma diferença muito pequena.
Nas demais categorias, "tudo como dantes no quartel de Abrantes".
5) "Pick-up grande - Chevrolet S10;"
ExcluirPick-up média - Chevrolet S10
As grandes são f-150, tundra,Silverado correto?
Gostei desse Gol branco da primeira foto. Parece que esse modelo está vindo até mesmo com teto solar. Só o preço é que deve estar bem alto.
ResponderExcluirEsse Gol Branco que você gostou é o Gol-F, de 80 mil dilmas.. kkkkkkkkkkkkkk
Excluirengraçado ele não???
ExcluirEngraçado mesmo, eu também jurava que era um Gol. A frente dos dois é idêntica.
ExcluirGol com farol de xenônino na primeira foto? nunca vi isso!
ResponderExcluirBoa matéria, Mas acredito que o melhor comparativo é com as vendas do mês de fevereiro de 2013 em razão sazonalidade do mercado.
ResponderExcluirO Focus já está quase passando o Golf.
ResponderExcluir187 FIAT/PREMIO
ResponderExcluirwhat???
esse mês as vendas despencaram
ResponderExcluirFiesta ja esta sofrendo com a saída do Rocam, quase não se encontra o Rocam nas concessionárias, só tem o modelo top e em poucas quantidades
ResponderExcluirTem que aparecer um golf na foto...
ResponderExcluirMercado com retração forte e as montadoras aumentando o preço dos veículos...Já passou o período de pagar tributos....
ResponderExcluirO Gol não está vendendo pois está caro, ano passado o modelo era anunciado por 26,990 ( 2pts com vidros e travas ), o mesmo modelo hoje sai a 31,990.
Como sempre friso, o UP é um bom projeto, mas por 29 mil básico ( take-up ), versão que nem está chegando as concessionárias, está muito caro.
Daqui pra frente a tendência é piorar, digo mais, não esqueçam que em junho vem outro aumento do IPI, passando dos atuais 2% para 7% na faixa dos 1.0, ai é que eu quero ver se essa farra do boi de montadora ditando o preço continua ou entra em colapso. Brasil é o 5º maior mercado do mundo, afirmar que não vai fazer diferença é ser totalmente inconsequente.
Na posição 187 consta FIAT/PREMIO 1 1 100,00%
ResponderExcluirhahahaha... nem sabia que ainda era produzido.
FIAT PRÊMIO COMANDA
ResponderExcluirOlha o Monza em 175º kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO mais cômico é que, tanto Monza, quanto Prêmio tiveram 1 emplacamento cada em Janeiro e outro na 1ª quinzena de Fevereiro. Foram 2 de cada no total. Old school rules!! kkkkkkkkkkk
ExcluirGostaria de ver este ranking sem as vendas por CNPj, talão de produtor rural etc.
ResponderExcluirParabéns ao blog pela porcentagens. Continuem assim!
ResponderExcluiresse carlos so pode ser louco!!!!
ResponderExcluir"- o motor 1.6 do Gol tem 104 cv declarados e 109 medidos, e abundância de torque em baixa rotação;
- o motor do 1.6 do HB20 tem 128 declarados e míseros 115 cv medidos (no Veloster), e é extremamente fraco e lerdo em baixas rotações;
- o motor 1.6 E.Torq da Fiat é beberrão até dizer chega e mal consegue chegar na potência do VW 1.6 8V"
carlos vc tem algum problema mental???!daonde o hb20 e palio Sporting andam menos q o gol??!!!hb201.6 e palio sporting andam mais ate q o golfssauro 2.0,imagina em comparação com esse gol 1.6...falar q o hb tem 115cv é ser muito sonhador hb20 tem 24 cv a mais e mais torque humilha o gol,palio beberrão e mal consegue chegar a potencia do gol?!!!é realmente pra seu desespero o e-torque é bem mais econômico q o ap do gol(fontes site icarros)e tem mais de 1kgf de torque e 13cv a mais q o gol e ainda pra vc mal consegue chegar a potencia do gol??!!!!vc so pode estar delirando msm....já deve ter visto q o up é um carrinho meia boca...e agora ta alucinando e imaginando coisas ..........
kkkkkkkkkkk
ExcluirLuiz pra que se estressar com oque o Carlos diz..
