A Ferrari divulga as primeiras imagens oficiais da nova Ferrari Califórnia 2015 - carro que adota uma carroceria do tipo berlinetta, com capota rígida retrátil, e é equipada com um motor V8.
A Ferrari Califórnia 2015 será apresentada oficialmente no âmbito do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que ocorre a partir de março.
O motor tem potência declarada de 560 CV (70 cv a mais que o modelo atual), sendo inteiramente novo, e oferece uma curva de torque que aumenta progressivamente em toda a faixa de rotação. Os números de performance oficiais dão conta que o carro de 1.660 Kg acelera de 0 a 100 Km/h em 3,6 segundos para atingir uma velocidade máxima de 316 Km/h.
A Ferrari está ressaltando que a "trilha sonora" que sai dos seus escapamentos tem uma intensidade nunca antes alcançada por um motor turbo. Em termos dimensionais, o comprimento é de 4,75 metros (19 cm mais lindo que o atual), a largura de 1,91 metros e altura de 1.32 metros.
O torque no motor V8 da nova Ferrari Califórnia é de 75,5 Kfgm @ 4.750 RPM - o que representa um avanço de 49% sobre o veículo vendido até aqui.
Além disso, o consumo foi reduzido em 15% - refletindo preocupações com o meio-ambiente advindas de Maranello: no ciclo europeu de aferição, fica em 9,52 Km/l.
O esquema 2+2 foi mantido, mas o novo carr traz referências de modelos clássicos da marca, como o Testa Rossa, a qual inspirou a grade dianteira da Califórnia.
Ferrari Califórnia 2015: fotos, vídeo e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Daqui a pouco aparece o Carlos dizendo que o R8 é melhor.
ResponderExcluirR8 não, o Golf é melhor.....
ExcluirGolf não,o UP! é melhor...
ExcluirO Golf 1.4 TSi anda junto com esta Ferrari aí, lógico se o câmbio não travar antes, kkkkkkkk.
ResponderExcluirJá nasce sendo um clássico, como aliás são todos os carros da Ferrari.
ResponderExcluirQuer gostem ou não, a Ferrari sempre foi e sempre será a referência em superesportivos. É um mito.
Alguns até que tentam imitá-la ou superá-la, mas não jamais conseguem produzir tantos carros com desenhos harmoniosos que se eternizam no tempo sem tornarem-se "kitsch" ou parecidos com aquelas aberrações de filmes de ficção científica de 50 anos atrás.
Exato. Nesse sentido, nota-se que a Lambo corre atrás da Ferrari assim como o i30 corre atrás do Golf, chegando até a exagerar no design e nas linhas da carroceria.
ExcluirAcho a Lambo linda (o i30 é mais bonito que o Golf), mas não deixaria NUNCA de ter uma Ferrari para ter um carro que está sempre um passo atrás. PS: peguei um Golf por isso. kkkkk
Um detalhe. Perto do interior "clássico" dessa Ferrari o interior de uma Lambo parece o de um trator.
ExcluirNaos eira o up melhor?
ResponderExcluirkkkk, tem muito carro mais rápido e melhor que a Ferrari, mas esse modelo é muito bonito.
ResponderExcluirSerá que um dia veremos uma dessa por aqui?
Concessionaria VW
Abs
Prefiro meu corcel gt 78 cht
ResponderExcluirPrimeiro Ferrari que gosto. Achei que o design lembra um pouco da Jaguar e Aston Martin.
ResponderExcluirObra de arte.
ResponderExcluirLambo, Bugatti, Aston, Corvette, Porshe... junta todas e não dá a metade do glamour da Ferrari.
Ferrari é Ferrari.
Vai nessa.. Mas opinião é opinião.. E é claro, sou bem mais um Porsche que esse carro.
ExcluirPorsche é Porsche.
tambem acho o porsche mais cabuloso
ResponderExcluirO Porsche 911 Targa bem mais interessante que essa Ferrari aí...
ResponderExcluirpor falar nisso, todas as Ferrari estão iguais!
O sujeito compra uma F12 Berlinetta e é confundido com uma mera 458!!!!
Que falta de imaginanção, não?
Carlos, sou fã dos Porsche´s mas na boa, Porsche e Lamborghini são a maioria iguais também.
ExcluirÉ a tendência das montadoras fabricarem carros parecidos e os superesportivos também não escapam. Mas que tá linda, tá!
ExcluirEntao a Ferrari tem carros iguais ? Engraçado que a VW faz isso com toda sua linha GOL/GOLF, JETTA/VOYAGE, etc, e eu nunca vi vc criticando isso.
ExcluirO cara tem coragem de criticar a Ferrari, mas a intocavel VW não. -.-'
O modelo azul é simplesmente sen-sa-cio-nal.
ResponderExcluirFerrari é horrível parece q tá sentado no chão nada confortável...sou muito mais o ford ka.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.