O lançamento oficial do BMW X3 2013 com reformulado se dará no âmbito do Salão do Automóvel de Genebra, com disponibilidade comercial previsa para o segundo semestre na América do Norte e Europa. O modelo brasileiro previsivelmente deverá adotar esse novo visual.
Em termos mecânicos, a novidade é um novo motor 2.0L todo em alumínio de quatro cilindros turbo-diesel, que produz 40 Kgfm de torque e é 7% mais eficiente em termos energéticos (consumo médio de 19,2 Km/l no ciclo europeu). E mais rápido: 0 a 100 Km/h 8.1 segundos, mantendo a transmissão automática de oito marchas.
No que respeita aos motores a gasolina, a BMW também aponta ganhos em termos de consumo, sobretudo nos modelos 3.0 de seis cilindros, com consumo médio melhorando de 16,6 para 16,9 Km/l no ciclo europeu.
Estética
O BMW X3 2014 mostra uma grade dianteira com desenho diferenciado - guardando similaridade com as observadas nos recentes lançamentos da marca, nomeadamente BMW X5 e os Série 4. Os faróis ganham lâmpadas circulares gêmeas, enquanto os espelhos laterais agora abrigam elementos em LED.
Na traseira temos novos pára-choques que contribuem para o visual renovado e também responde pelo aumento de 9m no comprimento total, para 4657 milímetros - sem correspondência no volume do porta-malas de 550 litros (1600L com os bancos rebatidos)>
Interior
A novidade interna do BMW X3 2014 é o novo controlador do sistema iDrive - reforçado com touchpad integrado para entrada de texto usando os movimentos dos dedos, assistente de estacionamento automático, display head-up colorido, e opcionalmente o pacote Driving Assistant Plus, que inclui aviso de saída da faixa, controle de cruzeiro adaptativo, e proteção preventiva de frenagem.
O sistema de infotainment do X3 introduziu uma série de novos recursos, incluindo ConnectedDrive com informações em tempo real de trânsito, além de chamada de emergência automática, e uma série de mídias sociais e aplicativos de rádio online. Novos acabamentos e revestimentos, co novas cores e texturas também surgem.
Preços e especificações adicionais serão fornecidas em data mais próxima de seu lançamento - em março.
Faróis unidos a grade ficou estranho,pra não dizer feio.
ResponderExcluirOs faróis em um design quadrado que não combinam com essa grade ovalada, ficou estilo carro chines.
ResponderExcluirsuv forte da bmw é x5 pra cima a x3 não curto muito não.
ResponderExcluirAinda não é páreo para o Golf que tem o maior custo-benefício da Galáxia, nem disco voador tem tanta tecnologia igual ao Golf, tá aí o dono do blog para assinar em baixo o que eu digo.
ResponderExcluirO Carlos logo logo assina.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.