Não passa da mera imaginação dele.
O Palio 1.6 anda menos que o Gol 1.6, segundo testes práticos da Car and Driver e Quatro Rodas. Ambos tem 0-100 semelhante, mas o Gol retoma melhor, segundo essas 2 fontes.
ExcluirFicar se baseando por testes de revista? Por favor amigo.
ExcluirAcredito que se basear em testes de revista não é a melhor forma mas ainda acho melhor que ficar se baseando nestes videos de you tube que cada um põe o que quer...(ou seja pode montar e fazer determinado carro ter performace melhor que o outro...
ExcluirEsse Paulo, acho que não deveria comentar aqui,pegue seu gol g4 e vá vender milho na feira.
Excluiresse Anônimo17 de fevereiro de 2014 19:45, so deve ser algum parente primo ou irmão do carlos sei la.falar q o gol anda mais q o palio.???..so se for em comparação com o palio fire ou o 1.4 ou o da imaginação dele...eu naum consigo entender esse cara..aff....palio Sporting 117cv e Torque 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm , gol 1.6 104 cv e Torque 15,6 kgfm (A) 15,4 kgfm (G) a 2500 rpm..ou seja...resumindo...gol ate pode sair um pouco mas a frente de arrancada..mas a partir do momento q o palio chega ao seu torque max.(em 4500rpm..)ele "ENGOLE", o gol..e msm assim é mais econômico q o gol(fontes... icarros e carrosweb...) e tem melhor velocidade final q o gol e ainda por cima é mais pesado q o gol em, quase 130kg em relação ao básico do gol contra o pali Sporting..é como o Paulo e o lourenço escreveu em cima..vou parar de ligar pra q fan boy do gol ...q so pq tem o carro o acha o max.....e tbm pro carlos..pq naum compensa...é igual a dar murro em ponta de faca...então como eu citei c hb20 1.6 e palio Sporting andam mais q o golfssauro 2.0, imagina em relação ao gol 1.6...!!!
ExcluirJá dirigi ambos e também fiz algumas "brincadeiras" numa pista reta bem conhecida aqui da região, sempre sabendo respeitar o limite do bom senso. Porém, para me basear objetivamente acho bem válido levar em conta os testes práticos de profissionais, que utilizam até aparelhos adequados para fazer as medições em velocidade real.
ExcluirCavalaria e torque são bonitos na ficha técnica, mas nem sempre significam superioridade real. Um exemplo clássico é o March 1.6, que é um foguetinho, bem mais rápido que Gol e Palio 1.6, mas tem apenas 111cv e 15kgfm de torque. O funcionamento do motor, na prática, é o que importa, não apenas os números na ficha técnica. O CVVT com certeza ajuda também, no caso do March.
Também acho mais lógico acreditar em testes práticos feitos por profissionais especializados do que olhar para ficha técnica e achar que sabe de alguma coisa. Eu tenho uma Quatro Rodas onde o Voyage 1.6 andou muito mais que o Grand Siena nas retomadas e acelerou o 0-100 em mesmo tempo. Eu concordo com o anônimo lá de cima, os testes práticos mostram como que o motor realmente desenvolve.
ExcluirEu tive uma prova disse depois de dirigir uma trailblazer, ano passado, que na ficha técnica é muito bonita, mas quando dirige ela, depois de ter dirigido muito uma SW4, percebe que ela anda menos, mesmo com mais cavalos e maior torque. Muito frouxa a trailblazer, deve ser por isso que atualizaram o motor de novo, agora deve ter ficado igual a SW4, mas isso com 50kgfm de torque.
A experiência mostra que nem sempre um motor bonito no papel é realmente bom na vida real. Isso só serve para aqueles meninos que brincam com aquele jogo, o Super Trunfo.
Os sites icarros e carrosweb apresentam apenas as especificações e testes do fabricante. Já os testes das revistas são padronizados e mais confiáveis em termos de comparação.
ExcluirOs testes da quatro rodas informa que o Gol 1.6 e Palio 1.6 possuem o mesmo tempo 0-100 km/h com 11.3s, praticamente o mesmo tempo 0-1000 m (Palio 32.7 s e Gol 32.9 s). O Gol tenho melhores tempos das retomadas. Palio tem maior velocidade máxima.
