A BMW expande a oferta da Série 4 com o lançamento da configuração Gran Coupe, que não é um sedan, nem um hatchback clássico. De qualquer forma, esse tipo de carroceria não é novidade, até mesmo porque os Audi A5 e A7 com a mesma configuração já existem há anos.
Comparado ao BMW Série 3 Sedan, o BMW Série 4 Gran Coupe é mais comprido e largo (cerca de 1,3 cm), e ao mesmo tempo mais baixo cerca de 3,5 cm. Visualmente ficou um pouco melhor que o já bem resolvido BMW Série 3, sobretudo pela linha de teto maior e também pela traseira mais esculpida.
No que respeita ao interior, ainda não há dados de volume, mas não deve variar muito em relação ao Série 3, talvez apenas uma pequena redução no espaço vertical e para os joelhos no banco traseiro.
Os conjuntos propulsores são os mesmos das BMW Série 3/4. O 428i Gran Coupé usa o conhecido 2.0 com 240 cavalos, enquanto o 325i adota o tradicional 3.0L de seis cilindros em linha e 300 cavalos. A transmissão automática ZF de oito marchas é a única disponível, assim como a tração traseira é standard.
Somente no BMW 428i pode ser pedido com a tração integral BMW xDrive. Os dados de consumo da 428i Gran Coupe são: média de 9,35 Km/l em cidade e 14 Km/l em estrada. A 435i mantém a mesma média em cidade, e cai ligeiramente para 13,6 Km/l em estrada.
Versões
A BMW está oferecendo novamente os pacotes Luxury, Sport e M Sport para o BMW Série 4 Gran Coupe, com reflexos de escolhas no interior do veículo.
O BMW Série 4 Gran Coupé será lançado oficialmente no Salão de Automóvel de Genebra, com disponibilidade comercial na América do Norte e Europa a partir do meio do ano. Os preços devem ficar em torno de US$ 3.000 dólares (R$ 7.500 reais) acima das respectivas versões da Série 3.
BMW Série 4 Gran Coupe apresentada: lançamento em março
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se ela vier ao Brasil que chegue em versões 416i e 420i e não como veio o 4 coupé na versão 35 a preços exorbitantes fazendo com que quase nunca o veremos nas ruas .
ResponderExcluirSe não for muito mais caro que o serie 3 e vier a 420i eu considero uma no lugar de comprar uma 320i
ResponderExcluira 320 ja é linda essa mais baixa deve ser melhor ainda
Mto bom, dessa vez parece q a Bmw chegou bem próximo da M6 Gran Coupe, q é a mãe das Gran...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.