A liderança do Focus veio depois de vendas expressivas de 145 unidades ontem, contra 96 do Golf, que permitiu ao modelo da Ford superar o VW, e ainda abrir uma distância de 36 carros.
O Chevrolet Cruze, por sua vez, não parece mostrar disposição de enfrentar o Golf pela segunda colocação, visto que suas vendas diárias vem caindo.
O gráfico abaixo mostra o comportamento das vendas acumuladas do segmento de hatchs médios em fevereiro de 2014.
Modelo | 06/fev | 07/fev | 10/fev | 11/fev | 12/fev | 13/fev | 14/fev | 15/fev | 18/fev | 19/fev | 20/fev | 14/fev |
VW Golf | 330 | 433 | 594 | 674 | 759 | 850 | 930 | 993 | 1056 | 1136 | 1232 | 930 |
Focus | 233 | 321 | 510 | 589 | 664 | 767 | 851 | 940 | 1028 | 1123 | 1268 | 851 |
GM Cruze | 212 | 282 | 415 | 473 | 542 | 598 | 666 | 726 | 785 | 836 | 889 | 666 |
Hyundai i30 | 87 | 107 | 158 | 201 | 231 | 267 | 298 | 320 | 341 | 379 | 403 | 298 |
Peugeot 308 | 78 | 92 | 150 | 170 | 190 | 225 | 245 | 264 | 283 | 323 | 348 | 245 |
Fiat Bravo | 58 | 77 | 126 | 145 | 166 | 192 | 211 | 232 | 253 | 273 | 298 | 211 |
E, abaixo, temos o comportamento das vendas diárias.
Como se pode observar, o Focus vem vendendo mais que o Golf desde o dia 13/02, sendo que nos últimos dias a distância aumentou ainda mais. O Cruze, por sua vez, não apresenta a mesma disposição de dezembro e janeiro - quando foi o líder do segmento.
Conclusão
O Focus vem liderando o segmento de hatchs médios no Brasil há alguns anos, posição essa que foi perdida para o Cruze Sport e Golf no âmbito do lançamento da nova geração, mas, agora, com a estabilização do mercado, o modelo da Ford volta a sua posição.
Famboys VW chorando e achando desculpinhas em 3... 2.... 1.........
ResponderExcluirO anônimo 09:44 já encontrou uma desculpa! Hahaha
Excluir3 segundos para uma desculpinha esfarrapada.
ExcluirO que um desconto e promoção não faz... está vendendo o que estava encalhando nas CSS. kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirIndependente disso, o Golf é muito superior, só não vende mais porque as versões mais básicas só são por encomenda.
Muito mimimimi, muito chororô mas o que importa, de verdade, é que o melhor hatch médio do mundo voltou a sua merecidíssima posição. Nem com GOLF vindo da Alemanha, a VW consegue destronar o campeão.
ExcluirMais é cada desculpas que não vale nem a pena ler, É simples o Focus só mostrou que o 1º lugar sempre foi dele e não e um Golzão que vai tomar esse posto.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK cadê os fanboys do Golzão agora?
ExcluirAe Focus, desça lenha nesse Golf!!!
ResponderExcluirAlegria da Ford acaba quando a fábrica de São José dos Pinhais ficar pronta. rs
ResponderExcluirMais uma esfarrapada KKKK
Excluirkkkkkkkkk..... QUEM ACHA que a VW vai diminuir algum centavo do GOLF levanta a mão??? Agora que eh o bobiinho que PENSA que o GOLF ira ser construido com os mesmos Itens presentes no vendido atualmente, levante a outra mão??? kkkkkkkkkkkkkkkkk......
Excluirby: Jr. Ph
Anônimo 13:23 (deve ser criança... levanta a mão! kkk)
ExcluirEle quis dizer que quando o Golf for fabricado no Brasil terá versões mais baratas, a Trendline e Confortline, assim como na Europa. Hoje o Golf só vende na versão TOP, a Highline.
Tira do mercado as versões básicas do Focus para ver o número de vendas... vai vender menos que I30.
Anônimo 13:23 - To com tu cara... O pessoal pensa que essa qualidade do GOLF e esse motor vai continuar qdo for fabricado no Brasil..
ExcluirPessoal fala que essas vendas sao pelo motor 1.6.... E vocês acham que o GOLF nacional só sera 1.4 turbo eh::: Vai pensando...
Anonimo 14:41 - Não é só o motor 1.6 não viu... Muitos estão comprando a versão 2.0 de setenta e uns pouquinhos mil reais...
Desculpa Esfarrapada detectada!
ExcluirPreço é tudo no Brasil
ResponderExcluirDesculpa Esfarrapada detectada!
ExcluirTô dando F5 esperando os argumentos do CarlosSEMcarros.
ResponderExcluirIsso pode ser um fato isolado, falta de Golf no mercado. O Focus tem um bom conjunto mecânico e um ótimo nível de equipamento, mas o preço é alto, o Golf ainda é mais caro, mas entrega alguns equipamentos a mais e tem um acabamento mais refinado.
ResponderExcluirDesculpa esfarrapada detectada
ExcluirSenta e chora!
ExcluirO Golf é o líder disparado de seu segmento:
ResponderExcluir1º Golf - 1232
2º Audi A3 - 91
3º Mercedes A200 - 88
3º BMW Série 1 - 71
4º Volvo V40 - 34
Este post está totalmente errado. O Golf é o mais barato dos hatchs premium, mas mesmo assim ele é um premium, que só é superado em qualidade pelo Audi A3, mas superando todos os demais, como BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.
Comparar Golf que custa a partir de R$ 80k com Focus e Cruze de 60k e Peugeot e Bravo de 50K, não dá e nem é correto.
Focus é líder entre os plebeus. Golf é o líder entre os nobres.
Ahh, agora não é correto comparar! hahaha
ExcluirQue presepada Carlos, dando desculpa esfarrapada!!! haushaus
Focus lhe mandou lembranças!
hahahahahaha
ExcluirEsqueceu de colocar o up! no ranking. POPULAR PREMIUM INFLACIONADO.
Golf só é premium na favela onde você mora, pois em todo o resto do Brasil e do mundo ele é só mais um carro comum, ordinário.