Se o Palio tivesse tanto torque para deixar o Gol no chinelo teria que ter um tempo de 0-1000 m bem mais baixo, mas não é o que ocorre... os dois andam praticamente juntos.
é ...no sonho dos donos de gol e outros é verdade..palio Sporting naum é so mais cavalaria q o gol como tbm torque...relação de marcha mais curta que no essence...falar q um gol 1.6 anda mais q um palio,march,hb20 é loucura....so pra fanático msm....vcs pegarem dados q lhe convem é fácil msm...como citei em outro post tem ate dados do próprio blog que cita q o 1.6 do gol naum tem capacidade de andar igual ao palio(isso pq é o essence..) e o march...se interessarem ta ai:
Excluir" o Palio Essence 1.6 16V é o que apresenta o melhor desempenho dos três, tendo em vista seu motor com 117cv de potência, contra 104 cv do Fox e Gol e 111 cv do March 1.6S."
"Em termos mecânicos, o motor 1.6S do March é o mais equilibrado, oferecendo um nível de desempenho similar ao do Palio Essence, e consumo comedido. O motor VW 1.6 VHT do Gol e do Fox não tem condições de competir com o Fiat e Nissan."
fonte:http://www.car.blog.br/2012/01/nissan-march-16s-x-vw-gol-16-x-fiat.html#uds-search-results
agora é claro q pra fanáticos q amam o gol 1.6 q tem ,isso naum quer dizer nada..pq pra eles o gol é o melhor do mundo...e por causa de pessoas como vc q tem versões de gol sendo vendido a mais de 50k(gol rallye completo) e o jetta naum tem motor atualizado pra q?!!se pros fanáticos o gol é um super carro...então parabéns a vcs..se cv e torque naum importão num carro o q importa então??..o símbolo na frente?!!!pra ser bom tem q ser volks??!!!e o march sim é um exemplo ..tem menos cv e torque mas e mais leve q o palio Sporting caro amigo...por isso ele anda mais(isso em teoria ne....)já o gol com menos cv e torque e mais leve,o máximo q ele consegue é ter retomada levemente melhores,mas como eu citei...isso vai ate o palio chegar ao 4500rpm,quando o torque total dele é despejado ai..ja era o gol...e uma coisa eu posso afirmar pra vcs..ja deixei muita gente como vcs com gol1.6 q acha q tem o melhor carro do mundo pra tras...com palio Sporting..e tbm com o carro anterior meu..o corsa 1.4 2008...com o palio naum tem nem graça...com o corsa já é mais emocionante.....agora quem sabe quando a volks lançar o motor 1.6 16v..ai pode o gol andar mais..mas por enquanto so pelo retrovisor msm...
e so mais uma coisa...pessoas estão falando em relação peso/potencia do gol é melhor e bla bla bal..mas depende..se for o gol 1.6 basicão sim o palio Sporting tem pior relação peso/potencia...mas ....se for o gol top(o highline)isso se inverte...olhem ai antes de falarem mais coisas nada a ver...olhem esse link...
Excluirhttp://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1291-1649 , comprovem o q estou falando..relação peso/potencia do gol 9,7 kg/cv do palio Sporting 9,3 kg/cv , potencia especifica do palio Potência específica 73,2 cv/l do gol 65,1 cv/l ,torque especifico do palio10,5 kgfm/l do gol 9,8 kgfm/l peso/torque do palio 64,9 kg/kgfm do gol 64,4 kg/kgfm consumo do palio Consumo urbano 8,1 km/l (A) Consumo rodoviário 11,1 km/l (A) Consumo urbano 11,7 km/l (G) Consumo rodoviário 16,4 km/l (G) ,gol consumo urbano 7,3 km/l (A) rodoviário 9,4 km/l (A) ,consumo urbano 10,7 km/l (G),rodoviário 13,7 km/l (G) ,Peso 1090 kg(palio Sporting) 1005 kg(gol highline)...então,naum adianta..falar q o cara testando é o certo e blablabla..dados estão ai pra ser visto...naum so o q vcs querem ver...!!!!!
Fanboy da Fiat detectado!