ExcluirSo o carlos4caloiceci para achar que o golf é do mesmo segmento que esses carros.
Excluirde todas as desculpas ridiculas que o carlos da para a VW essa é uma das piores.
ExcluirPena que nem o mercado, nem a VW e nem ninguém considera o Golf um hatch premium. Vai ver porque ele não é um....
ExcluirNo seção dos carros premium da VW não se vê o Golf.
Golf nasceu como um carro popular e assim morerrá.
Titulo de nobreza só mesmo BMW, MB, Volvo. Nem a Audi detém, porque não passa de um priminho rico da popular VW.
Chora, Carlos. Pode dar desculpas a vontade... elas são free
http://premium.vw.com.br/
ExcluirNada de golf por aqui! kkkkkkkkkkk
Ele está la no meio dos populares, somando-se ao gol, polo, voyage kkkkkkkkk
Ele não é premium porque as concessionárias ainda não possuem pessoal capacitado para diferenciar um Gol e um Fox de um Golf. Então é melhor deixar os irmãos todos juntos, para evitar confusão desnecessária.
ExcluirO Focus ser o mais vendido é normal. A ilusão do Golf acabou quando pararam de vender o Golfssauro. Agora que a bola está apenas com o novo modelo, a tendência é que os números caiam ainda mais.
Sem contar que o novo i30 com motor 1.8 (150vc), na VERSAO DE ENTRADA por 72k, vem com teto, roda 17, central multimidia com tela 17", GPS, transmissao automatica, suspensao traseira independente, selecao de modo de conducao, camera de ré, sensor de estacionamento, freio de estacionamento eletronico, iluminacao em led, retrovisor rebativel automaticamente, pedaleira cromada, etc...
ExcluirIsso sim que é ser premium numa versao de entrada
Se chorar na CSS consegue até por menos de 72K
Vai dar uma mela bem dada nesse golf básico que parte de 70K
* tela de 7"
ExcluirHAHAHAHHAA... VAMOS RIR...
ExcluirO que faz um carro ser premium não é ter o nome "premium" nele. Se fosse assim até o Hyundai HB20 Premium seria premium, e não é.
ExcluirO Golf é um legítimo premium pois ele vem com acabamento interno superior ao de BMW e Mercedes, apenas um pouco abaixo do Audi.
O Golf é um legítimo premium pois ele tem um motor que lhe dá melhor performance que BMW Sèrie 1 e Mercedes-Benz A200, e ainda gasta menos.
O Golf é um legítmo premium pois ele tem silêncio interno melhor que o BMW Série 1 e Mecedes Benz Classe A, ficando atrás apenas do Audi.
O Golf é um legitimo premium, pois ele tem itens só presentes em carros premium, como Piloto Automático adaptativo, 7 airbags, frenagem automática em cidade, estacionamento automático, sistema multimídia com tela de 8 polegadas, revestimento em alcântara desde o modelo mais básico, etc.
O Golf tem itens como camera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, que nem em sonho são itens de Focus, e Cruze. O Piloto automático adptativo e a frenagem de emergência só em carros muito top.
Então o Golf é sim um carro de fato e de direito PREMIUM. O fato dele dar uma canseira em carros de segunda e terceira linha, como Focus e Cruze só reforça suas qualidades, afinal, muito mais caro, ainda vende mais que Cruze.
Esperem chegar versões do Golf para competir com os carros não premium. Aí será uma humilhação sem precedentes...
Na realidade já é...mas vai ser mais ainda.
Pode espernear qto quiser carlos. Golf nao é, nunca foi e nunca será premium. O malabarismo que vc precisa fazer pra justificar o injustificavel já é suficiente para saber que o golf nao é premium. A realidade é simples e carece de maiores justificativas. É o que é.
ExcluirSe golf fosse premium, ele assim seria tratado pela VW tanto aqui qto em qlqer outro lugar do mundo, e vc sabe que não é o que ocorre. Ele se insere na categoria de hatch comum, family hacth e por ai vai, quer vc goste quer vc nao goste
kkkk chora carlao
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
ExcluirGolf não é premium... é carro popular!
Um carro de mais de 70K é popular agora?
ExcluirFico imaginando o que é um Up então.
O carro é popular, o preço nao é. Infelizmente as coisas são assim no Brasil.
Excluirgolf é carro popular de pagodeiro e up é carro para carregar porco no sítio.. kkkkkkkkk
ExcluirNas que dor de cotovelo dos FANBOYS VOLKS!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDesculpa Esfarrapada detectada!
Carlos, Forrest gump, fala isso no ouvido do Boi que ele dorme para sempre.
ExcluirSim é popular na Alemanha mas não são muitas pessoas nesse Brasil que tem condições de pagar mais de 75K num carro nesse Brasil
ExcluirO câmbio da bmw e mercedes não faz barulho nem trava, esses sim são premium.
ExcluirPode vender o quanto for, mas o Golf é melhor. Porém o Focus é um ótimo carro (já tive um) e até tenho interesse nesse modelo. Porém, ninguém merece aqueles botõezinhos mequetrefes da alavanca do câmbio. Coloquem paddle shifts ou um bom cambio manual de 6 marchas que eu compro.
ResponderExcluirtaxa zero vc escolhe 24 x ou 36 x..... e acabamento de carro chinês.... vende mesmo....foi o que vendedor da ford me passou quando foi lá olhar o carro e o sedam com desconto.....
ResponderExcluirBom o UP ja ta dando desconto com menos de 1 mes de vendas, é o desespero da VW
Excluirpelo jeito seu gosto e Fiat vai para outra pagina curti o lançamento dela que o seu fiat palio modelo dino... ( dinossauro ) aqui na pagina esta falando de lançamentos novos a ford com o focus a vw com golf e vc falou tbm UP que e um belo carro e estrupa o palio em segurança e mais moderno.... ( a estou vendendo um vídeo cassete 4 cabeças Toshiba completo na caixa.... por R$ 1200,00 a vistá ) e assim a fiat só muda a cara mas o corpo e velho .....
ExcluirPalio supera o Gol.
ResponderExcluirFocus supera o Golf.
up! empacou.
Kombi saiu de linha. Polo e Polo Sedan também estão saindo.
Spacefox na rabeira e Spacecross nem se fala.
Sem contar o Jetta que é a eterna promessa.
O que mais quer a VW?
então meu filho segunda posiçao e mesmo mais caro nao quer dizer nada??... a quantos anos o gol he lider mesmo???...o palio he a carroça mais barata do brasil e pobre nao quer he andar de busao...então ja viu...space..cara tb..a corss..hum nem se falao mau da vw he só um!!!os seus preços...qt ao jetta esse sempre vendeu o q a vw quis, tem a tal de cotas tb...e outra a reestilização esta proxima..então antes da reestilização ..vai ter quedas mesmo!...
ExcluirEsqueci que Tiguan está vendo o Lifan XC60 se aproximando nas vendas deste mês.
ResponderExcluirFOCUS
ResponderExcluirMesmo o Focus assumindo a liderança dos hatches médios, critiquei e continuarei criticando a Ford pelo exagero na precificação desse carro, no entanto, mesmo ainda caro, parece que o Focus já começa a cair no gosto do consumidor brasileiro, o que é perfeitamente normal para um carro global, moderno e que já é um sucesso de vendas no mundo inteiro.
SPORT6
A GM vendia o Sport6 LT 1.8 manual por R$61K em dez/13 e jan/14 e o carro era o lider da categoria, fácil, batendo recordes históricos de vendas. Aí veio a ganância e subiram o preço do carro 14/14 para R$66K. Bom, os números falam por si e isso mostra que o consumidor não aceita pagar esse preço pelo carro, e eu acho isso ótimo.
O que a GM precisa entender de uma vez por todas é que o Sport6 LT 1.8 manual, do jeito que é hoje, não pode custar mais de R$60K, e só, mais do que isso, não vale.
Se a GM quiser mesmo vender o Sport6 LT 1.8 manual por R$66K, acho que precisariam, pelo menos, colocar o motor 1.4 turbo do Cruze americano no carro, além de teto teto solar e a central multimídia da versão LTZ.
GOLF
É inegável o excelente resultado de um carro importado, vendido com preços a partir de R$72K para versão Highline 1.4 TSI manual, a que considero, disparado, a de melhor relação custo x benefício entre as disponíveis no Brasil.
A VW passava vergonha no mercado de hatches brasileiro em 2013 com o Golfssauro, mas o esforço da marca trazendo o Golf 7 da Alemanha, vendendo o carro no Brasil pelo mesmo preço de lá e bancando o IPI, está dando bons resultados.
rasec, eu acho que o golf so sera lider quando for fabricado no brasil, abraço.
ExcluirDo fundo do corção... vc acha mesmo que a VW perde dinheiro no GOLF?
ExcluirEla lucra, pode não ser como os demais carros, mas aposto em lucro igual ela tem na alemanha.
A filial brasileira não paga preço cheio como está no site, é muito inferior. Alem disse os opcionais tb não vem com preço cheio e por ai vai..
Ninguem vai tomar prejuizo pra agradar consumidor, principalmente no brasil..
Perder dinheiro com o Golf importado da Alemanha? Acho que não. Menor lucro, talvez.
ExcluirCasos como esses do Golf importado e do Sport6 nacional é que nos dão a certeza de que, mesmo com os altos impostos atuais, as montadoras poderiam reduzir em pelo menos 10% os preços atuais de todos os carros e para isso acontecer basta o consumidor se recusar a pagar.
Bem feito p VW, daqui a pouco está baixando os preços do Golf esperem pra ver!!
ResponderExcluirE a VW vai dando uma aula de como não se adotar uma estratégia de preços e vendas!
ResponderExcluirComparem a robustez e a esportividade do Focus na primeira foto e a simplicidade do Golf na foto abaixo.
ResponderExcluircomo já tinha citado antes, era so questão de tempo pro focus assumir a liderança do segmento,o golf é mais carro,mas muito dessas pessoas que compraram o focus são da versão 1.6 poweshift , poucos são os 2.0 q ultrapassa a faixa de 70k, o golf é importado e a gm viajou na maionese quando subiu absurdamente o valor do sport6 nas lojas com isso sumindo com toda e qualquer possibilidade do cruze de ser líder,pois tirou o melhor do carro q era seu custo/beneficio!!!
ResponderExcluirLuiz Gustavo,
ExcluirTambém penso dessa forma. Acho a maioria dos consumidores prefere não pagar mais de R$65K em um hatch médio completo, o que é absolutamente normal e racional, ainda mais se considerarmos os elevados preços dos carros em relação ao ganho dos brasileiros.
Quer ver um exemplo, o alemão ganha, em média, 5 vezes mais do que o brasileiro, mas o Golf custa, no Brasil, o mesmo preço da Alemanha, ou seja, o alemão faz apenas 20% do esforço financeiro que o brasileiro faz, para comprar o mesmo carro.
Rasec!!
Excluiré isso msm!!hj em dia as pessoas estão procurando o melhor custo/beneficio ate no segmento dos médios , coisa q antes os consumidores naum ligavam,antes so se importavam c o carro era de marca x ou y , acredito como já citei q c a gm mante-se os preços antes praticados no cruze sport6,tenho certeza absoluta q ainda seria líder do segmemto se naum fosse líder do segmento cairia pra segundo no máximo(pois acredito q seria inevitável a ascensão do focus a liderança do segmento(pois o carro construiu uma imaginem perante o consumidor muito boa com a versão anterior)...em relação ao golf era claro q ele naum manterio o ritmo pra disputar a liderança com o focus,primeiro pq ele é importado e segundo por so ter versão por mais de 70 k como a mais barata(acredito q com a nacionalização do carro isso possa ser resolvido,mas tbm vai depender de como essa nacionalização vai mudar a qualidade construtiva do carro..),então caro amigo é uma pena essa queda brusca das vendas do sport6 no segmento,mas isso td é culpa da gm , pois se antes tinha um produto de qualidade com um excelente custo/beneficio e hj com os preços praticados da margem se procurado produtos melhores(por exemplo o novo focus com desempenho melhor e como citei versões bem mais em conta q o cruze hj)!!!