ExcluirFanboy da Fiat detectado[2] E ainda digo mais anônimo, ele tem um Palio Sporting e acha que está abalando, sem dúvida nenhuma.
ExcluirComo disse, as fontes Quatro Rodas e Car and Driver, que fazem testes profissionais de desempenho, indicam que o Gol 1.6 anda mais que o Palio 1.6. O Carblog não faz testes práticos, e não serve como fonte, é apenas uma opinião do dono do blog. O carros na web é apenas um apanhado de fichas técnicas, não fazem qualquer teste prático e infelizmente não são uma fonte de testes práticos de desempenho.
Enfim, palavra de dono de Palio não serve para nada, infelizmente. E ao contrário dele, não ligo a mínima para quem desses anda mais. Como disse, o March é o que possui o melhor desempenho, isoladamente, mas é o que tem menor torque e com apenas 111cv, mas seu motor é mais tecnológico e possui CVVT o que faz toda a diferença.
Enfim, é só um vileiro dono de Palio Sporting.
tenho sim um palio Sporting amigão qual o problema???!!!é vc q paga minhas contas?!!!e outra minha opinião naum vale pq tenho o carro e de vcs anônimos vale pq então?!!!quem são vcs afinal?!!!e isso q eu falo opinião de coisas quando lhe convem é fácil aceitar e é legal...agora falar m....,quando é mostrado dados contrários aos seus..e bom....so naum venha falar mais m....,pq assim como vc gosta de digitar m....eu tbm posso começar a digitar ai a conversa já naum vai ficar boa nem pra mim e nem pra vc..então pra evitar isso...fique com seu gol q eu fico com meu palio Sporting !!!!!!!!!
Excluire outra naum sou fan boy de marca nenhuma....pq naum preciso disso na minha vida..compro o q eu achar melhor pra mim...naum so pq é marca x ou y...naum preciso disso..naum ganho pra isso....
ExcluirO fanboy rodou a baiana. Os dados dos testes práticos estão lá, eu prefiro acreditar neles do que em um vileiro e dono apaixonado. Além de já ter dirigido ambos, mas o amor pelo próprio carrinho fala mais alto para o vileiro.
Excluirmeu amigo carrinho?!!!!fala ai o amigão q carro vc tem?!!!!deve ser um carrão ne??!!isso c vc realmente tiver um!!!!!e outra...naum sou nenhum vileiro naum...tudo q tenho é com meu trabalho...naum fico na asa de ninquem naum amigo!!!!
ExcluirOs dois são bons carros..
ExcluirMas acho que o gol aguenta mais a "bagaceira" como as estradas brasileiras.
Ainda mas aqui região norte,gol é mato!
Não tem estrada.
Acabo de ler na Auto Esporte que o Prisma e o Onix sofreram mais um reajuste em fevereiro, agora a versão sem ar condicionado, LS, parte de 33190 Reais... Isso explica o desinteresse na aquisição de um carro 0km.
ResponderExcluirA tendência é essa retração aumentar, espero que o governo não sinalize com redução de tributos para aumentar o lucro desses gananciosos.
prisma e onix?? 2 cavalos paraguai ... 2 carros feios,torto, e de baixa qualidade
ExcluirO LS nem pode ser equipado com ar, apenas o 1.0 LT, que parte de 35mil sem ar condicionado e sem som, ou seja, peladinho está pelo preço de um up! completo. A diferença entre os dois está na segurança, consumo e modernidade do conjunto mecânico.
ExcluirO mercado está retraindo, a 1° quinzena foi um fiasco para a maioria dos modelos.
Alguns elegeram o up! para criticar o preço, mas não olham o mercado em volta do up!, onde todos estão caríssimos. E não adianta achar que o up! vai custar o mesmo que um Uno, pois é uma unanimidade que entre eles existe uma barreira enorme em qualidade construtiva, segurança, motor e acabamento. Alguém já viu uma pilha Duracell pelo mesmo preço daquelas piratinhas? Então.
ExcluirConvenhamos, a diferença entre Gol x Golf é a traseira. O lado bom do Golf é que se quebrar o farol, coloca um do Gol que fica igual.
ResponderExcluirEssa pesquisa está errada! Não dá para confiar. Cadê o Fiat Strada, normalmente top 10 de vendas? Cadê?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.