Acabo de ter certeza que as pessoas vêem muito mais pela emoção do que pela razão, esse focus te. De longe a pior montagem do seguimento, peças desalinhadas, banco de tecido pior que o do gol, sem falar no estilo defasado, visto que esse ano já mudará no exterior, ou seja, continuaremos a ter o carro defasado, e os retardados comemorando o insucesso do golf....insucesso? Um carro que não se acha por menos de 85 mil vender o que vende é insucesso? Me espantaria se custasse 60 em 36x e taxa 0.
ResponderExcluirPois é GOLF só se compra a vista.... Vai sonhando cara... Golf tem é muito financiamento...
ExcluirPior montagem do segmento??? Pior do que o gol???
Cara vale nem a pena discutir...
Tu ta igual o Dr Cesar da novela... E o GOLF é a Aline, ta te cegando... kkkkkk
O que? Pagar 85 mil dilmas no Golf com câmbio barulhento e que fica parado 30 dias na oficina quando trava? Tô fora desse DSSSSSSSS, TRAVOU! KKKKKKKKK
ExcluirO preço do golf eu levo. Focus mais um up de brinde, convenhamos qual carro de 85 mil vende igual o golf?
ExcluirMe convenceu! Eu vou comprar um Golf dsg para a minha sogra. A véia é quase surda mesmo, então, o barulho do câmbio não vai incomodar.. kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPessoal do Golf, façam o seguinte, consertem o câmbio de vocês e depois venham conversar com a gente, comentar aqui....
ResponderExcluirFocus assumindo o seu lugar....
Bom que chegasse logo o Cruze novo pra dar um jeito aí também..
Golfmaníacos!! Aceita que dói menos!!!!
ResponderExcluirVou de Focus...O CARBLOG me ajudou nessa decisão.
ResponderExcluirFabiano Silveira
Mandou bem, se fosse de Golf poderiam confundir seu carro com um Gol e isso acabaria te deixando muito chateado.
ExcluirCuidado hein, o Focus já mudou lá fora e logo logo vai mudar aqui. E é claro, virará um New Fiesta!
ExcluirO Focus com o visual atualizado, estilo Fusion, aqui só em 2017.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO focus mudou mesmo, eu não compraria!
ExcluirA diferença é que o Focus evolui. Já o Golf VIII só é esperado para 2019, com as fantásticas novas lanternas e faróis.
ExcluirEvolui e faz o dono perder o dinheiro! O Carro mal chegou e tá arriscado mudar no finaal desse ano
ExcluirE ai carlos4carros tenho uma duvida pra vc............sobre os ruidos do novo golf e tbm em audi a1............o video que vc enviou é um suporte preso a uma haste da valvula de alivio da turbina. Analisando os comentarios nacionais e do exterior isso ocorre bastante nos motores 1.4 TSI, mas já vi casos aqui no BR de jettas, audis a3 e ate mesmo o golf gti todos com motores 2.0 TSI, qual a ligação? A não ser que o fornecedor de turbos seja o mesmo e com o mesmo problema, sabe informar????
ResponderExcluirFord Focus disparado o pior acabamento da categoria perdendo inclusive para 308 e Bravo carros que partem de R$ 50k o cambio barulhento powershift obrigatório em versões top potência dos motores super estimada carro que só fica em pé de igualdade com o golf básico em sua versão titaniun plus
ResponderExcluirO GOLF nunca foi páreo para o FOCUS. É só dar uma voltinha no GOLF e depois no FOCUS para perceber que o FORD tem um rodar muito mais refinado e estável do que o alemão. Não dá para comparar. E o design então, chega a ser covardia.
ResponderExcluirNão me importo com o Focus ultrapassar o Golf pois de qualquer modo eu compraria o Golf e o Focus é tão bom quanto.. Mas e aí? Cade o Cruze que era o mais vendido? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
ResponderExcluirPaulo, o Golf não é mais o líder do "seguimento"? kkkkkkkkkkkkkkk
Excluircaro Paulo !!!
Excluiro cruze so perdeu a liderança do segmento,devido a ganancia da gm , pois se naum fosse isso e ela mante-se os preços com certeza o cruze continuaria sendo o mais vendido da categoria,eu acho q criticar o cruze sport6 q trouxe coisas pro segmento do médios so visto em carros de categoria superior é uma tremenda falta de senso,pois se hj em dia o focus é vendido com controles eletrônicos e hj a volks trouxe pra k o golf VII ,isso com certeza foi devido ao sucesso do cruze e a nítida queda do golfssauro,q aquilo q a volks chamava de médio e de médio naum tinha nada,então caro Paulo eu sei q esses comentários são de forma provocativa pra algumas pessoas(no seu caso o rasec..rs),mas negar q o cruze tem suas qualidades e q era uma excelente opção de compra(antes de a gm viajar na maionese..),é querer se cegar pra outras coisas!!!
Quem se importa de quem está em primeiro? Não irá mudar em nada a vida de vocês!
ResponderExcluirRealmente não importa mesmo, só é divertido ficar vendo o carlos e os fanboys tentando justificar e chorarando
ExcluirO Focus e o Golf são baita carros e acho bobagem ficarmos nessa rivalidade, se estou falando isso só porque o Focus tá vendendo mais? Não tô falando isso porque os dois são ótimos carros e se venda significasse tudo o Corolla seria o melhor carro do mundo já que foi o mais vendido.. O Focus tem uma vantagem em relação ao Golf:
ResponderExcluirTem a versão 1.6 e é mais fácil de se achar na versão que você deseja.
Mas parabéns ao Focus e ao Golf! Os melhores hatchs médios que tem!
O pensamento do brasileiro era pra ser esse, mas infelizmente não é assim... E o mais vendido ano passado foi o focus. http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/brasil-fecha-2013-como-o-4-maior-mercado-global-de-veiculos.html
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/10/toyota-contesta-ford-corolla-e-o-mais.html
ExcluirCerteza que o Focus foi o mais vendido?
Discordo que o câmbio da Ford seja barulhento. Comprei um fusion awd é estou muito satisfeito com o carro.
ResponderExcluirFaltou atenção de sua parte. O Fusion não utiliza a transmissão Poweshift (e essa que estávamos falando).
ExcluirAbç.
É verdade, mas aí, é como sempre diz o nosso colega Paulo anarfa, o Focus é o líder do "seguimento".. kkkkkkkkkkk
ExcluirO cruze eu até acho bonito mas ele pesa mais que um caminhão e com o motor que ja bebe muito o consumo e performance são terriveis. Mecanicamente muito atrasado com relação a concorrencia.
ResponderExcluirEnquanto Brasileiro discute por marca, o resto do mundo discute qualidades... Ate quando ?
ResponderExcluirO que vemos no Brasil é que esses carros, como os demais, custam um absurdo aqui, e parece que não há muito opção para o consumidor, pois se formos analisar cada hatch (GOLF, FOCUS e CRUZE) vamos perceber que a diferença de preços entre eles é muito pouca, CONSIDERANDO, o conjunto de acessórios como balizador. Eu estive numa concessionaria da FORD para conhecer o novo hatch, quando eu pedi para ver um mais completo me informaram custar mais de R$ 76.000,00, olha que não era o TOP com central multimídia, o que esse tinha a mais, e que eu queria, era com AR CONDICIONADO digital.Com central multimídia tá 80.000 MIL. Um roubo... Obs. motor 2.0.
ResponderExcluirGolf pode até ser melhor que o focus e eu acho que é, mas o problema é que ele é mais caro e bem mais feio, e a maioria do público brasileiro escolhe carro pelo preço e pela beleza. Se eu fosse escolher entre os dois pegaria o golf, mesmo achando o focus bem mais bonito, faria o mesmo que fiz quando optei por pegar um corolla ao invés de um civic, civic é mais bonito mas não é melhor que o corolla em nada praticamente..
ResponderExcluirGosto não se discute. Eu já acho o Golf muito mais bonito que o Focus. O Golf tem um design limpo, elegante e esportivo, ainda mais se for o que tem xênon. O Focus é cheio de vincos, frente tuning (que já vai mudar), e ainda perdeu a identidade traseira característica do modelo. Particularmente acho o Focus 2 mais bonito que o 3.
ExcluirMas gosto é gosto, isso não se discute.
Concordo plenamente com isso...gosto não se discute...eu também acho o Golf muito mais bonito do que o Focus, mas tem gente que vai achar o contrário e eu terei que respeitar...Prefiro as linhas mais retas e limpas do Golf...agora, tecnicamente, o Golf é muito mais refinado que o Focus (motor e câmbio).
ExcluirIsso já era esperado... até que não demorou!
ResponderExcluirNão tem como o Golf permanecer na liderança em função das cotas. O Golf só voltará na liderança quando for fabricado no Brasil.
Além da sua inveja, nem sempre a expectativa corresponde com a realidade.
ExcluirInveja? Apenas fui realista no comentário. Não tenho intenção de comprar nem Golf e nem de Focus... Esses carros não me servem em virtude do porta-malas ser muito pequeno. Mesmo o Focus sedan tem um porta malas compacto demais para um sedan.
ExcluirO Focus é muito bonito por fora, mas possui acabamento muito ruim... porta desalinhada, pintura de baixa qualidade, painel desalinhado e etc.. O espaço interno é apertado... é como estar dentro de um carro compacto. O sedan nem tem cambio manual na versão 2.0 a versão de entrada não possui freio a disco, apoio de braço e o preço é muito alto para o pouco que oferece. Descartei assim que vi o carro na CSS!
O Golf não é tão bonito, é um carro discreto que não chama a atenção. Acho isso ótimo. Possui a versão 1.4 TSi com cambio manual. A qualidade de acabamento impressiona. Mas como é um hatch o porta-malas é muito pequeno. Descartado!
Se eu não precisasse de espaço no porta-malas, poderia até pensar em comprar um Golf 1.4 Tsi manual!
Estou para trocar de carro este ano e venho estudando vários modelos, Sentra, Civic, Jetta, Cruze e Corolla. Não tenho preferência por marca. Alias não defendo marca como se fosse time de futebol.
Gostei muito do Sentra... é espaçoso, tem o maior porta-malas da categoria... a versão manual tem um bom motor 2.0 com torque de 20 kgfm. Por enquanto, o Sentra é o melhor custo benefício dos sedans. Também gostei do Jetta, mas possui um motor defasado e preço elevado. O Cruze é muito pesado para o motor 1.8. O Civic tem um porta malas pequeno e na versão manual o motor 1.8 é um pouco fraco. O Corolla possui um bom motor 1.8 melhor que o Civic, com torque de 18.6 kgfm. Mas vou aguardar o Novo Corolla que chega no próximo mês.
Focus com todas as versões, produção nacional e taxa zero em 24 vezes era para está vendendo pelo menos 50% a mais do que o Golf importado nas versões a preço de ouro.
ResponderExcluirMas isso é ótimo para o equilíbrio de mercado. O I30 deve dá uma melhorada. O Cruze tem que baixa o preço se não quiser encalhar geral.
esse GOL branco da foto ta lindo , e 36 mil completo e ? rs
ResponderExcluirVcs acham que o Golf ta barato pq vem da Alemanha?
ResponderExcluirta é caro dmais, eles conseguem esse Golf na Alemanha por preço de banana, sao os dsgs q são desprezados la e mandam pra k
Focus o mais vendido de 2013
ResponderExcluirhttp://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/focus-foi-o-mais-vendido-em-2013/7177
http://www.car.blog.br/2013/10/toyota-contesta-ford-corolla-e-o-mais.html
Excluirretrucando uma matéria da caranddriver com uma do car.vw.blog?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paulo, explica aí, qual carro é o líder do "SEGUIMENTO", o Focus ou o Golf? KKKKKKK
ExcluirAnônimo 21 de fevereiro de 2014 14:34
ExcluirPesquise mais um pouco e verá que o carro mais vendido foi o Corolla. E é claro, se eu retruco ou não amigo, não importa, não é uma matéria de nenhum VW ou seja não tem nenhum tipo de fãboylismo rsrsrsrs.
Hahahaha, fãboylismo está mais parecido com boiolismo! Sem ofensas.
ExcluirOque desconto n faz ne kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDesconto??? Nao eh por isso nao meu amigo..
ExcluirSe fosse assim o Bravo seria o mais vendido, pois alem de mais barato, ele tem boas condicoes pra negociar...
Eh pq o carro eh bom e as pessoas confiam....
O que esta com desconto é o UP o focus ta com boas condições de financiamento
Excluirincluindo focus sedan para melhorar as vendas dele e facil
ResponderExcluirincluindo focus sedan para melhorar as vendas dele e facil
ResponderExcluirTambém fico com o Focus!
ResponderExcluirÉ ridículo as pessoas ficarem defendendo ou atacando somente MARCAS e ficarem cegas para os defeitos que elas apresentam. Nós temos que comprar carros pelas qualidades que eles oferecem independentemente da MARCA. Temos que admitir que ambos os casos discutidos aqui (GOLF E FOCUS) apresentam um defeito gravíssimo que os fans fazem questão de fazer vista grossa: o famigerado BARULHO DO CÂMBIO DE DUPLA EMBREAGEM. É inaceitável andar com carros desses valores fazendo barulho de chocalho. É realmente uma pena, pois ambos teriam muito potencial, mas esse barulho não dá pra engolir.
ResponderExcluirO Carlosde4carros deu caganeira com essa notícia.
ResponderExcluirso o Golf faz barulho o meu Focus nao , falou merda ai em cima
ResponderExcluirO meu Golf não barulho nenhum também...o câmbio DSG tem um funcionamento perfeito, é rápido nas trocas e não dá nenhum tranco. Estou muito satisfeito com o carro. Quem comenta contra o Golf é porque não tem um...
ExcluirA repercussão do cambio DSG e a saída do mk 4,5 estão derrubando as vendas do golf.
ResponderExcluirTenho um Focus Sedan 2011 e a única opção que cogito para troca é outro Focus, talvez o hatch dessa vez. A dirigibilidade do carro é apaixonante.
ResponderExcluirTenho um Focus Hatch GLX 2.0 2011 e adoro o carro! Trocaria pelo novo não fosse... o Golf! Quem procura conhecer os dois modelos a fundo, descobre fácil a superioridade do VW em Relação ao Ford! Chega a ser covardia.
ExcluirFocus sedan + focus hatch! O golf não é somado ao jetta! Se fosse a ford teria que vender o focus a 50 mil com taxa zero p chegar perto do golf!
ResponderExcluirde onde voce tirou isso?
ExcluirO New Focus é bom carro ninguém pode negar, apesar do controle de qualidade dos hermanos e da Ford que deixa a desejar. Mas, com 70-75k na mão ou financiado, eu jamais deixaria de comprar um Golf TSI. Aquela gente que está hoje a comprar Focus Hatch 2.0 e pensa que fez um bom negócio estão enganados, mesmo financiando Focus a juro zero. Quem tem esta grana e quer um hatch premium deveria avaliar melhor e verá que o Golf é um carro superior e o mercado.de usados em um ano vai considerar isto. Além é claro, do número de visitas a oficina que os proprietários do Focus vão fazer a mais que os do Golf.
ResponderExcluirE como vc sabe que o Focus irá visitar mais a oficina? os dois tem revisão a cada 6 meses!
Excluirsem contar que o golf manual ja esta 70.360,00 o mais barato e o automático esta 77.610,00 (e é quase impossível conseguir essas versões mais baratas), por esse valor eu consigo um Focus mais completo
É, acho q o golf do cambio problemático que tem mais chances de fazer mais visitinhas a oficina.
ExcluirE cuidado pra conta do conserto não chegar no valor de um carro popular rsrsrsrs
Olha Eddie, as vezes você nem deveria tecer os os comentários, pois além de ser fanboy da VW com o seu Golf e Up, chega ser preconceituoso. Você dá a entender que, quem compra Focus é "burro", e só existe Golf como a melhor opção no mercado. Esses que dizem que o Golf é melhor de revenda, só estão certos até um um ponto, quando ficar mais usado, vai acontecer as mesma coisa com o MK3 e MK4 importados, vão desvalorizar um monte, e ruim de revenda.
ExcluirO Golf 1.4 Tsi ainda tem opção do cambio manual, já o Focus 2.0 somente com cambio power shift.
ExcluirPara quem quer comprar pensando na revenda, a opção de cambio manual ainda é a melhor!
É por aí mesmo. A única opção válida do Golf Tsi pensando em revenda é a com câmbio manual. Ninguém merece ter que pagar mais de 20 mil dilmas para consertar o dsg se o câmbio travar após o término da garantia de três anos.
ExcluirQualquer câmbio pode travar, isso depende se o dono não fizer as revisões necessárias. O Câmbio do Focus deve ficar mais ou menos o mesmo preço também..
ExcluirAnonimos, voces aí de cima, primeiro, ninguém é burro e não tenho a pretensão de ser o dono da verdade e não tive a intenção de ofender ninguém . Segundo, tenho um Focus SE 2,0 Powershift e um Golf TSI DSG na famíkia, eu posso afirmar sem erro, que o New Focus do jeito que está hoje irá mais vezes a oficina que o Golf. Hoje, exatamente agora, o Focus SE está na oficina para trocar a caixa de direção e um semi-eixo e outros barulhos e o Golf está na garagem com zero problema. São dois bons carros, quem quiser seguir meu "advice" siga, quem não quiser paciencia: - Quem tem bala na agulha vá de Golf sem medo de errar. Já o Focus 1.6 por 60k é uma boa opção, acima de 70k é o Golf, se vão encontrar um carro com cambio manual aí é outro problema, mas eu compraria um DSG por 77k. Sds
ExcluirOutro ponto, meu Up! chega em 2 semanas, se fiz uma boa escolha o tempo vai dizer, se eu errei na compra vou ser o primeiro a vir aqui dizer pra vocês Anônimos (saco isso!) que errei. Up! é cinco estrelas no crash test, extremamente prazeroso e fácil de dirigir e estimo que vá fazer 14 km/l (média) com gasolina na cidade, Já o Golf TSI DSG é só alegria, não tem nada de barulho no cambio, baita carro, não tem concorrente a altura.
Excluirrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirprimeiro perde a liderança para o Palio Fire em um seguimento e agora
perde o primeiro lugar em outro seguimento?
-----------------------------------------------------------------------
é uma questão de desconto?
SIM! e daí? compra quem tem e quem não tem porque É CARO, não compra!!!
no caso do Palio Fire, a mesma coisa.
É uma questão de preço?
SIM! e daí? se o dinheiro dá, então compra o mais barato mesmo!!!
Está certo?
NA MINHA OPINIÃO SIM!!!
- Ah mas estão comprando lixo! (dirão os experts, fãs da VW)
Aí eu acho engraçado e morro de rir, com uns metidos a intelectuais e entendidos de economia que enchem a boca para dizer:
- Os carros aqui no Brasil estão caros e a diferença com relação ao preço na Europa é absurda!!!
aí, esses mesmos intelectuais, "intendidos" de economia, criticam quem compra um mais barato.
Ué, os preços estão altos e quem faz a opção por um mais barato é burro?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
eu morro de rir...
Golf > focus
ResponderExcluirPrimeiro que o Focus não tinha que ser comparado ao Golf porque o Golf é premium. O Golf está na categoria do A3, série 1 e Classe A. Na Europa você não vê comparativos de Golf e Focus e sim Golf com os demais A3, 1 e A é na Europa eles são vendidos na mesma faixa de preço. Entendam que o Focus está em uma categoria inferior ao Golf.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirKKKKKKKKKKKK haaaaaaaa Coitado o golf sempre foi pior que o focus. focus é lider mundial e la fora o pessoal sabe comprar carro.
ExcluirGolf é carro popular! Golf e Focus estão no mesmo patamar!
ExcluirNenhum deles é popular, mas o focus dá mais prestígio e é um orgulho americano da marca que colocou o primeiro automóvel em série do mundo, tem pony car, as melhores pickups, SUVS. E o que tem a volks? Resposta: golf, um carro apagado e sem sal.
ExcluirSaíram várias matérias falando que o Focus estava encalhado nas lojas.
ResponderExcluirDeve tá rolando uns belos descontos pra ele.
O SE Plus 2.0 por 70k e o Titanium Plus por 80k seriam boas opções.
Já tá encalhado há muito tempo. Esta matéria fala justamente disso! rsrsrsrsrsrsrsr
ExcluirCom certeza isso já era esperado o Ford Focus é o melhor hatch médio do mundo e o que mais vende no mundo todo e não seria diferente no Brasil.
ResponderExcluirO site aqui é bom, ruim são os comentários. Parece que estão falando de time de futebol.
ResponderExcluirDefendem suas marcas prediletas com a mesma paixão e irracionalidade dos estádios.
Parece haver um prazer em ofender aqueles que fazem comentários não partidários de sua montadora do coração.
E pensar que toda esta ignorância começou lá atras quando nossos políticos não deram valor a um ensino de qualidade, criando assim cidadãos de inteligencia apenas funcional.
Quem não tem estudo não sabe nem o quanto é ignorante.
Concordo completamente com você.
ExcluirChega a ser engraçado, porque parecem crianças discutindo pra mostrar que têm o melhor brinquedo.
Pois é, como a coisa não funciona muito bem por aqui, só nos resta lamentar.
ExcluirKkkkkkk concordo plenamente "anônimo 18:31"
ExcluirO que mais vejo aqui são pessoas desqualificadas, não somente pela falta conhecimento automotivo, mas pela falta de tolerância pelo próximo.
Golf, Focus, Cruze, Classe A... cada um acha o que for melhor pra você e sua família.
Mas não se pode deixar de levar em consideração os testes realizados profissionalmente entre o Golf e o Focus e os testes provam uma superioridade absoluta do Golf. O carro mais vendido não é nescessariamente o melhor, ainda mais no Brasil onde em primeiro lugar vem o bolso $ e depois qualidade, conforto, segurança....
ExcluirCHOREM FANBOYS VOLKS
ExcluirRealmente, estão ridículos esses comentários. Parece um bando de adolescentes que nem CNH possuem ainda e vem discutir sem argumentos reais...é uma pena, pois esse blog poderia ser um espaço, onde todos poderiam relatar suas experiências e interagir de forma pacífica, mas não é o que acontece.
ExcluirAlém do preço, por valor me digam no quê o Focus é melhor do que o Golf.
ResponderExcluirOs fanboys volks criticam o Focus sem prova alguma, o carro é sensacional, por isso é um sucesso, alguém duvida? Veja este video mostrando a ótima montagem do carro e acabamento: http://www.youtube.com/watch?v=wIUHAYLbHw8&list=UUmYrnL4V6UXE733OeefpRpw
ResponderExcluirMe digam além do preço, em que o focus é melhor que o golf!
ExcluirFocus não é tão sensacional assim... deixa a desejar em vários quesitos: Acabamento ruim, com portas e painel desalinhos, a pintura também é ruim, o espaço interno é muito apertado. É um compacto por dentro e médio por fora. As versões de entrada são caras para o pouco que oferece... não tem freio a disco nas quatro rodas, não possui apoio de braço, não tem ar-condicionado digital, possui somente 2 airbags.
ExcluirFANBOY VOLKS, focus dá mais prestígio e é um orgulho americano da marca que colocou o primeiro automóvel em série do mundo, tem pony car, as melhores pickups, SUVS. E o que tem a volks? Resposta: golf, um carro apagado e sem sal.
ExcluirO Fusion até tem um certo prestígio, já o Focus está bem longe disso! A VW também não tem nada demais. Ford e VW são marcas populares.
ExcluirUé cade todo mundo agora? Não tem ninguém p me dizer em que o focus é melhor que o golf além do preço? Kkkkkkkkkkkkk vocês fãs do focus são uma piada!
ResponderExcluirFocus tem dirigibilidade equivalente ou ate superior ao Golf, veja sempre da empate... O motor é mais estável em termos de mercado a médio e longo prazo pois em breve o 1.4 tsi será flex, ou seja, vai ficar isolado esse so a gasolina... O cambio dssss ta apresentando muitos problemas... O estilo é subjetivo ou seja, pode ser mil vezes melhor do que o Golf para alguns e vice versa.... O acabamento do focus nao é ruim como muitos falam... Focus é seguro o equivalente ao golf e por ai vai cara
ExcluirO problema dessa confusão eh pq vcs fanboys da vw querem colocar os seus carros como obra prima e não são... Golf é um bom carro... Mas com o Focus vcs tem que aceitar respeitar e dar passagem... Chorem boys... Quero pegar um Golf desses ai e fazer ficar pra trás, a gente se encontra
ExcluirSuspensão, design, cambio e dirigibilidade do Focus massacram o golf.
ExcluirEita, um chamando o outro de fã boy, ninguém aqui coloca o Golf como uma obra prima, isso é obra do Carlos.. Eu admito que sou fã do Golf mas sei que tem carros melhores ou tão bons quanto ele.
ExcluirRealmente a dirigibilidade do Focus 2.0 Powershift é muito boa, mas o resto...
ExcluirJá repararam que a frente do Golf é exatamente igual à do Jetta? O Golf poderia se chamar Jetta Hatch. Frente do Jetta e traseira sem sal. Eita carrinho feio! Essa é a famigerada 7 geração do Golf. O "mito".
ResponderExcluir7 geraçao do sapao de 5 tonelada se nao e mais parese
ExcluirParece que o fator novidade já passou visto que o Golf já está atrás do Focus.
ResponderExcluirAs vendas do Cruze só estão caindo, Cruze vendia mais mas agora subiu de preço, pode desistir, vai ficar Focus em primeiro e Golf em segundo.
ExcluirNão sei como o Cruze ainda vende. Não tem motor!
Excluirfocus dá mais prestígio e é um orgulho americano da marca que colocou o primeiro automóvel em série do mundo, tem pony car, as melhores pickups, SUVS. E o que tem a volks? Resposta: golf, um carro apagado e sem sal.
ResponderExcluirFato!
ExcluirDisse tudo.... Prefiro chegar com um Focus titanium do que um Golf... Ai falam o design do Golf é mais limpo... Resumindo sem graça, sem quase nada..
ExcluirVocês?
ExcluirAcho que você deveria ler mais.
Você acabou ou acha que acabou?.
Pra mim quem fica repetindo a mesma coisa quer chamar atenção.
Uma pergunta que me veio a cabeça, as vendas são apenas do Focus Hatch né pois se for a do Focus em geral nada mais justo do que somarmos as vendas do Golf com Jetta.
ResponderExcluirO Focus só não é melhor que o Golf no brasil, pq aqui ele vem com o velho motor duratec!
ResponderExcluirO focus Europeu vem com o modernissimo motor ECOBOOST, esse sim humilha esse Golf 7!
Pessoal, aprendam a ler e interpretar. O GOLF não caiu em vendas. Ele continua vendendo o mesmo numero mês a mês (entre 1900 e 2000 unidades). O GOLF possui sua capacidade de venda limitada por conta da "cota de importação". O Focus é quem melhorou nas vendas por conta das promoções e taxa de juros zero. Isso é o esperado. O Cruze sim, caiu em vendas comparado aos meses anteriores, isto porque aumentou o valor carro.
ResponderExcluirmimimimimi disseram aqui nesse mesmo blog que o Focus estava encalhado e agora o que me diz disso?
ResponderExcluiro que vocês chamavam de encalhado e Ford chamava de estratégia e que funciona, olhem o resultado.
colocaram carros em estoque e venderam tudo.
O carlos força a barra as vezes. No entanto focus como andar com o golf carregando 2 passageiros sempre. Peso em ordem de marcha do focus 2.0 é de 1375kg e do Golf DSG 1238kg. Pra quem entende de tecnologia sabe que reducao de peso só consegue quem entendo o que está fazendo.
ResponderExcluirFazer carros hj em dia qualquer um faz, agora fazer leve e silencioso só quem sabe o que está fazendo.
ResponderExcluirCarro silencioso, nem VW e nem Ford! As duas fazem carros barulhentos!
ExcluirNinguém reclamou do peso. Barulho pode ser subjetivo. Depende muito do humor e da exigência de quem depositou confiança e gastou uma grana alta, vai reclamar mesmo, tentar depositar a frustração num site que vive de audiência e do benefício do anonimato pra se sustentar. Se depender desses sites ninguém comprava iphone...fazer o que? Coisas de " early adopters".
ExcluirBarulho pode ser característica e não problema. O mesmo sujeito que reclama de barulho do cambio, troca escapamento da sua moto por uma sem abafador.
Não digo que todo golf seja silencioso, no entanto fiz o best drive , e impressiona.
Sobre o cambio, quem inova corre riscos, mas pra isso existe garantia. Normal,numa indústria competitiva como a atual. Por enquanto a taxa de falha CONFIRMADA no Brasil e o que? 1 em 7000? Até mesmo na indústria aeronáutica totalmente aceitável pelas autoridades homologadoras.
Cara sou teu fã... toma vw lovers...
ExcluirPara um carro q chegou agora tá demais, câmbio dssss...
O pessoal colocou do câmbio powershift sim tem o new Fiesta a ecosport o focos agora..... ou seja muitos carros e alguns problemas sim....
Mas em termos de proporção uma vez que eh o golf e chegou agora o câmbio dsss da mais prproblema que o power...
Eu já tinha avisado que as vendas em primeiro lugar do Golf era só o efeito novidade....
ResponderExcluirSério Teria vergonha de comprar esse Cruze, é muito inferior aos concorrentes, primeiro porque tem motor de Monza, a frente e bonita mas a traseira tanto no sedan quanto no hatch deixam a desejar.
ResponderExcluirPrefiro o Focus, e também o Golf, dois belos automóveis, um carro que certamente vai quebrar eles é o novo 308.
Boa noite a todos!
ResponderExcluirEu fiz o test drive no focus 2.0 automático e no golf 1.4 tsi dsg.
Comprei o golf dsg com teto pacote w01.
Tenho a dizer o seguinte:
O golf é outro carro.
Muito melhor que o focus. Melhor acabamento. Muito mais prazer em dirigir.
R$82.000,00 é caro, mas está valendo a pena.
O Focus sempre será superior!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.